FAZER - Quanto já rodou com a sua ?

18 Abr 2013 21:19 - 18 Abr 2013 21:25 #76 por plo!@
Respondido por plo!@ no tópico FAZER - Quanto já rodou com a sua ?
A minha esta com 111.000km, modelo 2008 que comprei na metade de 2009 0km, basicamente uso para ir ao trampo e passeios, mas viajar com ela foi umas duas vezes só e no maximo uns 500km, até hj só manutenção basica, relação, pneu, oleo a cada 5mil filtro a cada 10, e por ai vai, problema mesmo só tive uma epoca com aquele TPS mas acabei achando a solução na net, no mais a moto esta inteira, só estou precisando dar uma renovada nela mesmo, pintura dar uma geral.

joneskate.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2013 08:50 #77 por ezenecon

plo!@ escreveu: A minha esta com 111.000km, modelo 2008 que comprei na metade de 2009 0km, basicamente uso para ir ao trampo e passeios, mas viajar com ela foi umas duas vezes só e no maximo uns 500km, até hj só manutenção basica, relação, pneu, oleo a cada 5mil filtro a cada 10, e por ai vai, problema mesmo só tive uma epoca com aquele TPS mas acabei achando a solução na net, no mais a moto esta inteira, só estou precisando dar uma renovada nela mesmo, pintura dar uma geral.


Paulo, seja bem vindo ao Motonline!!!!

Mais um da turma da Fazer!!!!

No seu relato acima mostra bem que não estamos errados em seguir o manual e não os "mechanicos" que recomendam trocar o óleo a cada mil km!!!!!!

Como vc, eu também uso minha moto de segunda a domingo, faça chuva ou faça sol, pois é meu único veículo.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2013 09:12 #78 por plo!@
Respondido por plo!@ no tópico FAZER - Quanto já rodou com a sua ?

ezenecon escreveu: Paulo, seja bem vindo ao Motonline!!!!

Mais um da turma da Fazer!!!!

No seu relato acima mostra bem que não estamos errados em seguir o manual e não os "mechanicos" que recomendam trocar o óleo a cada mil km!!!!!!

Como vc, eu também uso minha moto de segunda a domingo, faça chuva ou faça sol, pois é meu único veículo.


pois é ezenecon, eu sempre achei muito estranho trocar de oleo tao rapido, acho q vc acaba jogando dinheiro fora, mas tem aquela tambem, quem roda muito pouco e demora muito para fazer 5mil, tem q acabar trocando pelo tempo e nao pela km, nesses casos ai nao tem jeito, mas eu como uso bastante vai no padrão mesmo, a minha tbm é meu unico veiculo, ta comigo pra td ;)

joneskate.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2013 11:35 #79 por ezenecon

plo!@ escreveu:

ezenecon escreveu: Paulo, seja bem vindo ao Motonline!!!!

Mais um da turma da Fazer!!!!

No seu relato acima mostra bem que não estamos errados em seguir o manual e não os "mechanicos" que recomendam trocar o óleo a cada mil km!!!!!!

Como vc, eu também uso minha moto de segunda a domingo, faça chuva ou faça sol, pois é meu único veículo.


pois é ezenecon, eu sempre achei muito estranho trocar de oleo tao rapido, acho q vc acaba jogando dinheiro fora, mas tem aquela tambem, quem roda muito pouco e demora muito para fazer 5mil, tem q acabar trocando pelo tempo e nao pela km, nesses casos ai nao tem jeito, mas eu como uso bastante vai no padrão mesmo, a minha tbm é meu unico veiculo, ta comigo pra td ;)


Sim, quem anda pouco deve trocar o óleo pelo tempo, porém vejo muitos que trocam o óleo toda senama, isso mesmo, toda semana para não ultrapassar os mil km que eles sempre ouviram os "mechanicos" falarem.
Eu mesmo, se fosse trocar com essa kilometragem, teria que trocar quase toda semana, pois estou rodando uma média de 3 mil km por mes (exatos 25 mil km em 8 meses).

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2013 12:22 #80 por doutor estranho
90 e poucos mil com a minha fazer 08.
até hoje só precisei trocar os reparos do bico injetor por causa da nossa maravilhosa gasolina.

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2013 13:43 #81 por nandux29
Por acaso esse reparo do bico injetor, que estava com problema, fazia com que a moto apagasse em uma reduzida brusca?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2013 03:22 #82 por doutor estranho
não, apenas ficava soltando pipocos quando soltava o acelerador com a moto engatada, as vezes a minha moto dá esse sintoma, mas quando a bateria está no fim da vida útil, ela fica dando umas cortadas.

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2013 08:15 #83 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico FAZER - Quanto já rodou com a sua ?
2011
20.300 km
Tiozão
$ 2013 tudo pago
9000 dilmas
Anúncio no Motonline
:whistle:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2013 10:16 #84 por guifield
Meu camarada, minha fazer é 2008-08 e está com cerca de 35.000 kms. Vou pro trabalho no rush e volto no meio da noite. Na ida, trânsito intenso enfrentando corredor. Na volta, pista de alta velocidade.
Como minha rota é Rodovia Presidente Dutra, Linha Vermelha e Avenida Brasil, todas no Estado do RJ. Na ida, devido ao corredor, mal tem ventilação para resfriar o motor e na volta, não posso andar a 80 km, caso contrário sou atropelado.
A fazer se superou em relação a twister 2006. Se mostrou guerreira e fácil de ser pilotada. As dores nas pernas e no inicio das costas sumiram. Minha velocidade média é 120 km/h, tendo picos de 160 km (o cdi da moto é aberto, possibilitando que eu vá acima da limitação eletrônica do motor. Neste caso, tenho que respeitar os 9.000 rpm, senão estoura o motor).
Em relação a manutenção, faço todas as revisões na concessionária Trindade. Estou super satisfeito, pois nunca tive problema na rua. Neste período troquei duas pastilhas do freio dianteiro (disco) e uma traseira (tambor), três lâmpadas do farol (curiosamente depois de chuvas intensas), uma lâmpada do pisca do lado direito dianteiro, uma relação completa (aos 25.000 kms) e pneu traseiro (aos 25.000 kms).
Em casa, a cada 500 kms lavo a corrente com querosene e lubrifico com óleo específico. As partes metálicas, trato com cera preta da grand prix. Moral da história? A "flecha vermelha" está melhor do que nova. Só não troquei ainda, pois estou aguardando a venda da Y800 (yamaha naked 800). Mas, se não vier até o final do ano que vem, estou indo pra CB 1000R. Andei e gostei muito.

O lado bom da fazer Y250 é a dirigibilidade. Não te cansa e é guerreira. Sei que é errado, mas já enfrentei enchente com água pelo joelho. Sensacional.

Um grande abraço.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2013 10:30 #85 por juliano.alvim
Teneré 250 com 37.000!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2013 11:03 #86 por Edii
Respondido por Edii no tópico FAZER - Quanto já rodou com a sua ?
Rodei 50000 na minha ex-Fazer 08.
Meu irmão tem uma Lander 07 com 60000 rodados.
Em ambos os casos, apenas manutenção de rotina e troca de itens de desgaste normal.
Abraço!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2013 11:50 - 11 Jul 2013 11:54 #87 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico FAZER - Quanto já rodou com a sua ?
A minha agora está com 25 mil
25.000 / 51 (meses) = 490 km por mês.
Neste ritmo, eu acabo antes que ela :lol: :lol:

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2013 12:17 #88 por leandro.mendes
Tenho uma Modelo 2008 fabricada em 2009, isso mesmo invertida, uma das últimas modelo antigo a ser fabricadas
Ta´com 45 mil km, ate´agora só peças de reposição, tipo tração, pneu, cabos e etç:
satisfação total. Ta novinha, hehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2013 12:29 #89 por eliezer.bagolin
Bom dia, a minha Fazer está com 9.800km rodados, até agora já se foram as pastilhas dianteiras e traseiras, o pneu traseiro está quase na hora da troca, acredito que vai até uns 11.000km e já terei que trocar, fora isso só alegria, troco o óleo sempre de 5.000km em 5.000km e todos me chamam de louco aqui na cidade, mas se um engenheiro foi lá e estudou anos e anos, dedicou tempo da sua vida pra desenvolver esse motor, acredito que ele sabia o quê estava fazendo quando mandou o óleo ser trocado em intervalos de 5.000km.

Ah, alguém tem uma dica de pneu traseiro bom além do Sport Demon? Achei ele muito pouco durável sendo que eu nem faço gracinhas como borrachões e ficar patinando. Me falaram dos Michelin mas todo mundo fala que são ruins na chuva, é vero?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2013 12:38 #90 por Patriarca
Tomando base o post do eliezer, eu rodo em média 30 mil/km por ano, com uma moto dessas só de pneu seriam quase 3 trocas em um ano? :blink:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.311 segundos