Compre um kit específico para motos (R$ 480,00), da marca xbr, nacional e com 2 anos de garantia, pelo site
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Os kits para carros têm o chicote de instalação muito curto e vão te dar uma canseira pra conseguir esconder os componentes na moto (isso se vc conseguir!!). Eu tinha colocado um kit desses na minha mirage, que vendi, e tive que prender o reator embaixo do farol, vide abaixo a caixinha vermelha:
Não foi preciso nenhuma adaptação, apenas liguei o chicote que vem no kit no soquete da lâmpada e passei a fiação. o mais difícil é achar um lugar pra esconder o reator e o starter (o reator é quase do tamanho de uma latinha de azeite!!!).
Acabei colocando o reator naquela "gordurinha" lateral que só a Fazer tem, hehehe. O starter encaixou perfeitamente no buraco entre o tanque e o quadro, onde saem os fios para o farol e painel.
O kit é de 35W e gasta a mesma coisa que a lâmpada normal, mas ilumina um absurdo a mais. Não ofusca os outros se estiver bem regulado. Tanto não sobrecarrega o sistema da moto que eu nem precisei instalar os fusíveis de 20a que vêm no kit, ele está funcionando com os de 10a originais.
Alguns comentários para os que estão pensando em instalar:
- o farol alto não fica tão mais alto (é direcionado um pouco abaixo) do farol alto original, é difícil achar uma regulagem que ilumine bem o chão e só acerte os espelhos retrovisores com o farol alto ligado.
- a única coisa que eu não sei se aguenta o kit, ainda, é o globo óptico. Tenho a impressão de que ele ficou um pouco embaçado, mas só vou ter certeza quando levar ela pra revisão dos 1000km e colocar lado a lado com outras FZ.
- talvez eu tenha prejudicado o globo óptico por não seguir uma recomendação de instalação, de deixar a lâmpada acesa por alguns minutos antes de colocar no lugar. É que a lâmpada acende pela primeira vez numa cor que ainda não é a definitiva e precisa "queimar" um pouco para chega no branco. Acho que nessa fase ela fica mais quente.
- é difícil achar a posição para esconder o reator, mas não é impossível e não vai ficar batendo na carenagem por dentro se for feito direito, preso ao quadro da moto.
- fazer toda a fiação do chicote caber na caixa do farol é um chute no saco.
- recomendo aos que têm um pouco de conhecimento de manutenção da moto que façam eles mesmos a instalação, pq vai ser difícil achar alguém que capriche na instalação pra ficar tudo certinho.
Desculpem a mensagem quilométrica, mas acho que vai ser útil para os interessados...
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