FAZER - Quanto já rodou com a sua ?

11 Jul 2013 14:16 #91 por ezenecon

Patriarca escreveu: Tomando base o post do eliezer, eu rodo em média 30 mil/km por ano, com uma moto dessas só de pneu seriam quase 3 trocas em um ano? :blink:



É Patrão!!!!!!!! Estou com a minha á - de um ano e coloquei o 3º pneu trazeiro na semana passada!!!!!

O maxxis é muito bom, porém o Thecnics é uma porcaria!!!! Ele até tem boa aderência, porém a estrutura é muito fraca e com qualquer buraquinho ele rompe por dentro!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2013 17:28 #92 por Patriarca
O pneu da minha dura uns 25 se cuidar bem uns 30 o dianteiro dura quase 45 mil. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2013 17:31 #93 por Karas
Respondido por Karas no tópico FAZER - Quanto já rodou com a sua ?

Patriarca escreveu: O pneu da minha dura uns 25 se cuidar bem uns 30 o dianteiro dura quase 45 mil. :)

Precisa fazer as contas da minha... :evil: :whistle:

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2013 17:39 #94 por Mackenzie
Caraca patriarca, que isso! O meu está com 13 mil km e acho que vai durar até os 14 mil km. Claro, vou trocar bem antes de acabar os frisos. Você anda mais em estrada?

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2013 19:00 - 12 Jul 2013 11:46 #95 por jorge luis.castro
Tenho uma que comprei de segunda mão 06/07 . Quando peguei já estava com 39,000 km hoje se encontra com 63.000 e anda como nova ! Logo no mês que peguei coloquei um par de Pirelli Dragon E estou com eles até hoje, acredito que ainda rodem uns 5mil km . Tenho dois amigos com Fazer mais novas uma 2010 e outra 2012 , ando com eles e não perco em nada além de gostar do vizu da velhinha ! Continua fazendo 28 a 30km por litro . E no quesito manutenção só o básico até agora ! Tenho amigo mecânico e já coloquei pra ele dar uma revisada geral , e garantiu muita felicidade ainda com a motoca ! Finalizando moto 100%. Muito feliz com minha Pretinha .

Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2013 19:32 - 11 Jul 2013 19:34 #96 por Patriarca

Mackenzie escreveu: Caraca patriarca, que isso! O meu está com 13 mil km e acho que vai durar até os 14 mil km. Claro, vou trocar bem antes de acabar os frisos. Você anda mais em estrada?


Mackenzie eu rodo muito em estrada sim, o pneu original dela durou uns 20 mil, depois usei 2 Michellin que duraram mais, também gostei, agora estou usando o mesmo da Kansas, não me lembro exatamente quanto ele está durando porque fiquei parado quase 2 anos, mas até agora achei o melhor que já usei, lembrando que minha moto é uma Intruder 125. O dianteiro sempre usei original, deve ser o terceiro. Minha moto está com 92 mil/km.

Agora sobre a Fazer, sempre foi uma opção pra mim, sei que o gasto aumentaria nesse caso, mas não tanto, quanto custa um pneu dela?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2013 20:41 #97 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico FAZER - Quanto já rodou com a sua ?

Patriarca escreveu:

Mackenzie escreveu: Caraca patriarca, que isso! O meu está com 13 mil km e acho que vai durar até os 14 mil km. Claro, vou trocar bem antes de acabar os frisos. Você anda mais em estrada?


Mackenzie eu rodo muito em estrada sim, o pneu original dela durou uns 20 mil, depois usei 2 Michellin que duraram mais, também gostei, agora estou usando o mesmo da Kansas, não me lembro exatamente quanto ele está durando porque fiquei parado quase 2 anos, mas até agora achei o melhor que já usei, lembrando que minha moto é uma Intruder 125. O dianteiro sempre usei original, deve ser o terceiro. Minha moto está com 92 mil/km.

Agora sobre a Fazer, sempre foi uma opção pra mim, sei que o gasto aumentaria nesse caso, mas não tanto, quanto custa um pneu dela?


Varia muito, mas na média uns 270 barões o traseiro e 205 o dianteiro. Mas já vi nego pedindo 599 barões pelo Pirelli Sport Demon
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2013 22:32 #98 por danilo.venturini
Cara tem o Metzeler, dizem que é muito bom, eu coloquei o dianteiro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2013 00:10 #99 por Mackenzie

Patriarca escreveu:

Mackenzie escreveu: Caraca patriarca, que isso! O meu está com 13 mil km e acho que vai durar até os 14 mil km. Claro, vou trocar bem antes de acabar os frisos. Você anda mais em estrada?


Mackenzie eu rodo muito em estrada sim, o pneu original dela durou uns 20 mil, depois usei 2 Michellin que duraram mais, também gostei, agora estou usando o mesmo da Kansas, não me lembro exatamente quanto ele está durando porque fiquei parado quase 2 anos, mas até agora achei o melhor que já usei, lembrando que minha moto é uma Intruder 125. O dianteiro sempre usei original, deve ser o terceiro. Minha moto está com 92 mil/km.

Agora sobre a Fazer, sempre foi uma opção pra mim, sei que o gasto aumentaria nesse caso, mas não tanto, quanto custa um pneu dela?


A minha também patriarca, mas a minha está menina ainda, com 13400km rodados. Eu sou doido pra mudar pra uma fazer, mas pagar 11200 em uma e em um ano ela valer 9 é doido. Mas por enquanto vou de intruder, a minha ta muito nova pra eu passar ela logo. Provavel que ela ainda fique 2014 comigo.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2013 08:57 #100 por ezenecon

Mackenzie escreveu:

Patriarca escreveu:

Mackenzie escreveu: Caraca patriarca, que isso! O meu está com 13 mil km e acho que vai durar até os 14 mil km. Claro, vou trocar bem antes de acabar os frisos. Você anda mais em estrada?


Mackenzie eu rodo muito em estrada sim, o pneu original dela durou uns 20 mil, depois usei 2 Michellin que duraram mais, também gostei, agora estou usando o mesmo da Kansas, não me lembro exatamente quanto ele está durando porque fiquei parado quase 2 anos, mas até agora achei o melhor que já usei, lembrando que minha moto é uma Intruder 125. O dianteiro sempre usei original, deve ser o terceiro. Minha moto está com 92 mil/km.

Agora sobre a Fazer, sempre foi uma opção pra mim, sei que o gasto aumentaria nesse caso, mas não tanto, quanto custa um pneu dela?


A minha também patriarca, mas a minha está menina ainda, com 13400km rodados. Eu sou doido pra mudar pra uma fazer, mas pagar 11200 em uma e em um ano ela valer 9 é doido. Mas por enquanto vou de intruder, a minha ta muito nova pra eu passar ela logo. Provavel que ela ainda fique 2014 comigo.


Mack, é por isso que eu comprei minha Fazer com pouco mais de um ano de uso, com 13.000 km rodados (o que para uma Fazer é "em amaciamento"), e paguei R$7.000,00 em um leilão!!!!!!!

Hoje, quase 1 ano depois, ela já está com 45.000 km (32.000 km em um ano) e continua excelente!!!!!!! Só peças de desgaste e a primeira limpeza na I.E. aos 45 mil km!!!

Patrão, como eu já postei, o custo por Km rodado da Fazer é muito próximo da Intruder!!! O pneu trazeiro da Intruder (pirelli City Demom 3.50-16) eu paguei R$ 210,00 e o Maxxis 130/70-17 da Fazer sai por R$ 240,00. O dianteiro é que é quase o dobro pois a intruder usa um pneu comum para uma 125 (2.75-18) enquanto a Fazer usa um bem maior.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2013 21:06 - 12 Jul 2013 21:07 #101 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico FAZER - Quanto já rodou com a sua ?


Beirando 56000km e a mesma cantiga de grilho de todos " Sem problemas e trocando somente peças de desgaste natural "

Em abril do ano passado troquei o traseiro e dianteiro da Rinaldi por R$ 360,00.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2013 12:55 #102 por eliezer.bagolin
Patriarca, realmente o pneu da Pirelli dura menos, eu troquei o pneu ontem, ainda daria pra rodar mas uns 2.000km mas prefiro trocar um pouco antes, no caso, peguei o mesmo pneu, Pirelli Sport Demon 130/70-17, só que dei uma boa procurada, na concessionária me pediram 600R$ no pneu, eu falei que não queria o par e sim só o pneu traseiro, o vendedor me olhou meio bravo e falou que era 600R$ só o traseiro mesmo, não aceitei isso, fui na loja da Pirelli aqui da cidade e o mesmo pneu custou 300R$ '-'
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2013 14:14 #103 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico FAZER - Quanto já rodou com a sua ?
O dianteiro está com 25.240 km e mão chegou na marca TWI. São os originais. Também lonas e pastilha estão bons e são os originais. Rodo mais em estradas. ;)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2013 12:04 #104 por eliezer.bagolin
Com 7.000km troquei as pastilhas do freio traseiro e com 10.000 as dianteiras, engraçado é que sempre achei que seria o contrário, por exemplo, nos caminhões as lonas de freio do eixo dianteiro gasta mais que a lona das rodas traseiras, até estranhei durar pouco a pastilhas, e não, eu não ando com o pé em cima do pedal do freio...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2013 14:30 - 14 Jul 2013 14:31 #105 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico FAZER - Quanto já rodou com a sua ?
Acredito que troquei as pastilhas a última vez a uns 20000km atrás e as pastilhas ainda estão bem novas, coisa boa? Acho que não! Acredito que quem está desgastando é o disco. Nos próximos dias devo trocá-la e vou ver que marca é, para nunca mais usar, se não será meu disco que irá para o espaço sideral. :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.405 segundos