Fazendo Trilhas: Dicas

27 Jul 2009 13:02 #136 por kado
Respondido por kado no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
kkk...nem posso mexer com o jujuba...Ultimamente, estou fazendo mais trilha de bike que de moto(ando todo dia no minimo 40 minutos), para melhorar o condicionamento fisico e reduzir peso(tem que estar em boa forma fisica para fazer nossas trilhas), e é extremamente divertido, gostei quase tanto quanto de moto... comprei uma basica, FR-X GIOS ,com + alguns opcionais, diversão garantida...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2009 13:19 #137 por Tales Teixeira
Respondido por Tales Teixeira no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
Noooosssa.... vocês mudaram radicalmente então. Que doideira, hehe

Não troco de cavalaria. Preguiça

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2009 13:36 #138 por kado
Respondido por kado no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
Eu não mudei nada, apenas comecei a me exercitar com a bike, continuo fazendo trilhas de moto...ou melhorava o condicionamento, ou tinha que desistir da wr360, o motinha que exige do piloto, dava cãibra antes de terminar as trilhas longas, agora to encarando bem melhor...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2009 13:47 #139 por Tales Teixeira
Respondido por Tales Teixeira no tópico Fazendo Trilhas: Dicas
Verdade. Condicionamento físico é tudo. Você fez muito bem. Eu é que tenho que tomar vergonha na cara e fazer o mesmo hehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 16:53 #140 por kado
Respondido por kado no tópico Fazendo Trilhas: Dicas

cearense escreveu: Depois de ver o Wolverine fazendo trilha de custom no cinema vou comprar uma Kansas... Hehehehe!Brincadeiras a parte, tenho umas dúvidas:

  • 125 encara trilha leve?
  • Qual a cilindrada das motos usada no Rally dos Sertões, Paris-Dakar...?
Abraço!


Agora que vi esse teu post...pergunta 1...xtz encara trilha leve sim, se você tambem for leve...vi algumas em passeios e encontrão de trilheiros... aqui somente uma, e o dono tinha colocado kit nela, se não me engano, para 160cc...não esta mais na trilha, o dono vendeu e pegou uma ttr230, o novo dono usa na rua...

pergunta dois, copiei do site do promotor do evento...
Definições:

RALLY PRODUTION - motocicletas de Trail até 450cc 2 e 4 tempos, seguindo as normas FIM; e
motocicletas trail produzidas no Brasil de até 700cc.

RALLY SPORT - motocicletas de Enduro e Rally, com motorização 2T até 380 cc ou motorização 4T até 700 cc.

RALLY SUPER PRODUCTION - motocicletas de Enduro, Cross, Rally e Protótipos com motorização a partir de 250cc até 1300cc ,com preparação livre, desde que possuam sistema de iluminação com geração própria de luz.

RALLY BRASIL - motocicletas de trail e enduro, até 450 de 2 e 4 tempos produzidas no Brasil, com preparo livre. Apenas um motor poderá ser usado, que será lacrado na vistoria técnica.

QUADRIS 450cc - quadriciclos com motorização de até 450cc com preparação livre, tração 4X2 ou 4x4, desde que possuam sistema de iluminação com geração própria de luz.

QUADRIS EXTREME - quadriciclos com motorização de até 1300cc com preparação livre, tração 4X2 ou 4x4, desde que possuam sistema de iluminação com geração própria de luz.

Categorias ▲

Categoria exclusiva do Rally dos Sertões

Brasil - Categoria exclusiva para a prova Rally dos Sertões - motos de trail e
enduro, de 2 e 4 tempos produzidas no Brasil, com preparação livre. As motos deverão
ter o conjunto do motor, carburador e chassis de um mesmo modelo, original ao do
chassis (quadro). Apenas um motor poderá ser usado, que será lacrado na vistoria
técnica. É liberado o intercâmbio total das demais peças do quadro e componentes
desde que sejam peças nacionais. O restante das características técnicas deverá estar
de acordo com a categoria Rally Production.
- Classe Aberta: acima de 450cc até 1300cc, mono ou bi-cilindrica

Categorias ▲

Categorias Mundial FIM
CATEGORIAS FIM (FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE MOTOCICLISMO).

Condições Gerais de Admissão para as categorias

O Campeonato Mundial FIM Rally Cross-Country é aberto para todos tipos de motos conforme definição do artigo( Art. 081.5) do Regulamento Técnico da FIM para Enduro: Categoria 1, 2 e 3.

Categoria
Classe


1
Production


2
Superproduction


3
Quadriciclos

450cc


Até 450cc mono ou bi-cilindrica


Até 450cc mono ou bi-cilindrica


De 250cc até 900cc mono ou bi-cilindrica (De acordo com o Art. 61.01 do Regulamento Técnico de Quadriciclos

Aberta


Acima de 450cc até 700cc mono ou bi-cilindrica


Acima de 450cc até 1300cc mono ou bi-cilindrica

Descrição das categorias e classes está no Regulamento Técnico de Enduro da FIM.


atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.097 segundos