Viagem a Foz do Iguaçú

17 Jul 2007 06:23 #46 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico Viagem a Foz do Iguaçú


AL me desculpe dizer mas, está impossível não lembrar do Patropi olhando pra vc nessa foto, com esses oclinhos redondos e a barba por fazer. Tá muito legal. Espero que não se ofenda! Até pq eu me amarro no personagem!

Vc tbm faz comunicação na PUC!?!?!

Um abraço!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2007 06:36 #47 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Viagem a Foz do Iguaçú
Pô Guilherme, fui rebaixado. O Jujuba tinha me chamado de Ozzy Osbourne, agora o Patropi é quebrado !!! Pelo menos o Ozzy é montado na grana !!!

Faço não. Ou faço ? Sei lá, entende ! Qual que é a tua de você ???





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2007 13:45 #48 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico Viagem a Foz do Iguaçú
Afinal... ninguém respondeu o que é esse tal rípio que só tem na Argentina...


Eu pensei que rípio fosse cascalho e isso tem por aqui mesmo. Mas se tiver que ir pra Argentina conhecer... hummm...





Por que não !?!

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2007 10:54 #49 por Legionariopr
Respondido por Legionariopr no tópico Viagem a Foz do Iguaçú
Também não sei o que é rípio.

YS Fazer 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2007 18:44 #50 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Viagem a Foz do Iguaçú

Aidyr escreveu: No lugar do Jalapão coloquei a Serra da Canastra que acontece de 28 de abril à 1 de maio, mas acho que esta eventura merece outro tópico.


Abs, Aidyr.


Alguma informação quanto à aventura até a Serra da Canastra!?

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2007 20:28 #51 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Viagem a Foz do Iguaçú

iikozen escreveu:

Aidyr escreveu: No lugar do Jalapão coloquei a Serra da Canastra que acontece de 28 de abril à 1 de maio, mas acho que esta eventura merece outro tópico.


Abs, Aidyr.

Alguma informação quanto à aventura até a Serra da Canastra!?
Abçs...
iikozen

Já encontrei a matéria sobre esta viagem! Quem quiser dar uma olhada http://www.terratours.com.br/index.htm .
Show de bola!!!
Obrigado!
Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2007 21:02 #52 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Viagem a Foz do Iguaçú
O rípio é composto de pedras roladas com diâmetro que variam de uma bola de ping-pong a uma bola de tênis. Essa mistura de pedras é espalhada pelo leito da estrada, formando uma camada de uns 10 a 30 cm de espessura que é alisada periodicamente com motoniveladoras. Esta forma de revestir as estradas é usada na Patagonia argentina e chilena desde o tempo dos índios Mapuches e resiste a passagem do tempo e as variações climáticas da região. Alem disso impede que a vegetação desapareça com a estrada. Com a passagem dos carros formam-se trilhos que podem corresponder as duas mãos de direção ou a uma só na maioria das vezes. Quando o carro esta no trilho ele fica estável e firme. Quando sai do trilho, por distração ou porque se esta cruzando com outro carro, ele fica completamente "bobo" e tem que segurar no braço e na tração 4 x 4. Ao se trafegar no rípio o carro arremessa estas pedras para traz e para os lados, com velocidades proporcionais a velocidade do carro. Alem disso, levanta uma poeira fina que penetra por qualquer orifício do carro. Por sorte, o vento a leva para os lados e dá para ver a estrada quando se vai atrás de outro veiculo qualquer. Por isso é necessário usar uma tela diante do para-brisas e diante dos faróis e radiador. Também colocamos lameiros nas rodas dianteiras e traseiras dos carros e uma proteção de borracha por dentro dos para-lama dianteiros das Toyotas. Para dar uma ideia, eu tinha um farol de ré aparafusado na parte traseira da Toyota que foi detonado pela saraivada de pedras que recebeu.

O rípio também é usado no acostamento das estradas asfaltadas. Por isso também se quebra muito para-brisas trafegando no asfalto. Foi o que ocorreu com o Enio por exemplo. Acho que nenhum carro volta da Patagonia com um para-brisas intacto. Apesar da tela, também tenho uma lembrança no meu.

Não é nada de excepcional. O que acontece é que o rípio constitui uma situação completamente nova para nós que estamos acostumados com estradas de terra.

Vejam bem a poeira fina entra por qualquer orificio...Ui...do carro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.110 segundos