Diario KANSAS 150

22 Abr 2013 09:36 #46 por j12leonardo
Respondido por j12leonardo no tópico Diario KANSAS 150
Fala Eder...

Cara logo logo vou ter que trocar minha transmissão, vc usou um pinhão de 16 dentes? Pq a minha na quinda não pucha nada...

Você fez a revisão na CC?

Quanto ao grafismo ia ficar showw!!! E eu não achei caro não desde que seja pintura mesmo e não adesivos...

Aqui em CGR não sei onde tem não, sei que havia um ao lado do Hemossul mas ja fechou/mudou tem alguns anos...

Cara eu to muito chateado com essa história da CC.... to pensando seriamente em vender e comprar outra mesmo que seja outra 150....

Falowss

J. Leonardo
1ª - CG 150 Sport
2ª - Biz 125 Es
3ª - Suzuki Yes 125
4ª - Kansas 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2013 09:42 #47 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Diario KANSAS 150

eder.bueno escreveu: Aê galera

Fiz uma revisão de 20.000 km na minha moto...

algumas dicas:

Precisei trocar a transmissão, na CC como de costume não tinha original, somente paralela da Reiffel por R$110,00...

Meu mecânico disse que se eu quisesse poderia montar um kit bem melhor comprando coroa, pião e corrente avulso, porém cada um com a medida compatível pra não ficar estralando...

Ele me indicou:

=>coroa(38 dentes) e pião da CG bolinha 82 - porém a corrente não serve pois na Kansas ela tem que ter no mínimo 126 elos
=> corrente XL Yamaha 125 antiga - ela vem com 132 elos...

Batata! gastei R$ 55,00 e ficou show ficou mais "forte" não ficou estralando, a moto "puxa", mesmo em 5ª marcha...

Agora preciso trocar os pneus e adivinhem ? NÃO TEM NA CC !

ABRAÇOS - BORN TO BE WILD!


A minha está com a relação alterada também, está mais longa no meu caso. Fica muito melhor mesmo. Parece que a relação que vem na moto tá errada, porque o rendimento da moto aumenta como um todo.
Com a relação original, tem um pouquinho mais de força em primeira, mas com a alteração, a primeira fica mais longa e as outras marchas ficam mais utilizáveis. Na minha uso coroa de 42 com pinhão maior, com corrente de NX 150. Tem várias combinações que podem dar certo, e todas ficam melhores que a original.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2013 19:15 #48 por DanKansas
Respondido por DanKansas no tópico Diario KANSAS 150
Grande Ederrr, obrigado pelas dicas, com certeza um dia irei usa-las, a respeito do pneu, sexta - feira dia 19/4 troquei o traseiro e como sempre a CC não tinha, procurei na cidade toda e em todo lugar me falavam que somente por encomenda, acabei colocando o traseiro da intruder 125 =/ visualmente não deu diferença alguma no quesito altura / largura, porém o pneu é feio pra *****, mas me custou apenas 82 colocado é remold da pirelli, no futuro penso em colocar um pneu mais largo, ou voltar o original da kansas

Sobre a aerografia, eu to doido pra fazer algo do tipo, foda é ter grana pq o serviço realmente não é barato.

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2013 09:02 #49 por eder.bueno
Respondido por eder.bueno no tópico Diario KANSAS 150
cara - eu vi uma kansas 150 com Pneu que nem o cara sabia de que moto que era mas era mais largo que o original e ele disse que ficou beeeeemmmmmmmm melhor...

ele disse que achava ser da honda 300 mas acho que era da Fazer ou da Twister...

Achei um original da Kansas mas custava incríveis R$260,00(traseiro) que roubo!

Já achei os dois paralelos - Rinaldi R$120,00(traseiro) + R$75,00(dianteiro)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2013 09:12 #50 por eder.bueno
Respondido por eder.bueno no tópico Diario KANSAS 150
Aê leonardo...

Cara o Aerografismo é sim pintura não adesivagem não...

Até que pensei bem e realmente não é caro...

o cara fica na bandeirantes em frente à garagem de onibus, ao lado do Renan Cartuchos, vc verá algumas motonas no lugar, não tem erro...

já ía mandar fazer mas vou ter que esperar minha batera do carro foi pro saco, R$250,00 uma nova...

e eu metido a entendedor fiu tirar a bateria outro dia e a alça arrebentou e a batera caiu no pára-brisa, mais R$250,00 pro saco! kkkkkkk que burro! é zero pra mim!

quanto ao pinhão acho que o original(que eu comprei no Xitão motos) tem 15 dentes!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: alessandro.bernardino da silva

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2013 11:18 #51 por alessandro.bernardino da silva
Eae pessoal.
Tudo certo?

Então sou novo de moto e novo de kansas. Comprei a minha sexta feira agora.. como tava querendo comprar uma custom há um tempo eu ja venho lendo aqui no motonline a um tempo... tanto para pesquisa quando para aprender sobre as maquinas.

fiquei feliz por saber que ja tinha um tópico sobre a kansas, já que é bem difícil encontrar pessoas com uma dessas para trocar informações.. Então parabéns pelo tópico e não vamos deixar ele esfriar!

A minha tirei da CC até que rápido. retirei ela no mesmo dia. só tive que esperar a revisão que não confiei muito... aqueles mecânicos com cara d que faz o serviço escondido, não gosta que você fique vendo o que estão fazendo... Espero que tenha sido impressão. tenhamos fé! rs

Pode me tirar algumas duvidas?Ja tenho alguns problemas com ela... Queria saber se eh parte do amaciamento ou eu que peguei peça premiada!
A primeira macha não entra fácil e quando entra a luz de led continua no neutro, ou fica apagada ou fica ligado as duas a da primeira e a de neutro!
Segundo é que a moto tem falhado demais! falando com um amigo que entende mais do que eu abrimos mais a macha lenta para ela pode segurar a aceleração pq se eu solto a mão do acelerador ela morre. não tem conversa.. deixou de acelerar ela morre. Agora depois que ela esquenta legal ela vai embora. mas antes tava triste. estou prestando atenção para ver como esta o consumo para saber se não deixei a macha lenta muito aberta...
E mais uma coisa.. é so a minha que TEM que puxar o afogador para ela ligar?

por enquanto isso que identifiquei... espero q não tenha sido premiado de forma indesejada..
comprei a moto pq gostei muito.. mas é isso ae.

Sou de Praia Grande, se tiver alguém por ai do litoral paulista da um toque.

Flw!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2013 08:16 #52 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Diario KANSAS 150
Que bom que veio ao Motonline. Seja bem vindo.
Tenho uma 2008, das primeiras, portanto já passei por muita coisa mesmo.
Vamos ver se posso ajudar:
Quase todos os seus problemas são decorrentes de revisão de entrega mal feita. Todos os problemas citados são decorrentes de mecânico com má vontade, ou pouco conhecimento. O câmbio está mal regulado. Na época desisti deles e resolvi regular eu mesmo. Ache algum mecânico de confiança que tenha boa vontade de achar a regulagem correta da vareta e da embreagem. Demora um pouco, mas sempre acha-se um ponto que fica bom.
Mas lembre-se que essa moto zero é bem justa e dura mesmo. Depois de bem amaciada, depois dos 5.000 km vai ser outra moto.
Quanto ao problema de carburador, as motos vêm da China com um produto dentro do tanque e carburador para proteção antiferrugem na viagem. Normalmente não são bem lavadas quando montam aqui, e falham muito mesmo, e a gasolina vai limpando com o tempo.
Recomento fortemente usar só gasolina aditivada para manter tudo limpo, principalmente agora que está nova. Depois de uns 3 tanques vai ficar joia. Até hoje só uso aditivada, e só tive que mexer no carburador uma única vez, depois de deixá-la 8 meses parada, para poder religá-la. Nem sei direito como é limpar carburador da moto, nem o resto, pois minha moto quase não vai no mecânico.
E até hoje, uso afogador direto quando está frio de manhã. Pega sempre de primeira. Deixe sempre o farol desligado para ligar. Conserva a bateria. Com esse procedimento, depois de 5 anos, agora que a minha bateria acabou. Tive que trocar. Usa a da XT 600, e é cara pra caramba! Do resto praticamente só peças de CG 125 e 150, de diversos anos diferentes. Só usei pneus originais, e são bem caros mesmo. Mas paguei 180,00 no original Pirelli. Relação modificada faz a moto parecer outra. Quando chegar a hora, pense seriamente nisso. Tenho certeza que a relação dessa moto vem errada de fábrica, de tão boa que fica quando muda. Com o tempo você vai fazendo mudanças nela.
Fica tranquilo que a moto é ótima. Sempre vão ter aqueles que adoram falar mal, mas depois de cinco anos, minha moto continua ótima, usando todo dia, com acabamento e estado geral em muito bom estado pelo tempo de uso, sem me dar dor de cabeça.
Como já expliquei antes, a maioria dos problemas dessa moto são resultado da combinação de motociclista inexperiente com mecânicos de concessionárias inexperientes também. Procure um mecânico bom e sem preconceitos, e terá uma moto muito bonita, com ótimo porte e aparência por muito tempo.
Boa sorte com a moto.

Jr

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2013 09:27 - 19 Ago 2013 09:30 #53 por j12leonardo
Respondido por j12leonardo no tópico Diario KANSAS 150
Bem vindo Alessandro!!

Bem eu tenho até hj que usar o afogador pra ligar a minha, ja tentei regular mas não deu jeito...
Quanto ao aquecer a minha demora questão de 1 min. a 1,5 min. pra estabilizar é o tempo de fechar o portão e chegar na esquina daí é só alegria...

Por coincidência hj minha buzina parou de funcionar mas acho que é sujeira após umas apertadas ela voltou... hehhehe

Como foi citado pelo Jr. os pneus são caros. O mais barato, original, que achei foi 240,00. Inclusive na CC aqui ao ligar la pra ver se tinham o pneu fui informado que eles NÃO vendem pneu, estranho uma CC não ter uma peça da moto né, mas eu reclamei diretamente para Dafra e a mesma me disse que não são obrigados a oferecer uma peça da moto que eles montam... enfim mais uma decepção com a CC e a Dafra.

Quanto a relação não vejo a hr de trocar a minha estou com quase 10k rodados e ela está firme e forte, quero trocar pq a velocidade final dela com ou sem garupa é 110km. Faço um trajeto que me possibilita isso todos os dias e é raro quando ultrapassa esse limite.

O cambio meu amigo, esse sim é uma novela, por mais regulado que seja nunca vai se comparar a uma Honda ou Yamaha, o cambio duro, pelo que posso ver, chega a ser uma característica da moto, não sei ao certo dizer se com o tempo melhora ou agente que se acostuma... hahahhahahahah

A moto é boa, confortável mas estamos por conta, sorte de quem conseguiu um bom mecânico na CC.... coisa rara.....

É isso aí, continuemos nos ajudando!! Junior assim que eu for trocar a relação vou te perguntar qual vc está usando fica ligado... hehehe

Abraço a Todos!!!

J. Leonardo
1ª - CG 150 Sport
2ª - Biz 125 Es
3ª - Suzuki Yes 125
4ª - Kansas 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2013 14:13 #54 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Diario KANSAS 150
Fotinhas da Kansas pra vocês:















Espero que gostem. Kansas 2008 Preta das primeiras. Chassi bem baixo, 000340.
Modificações: Banco do meu tapeceiro (R$ 40,00); Guidão da Mirage 250 usado (R$ 50,00); Comandos avançados Made in Home (R$10,00); encosto Roncar (R$ 250,00); Relação Alongada (peças de diversas motos R$100,00).

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2013 15:57 #55 por eder.bueno
Respondido por eder.bueno no tópico Diario KANSAS 150
eai galera?

blz? tudo que foi comentado é verdade absoluta a moto está muito longe de ser ruim mas tem alguns probleminhas mesmo, não liga de manha sem afogador, e o carburador eu aconselho a levar num bom mecanico pra lavar e regular pois comigo só passei raiva até a revisão de 1000 onde a unica coisa que fizeram foi lavar a moto, então levei num cara nota 10 e ficou excelente então daí em diante faço revisão à cada 6 mil mais ou menos e a bixinha tá chique ...

Fiz algumas alteraçãoes pra parecer uma Harley(kkkkkk) ...

Claro se você comprou e vai colocar pra ralar o dia todo, vc só vai passar raiva pois não é moto pra isso, é no máximo pra uma viagem ou pra ir e voltar do trabalho...

Aê Leonardo, onde você comprou o Pneu? eu já procurei na CC e também me disseram que não vendeu pneu e eu que me vire...

achei no Ribeiro motos mas eles só tem paralelo e mais fino,

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2013 11:29 #56 por j12leonardo
Respondido por j12leonardo no tópico Diario KANSAS 150
Fala eder!!

Cara seguinte, na loja onde ficava a antiga concessionária eles ainda tem algumas peças da kansas inclusive o pneu original que ta saindo 240, la eles tem um paralelo também mas que como você disse é mais fino.
Como eu estava sem grana acabei colocando um mais fino e mais baixo a moto ficou bem estranha não aconselho a fazer isso, mas pode ser impressão ela ta rodando um pouco melhor com o pneu menor. Se você não achar mesmo e decidir comprar um paralelo o mais em conta que achei foi na Asa Motos que fica na calogeras ou na 13, não lembro mas é quase chegando na Zaram.

falows...

J. Leonardo
1ª - CG 150 Sport
2ª - Biz 125 Es
3ª - Suzuki Yes 125
4ª - Kansas 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2013 22:18 #57 por alessandro.bernardino da silva
Eae rapaziada!

Grande explicação Junior! Obrigado!
Bom saber sobre esse produto no carburador.. Me deixa mais tranquilo quanto a moto.

E o motivo da falha é outro.
Acabei de achar ele aqui. A centelha de ignição ta escapando para a carcaça!! Estava com meu pai aqui verificando a moto, vendo se achava algo e daqui a pouco vimos as faíscas saltando do lado de fora indo para carcaça! pelo jeito o mecânico devia ter dormido no sofá na noite passada . porque rapaz... o servicinho.

Quanto ao que você falou sobre o cambio ja foi resolvido. pedi para meu irmão levar na outra CC (comprei a moto em São Vicente mas sou de Praia Grande.. Eu estava com o dinheiro na mão então levou o vendedor que deu o maior desconto... hehehe) o rapaz regulou e agora sim a macha passa mesmo. Mas como o Leonardo disse... O macha dura, mas isso é tranquilo.
E isso da relação também estou ansioso para fazer essa modificação.

Aqui no litoral tem 3 CC da dafra. Uma em Praia Grande, outra em São Vicente e uma em Santos. A moto saiu de São Vicente onde tinha pelo menos uns 4 "mecânicos" mexendo e mesmo assim veio com esses problemas. A de praia grande foi meu irmão que levou então não pude ver como era o serviço deles, resolveram o problema da macha mas da moto falhando o mecânico não percebeu... e olha que ta muito fácil de notar. Acho que levarei em santos da próxima vez para saber como é la.
Como não conheço um mecânico confiável e sem preconceito vou verificando as CC... Tenho que escolher em qual deixarei a moto para a revisão dos 1000km.

Eu comprei a moto para usar só como lazer mesmo. Só em casos muito raros eu a utilizo para ir ao trabalho ou ao curso.
Uso mesmo só no fim de semana.

Não sei se vocês conhecem mas achei essa página que tem mais informações sobre as maquinas.
dafra.forumais.com/f4-kansas-150

Valeu!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2013 23:00 #58 por alessandro.bernardino da silva
Achei uma informação interessante em um dos tópicos..

"Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?
Mensagem Péricles em Qui Maio 05, 2011 7:34 pm

Olá! Primeiramente gostaria de agradecer ao Ernesto pela brilhante dica do Top Turbo, pois ontem coloquei o Lubrax Extra Turbo (mesmas especificações) e a diferença de maciez do câmbio e barulho do motor é realmente surpreendente, entre os óleos que testei este ganha disparado! Repito, o destaque é por conta do câmbio que ficou absurdamente macio, como nunca havia visto antes na minha Kansas.
Resumindo: Excelente! cheers"

Alguém ja fez testes do tipo?

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2013 09:15 #59 por eder.bueno
Respondido por eder.bueno no tópico Diario KANSAS 150
PÔ LEGAL MANO VC TÁ NO PARAÍSO...

Cheio de praias aí e uma bela kansas ajuda pra quebrar o estress, que bacana...

A única vez que eu fui na praia foi em Santos, fui num congresso à trabalho e ficamos naquele hotem em cima do shoping api que não me lembro o nome, bacana paca ficamos 4 dias de farra e congresso que é bom acho que juntando ficamos umas 6 horas no total kkkkkkkkkkkk

AÊ GALERA COMPREI OS FARÓIS AUXILIARES PRA COLOCAR NA MINHA HARLEY/KANSAS SÓ FALTA INSTALAR MAS JÁ ME ORIENTARAM A NÃO INSTALAR DIRETO NO CHICOTE POR SER BEM PORCARIA E COM CERTEZA VAI DERRETER ENTÃO TEREI QUE FAZER UMA INSTALAÇÃO INDEPENDENTE DESDE A BATERIA COM RELÉ, FUZÍVEL E TUDO MAIS...

QUANDO ESTIVER TUDO OK FAREI UM VÍDEO E COLOCO AKI O LINK BELEZA?

ABRAÇOS KANSEIROS!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2013 06:29 #60 por alessandro.bernardino da silva
Hehehe a praia de Santos é muito bonita. Você deve ter ficado pelo Gonzaga onde tem a praça da independência.
E calçadão da paria é show de bola e sempre cheio de gente. Pelo jeito você aproveitou bem aqui. hehehe
E foi pra isso que comprei mesmo, Eder! Fim de semana, Sol, Praia e kansas!


Cara, parabéns pela aquisição dos faróis! Eu, assim que der uma folgada no bolso é o primeiro acessório que vou comprar.
Coloca esse vídeo mostrando deles funcionando pq eu procurei e procurei e não achei um vídeo deles funcionando para saber como fica.


Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.230 segundos