Limited Edition

26 Nov 2007 15:58 #136 por ewinters
Respondido por ewinters no tópico Limited Edition

Panizoboy escreveu: Nossa mais R$480 é muito achei um cara no mercadolivre que me da 1 ano de garantia moro perto da minha casa deixa eu ir buscar e pagar na hora por R$349 o de carro que da para eu dividir com um amigo e dividir o valor para os dois então vou pagar apenas R$174,5 acho que esta bom mesmo que o cabo seja mais curto que o especifico para moto !

Um abraço mais velou pelas dicas do xenon.

Opa então o kit que eu quero comprar é o H4-2 que é xenon na baixa e halogena na alta ! E o reator é slin.


Blz, depois de colocar o xenon é bem capaz de vc não usar mais o farol alto... Esse reator slim parece ser bem pequeno, ponha umas fotos depois pra gente ver.

Cuidado se vc for estender o chicote original, pq são uns 20.000 volts que vão pra lâmpada!!!

Abs

-- Fazer 250 Limited Edition --

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 17:14 #137 por Panizoboy
Respondido por Panizoboy no tópico Limited Edition
Opa deve doer um pouco !rs Mais não tem muito problema não pois o que mata não são os volts e sim os amperes é +/- igual certa eletrica que tem 20.000 uns tem mais de 30.000 volts mais a amperes são bem baixos amperes muito alto tem que leve a morte teria que ter um cabo bem grosso que no caso do xenon não é la estas coisa.

Mais vou tomar cuidado sim ! Valeu pela dica.

SP - SP Sem moto no momento mais estou louco pela Fazer 250 LE e/ou Comet GT250R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 18:18 #138 por kado
Respondido por kado no tópico Limited Edition

Panizoboy escreveu: Opa deve doer um pouco !rs Mais não tem muito problema não pois o que mata não são os volts e sim os amperes é +/- igual certa eletrica que tem 20.000 uns tem mais de 30.000 volts mais a amperes são bem baixos amperes muito alto tem que leve a morte teria que ter um cabo bem grosso que no caso do xenon não é la estas coisa.

Mais vou tomar cuidado sim ! Valeu pela dica.


Panizoboy, esse reator é perigoso sim, a corrente em alta
tensão vai chegar a mais de 50 mA, que nesta tensão "salta"(gera arco) mais de 10 cm no ar, para voce ter idéia do que é isso, em 220v, tensão da maioria das residências no brasil, 1 mA, é o limiar da sensação de choque(passagem de corrente pelo corpo), 5 mA fica desagradavel(aqueles choquezinhos nos dedos no chuveiro, 10 mA você entra em pânico, não tem como segurar o fio encostado propositalmente, 20 mA voce perde a capacidade de se soltar, caso tenha agarrado o fio com a parte interna da mão, os nervos vão contrair e sua mão vai fechar, começa tetanização dos musculos, com 30mA seu coração desfibrila, apenas com atendimento médico imediato é possivel reverter a parada cardiaca, começa a ocorrer queima dos tecidos, morte, com 50 mA seu corpo começa a queimar...para passar essa corrente, em tão alta tensão, basta um fio com diametro inferior a de um fio de cabelo, portanto, cuidado é pouco...

Ps: mA é uma divisão do A(ampere) 1 A = 1000 mAkado39413,9244212963

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 09:13 #139 por ewinters
Respondido por ewinters no tópico Limited Edition
WOW!! por acaso vc é do BOPE ou, quem sabe... trabalha com interrogatórios, sei lá?

Caraca, se a eletricidade salta 10cm no ar, imagina o estrago disso encostado no tanque de gasolina...

Abs

-- Fazer 250 Limited Edition --

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 10:42 #140 por Quadrijet
Respondido por Quadrijet no tópico Limited Edition

CoelhoM escreveu:

Quadrijet escreveu:
Dá pra colocar as fotos do painel aceso no escuro???



Quero ver como ficou a iluminação!!!


A foto não ficou boa. Não me entendi com a máquina. Dá pra ter uma idéia. Espero que tenha alguma serventia.



valeu pelas fotos, ontem vi uma zero à noite e deu pra verificar pessoalmente...ficou legal mas com led branco deve assombrar hehehehe...ou vermelho pra combinar com a moto e num ficar q nem monitor de dvd...hehehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 15:37 #141 por kado
Respondido por kado no tópico Limited Edition

ewinters escreveu: WOW!! por acaso vc é do BOPE ou, quem sabe... trabalha com interrogatórios, sei lá?



Caraca, se a eletricidade salta 10cm no ar, imagina o estrago disso encostado no tanque de gasolina...

Abs


Não...BOPE não...trabalho com automação e manutenção industrial, em empresa de grande porte, incluindo média e alta tensão, fazem mais de 20 anos...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 18:37 #142 por Panizoboy
Respondido por Panizoboy no tópico Limited Edition
Opa então nos reatores que já vi estão falando de 3,2a 3,4a sei la se é de pico ou o quanto passa normalmente estabilizado já !?

Um abraço e mais uma vez obrigado pelas dicas também.

SP - SP Sem moto no momento mais estou louco pela Fazer 250 LE e/ou Comet GT250R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 19:31 #143 por BSM
Respondido por BSM no tópico Limited Edition
Até me interessei pelo kit pra colocar na minha YES...
Mas depois dos sei lá quanto mA rolou uma desanimada...
Deixa minha lamparida lá tranquila que é melhor... hauhauhauha

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 20:07 #144 por kado
Respondido por kado no tópico Limited Edition

Até me interessei pelo kit pra colocar na minha YES...
Mas depois dos sei lá quanto mA rolou uma desanimada...
Deixa minha lamparida lá tranquila que é melhor... hauhauhauha


Tem apenas que ser bem feita e com cuidado...kado39413,9742939815

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 21:14 #145 por kado
Respondido por kado no tópico Limited Edition

Panizoboy escreveu: Opa então nos reatores que já vi estão falando de 3,2a 3,4a sei la se é de pico ou o quanto passa normalmente estabilizado já !?

Um abraço e mais uma vez obrigado pelas dicas também.

Provavelmente é a corrente de alimentação em 13.2 vdc da bateria...vai consumir 43,52W, sem considerar as perdas da elevação para 30000v...não é muita luz para um painel de moto? é normalmente usado em que tipo de iluminação este reator? é mais carga consumida que lâmpada de 35W do farol de moto pequena) serão aproximadamente 1.45 mA na tensão de 30000v(kkkkkk bem fora dos 50 ma que citei antes, só tinha feito de cabeça, considerando corrente de 10A, como voce citou, e fórmula errada ), mas muito mais que suficiente para amaldiçoar o fabricante se você tomar um beliscão ai...

Ps:Estava viajando...é para o farol...reli seus post...claro que vai consumir...mas é uma lâmpada com rendimento superior as halógenas, quase 3 vezes mais luz com mesmo consumo...kado39413,9818518519

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 22:14 #146 por kado
Respondido por kado no tópico Limited Edition
ewinters, fiquei curioso...você não está tendo problemas com a parte eletrônica da moto? este tipo de reator costuma criar ruido( transientes)...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 23:52 #147 por fredelicia
Respondido por fredelicia no tópico Limited Edition
opa, eu tb botei um kit bi xenon, porém minha moto é a lander, não dá problema nenhum na parte eletrica, pois consome 35W e a corrente "pisca" em 10A na hora de ligar e cai p/ 3A, testei a moto na oficina c/ multimetro e a moto mantem 14v c/ xenonzão ligado, rodo dia e noite c/ o farol ligado e nada de anormal ocorreu.
P/ andar à noite o xenon faz muita diferença em relação ao farol original, principalmente na luz alta. Entretanto o valor do investimento é alto, se eu tivesse mais apertado iria tentar usar uma boa lampada de 60W, tipo motovision da philips ou osram. Coloquei algumas fotos no forum da lander www.xtzlander.com.br/forum2/viewtopic.php?t=196
vou ver se tiro mais fotos em locais escuros mesmo, pois a camera não captou a claridade real, na foto ficou um pouco mais escuro, mas dá p/ ter uma idéia.

Lander Black Edition

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 16:22 #148 por ewinters
Respondido por ewinters no tópico Limited Edition

kado escreveu:
ewinters, fiquei curioso...você não está tendo problemas com a parte eletrônica da moto? este tipo de reator costuma criar ruido( transientes)...


Então Kado, até agora não deu nada. Até já liguei a moto com o farol ligado, sem querer, e a lâmpada continuou acesa normalmente.

Se o ruído a que vc se refere é som mesmo, e não algum tipo de interferência (não entendo muito de eletrônica), não ouvi absolutamente nada do reator, mesmo com a moto desligada.

Aproveito para colocar nesse tópico também as fotos dos ditos cujos:







Absewinters39414,7664814815

-- Fazer 250 Limited Edition --

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 17:23 #149 por kado
Respondido por kado no tópico Limited Edition
O ruido é interferência elétrica mesmo, tipo quando liga liquidificador na cozinha e a Tv fica com chiadeira...interessante, estou estudando um farol de leds para a xt600, mas esta xenom ficaria muito mais barato...só esconder este reator ai não é moleza...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 17:38 #150 por Panizoboy
Respondido por Panizoboy no tópico Limited Edition
Mais tem reatores slim hoje em dia no mesmo valor dos mais "antigos" do tamanho de um (1) maço de cigarro !
Agora sobre interferência na moto não vai haver nada só se vc colocou um som na moto mais mesmo a sim só vai dar problema se o fio estiver muito pro cimo do reator ! Um cuidado com a Fazer e a Lander que tem ie não colocar o reator perto do modulo nem da fiação do modulo da ie!!!

Um grande abraço a todos.

SP - SP Sem moto no momento mais estou louco pela Fazer 250 LE e/ou Comet GT250R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.224 segundos