a vantagem na carenagem para motos maiores está centralizado para maior estabilidade, e menor resistencia ao vento.
soube que as hornets acima de 130km/h vibram e tem o vento no peito e no coco que incomoda. já a cbr600R como é carenada e tem suspensão modificada é bem superior á hornet em estabilidade e conforto.
e sinceramente naked acho ruim para motos maiores, pois elas parecem menos potentes e agressivas.
veja uma twister e uma GS500 lado a lado, parecem iguais em proporção, num é a toa que alguns donos de gs500 reclamam do conforto.
carenagem sim, mas tem que ser para motos equivalentes onde essa carenagem faz a diferença. imagine vento de 200km/h no peito
coltpanzerfaust39843,1613194444
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.
Carenagem iria muito bem em motos de 250cc pra cima, vejam a quantidade de proprietários de TW, Fazer e GS500 que compram carenagens para suas motos!
to fã de motos esportivas e que não possuem $$ para compra-las, optam por carenar suas motos 250 ou 500, sem dúvida se as fabricas desenvolvessem produtos para esses perfis de usuários, venderiam MUITO! até porque o maior defeito que encontrei até hoje nas carenagens de fibra é quanto a vibração que "chacoalham" muito o retrovisor e atrapalha muito a visualização! isso seria facilmente resolvido por uma carenagem original!
coltpanzerfaust escreveu:
a vantagem na carenagem para motos maiores está centralizado para maior estabilidade, e menor resistencia ao vento.
soube que as hornets acima de 130km/h vibram e tem o vento no peito e no coco que incomoda. já a cbr600R como é carenada e tem suspensão modificada é bem superior á hornet em estabilidade e conforto.
e sinceramente naked acho ruim para motos maiores, pois elas parecem menos potentes e agressivas.
veja uma twister e uma GS500 lado a lado, parecem iguais em proporção, num é a toa que alguns donos de gs500 reclamam do conforto.
carenagem sim, mas tem que ser para motos equivalentes onde essa carenagem faz a diferença. imagine vento de 200km/h no peito
Gustavo, Você chegou a ver um comentário anterior que mandei neste mesmo tópico sobre uma moto chamada de Sport 150 da Green Motos? Podemos dizer que é bastante accessível...
Discordo do amigo coltpanzerfaust, a hornet não tem essa vibração, o motor é super-redondinho e macio, e o vento só incomoda acima dos 170 km/h, e ainda digo mais, a moto é perfeita pro dia-dia, é perfeita pro transito, é extremamente fácil de manobrar em pequenos espaços, já tive uma twister e te garanto que é bem mais fácil de manobrar que uma twister. Agora imagina aí o uso de uma carenada pro dia-dia, no transito em meio a vários carros. Eu mesmo só trocaria minha moto por uma carenada, se fosse pra sair só pra dar voltas ao fds, ou até mesmo pra viajar(sem garupa)!
Um abraço a todos
aaxabreu escreveu: Acho as "pequenas Carenadas" uma opção pra quem gosta do estilo sport mas por enquanto não tem condições de ter uma "verdadeira"...
Concordo, acho que existe uma parcela de consumidores que nao compram uma 125 pra trabalhar.
As vezes usa como opcao ao carro, buscando economia, e prefere comprar algo mais elaborado...
aaxabreu escreveu: 2º feira eu li uma reportagem numa revista de motos, não me lembro o nome da revista, mas a reportagem falava sobre 3 motos de 125cc carendas (lógico que não tem aqui no braisl)...
Era uma yamaha, uma honda e a outra acho que era Aprilla...
As motos eram mto locas, a da yamaha era a mais bonita, mto parecida com e R1...
O que me chamou atenção foram os preços...
Estavam em Euros e eu não lembro exatamente mas era mais ou menos issi:
Honda: 3.400 Euros
Yamaha: 3.600 Euros
Aprilla: 3.800 Euros
Agora transforma isso em R$ e soma os impostos...
Não era Ducati e sim Aprilla, acabei de confirmar com o meu amigo dono da revista que eu li... desculpe a nossa falha...
fazendo-se um termo médio entre os 3 valores, obtemos 3.600 euros
o que convertido em reais dá nesse momento: "10681,344 reais"
por importação independente, adicione-se o valor do frete em euros, e calcule 60% do total, depois converta em reais.
as lojas, é claro! pagam bem menos... no intanto adicione 80% ou mais a esse valor, levando-se em conta o Indicador Ganancia Brasil.
aaxabreu escreveu: 2º feira eu li uma reportagem numa revista de motos, não me lembro o nome da revista, mas a reportagem falava sobre 3 motos de 125cc carendas (lógico que não tem aqui no braisl)...
Era uma yamaha, uma honda e a outra acho que era Aprilla...
As motos eram mto locas, a da yamaha era a mais bonita, mto parecida com e R1...
O que me chamou atenção foram os preços...
Estavam em Euros e eu não lembro exatamente mas era mais ou menos issi:
Honda: 3.400 Euros
Yamaha: 3.600 Euros
Aprilla: 3.800 Euros
Agora transforma isso em R$ e soma os impostos...
Não era Ducati e sim Aprilla, acabei de confirmar com o meu amigo dono da revista que eu li... desculpe a nossa falha...
fazendo-se um termo médio entre os 3 valores, obtemos 3.600 euroso que convertido em reais dá nesse momento: "10681,344 reais"por importação independente, adicione-se o valor do frete em euros, e calcule 60% do total, depois converta em reais.as lojas, é claro! pagam bem menos... no intanto adicione 80% ou mais a esse valor, levando-se em conta o Indicador Ganancia Brasil.
Mas ai, um produto desse teria de ser no minimo montado no Brasil, para poder vir nun preco coerente.
Pois nao podera nunca ultrapassar o preco das 250.