Vc citou a Serra da Canastra.....
La da pra ir de XTZ125, NXR, ou qual outra moto off-road de baixa cilindrada......
Prefiro andar de XL125 Duty la do q uma RF900....
Vc esta entendendo a mensagem q eu quero te passar?
Acho q a cilindrada nao importa... e sim a categoria certa no terreno certo!!
Vc tem a metade da razão, ou seja, categoria certa no terreno certo.
Já qto ao terreno, pode ter uma inclinação ou exigência que a cilindrada ou potência é quem vai mandar e se formos mais a fundo temos ainda a experiência "braço" de cada um.
É comum vermos moradores rurais da região da Serra da Canastra montados em CG125 carregando um bojão de Gas de 13Lt na garupa, e aí eu fico imaginando o que ele faria se tivesse uma moto ideal pra aquele terreno. É lógico que ele vai a passo de tartaruga.
Qto as fotos da viagem, vou preparar e postar em algum lugar que avisarei qdo estiverem prontas, OK.
Apenas para esclarecer, o pneu que substituí tem EXATAMENTE as mesmas medidas que o original...
Quanto a aventura e frio, não é o mesmo frio que temos aqui no Brasil. É um frio "seco", que não te dá sensação térmica de tanto frio. Mesmo com neve, fora o momento em que pegamos chuva (que virou depois uma tempestade de neve cerrada, quando cruzamos uma serra), não posso dizer que sentimos frio!
Duas meias (uma normal outra de lã por cima), uma luva de esquiar (térmica e impermeável), balaclava e a roupa térmica de "segunda pele" (X-Termo, além de é, claro, jaqueta e calça de cordura bem fechadas e com forro), deram conta do recado!
Mas tenho de ir novamente acabar essa aventura! Quiçá com outra moto...
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Lembra daquele nosso papo sobre a BUELL e sobre a dúvida que eu tive sobre ela aguentar diferentes tipos de piso, maresia e etc?[/font]
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Leia esse ponto comentado pelo mestre Aidyr:[/font]
Aydir escreveu: EMBREAGEM
Um dia alguém teria que fazer tal aventura com uma Buell e vc foi o cobaia.
Considero falha de projeto o fato da pedra ter sido a causa da perda da embreagem, mas o engenheiro da Buell que está quase todo mês no Brasil levará seu caso para a fábrica nos EUA para análise e possível correção no projeto pra evitar este problema nos modelos futuros. Acho que a falta do rípio em terrenos americanos foi decisiva.
marcus_alencar se voce respeitar as trocas de oleo, reapertos basicos e der algumas revisões, a pergunta correta seria : POR QUE NÂO ?
elio_filho vamos tentar ... pegue essa mesma pedra e direcione ao baixo radiador das Shadows ... ? !
nem sempre dentro de um projeto tem como se cobrir tudo.
Marcus, aguenta sim e acho que vai até mais longe. Afinal, nossas pequenas guerreiras não tem radiadores e demais peças sensíveis que podem dar problema.
Como o João disse, bem revisadinha ela vai longe!!!
João Tadeu, haver lapsos de projeto num carro eu etendo, no máximo vc fica na rua e chama o guincho. Mas numa moto, todas essas nuances tem de ser vislumbradas. A chance de um acidente grave é inúmeras vezes maior do que num carro, certo?
Marcus - "Trudinha" vai. Já vi neguinho fazer o roteiro que fiz de Biz... Foi e voltou... Eu nem fui!!! Fiquei no caminho...
João Tadeu - o cara que não entendeu... Direcione essa pedra para o radiador da Shadow... Mas vem cá!?! O que vc estaria fazendo de xédou no rípio? A Shadow não é para andar no rípio. Aí, se andou, o problema seria só seu. Garantia nenhuma cobriria! Seria o mesmo que vc querer fazer trilha de "Eclipse". Dane-se você! Mas a Ulysses, não era para ser uma "Big Trail"???