Férias SP - CE e volta pelo Litoral !!!!

22 Set 2011 05:46 #196 por brurss
Que viagem dos sonhos em!Tá fazendo o que eu quero um dia...andar conhecendo vários lugares.E cada vez descendo mais...

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 05:51 #197 por Rock_SP
Ontem acabamos saindo um pouco mais tarde da pousada do que planejavamos e acabamos seguindo pela BR 101 mesmo.
Foi muito tranquilo, a BR até a divisa com RJ possui muitas curvas e fluxo i antenso, mas tambem possui belas paisagens com muitas montanhas e asfalto relativamente bom.
Quando entramos no estado do RJ a BR até a capital é administrada pela concessionária OHL, porem pegamos trechos antes de RJ sem privatização onde o asfalto e condições da pista estavam melhores, e detalhe eles tem coragem de cobrar pedágio referente a esse trecho.
O fluxo de caminhões aumento muito após Campos de Goytacases, muitas carretas carregadas e atrasando muito nossa viagem.
Somente quase chegando em Niterói a pista fica duplicada, chegando em niterói pegamos a ponte Rio Niterói, uma experiencia muito legal, de lá pode se observar o pão de açucar e lá no alto o Cristo redentor, apesar de ventar muito sobre a ponte é uma experiencia muito boa passar por ela.
Quando entramos na cidade no RJ já tinha marcado para encontrar com o Ronaldo (motonliner que fez tambem uma viagem do RJ ao CE em uma tenere), pessoa muito gente boa que nos conduziu até a saida da cidade, batemos um papo, comemos um lanche e novamente pé na estrada.
Ainda faltavam 200 km e já eram mais de 17:00 hrs. Pegamos novamente a BR 101 (agora Rio Santos), com muitas curvas e após cair a noite começou a chover, sugiro que não façam esse trecho a noite eu fiz pois queria chegar em Parati, mas a sinalização noturna é ruim quase não possui olhos de gato e são muitas curvas. Para completar o cansativo dia faltando 4 km para a cidade de Parati devido a uma obra pegamos a operação pare e siga, porem quando seguimos pegamos 4 km sem asfalto, com ranhuras na pista e com muita lama por conta da chuva, esse foi o trecho mais tenso de toda a viagem, porem correu tudo bem e estamos em nossa ultima para dessa trip, cidade de Parati no RJ.
Segue o link com as fotos atualizadas.
Um grande abraço a todos!!!

Album 1
picasaweb.google.com/1026014333341988381...LmSQ&feat=directlink

Album 2
picasaweb.google.com/1026014333341988381...6kAE&feat=directlink

Ex - Intruder 125 - Trudi
Ténéré250 - Tenebrosa
Ex - G650 GS - Galega
F800 GS - Lara
Motociclismo um estilo de vida
Bando do Macaco Moto Grupo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 07:13 #198 por Patriarca
Dá licença?




"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 07:20 #199 por Jean_SP
Isso aí Rock.
Lendo relatos como os seus e de outros amigos... Se eu pudesse e meu dinheiro desse, passaria meses viajando. rsrsrs

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 14:07 #200 por Rock_SP
Valeu galera!!!
Esqueci de comentar uma coisa, rsrsrsr, coisa ruim a gente esquece, rsrsrs.
Então quando estava na Bahia comecei a ouvir um barulho estranho na moto, sempre que acelerava engrenado fazia um barulho como algo bateno tipo uma corrente, dai começei a caçar esse barulho, acelerava a moto sem engrenar para ver se era motor e nada, parava de acelerar com ela engrenada e o barulho parava, resumindo, quando cheguei em Guarapari tirei um tempo para caçar esse barulho e descobri.
Sabem aquela peça que parece uma rodinha de patins? que fica na parte de da corrente de comando para a mesma não bater no quadro, então a solda que segura essa peça no quadro quebrou e a peça sumiu, então o barulho que ouço é da corrente batenu do no chassi, fui na concessionária e o mecanico me garantiu que não terei nenhum problema para chegar em sampa, somente o barulho mesmo, eu vim do ES para o RJ e não apresentou nada de anormal.
o problema é que eu acabei perdendo a garantia pois não levei o manual (esqueci em cima da mesa de casa) e não fiz a revisão de 25 mil km, pois iria me atrasar um dia de viagem, acabei fazendo a revisão com quase 28 mil. Chegando em Sampa vou na yamaha o que devo fazer, mas acho que vou acabar vendo com um serralheiro para refazer a peça e soldar no mesmo lugar.
Alguem sabe de mais alguma solução?
Mas lembrando a moto é excelente, esse foi o primeiro problema que tive com ela, são quase 1 ano juntos e mais de 33 mil km rodados, ´somente estou relatando o problema pois faz parte do diário da viagem.
abraços!!!!

Ex - Intruder 125 - Trudi
Ténéré250 - Tenebrosa
Ex - G650 GS - Galega
F800 GS - Lara
Motociclismo um estilo de vida
Bando do Macaco Moto Grupo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 15:05 #201 por Jean_SP
O barulho dessa pecinha estava me incomodando esses dias, agora parou, será que tb sumiu??? vou ver. rsrsrs

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 15:35 #202 por ronaldopcsousa
Show de bola.. Agora As ténérés estão marcando sua histórias...

Projeto 2013 - Amazônia
Santa Cruz - RJ
Arcanjos Moto Grupo - RJ/Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 15:40 #203 por Jean_SP
Ontem, parado em um semáforo no bairro de Santana, para uma moto de cada lado. Olho para um lado Tenere 250 preta, olho para o outro, tenere 250 preta. rsrs
parecia propaganda, 3 teneres alinhadas no semáforo, as 3 pretas

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 17:00 #204 por OvisionariO
Amigo Teneré, obrigado pelas orientaçoes!!Meu percuso é 80% por litoral, onde são BEM MENORES o transito de CAMINHOES de carga!!Só devo pegar a 101 em SERGIPE!De qualquer forma, apesar de ser 150, ela chega com velocidade de cruzeiro em 90 km/h, complicado relalmente é ultrapassar, em uma necessidade pois nao terá uma margem nao superior, o maximo que dei nela foi 115 e numa descida! mas Vou tentar aproveitar o passeio, mesmo contra esse FATOR NEGATIVO, pq a moto é conforto puro!

"A palavra convence, o exemplo arrasta."


Recife-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 17:03 #205 por dinho.al
Pretendo um dia, fazer o caminho inverso, ir a São Paulo e voltar!

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 19:47 #206 por Rock_SP
E ai pessoal, ultimo dia da viagem, amanhã cedo já sigo de volta pra casa, hoje aproveitamos o dia, fizemos um belo passeio de escuna para conhecer as praias de Paraty.
Tenho muito que agradecer a todos que me incentivaram nessa viagem, mas ainda tenho pela frente uma viagem de aproximadamente 400 km, vou pela Rio Santos até Caraguatatuba e depois pego a Rodovia dos Tamoios, Carvalho Pinto e ayrton senna.

Segue os links atualizados.

abraços!!!

Album 1
picasaweb.google.com/1026014333341988381...LmSQ&feat=directlink

Album 2
picasaweb.google.com/1026014333341988381...6kAE&feat=directlink

Ex - Intruder 125 - Trudi
Ténéré250 - Tenebrosa
Ex - G650 GS - Galega
F800 GS - Lara
Motociclismo um estilo de vida
Bando do Macaco Moto Grupo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2011 19:36 #207 por Sidious
Avise se chegaram bem a sampa!

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2011 20:43 #208 por Jean_SP
Ia pedir o mesmo...

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2011 20:57 #209 por Rock_SP
E ai galera tudo bem?
Chegamos em Sampa hoje a tarde.
Tivemos um pequeno grande imprevisto hoje.
Na Rodovia dos tamoios a corrente de transmissão da moto foi pro espaço.
Eu estava ligando para a Mondial assistance quando encostou um carro da DER (concessionária responsavel pelo trecho). O cara chamou o guincho da concessionária que conduziu a moto até Paraibuna.
Tenho que agradecer muito pelo atendimento do pessoal da DER, muito atenciosos, o motorista do guincho me indicou um mecanico na cidade, porem o mesmo não poderia ir até onde a moto estava, fui até ele com a corrente quebrada (comprei uma emenda em Sampa antes de viajar pois a que me foi vendida não deu certo!!!). Dai comprei outra corrente e eu mesmo com a ajuda do cara do guincho instalei a nova corrente e segui viagem. Foi um bom atraso porem nada de muito sério, fiquei parado para resolver isso aproximadamente 3 horas, no final da tarde já estava em casa.
Não tenho do que reclamar, depois de andar por belas estradas, curtir muitos os lugares por onde passei dei o azar (ou sorte) de acontecer o imprevisto justo em um trecho no qual existe assistencia.
Viagem concluida, agora vou fazer um relato mais detalhado da viagem para postar aqui, vou fazer um video com as fotos para ficar melhor de se ver.
Quero mais uma vez agradecer a todos que me apoiaram nessa aventura, a todos que acompanharam o tópico e a todos que me desejaram sorte.
Agradecer as pessoas que me deram suporte durante a viagem:O nosso pequeno grande amigo Mixa que nos hospedou em sua casa em Vespasiano MG, familia de amigos de Sobral no CE, Carlos (do MC os cara Velho) em Natal RN, Integrantes do MC Comandos do Asfalto PE que nos receberam e acolheram em Maragogi, Sidius em Vila Velha ES, Ronaldo no Rio de Janeiro RJ, pessoas muito acolhedoras que mesmo sem nos conhecer nos acolheram com tanto carinho e prestesa, que nos mostraram como é ser motociclista, que nos acolheram em seus lares.

Mais uma vez agradeço a todos.
E conheçam o Brasil, é uma experiencia de vida muito grande, o que vimos o que sentimos, o que presenciamos nesses dias de viagem.
Ainda vou atualizar esse tópico com relatos da viagem (vou aos poucos montando um relato mais completo).
Estou aqui a disposição para dar indicações dos lugares que passei e dicas das coisas que vivenciei.
Abraços!!!!!Rock Ténéré2011-09-24 00:16:41

Ex - Intruder 125 - Trudi
Ténéré250 - Tenebrosa
Ex - G650 GS - Galega
F800 GS - Lara
Motociclismo um estilo de vida
Bando do Macaco Moto Grupo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2011 21:06 #210 por ronaldopcsousa
Isso ae Irmão... Viagem maravilhosa pelo nosso brasil, culturas, irmandade e uma marca que fica em nossas vidas.
Eu tive o prazer de te passado alguns minutos te acompanhando aqui pelo RJ..
Em breve estarei retomando meus projetos de viagens.. mas agora tenho um sonho qué conhecer amazonia.
Vamos que vamos..
OBS. sobre a corrente eu fui alertado sobre o desgaste dela e por isso que me indicaram para colocar a de falcon.

Projeto 2013 - Amazônia
Santa Cruz - RJ
Arcanjos Moto Grupo - RJ/Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.190 segundos