FAZER - Quanto já rodou com a sua ?

12 Nov 2012 22:47 #61 por ezenecon

JPaulosg escreveu: A minha completou 10.000km semana retrasada, hoje está com quase 10.600km!

É guerreira, companheira do dia-a-dia e não tenho do que reclamar.

Além das revisões normais indicadas no manual, troquei a pastilha dianteira com 7500km (coloquei original Yamaha, acho que foi uns R$70,00) e troco sempre o óleo a cada 2.500km (Yamalube na concessionária).

Um "upgrade" que fiz agora na revisão de 10.000km, aproveitando o fim da vida útil da vela original, foi trocá-la por um modelo de iridium, da mesma marca (NGK). Gostei bastante e recomendo.

Prudência e muitos km a todos os colegas!!!

Abs.,

João


Porque vc troca o óleo aos 2.500 km??????? NMo manual manda trocar com 5 mil km (ou 6 meses)!!!!!!

Vc esmirilha sua moto????? Se não não precisa trocar com 2,5 mil não, ainda mais usando Yamalub. Eu tenho pago a troca de óleo (sem o filtro) R$ 25,00 colocado (1,5 l de Yamalub) e troco o filtro troca sim toca não.

Os mecânicos adoram adiantar a hora da troca, nas não é necessário não. Minha intruder está hoje com + de 100 mil km e sempre troquei o óleo com 3 mil, embora a CC recomendasse com 1500. Minha indagação foi a seguinte: Se as duas primeiras trocas, qua são as mais importantes, a primeira é com 1000 e a seguenda com 3.000 (ou seja com 2.000 rodados), porque as outras são com 1.500??? Sempre usei óleo bom (yamalub) e o motor ainda está como novo. Pergunte para quem conhece a moto pessoalmente!!!!!

Com a fazer, pretendo fazer a mesma coisa, ou seja, trocar conforme recomenda o manual!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2012 19:35 #62 por JPaulosg
Eu troco a cada 2,5 mil km por que eh mais ou menos o que ando em 6meses mesmo, eh um valor de referencia na moto, que sempre acompanho.

Se não chegar em 6 meses, não estresso, ando mais porque sei que o limite sao 5 mil km, mas prefiro trocar sempre antes disso, pelos 6 meses max.

Também soh uso Yamalub, na concessionária o litro eh 16 reais, colocado, se não me engano, quando tem "pitstop" tamanha, eh metade do preço, também colocado.

Abs, amigo!

JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2012 22:15 #63 por ezenecon
No meu caso, 2,5 mil km é duas ou tres semanas!!!!!!

Por isso troco sempre com 5 mil, porém sempre ando "de boa". Acho que comigo, minha moto nunca passou dos 9 mil RPM, e isso em estrada, porque na cidade, troco as marchas sempre antes dos 6 mil (a maioria antes dos 5 mil).

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 11:35 #64 por nandux29
Fala galera! B)

Sou de Brasília e rodo 70km por dia, tenho minha moto desde 2006 e até hoje já foi feito:

1- Troca de óleo (a cada 5k depois dos 80k passei a trocar a cada 3k)
2- Troca de filtro (uma troca de óleo sim outra não)
3- Filtro de ar (sempre me esqueço de trocar, troquei umas 4 vezes e outras apenas limpei)
4- Vela (até hoje uma 6 trocas).
5- Freio traseiro uma única vez!
6- Pneu dianteiro - 3
7- Pneu traseiro – 4
8- O resto foi revisão, com limpeza de bico, lubrificação, essas coisas.

Pois bem, tratando dela dessa forma, estou hoje nos meus 96mil :silly: km e dando coro em muita Fazer novinha. Kkkkkkk
Gostei tanto da moto, mas senti que estava na hora de trocar, fui à kasinski interessado na comet gt 650 (naked), fiz a proposta, foi aprovada, mas... Não tive coragem.
Por quê?
Li os comentários dos donos da moto e muita gente insatisfeita, apesar de elogiarem o motor, muita gente ficando no tranco com a parte elétrica.
Logo, fui ontem e comprei uma fazer 12/13 na CC aqui em Brasília 0km, pego amanhã, só aguardando o emplacamento!
A moto nunca me deixou na mão, não vou trocar o certo pelo duvidoso. A Fazer é muita moto, potente, confortável, econômica, segura e confiável.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 10:12 #65 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico FAZER - Quanto já rodou com a sua ?
É Nandux29, a fazer é realmente um senhor projeto da yamaha, eu gostaria que eles fizessem um clone dela 400cc, pois para viajar seria melhor ainda, um abraço e parabéns pela nova aquisição! :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: nandux29

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 10:14 #66 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico FAZER - Quanto já rodou com a sua ?
Troco óleo somente a cada 5.000km e ponto!

A minha chegou a 38.000, passei para uma amiga que está com ela a 65.000km. Só trocas e revisões normais. Continua trocando óleo a cada 5.000.

EU uso B12 (10%) junto ao yamalube. Tenho um primo que vendeu o monza 2.0 com 480mil km sem nunca ter feito motor porque usou B12 desde a compra.

Sigam a P do manual, aquilo não é papel higiênico!

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 10:35 #67 por nandux29

Wendell escreveu: Troco óleo somente a cada 5.000km e ponto!

A minha chegou a 38.000, passei para uma amiga que está com ela a 65.000km. Só trocas e revisões normais. Continua trocando óleo a cada 5.000.

EU uso B12 (10%) junto ao yamalube. Tenho um primo que vendeu o monza 2.0 com 480mil km sem nunca ter feito motor porque usou B12 desde a compra.

Sigam a P do manual, aquilo não é papel higiênico!


Concordo...
Se eles dizem que é pra trocar com 5 mil, o limite do óleo deve estar nos 5500 ou mais.
Nenhuma empresa vai criar um manual (ainda mas a Yamaha) com informações irreais sobre cuidados com o produto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 12:11 #68 por Chicolau
25mil km
um pneu traseiro
uma lãmpada do farol
troca de oleo a cada 5mil km
e filtro cada 10mil km se bem que na ultima revisão (20mil km)não precisou
farei a revisão dos 25 essa semana

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2012 12:49 #69 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico FAZER - Quanto já rodou com a sua ?

Wendell escreveu: Troco óleo somente a cada 5.000km e ponto!

A minha chegou a 38.000, passei para uma amiga que está com ela a 65.000km. Só trocas e revisões normais. Continua trocando óleo a cada 5.000.

EU uso B12 (10%) junto ao yamalube. Tenho um primo que vendeu o monza 2.0 com 480mil km sem nunca ter feito motor porque usou B12 desde a compra.

Sigam a P do manual, aquilo não é papel higiênico!


Wendell! Que diacho é B12?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2012 13:29 #70 por marceloe

vandeco escreveu:
Wendell! Que diacho é B12?



Vandeco, o B12 é um produto da Bardhal, que fabrica diversos aditivos para óleos, combustíveis, etc, eu achava que era só automotiva, e caminhões, não sabia de motocicletas.

ai está o link:

www.bardahl.com.br/site/produtos.php?aplicacao=33

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2012 11:59 #71 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico FAZER - Quanto já rodou com a sua ?
Valeu Marcelão! Mas será que esse trem tem fundamento mesmo?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2012 14:41 #72 por marceloe

vandeco escreveu: Valeu Marcelão! Mas será que esse trem tem fundamento mesmo?


Só quem usa para dizer.. heheeh

Wendell, o que você diz do uso do aditivo ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2012 16:23 #73 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico FAZER - Quanto já rodou com a sua ?

marceloe escreveu:

vandeco escreveu: Valeu Marcelão! Mas será que esse trem tem fundamento mesmo?


Só quem usa para dizer.. heheeh

Wendell, o que você diz do uso do aditivo ?


Óleo mineral. Quando desliga a moto o óleo desce. Quando liga o óleo está na parte de baixo do motor. Por isso algumas pessoas deixam o motor "esquentar" antes de andar. E por isso muitas das vezes a porte superior do motor do carro que "quebra".

Óleo sintético. Quando desliga a moto o óleo desce. PORÉM cria uma película em toda engrenagem. Não é "necessário" esquentar a moto/carro antes de andar visto que a engrenagem está "protegida" pela película.

Além disso, devido a película o atrito é menor, diminuindo o consumo de combustível.

Além disso, devido a película e o atrito ser menor, a engrenagem "dura" mais.

Além disso, em caso de "vazamento" de óleo, as engrenagens continuam "protegidas" por algum tempo.

O que o B12 faz é criar essa película.

Logo, coloco óleo sempre API SL. E sendo mineral, sempre completo com 10% de bardahl.

Informações retiradas de sites de carros, motos e "óleos" além de revista de moto (assino), amigos e mecânicos de moto além de pesquisa realizada no google (esse é básico).

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2013 10:59 - 15 Jan 2013 11:02 #74 por JonJones
Praticamente 3 meses e só 500 Km rodados... Que pena.. quero rodar mais!!!




Fazer Racing Blue vamos viver a emoção!
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2013 14:57 #75 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico FAZER - Quanto já rodou com a sua ?
Beirando 52000km e como disse o Soueu " Esbanjando saúde "

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.297 segundos