Fazendo Trilhas: Dicas

26 Fev 2008 09:01 #31 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Fazendo Trilhas: Dicas

cdp2x escreveu: Jujuba já comprou a sua moto ?


Cara a coisa de 15 minutos atrás estava conversando com um japonês conhecido meu aqui e sobre trilhas, e ele me disse que o amigo dele tem uma DT 180 preparada para trilhas inteira com freio a disco e tudo e pensa em vender. Ele vai pedir para ele passar aqui no fim de semana para mostrar a moto.
Vamos ver, não é uma XR e minha mulher tb ainda está duro na queda na idéia, mas se eu gostar da moto, pode dar rock! Eu falei pro japones que moto 2T dá manutenção e a 180 pode ser fraca e ele disse que a moto dele era DT 180 e nunca deu bode, tirava muito DT 200 que fervia das trilhas e trazia rebocando, mas disse para sempre levar algumas velas de reserva. A munutenção ele disse ser bem barata, com 300,00 ele disse que deixa o motor zero!

Aqui vai um link de um enduro feito na minha região, não na minha cidade, mas numa cidade da região aqui no norte do Paraná. Dá para vcs terem um idéia de como são as trilhas daqui. No vídeo muitos tombos e atoleiros e a uma porção de XR 250 Tornado.rs

http://br.youtube.com/watch?v=RT5IdQSZNpo

PS: para postar links "azuizinhos" cdp2x, vc clica no quarto quadradinho, chamado adicionar hyperlink.Jujuba39504,5059837963

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 09:16 #32 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
Putz Jujuba Icecreman não faça isso... Eu comprei minha DT 180, na verdade uma TDM 180, quase igual... por 2 mil há 1 ano e meio... vendi ela essa semana por 800 reais ... Tomei no olegário bem de acordo ... Ela tava encalhada lá na oficina todo esse tempo.
Fiquei com ela 3 meses...fundiu o motor 3 vezes, cada vez foi 300 reais
É barata mesmo a manutenção dela...só que é muito frequente...vc perde mais tempo arrumando ela do que rodando nas trilhas...
Vai ser dor de cabeça...se esse japoneis aparecer aí de novo... mande ele embora aos pontapés
DT já era...sai fora dessa...meu caso não é isolado...aqui na minha city o pessoal desanimou de fazer trilha porq ninguém andava... tinha que ficar parando toda hora pra socorrer um DTzeiro tentando remendar sua moto com arame, clips, grampo de cabelo, cuspe, chiclete... AFFFF
Jujuba...gaste um pouquinho a mais agora, motor 4t é outra história, e fique sossegado por mais tempo...
Veja se pega uma de leilão...bem mais em conta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 09:32 #33 por kado
Respondido por kado no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
Jujuba, quanto você e, sua mulher, principalmente, se permitem gastar na compra da moto de trilha, para podermos ver quais são suas reais opçães, e palpitarmos...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 09:46 #34 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
Seguinte pessoar, quando a família toda é contra, quanto mais barato, mais fácil deles aceitarem!!
O japones falou de 1.700,00 reais, achei assim de prima e sem base no preço destas motos, algo de bom preço, mas o cdp2x disse que vendeu a dele só por 800,00 pilas?! Vou comprar assim, vejo um conhecido ou alguém que conheça minha honestidade e compro com uns chequinhos pré-datados! Para comprar a moto vai depender de quanto consigo parcelado no chequinho pré.
De quantos vcs falam que custaria uma XR 200 ou até uma Tornadão já mexida??

Na autorizada Yamaha daqui tem umas motos de tilha DT 200 azul bem bonitas, lá é bom por que paga-se bem parceladinho, o ruim é que lá devem cobrar beeeeeem mais caro, isto é, acima do que realmente valem.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 09:53 #35 por kado
Respondido por kado no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
Por aqui, uma dt180 em bom estado, com documentação vencida, vai de 1000,00 a 2500,00, mas ai tem que ser filé...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 10:47 #36 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
Eu comprei a minha CRF 230 de volta por 9 cheques de 1000 reais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 11:49 #37 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
cdp2x, comprei minha antiga twister assim no chequinho pré, só que dei metade de entrada e o resto em chequinhos de 1 barão tb. Mas como falei, como é algo que vai contra a vontade do povo de casa, que incluie desde mulher até o irmão, teria de ser num preço para não assusta-los e assim se acostumar. Tb preciso investir em equipamentos bons, quero ficar igual o Robocop! Quem me ver só com os equipamentos de seg. vai achar que sou o Jorgue Negretti até!!
Vou vendo uma motos por aqui, na oficina-motopeças do meu vizinho, deve ter uns bagaços que fazem trilhas aí dou uma conferida nos preços e qualidade.
Para saber se as suspensões estão ruins, verifica a resistencia e se vaza óleo né.

kado, dei umas olhadas nas fotos suas das trilhas que tu me enviou, mas olhei apenas algumas por que são 75 fotos, nas que olhei, notei que sua região tem um meio-ambiente preservado. Não sei quem vc é nas fotos, tem uma que ao fundo tem um galpão e na frente em 1º plano quatro pilotos, sendo que o da direita está com uma Tornado vermelha e ao centro um piloto com uma camiseta escrita "pró-torque" na manga, apoiado numa moto com protetores de mão verde, esta moto de nº 52. Notei tb a foto de um velódromo iluminado, coisa chic mesmo!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 15:34 #38 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
Vi no mercado livre uma XR 200 com cara de CRF 230, o cara colocou o kit, a moto ficou identica a moto off/road original. Valor: 3800,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70139420-crf-230-gene rica-kit-na-nx200xr200-_JM

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 16:03 #39 por kado
Respondido por kado no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
É só visual de crf, jujuba, plásticos e banco, o kit interessante é o do motor, aumento de cilindrada, o original da 230, que encaixa certo na xr200, aumenta 2,6 cvs, mais de 14%, parece pouco, mas é uma boa diferença...se ela tiver em bom estado, e você comprar, seria interessante mais tarde colocar o kit do motor...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 16:42 #40 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
No mercado livre olhei só para ter uma base, não gosto de comprar lá, principalmente motos ou carros. Vou procurando por aqui.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 16:55 #41 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
Sei não...por esse preço e bonita assim...deve ser mais visual do que motor...
Acho melhor vc garimpar por aí na sua cidade mesmo...assim pode levar um mecanico junto pra avaliá-la...e com uma aparencia feia vc pode chorar mais no preço né...depois vai ajeitando aos pouquinhos... o que interessa é o motor...tem que tá bom...o resto não é caro pra ajeitar
Veja uma de Leilão... deve ser metade desse preço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 16:56 #42 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
Putz Jujuba ... a gente postou na mesma hora e vc já respondeu o que eu tava falando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 09:28 #43 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
Bom, hoje dei uma passeada nas oficinas e pontos de trilha da cidade e fiquei de queixo caído com o preço que pedem aqui por cada bicheira.....Vcs acreditam que na revenda Yamaha pedem por uma DT 200 horrível, já detonanada nas trilhas 5.000,00!!?? Aí fui numa oficina e de cara já não gostei do povo de lá, parecia aqueles hells Angels dos filmes, aí o cara me atende sem vontade de qualquer jeito. Peço uma moto de trilha barata e ele me fala de uma DT 180 ano 84 por " um conto e meio"!! Perguntei se tinha coisa melhor tipo XR 200R e ele me fala que não acharia uma por menos de 3.500,00! Mesmo preço das DT 200.
Em outro lugar, local simples, o cara é trilheiro das antigas largou os afazeres e foi conversar comigo, conversamos, ele mostrou fotos do tempo que ele disse ser bom de andar nas trilhas, em que não tinha uma tal competição para ver qual importada é melhor, e com isto, perde-se o prazer de andar, já que todos pensam que estão numa prova de Enduro com prêmio de 100 mil reais sendo disputado!

Aí expliquei minha situação para ele, e me mostrou uma DT 180 de um cliente ano 96, com balança alongada, relação, motor novo, escape esportivo regulado, acelerador rápido, freio a disco da DT 200 por 1.700,00. Ele disse que era o melhor que poderia comprar naquele valor, que Tornado aqui na região só por 6 mil para cima e sem garantia no motor.
Disse que iria pesnar, depois passei numa motopeças e vi que dva para equipar esta DT e deixa-la com cara de TTR toda azul...sem ficar muito caro...cheguei em casa, feliz, contei para minha mulher e.... deixa pra lá.Jujuba39506,53875

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 09:41 #44 por kado
Respondido por kado no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
É ... não quero te desanimar, jujuba, mas ai está um bom exemplo de algo em que você não deve pedir, em absoluto... opinião de familia, quando o assunto for moto, ainda mais mulher e mãe ...a minha mãe vem todo dia pedir quando vou vender minhas motos e comprar um carro
se a fonte da verba é você, faça as contas e decida sozinho...

Ps: o que o cara falou a respeito das importadas é verdade, ocorre o mesmo em alguns grupos por aqui, o que obriga alguns participantes menos abastados ou habilidosos a mudar de grupo...eu ando sempre no meu ritmo, indiferente aos que gostam de correr demais ou aos muito lerdos...mas tenho uma certa alergia as dt180 pela quebradeira, não tem mais destas motos relativamente inteiras, somente sucatas rodantes, e ai tem que rebocar...kado39506,5451041667

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 10:07 #45 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
É, eu sabia que eles não gostavam, mas sabe, é algo que vc curte muito, dá vontade de compartilhar, mas é esporro! Vou ter mesmo que chegar um dia com a moto, e sem acelerar muito, na lenta, por no cantinho que não atrapalhe ninguém.(moro num mini-condomínio familiar, com garagem compartilhada).
Minha mulher fica possessa se falo de moto, mas minha mãe putz!! Tenho medo até de ser deserdado! Minha mãe é muito brava sô!! Hoje cedo mostrei para ela a reportagem de um menino de 9 anos (conhecido nosso) que ganhou uma prova de motocross na categoria 65cc e ela começou a falar: "credo, a mãe dele detesta que ele corra de moto, o pai dele que fica empurrando o garoto pra fazer isto".. Pra vcs terem uma idéia de como o pessoal aqui é contra qualquer esporte motorizado, meu cunhado corria de Kart antes de casar e minha mulher fez ele largar! Se falar em trilha perto de minha irmã acho que apanha!

kado, por isto que disse que queria algo bem barato, quando eu chegar aqui com alguma moto para este fim, vai chover coisas do tipo: "com este dinheiro dava para pra gente fazer tal coisa, ir viajar, descansar com outra coisa, comprar tal móvel para casa, comprar matéria-prima p/ fábrica etc, etc...ou seja, se a moto custasse 3,50, eles diriam que daria para comprar uma garrafa pet de coca-cola!

Meu, vou espixar o horário de trabalho de 12 para 16 horas, ficar roxo de trabalhar quase infartando, juntar um dinheiro, comprar e quem falar algo digo que quem trabalhou domingo o dia todo foi eu!! Que passear em shopping ou ir na casa de parentes passear não me desestressa, pelo contrário, e que moto não é lazer, é investimento, investimento na minha saúde e melhoria de minha produtividade!! Se eu me enfantar, quem for no hospital vai ouvir umas poucas e boas de mim!! Vou falar que eu falei! eu falei que precisava de moto!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.173 segundos