Viagem a Foz do Iguaçú

14 Ago 2006 05:41 #1 por Harada
Aydir, transcrevendo mensagem recebida:


Data: 14/8/2006 Hora: 08:19:11
Nome:wellington reis
Endereco:av getulio vargas / Cidade e estado:caceres - mt
Idade:25 Mensagem:


Ola Tite, quero pedir uma gentileza, que todos os depoentes do seu site (que é de motos) colocassem os modelos das suas motos que viajaram, por exemplo o pessoal que foi a Foz do Iguacu nao disse quais sao as motos, falou apenas a de um amigo que eles encontraram, acho que e interessante este relato.
Um Grande abraco a todos.

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2006 06:38 #2 por Aidyr
Respondido por Aidyr no tópico Viagem a Foz do Iguaçú
Ola Wellington,


O Tite me repassou seu email para resposta.
As 3 motos da viagem foram: Buell Ulysses, Yamaha Super Tenere e Triumph Tiger. O 4o integrante do grupo estava em um Land Rover Defender fazendo o apoio.
Grato pela sugestão e abraços,
Aidyr.

Aidyr (São Paulo - SP)

Viajar de moto = Terapia contra stress

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2006 08:19 #3 por FernandoSavian
Respondido por FernandoSavian no tópico Viagem a Foz do Iguaçú
Fiquei muito contente ao ver a "reativação" da seção de Aventuras no site.


Espero que a parceria com o Terra Tours continue a nos prestigiar com belas fotos!


Apenas uma coisa: o link para comentar a matéria no final da página esta linkando pra outro lugar (SuperBike).

Fernando Savian

Francisco Beltrão - PR


>> Honda Biz 125 KS 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2006 08:30 #4 por Harada
Respondido por Harada no tópico Viagem a Foz do Iguaçú
Fernando, obrigado pela informação. Vamos corrigir.





Corrigido!
Harada38943,8883796296

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2006 13:03 #5 por igo leo
Respondido por igo leo no tópico Viagem a Foz do Iguaçú
Parabéns aos aventureiros, o texto ficou ótimo. Gostaria de pedir apenas para que da proxima vez o Aidyr Muniz descrevesse os participantes como o numero de viajantes, as motos e os nomes desses aventureiros porque eles merecem ser citados. parabens!

motociclista por paixão !!!

Natal/RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2006 14:16 #6 por Aidyr
Respondido por Aidyr no tópico Viagem a Foz do Iguaçú
igo leo,

Obrigado pelo reconhecimento e sugestão.
4 foram os integrantes da viagem para Foz do Iguaçu, todos de São Paulo sendo 3 de moto e 1 no carro de apoio.

Rolf Laves (68) - Triumph Tiger
Luiz Eduardo Rezende (40) - Yamaha Super Tenere
Aidyr Muniz (50) - Buell Ulysses
Flavio Carpi (49) - Carro de apoio Land Rover Defender

Abraço.

Aidyr (São Paulo - SP)

Viajar de moto = Terapia contra stress

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2006 00:56 #7 por oceansoul
Respondido por oceansoul no tópico Viagem a Foz do Iguaçú
Sou de Curitiba, mto legal a matéria e realmente é MUITO deprimente ver as cataratas parecendo uma Grand Canyon...

DUro mesmo, mas lugar pra ir aqui no estado é o qua não falta..

Já visitei o Parque Nacional de Vila Velha, demais recomendo a todos passarem um dia lá...

e no mais o estado tem muitos lugares, litoral e interior a apreciar... e as estradas não são tão ruins assim hehe...
isso aew grande abraço!

*09/05 - *09/06==> CG 150 ESD Prata 05/06

*09/06 - *01/08==> Cbx 250 Twister 03/04 RED - ROUBADA :-(!!

*02/08 - *04/09==> YBR 125K Prata 04/05

Agora Fezoooooca minha nega :-)

Ctba PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2006 04:09 #8 por Harada
Respondido por Harada no tópico Viagem a Foz do Iguaçú
Aydir, para uma uma viagem como para Foz, qual seria a cilindrada ou modelo de moto recomendada?


Qual será o próximo roteiro ?

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2006 07:04 #9 por Aidyr
Respondido por Aidyr no tópico Viagem a Foz do Iguaçú
Harada,

Uma viagem para Foz do Iguaçu "independente" pode ser feita com qquer cilindrada. Acabei de ver um projeto de viagem ao Atacama com 8.000km em uma Titan. Vai demorar bastante e não será tão confortável como em uma moto de grande cilindrada.
Para viagens em grupo com a TERRATOURS, pedimos um mínimo de 600 cilindradas, principalmente por questão de segurança.

O próximo roteiro será para Serra da Canastra de 7 à 10 de setembro.
Uma viagem linda de 1000km em 4 dias onde estaremos visitando várias cachoeiras: Casca D'Anta 180m (Rio São Francisco), Paraíso Perdido e Lago de Furnas. Tem tbém um belo passeio de Chalana onde tomamos banho de cachoeira sentado na cadeira dentro do barco.

Um abraço.

Aidyr (São Paulo - SP)

Viajar de moto = Terapia contra stress

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2006 08:44 #10 por EvandroC
Respondido por EvandroC no tópico Viagem a Foz do Iguaçú
Ao Aidyr ou a quem puder opinar...
Vi que vc pilotou a Ulysses durante a viagem a Foz. Vc pode postar aqui a sua opinião sobre a moto? Ela é confortável para viagens longas? O motor se comporta bem? Ela é tão boa de curva quanto suas irmãs Buell? Dá prá encarar as estradas de rípio a caminho do Ushuaia/Terra do Fogo com ela?

Um abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2006 08:56 #11 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Viagem a Foz do Iguaçú
EvandroC, se vc permitir um complemento na sua pergunta, eu gostaria que o Aidyr desse mais detalhes dessa moto, em razão da sua natureza diferenciada...


Creio que aqui no fórum o único com experiência de viagem numa Buell é ele, então seria de grande valia que ele, quando pudesse, postasse uma ficha da moto e suas impressões do uso dela...


Abraço,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2006 12:44 #12 por Aidyr
Respondido por Aidyr no tópico Viagem a Foz do Iguaçú
Evandro e Elio


Tive o cuidado de pesquisar bastante sobre a Ulysses antes de comprá-la, pois estava em dúvida em relação a VStrom. Foram 2 meses de pesquisas e observações com os 1os proprietários até o momento da decisão.
Estou com a Ulysses faz 5 meses, já rodei 8.000Km em 4 viagens e estou completamente satisfeito com o conjunto conforme descrevo abaixo:


Amaciamento: 1os 1000km, deu vontade de devolver, mas requer paciência, pois esquenta demais e falha um pouco. A partir da 1a revisão aos 1600km
a moto mudou bastante e por sorte para melhor.
Estrada: Seu ponto alto com desempenho e consumo (18 a 23km/l).
Cidade: Não gostei, muito alta para desviar entre os carros e com pouco angulo de giro. Como não ando na cidade, não me incomodo.
Os modelos Buell de rua (Lightning, Citycross), são os ideais para cidade. Consumo deve ser maior, pois é muito gostoso acelerá-la.
Conforto: Muito confortável com banco largo tanto para o piloto como garupa. Minha mulher aprovou, principalmente seu prático encosto traseiro (back rest).
Motor: Fantástico 1200cc com muito torque.
Curva: Muito segura e posso dizer que é a melhor moto para curvas que tive. Seus pneus 180-55-17 dão muita segurança qto mais se acelera.
Freio: Excelente, muito eficiente.
Ripio ou terra: Na terra tem que tomar muito cuidado, pois o freio se torna muito sensível com tanta eficiência.
Suspensão: Boa suspensão pelo seu peso e muito prática sua regulagem. No início leva-se um tempo até encontrar a regulagem ideal para cada um, pois fatores como seu peso e posição de dirigir, mais pra frente ou pra trás, pode interferir com um "chime" que pode chegar a incomodar e assustar.
Peso (193): Leve se compararmos com a VStrom (207), Super Tenere (226) e BMW GS1200 (229).
Design: Moderno, diferente e prático.
Assistência: O ponto mais negativo com poucas concessionárias (Sampa, Rio, Curitiba, BH e Porto Alegre).
Nome Ulysses: Não gosto! Não acho que pega bem eu sair por aí montado num Ulysses. A minha chama "Uly".
Resumo: Cada vez que ando nela, encho o peito e digo: Agora sim vou sentir prazer montado na minha "Uly".
É a melhor relação custo x benefício do segmento com certeza.

Motos que já tive: GSX750, 1100, RF900, Bandit 1200, DR800, DR650, Teneré, XT600, Super Tenere, etc.

Um forte abraço,

Aidyr (São Paulo - SP)

Viajar de moto = Terapia contra stress

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2006 14:23 #13 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Viagem a Foz do Iguaçú
Aydir, deu p/ ver que vc gostou mesmo da moto. Parabéns pela viagem e pelo prazer obtido.


Melhor ainda q sua esposa gostou da moto, isso já vale por uma enorme aceitação e por sossego! Quando a esposa gosta é sinal de que vc não precisará se desfazer da moto tão cedo!!


Abraço e sucesso,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2006 14:59 #14 por EvandroC
Respondido por EvandroC no tópico Viagem a Foz do Iguaçú
...
"Retornando à Sampa, nada de estradas principais com seus
pedágios, pois existe um roteiro especial..."

Realmente... De Curitiba a Foz do Iguaçú tem um pedágio a cada 50 km. Um absurdo. Legal divulgar que existe um caminho alternativo e ainda mais interessante.

Obrigado pelos esclarecimentos com relação à Ulysses e parabéns pela matéria.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2006 20:42 #15 por fabiozaum
Respondido por fabiozaum no tópico Viagem a Foz do Iguaçú

EvandroC escreveu: ...
"Retornando à Sampa, nada de estradas principais com seus
pedágios, pois existe um roteiro especial..."

Realmente... De Curitiba a Foz do Iguaçú tem um pedágio a cada 50 km. Um absurdo. Legal divulgar que existe um caminho alternativo e ainda mais interessante.

Obrigado pelos esclarecimentos com relação à Ulysses e parabéns pela matéria.


Realmente, os pedágios sao mto caros... sou paranaense, e sei mto bem o qto era precária as estradas que cortavam o estado, hoje está perfeito, mto bom, uma pena mesmo o valor do pedagio... e como o Evandro disse, existem estradas alternativas que sao rotas obrigatorias, com paisagens, represas, planaltos, serras vislumbrantes... espero encontrar com vcs qqer dia desses nas estradas por ae...

Grande abraço,
Fabiozaum!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.172 segundos