naked ou carenada

30 Jan 2009 15:58 #31 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico naked ou caranada







tem a green sport

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2009 16:32 #32 por Gberlim
Respondido por Gberlim no tópico naked ou caranada

AlessanderGG escreveu:
Gustavo, Você chegou a ver um comentário anterior que mandei neste mesmo tópico sobre uma moto chamada de Sport 150 da Green Motos? Podemos dizer que é bastante accessível...



Cara.. eu tava falando de MOTO! não de porcarias chinesas (sem preconceito com as chinas que prestam) !


se eu fosse comprar uma moto 125 ou 250 carenada eu iria querer algo com qualidade e tecnologia!

XT 225 Preta 97

Gustavo Berlim

Londrina - PR



NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2009 23:49 #33 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico naked ou caranada
Motos carenadas n servem para o dia-a-dia pesado. Só a
título de exemplo, chinesa xy150cc carena da kasinski,
qualquer tombo é um baita prejuízo. Queria uma carenada
so para brincar fds..

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2009 01:48 #34 por coltpanzerfaust
Respondido por coltpanzerfaust no tópico naked ou caranada
dart vader vc fala das hornets mais antigas ou desta nova?


o modelo mais antigo de farol redondo tinha uma suspensão mais dura, e dois amigos meus que já tiveram estas maravilhas em suas garagens disseram que era um saco devido a turbulencia acima de 120.


eu falo turbulencia de ar e não vibração do motor. pelo que soube a mudança da carenagem e do farol da nova hornet diminui isto, mas depende muito do historico de motos que vc possui.


por exemplo se vc sai de uma ybr que é macia e economica, migra para uma yes, é obvio que vai achar a yes mais vibrrrrrrante.


a twister treme mais por causa da relação que bate e faz aquele barulho horroroso. numa hornet é bem diferente.


e mais uma questão a altura do condutor influencia, pois quem é mais alto com certeza pega mais turbulencia do vento no coco, e quem é mais baixo opu se deita mais na moto pega menos turbulencia. é tudo uma questão de arrasto aerodinâmico. alguns suportam 120, outros 180 alguns andam até a 240 em motos sem carenagem, mas não podemos negar que a carenagem alivia e melhora o arrasto aerodinamico e o conforto do piloto. se naked fosse melhor eles com certeza iriam tirar este peso extra no moto GP pra ganhar alguns cv/kg

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2009 10:30 #35 por dartvader
Respondido por dartvader no tópico naked ou caranada
A carenagem sem sombra de dúvida alivia a pressão do vento, mas como eu te disse, até os 160 na nova hornet é tranquilo, eu só acho que uma media cilindrada naked, satisfaz a minha nescessidade do dia-dia, e eu só optaria por uma carenada, se fosse pra eu usar só em viagens e nos fins de semana!
Um forte abraço

"RODRIGO"
Juazeiro-Bahia

Hornet08 preta



[IMG"> img269.imageshack.us/img269/1011/pecasroubadasdiganao.j

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2009 22:38 #36 por coltpanzerfaust
Respondido por coltpanzerfaust no tópico naked ou caranada
então é por isso, a nova realmente teve melhoras no quesito suspensão e aerodinamica, melhorando consequentemente o conforto á velocidades mais altas. agora imagine 140 numa 125cc, kkkkkkkk mesmo que fosse preparada ia parecer um peão se segurando em cima de um touro brabo. a aerodinamica e o peso nunca seriam compativeis numa pequena.

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2009 20:07 #37 por Stardust Cowboy
Respondido por Stardust Cowboy no tópico naked ou caranada
Eu gosto do motorzão (ou motorzinho, no caso das pequenas) à mostra... E também acho que ninguém em sã consciência deve ficar pilotando nas estradas acima de uns 180 por hora, então prefiro as nakeds e meu sonho de consumo final é uma FZ1 (viu Yamaha???).

De certa forma, o vento acaba servindo até como um dispositivo de segurança, pois quando ele começa a querer te jogar pra fora da moto, é sinal que você está indo rápido demais . Já no caso de uma carenada, você só notaria a velocidade "incompatível" quando passasse reto em uma curva ou algo do tipo, o que teria consequências bem mais dolorosas, na melhor das hipóteses.

Bandit 650S 2008/2009

São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2009 06:17 #38 por AlessanderGG
Respondido por AlessanderGG no tópico naked ou caranada

Gberlim escreveu: Cara.. eu tava falando de MOTO! não de porcarias chinesas (sem preconceito com as chinas que prestam) !




se eu fosse comprar uma moto 125 ou 250 carenada eu iria querer algo com qualidade e tecnologia!



É verdade Gustavo, mas o que não é fabricado na China Hoje??? Se não for a moto com certeza a carenagem vai ser.


É por isso mesmo que falei, que moto carenada tem que ser moto grande, as pequenas carenadas além de não ter compatibilidade (na minha opnião, design super esportivo não combina com motores de baixa cilindrada) ainda não compensa o custo, pois a carenagem pra ser boa vai custar mais caro que a moto.

Alessander Gerhardt - SP

Atual(rua): Falcon 08 (ainda não tem nome)

Atual(trilha): Tornado 03 (Tieta)

Anteriores(rua): Biz 01 (Pequena)

Anteriores(trilha): DT180(Stressada) - XR200(Roxinha)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2009 06:27 #39 por AlessanderGG
Respondido por AlessanderGG no tópico naked ou caranada

Stardust Cowboy escreveu: Já no caso de uma carenada, você só notaria a velocidade "incompatível" quando passasse reto em uma curva ou algo do tipo, o que teria consequências bem mais dolorosas, na melhor das hipóteses.



Stardust Cowboy,


Não tinha pensado por esse lado, e isso é uma verdade absoluta.


Com uma moto carenada de baixa cilindrada o piloto não perceberia que está exagerando, e numa moto pequena o pneu é mais fino, o freio é pior, e tudo mais que a gente já sabe. Além de na minha opnião ser incopatível, ainda ter esse fator risco.


Por tudo isso, reforço:


Motos Carenadas somente em CC altas, ou seja, onde o conjunto seja adequado a isso. Ex.: Freio a Disco, pneu mais largo... etc..

Alessander Gerhardt - SP

Atual(rua): Falcon 08 (ainda não tem nome)

Atual(trilha): Tornado 03 (Tieta)

Anteriores(rua): Biz 01 (Pequena)

Anteriores(trilha): DT180(Stressada) - XR200(Roxinha)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2009 14:19 #40 por GuilhermeSUKI
Respondido por GuilhermeSUKI no tópico naked ou caranada
q lixo essas 125 carenada putz ..... imagina td esse peso na moto q ridiculo , parece uma moto 1000cc + tem motor de fan

YES 08/08(THUNDER BLACK)

JOINVILLE/SC



METAL UP THE ASS !!!! I´AM THE BEST !!!! ,,/_





EU NÃO FINANCIO O CRIME !!!

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2009 15:23 #41 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico naked ou caranada
Galera, não digo que a Green é um lixo...
Ela pode ser ruinzinha, mas quem tem deve gostar da moto...
Acho que tudo tem seu lado bom e ruim, e gosto não se discute não é mesmo???
A yes por exemplo tem o lado ruim... vibração por exemplo acho que é um íten que a suzuki precisa melhorar...
Porém os lados bons sobram como partida elétrica, freio a disco, rodas de liga leve, design diferenciado, condução esportiva e por aí vai...

Já andei na Green, e digo que não trocaria minha yes por ela, porém não digo que é um lixo, a moto é até legalzinha, mas falta muuuuuuuuuuuiiito pra ela chegar perto das líderes...

Nunca tive o prazer de andar numa Comet GT-R, mas queria experimentar um dia... deve ser mto bom...

Apesar de gostar do visual das carenadas eu prefiro as Nakeds, não sei porque mas acho que o estilo das nakeds me agrada mais...

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2009 07:38 #42 por coltpanzerfaust
Respondido por coltpanzerfaust no tópico naked ou caranada
eu já vi uma dessas da green amarela, o visual chama a atenção, estava esperando minha esposa, e o cara chegou pagando mó pau por causa de beleza da moto, mas na hora de ligar a moto não pegou apesar de ver que a moto nem tinha 5000km a bateria num dava corrente pro motor de partida o cara teve que empurrar a moto. pior ainda foi escutar que o barulho dos dois escapamentos num dava um da intruder ou da yes, quando ele acelerou percebi a moto meio presa como se tivesse execuatndo um grande esforço.


se eu pudesse eu pegaria a CG do ET , mas nem em sonho pegaria essa green ...........

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2009 08:20 #43 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico naked ou caranada
Verdade...
O barulho do escape dela é muito estranho, e ela é meio amarrada, mas acho que é só até amaciar legal, depois ela deve se "soltar"...

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2009 10:52 #44 por tasmotos
Respondido por tasmotos no tópico naked ou caranada
Amigos:


Informações tecnicas importantes para a escolha do modelo ideal:


Nas motos de pequena cilindrada a carenagem tem basicamente apenas efeito estético, visto que quase sempre o restante basicamente igual.


Nas motos de maior cilindrada em geral, observa-se o seguinte:


Naked:


Para uso misto, urbano e estrada, tem seu motor melhor regulado para médias rotações, menos hp e mais torque, a ciclistica e suspensão tambem tem regulagem para uso misto, sua suspensão é mais "macia", a posição de pilotagem é mais confortavel, geralmente tem boa ergonomia.


Esportiva:


Para o uso esportivo, em especial em boas estradas asfaltadas, seu motor tem melhor desempenho em alta rotação, mais HP e menos torque, a ciclistica e as suspensões tem regulagens para melhorar seu desempenho em curvas, em geral a suspensão das esportivas são mais "duras", a posição de pilotagem favorece o uso esportivo, conforto para o piloto não é sua preocupação.


Abraços


tasmotos

=TAS= MOTOS

SOROCABA-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2009 09:54 #45 por AlessanderGG
Respondido por AlessanderGG no tópico naked ou caranada
Por isso que repito, eu só acho legal carenagem em motos de alta CC.

Alessander Gerhardt - SP

Atual(rua): Falcon 08 (ainda não tem nome)

Atual(trilha): Tornado 03 (Tieta)

Anteriores(rua): Biz 01 (Pequena)

Anteriores(trilha): DT180(Stressada) - XR200(Roxinha)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.190 segundos