FAZER 2011 = Felizes Proprietários!

11 Maio 2010 03:52 #136 por Rush
Respondido por Rush no tópico FAZER 2011 = Felizes Proprietários!
Parabéns pela futura criança, vai te dar muita alegria pode ter certeza!

Sempre em frente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2010 05:55 #137 por Vandeko
Respondido por Vandeko no tópico FAZER 2011 = Felizes Proprietários!

prancha escreveu: Pessoal tive hoje pela manhã fechando negocio na CC com a fazer, agora estou igual mulher gravida esperando pela criança, dentro de uma ou duas semanas ta na mão.






VC VAI VER COMO A MOTO É BOA PARABÉNS E SUCESSO COM A NV FZ

NOVA FAZER

Nazaré Paulista-SP



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2010 08:38 #138 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico FAZER 2011 = Felizes Proprietários!
Então Vanderlei,


agora a alegria é maior ainda!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2010 08:39 #139 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico FAZER 2011 = Felizes Proprietários!
Prancha!


Parabéns pela aquisição!


Quando pegar, já sabe! Coloca as fotos aqui!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2010 06:51 #140 por Aliado
Respondido por Aliado no tópico FAZER 2011 = Felizes Proprietários!
Na minha humilde opinião, a Nova Fazer só tem uma coisa de "ruim", ela já era tão boa que agora que a Yamaha melhorou ainda mais o projeto acabou deixando-nos sem mais assunto sobre essa beleza... Melhorou os poucos quesitos que eram reclamações de alguns proprietários, a moto bebe pouco, anda bem, tem boa iluminação, bom motor, boa ciclística... Agora fica a pergunta... Vão melhorar mais o que???

"Gimme Fuel, Gimme Fire, Gimme that which I desire"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2010 07:56 #141 por mosna
Respondido por mosna no tópico FAZER 2011 = Felizes Proprietários!
Se fosse a Honda iria colocar O 'Poder dos búfalos' na
moto, a ilusória 'mega' potência de 50cc a mais... é o que
vende por aqui.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2010 11:18 #142 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico FAZER 2011 = Felizes Proprietários!
Bem Aliado,

eles podem melhorar ainda mais o consumo, afinal pra que serve a evolução da tecnologia?

Podem deixá-la com uma autonomia ainda maior, fazer da FAZER a moto com melhor autonomia do mercado brasileiro, por exemplo!

Enfim, não exista nada tão bom que não possa ser melhorado, não que seja necessário, mas sim pela evolução tecnológica que acontece a passos largos!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2010 11:20 #143 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico FAZER 2011 = Felizes Proprietários!
E cadê os proprietários postando os relatos e impressões aqui?

Só falam que compram, e depois mais nada?

No máximo falam da primeira revisão.

Ou será que estão descontentes?



Esperamos pronunciamentos!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2010 12:06 #144 por Rush
Respondido por Rush no tópico FAZER 2011 = Felizes Proprietários!
A tampa do tanque gasolina, podem fazer melhor!

Sempre em frente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2010 13:45 #145 por Fabiocomex
Peguei a estrada no final da semana passada e peguei muita chuva... a bichona apresentou-se bem estável nas curvas e com boa iluminação... se não estivesse molhado, daria a impressão que estava de carro...


Mas, como a viagem foi curta (230 km no total) e ainda não reabasteci, não pude comprovar o consumo...


Até agora, só elogios para a NFZ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2010 16:54 #146 por Vandeko
Respondido por Vandeko no tópico FAZER 2011 = Felizes Proprietários!
bem Poeta , dizer o que a moto é quase perfeita acho que as marchas poderiam ser um pouco mais alongado ou até mesmo uma 6 marcha pois ela tem motor de sobra, o consumo dela é enorme comparado as otutras motos na média de 30km/l , também acho Rush que a tmapa do combustivel poderia ter um designer melhor ele é meio feinho né,


mas a moto nada muito, fiz um passeio com a minha esposa que não é muito acostumado andar de mto e até ela sentiu o conforto que a moto proporciona


NV FZ é show , dá prazer em andar e o que os outros param pra perguntar sobre a moto é brincadeira muito boa mesmo

NOVA FAZER

Nazaré Paulista-SP



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2010 18:35 #147 por Ironbones
Eu estou muito satisfeito com a minha Fazer. Está pra fazer 2000km, e nadica de nada de problemas, exceto aquele episódio do parafuso meio solto na bengala traseira que a concessionária não percebeu. O farol dela é realmente muito bom. Ilumina bem, tanto em facho baixo quanto alto. Eu acho que o farol alto poderia acender e ao mesmo tempo o baixo permanecer ligado. Iluminaria muito mais, assim como acontece com vários carros hoje em dia. Mas eu eu saiba moto nenhuma de baixa cilindrada faz isso.

Eu tenho rodado mais dentro da cidade, então não posso falar nada sobre conforto em estrada. Bem, talvez um pouco. O fato é que acima de 100 km/h o vento é muito forte. O motor a 110km/h no painel encontra-se próximo da rotação de potência máxima (7500 rpm), e por isso ultrapassagens acima desta velocidade só devem ser feitas a) se o veículo ultrapassado estiver mais devagar que você ou b) você estiver numa decida. Numa subida corre-se o risco de não conseguir ultrapassar.
Neste ponto, fiz algumas experiências. Há um trecho de 3 km de rodovia que eu pego às vezes. A ida é uma descida e a volta uma subida. Na descida, já cheguei a 140 km/h em posição ereta. Abaixado no tanque, consegui chegar a 155 km/h, nada mais, nada menos. O motor estava em quase 10 mil rpm. Neste trecho, uma vez, andei junto com um cara com um CB 300, que ficou limitado nesta velocidade também. Já na subida, ereto o máximo que eu consegui foi 114 km/h, atingindo 118km/h abaixado no tanque. A aceleração é bem rápida até os 110 km/h, independente da subida. Depois disso, ela fica bem vagarosa. Esta é uma subida longa, quase 2 km.

Na reta, plana mesmo, cheguei a 135 km/h em pé, e 140 km/h debruçado no tanque. Há duas coisas que eu acho necessário lembrar. Uma é que eu tenho 1,85m de altura, e peso 100 kg. Outra é que Curitiba está há 1000m de altitude, o projeta uma perda média de 10% na potência do motor por conta do ar mais rarefeito. Nunca andei com ela ao nível do mar, mas estes números podem melhor um pouco, sobretudo os de velocidade máxima na reta ou nas subidas.

Quanto aos freios, só precisei alicatá-los com força mesmo uma única vez, mas eu estava a uns 35 km/h. Uma velhinha filha de uma santa abriu a porta do carro sem olhar pelo espelho. Eu freio com tudo, dianteiro e traseiro. A moto parou tão rápido que eu quase voei por cima do tanque. Apesar da roda traseira ter travado, ela não chegou a levantar do chão, e a dianteira se manteve bem firme, sem travar. Por estas e outras, eu nunca passo de disso quando ando pelo corredor. Se eu estivesse um pouco mas rápido, acho que teria despachado a senhorinha para o colo do capeta, já que quem abra a porta sem olhar pra trás deve ir direto pro inferno.

Pra viajar, não importa o tamanho de sua moto, mas o tamanho de seu mapa!

Viva e deixe viver

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2010 18:45 #148 por Ironbones
Eu acho também que se a Fazer tivesse uma sexta marcha, por volta dos 100 km/h numa ultrapassagem seria necessário reduzir marcha. Neste ponto eu já percebi que os caras de twister fazem exatamente isto, mas pelo tempo que perdem trocando de marcha (reduzindo e depois colocando 6 outra vez), acabam ficando pra trás da Fazer. Eu acho que 5ª marcha, se fosse um pouquinho mais longa, algo que levasse a 120km/h com 7500 rpm, a moto ficaria ainda melhor. Não sei se ela teria potência pra chegar nestes 120 km/h em quinta, contudo. Aí a 4ª também teria que ser alongada, porque ela chega a 7500 rmp a mais ou menos 104km/h. Numa arrancada, trocando de marcha com 8000 rpm, a gente atinge 100km/h em 4ª marcha, e o contagiro cai pra uns 7200 rpm quando se coloca a 5ª, o que permite avançar até uns 115 km/h em 5ª numa boa. A partir daí, a moto sai do pico de potência máxima, e passa a "puxar" menos. Imagino que a final dela é de 135 km/h na reta por causa disso: como o motor está perto de uns 9000 mil rpm, ela deve ter uns 80% da potência máxima empurando a moto apenas. Se tivesse a 100% em 135km/h (ou seja, 7500 rpm), talvez ela chegasse a uns 160 km/h de final, mas certamente ela perderia muito em retomada e até mesmo em consumo, porque a gente iria recorrer mais a 4ª e a 3ª marcha do que faz hoje. Ou seja, se melhorar em algum aspecto certamente estragaria em outro.

Pra viajar, não importa o tamanho de sua moto, mas o tamanho de seu mapa!

Viva e deixe viver

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2010 18:54 #149 por Ironbones
Pra andar acima de 110km/h numa rodovia, o ideal mesmo é pegar uma moto maior, e a CB 300 não é esta moto. Algo como uma bicilíndrica (CB 500 ou GS 500), XT 660 ou qualquer outra do gênero. Já vi vídeos do youtube de gente com a Comet ou a Ninja 250 chegando a 160 km/h em menos de 20 segundos, o que me parece muito (talvez numa descida). Talvez estas duas, pela maior potência, sirvam melhor ao propósito de andar a 130-140km/h na rodovia, afinal tem mais potência que a Falcon tinha.
A Falcon mesmo não era uma moto muito boa pra se andar nesta velocidade. Eu lembro que a frente ficava meio boba nas curvas a esta velocidade, sendo necessário aliviar o acelerador para compensar o "shimming" (que realmente assusta no começo). Além disso, a relação da falcon me parecia muito curta para o torque da moto. Ela girava praticamente a mesma coisa que a Fazer a 110 km/h em quinta, sendo que tinha muito mais potência na mesma faixa de giro. Por isso a moto literalmente morria depois dos 130 km/h, porque já chegava na faixa vermelha. Eu nunca troquei a relação por outra mais longa, mas nos fóruns diziam que a moto melhorava sensivelmente.
Como eu já disse uma vez aqui no Forum, eu queria um dia poder comprar uma tetracilíndrica, algo como a XJ6 ou a Hornet. Agora que consegui mais um emprego, talvez dê pra eu juntar dinheiro suficiente pra realizar este sonho. Melhor seria se eu arrumasse um bico de conselheiro da Petrobrás, ganhando uns 50 mil por mês, mas fazer o quê?

Desculpem-se se ocupei muito espaço. Hoje estava inspirado para escrever. Abraço a todos.

Pra viajar, não importa o tamanho de sua moto, mas o tamanho de seu mapa!

Viva e deixe viver

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2010 04:52 #150 por Fabiocomex
Ironbones, se encontrar um emprego de conselheiro, não esquece de indicar os amigos tb!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.506 segundos