Diario KANSAS 150

12 Jul 2012 20:26 #16 por eder.bueno
Respondido por eder.bueno no tópico Diario KANSAS 150
EAI LEONARDO BLZ?

cara sinceramente ainda não fiz as mudanças de pneu e pinhão, mas meu mecânico que mexe em minhas motos há mais de 10 anos e NUNCA me sacaneou, disse, aí eu pesquisei se alguém já tinha tentado e achei vários casos na net, até o guidão da RX 180 ele indicou e vi na net um monte de gente que fez este lance, ele não podia ter visto estas coisas antes de mim porque em matéria de informática ele não sabe nem a diferença de um notebook pra um desktop...

mas procurando por toda campo grande, não encontrei, tem o ORIGINAL que ele me indicou que é show, mas tem um paralelo que é quase o mesmo da ML e este a gente acha no Xitão motos, mas não é legal...

Como não encontrei o RX 180 então comprei um de CBII que é "quase igual" e vou continuar procurando, comprei umas manoplas bacanas e quando comprar na CC (se conseguir) o sissy bar e os comandos avançados que vendem no mercado livre, aí vou colocar tudo de uma vez, acho que vou gastar em torno de R$400,00 em tudo e aí chega, já tô furando o bolso pra fazer tudo isto...

Uma observação pra todos os amigos Kanseiros do Brasil, sinceramente amigos, compramos nossas "crianças" porque não podemos comprar(ainda) uma 250 pra cima certo? as Custom populares, principalmente a Kansas, tenho visto algumas reclamações e tentativas de comparar Dafra com "dinossauros" no Brasil como Honda e Yamaha que vem concertando suas "cagadas" há no mínimo 30 anos no Brasil até ocuparem o lugar que estão na preferência dos motoqueiros...

CONSELHO: quem tem estilo agressivo de pilotagem, quem precisa de moto pra carregar cargas ou passageiros frequentemente, esqueça estas motos custom "populares", elas não foram projetadas para isto, mas pra quem pilota de boa, admira o movimento ao invés de querer ser mais veloz que todo mundo, eu uso pra trabalhar, ando cerca de 70 km todo dia mas sempre de boa, dificilmente carrego alguém na garupa, quando comprei minha Kansas vi que não daria pra carregar minha muié pelos motivos que citei, então resolvi me enforcar e ela também trabalhando e compramos um carro...

PRA DISCONTRAIR: Não me lembro onde foi que li, foi em algum fórum da vida, um cara falando o bicho da Kansas, que tava arrependido, que a moto é fraca, perde muita força nas subidas e ultrapassagens, que era desconfortável, e foi revelando suas características de uso da moto, resumindo, ele tinha e a muié trabalhavam em outra cidade rodavam cerca de 80 km por dia e ele tinha 80 kg e a muié 120 kg :blink:

quase chorei de rir sozinho...

Abraço pra vocês galera bacana e reforço que podíamos reunir uma galera de moto em Campo Grande né?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2012 10:06 #17 por j12leonardo
Respondido por j12leonardo no tópico Diario KANSAS 150
Fala Eder...

Então realmente concordo com vc que a Kansas não é moto de ralo, não é uma moto pra ficar 18 horas por dia.

Mas convenhamos normalmente quem quer uma custon não esta, ou pelo menos não deveria, focado em velocidade mas sim em estilo e conforto.

Na boa, se não me falha a memória, o limite de carga da Kansas é 150 quilos, colocar mais que isso tira qualquer direito de reclamar do desempenho da moto.

Por experiencia eu tenho andado com garupa todos os dias cerca de 50 Km, a unica coisa que fica a desejar nela é a velocidade final que não passa de 100Km/h, mas pra cidade isso é mais que suficiente! Na estrada com garupa não melhora muito chega aos seus 115Km/h +ou-. Por isso gostaria de tentar o pinhão de 16 dentes porque vejo que sobra força mas falta final.

Eder seu mecânico falou pra trocar apenas o pinhão ou todo o conjunto?

Eu to dentro da reunião aqui em Campo Grande!!!! Se puder me passa o endereço desse seu mecânico porque to louco pra sair da cc, só vou esperar a garantia acabar!

Abraço a Todos.

J. Leonardo
1ª - CG 150 Sport
2ª - Biz 125 Es
3ª - Suzuki Yes 125
4ª - Kansas 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2012 12:30 #18 por eder.bueno
Respondido por eder.bueno no tópico Diario KANSAS 150
EAI LEONARDO BLZ?

Mano, meu mecânico é o Natureza Motos no bairro Canguru 9202-7442 ele busca leva de volta etc...

Cara, eu só levei minha Kansas na CC pra fazer a revisão de 1000 km mas saiu de lá "apenas" lavada, então levei pra ele, e ele deu uma geral, todos os rolamentos estavam montados à seco não tinha um pingo de graxa em lugar nenhum, parece que de propósito pra estragar mesmo...

A garantia que nos dão, é referente à defeitos no motor, independente de qualquer problema, com ou sem revisão na CC vc só é "coberto" por defeito no motor, então nas revisões o motor não é mexido nada, a não ser troca de óleo, todos os parafusos são marcados com um pingo de tinta de fábrica pra garantir que não foram mexidos em caso de defeito e assim permanece...

Mano, o Natureza tem uma oficina humilde, porque ele não se presta a fazer o que 90% dos mecânicos fazem, em mentir e trocar coisa que nem precisa, sempre o indico aos meus amigos e até hj ninguém nunca disse pra mim que se arrependeu de levar a moto pra ele, na região do bairro Pioneiros, ele é super-conhecido, pois sua oficina era lá, até mecânicos da região falam que ele é o melhor, de vez em quando algum aparece na oficina dele com algum problema que não consegue resolver e ele geralmente consegue...

Ele nem peça vende, se você mesmo quiser comprar as peças que tiver que trocar para não surgir o fato de o mecânico ganhar em cima do preço de peças...

Cara, parece babação da minha parte, mas costumo valorizar gente decente, e todas as motos que eu tive só levei na CC na revisão de 1000 o resto sempre foi com ele, já fez um motor de Ybr/02 meu que ficou muito mais potente que qualquer Honda sem mexer em cilindradas apenas com trabalho bem feito...

Hoje trabalho sério e confiança na honestidade do mecânico é raríssimo, eu tô tendo uma puta dificuldade com meu carro pois não encontro um cara decente que não tente me enganar em qualquer serviço que eu preciso, pena que o Natureza não trabalha em carros...

Taí a dica pra vc e pros amigos de Campo Grande...

PS: to sempre aos sábados depois das 12:00 na SERV JÁ, tomando uma "Coca-Cola", quem tiver afim...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2012 16:02 #19 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Diario KANSAS 150
Legal a discussão de vocês. Tenho uma Kansas 2008, das primeiras (chassi numeração 300 baixa) e tá bem modificada. Bancos alterados, sissi bar, e muitas outras coisas também.
Na minha coloquei guidão de Mirage 250 (isso mesmo, 250!). Ficou enorme e ótimo. Não teve que trocar nenhum cabo, mas teve que reposicionar muita coisa, inclusive virar a mangueira do freio pra cima.
Também construí pedaleiras avançadas, usando apenas ferro chato,um arame de aço, parafusos e um extensor de parafusos para o câmbio. Ficou muito bom, pintei tudo de preto e nem parece gambiarra.
Quanto a pneus e relação, já estou no segundo jogo de pneus e só uso original. A minha relação foi trocada por um pinhão de 16 dentes (da CG 2000, se não me engano), coroa de 42 e uma corrente da NX 150. A moto parece outra. As marchas ficam ótimas e o motor muito mais elástico, além de grudar o ponteiro no final da escala na pista (muito mais de 140 km/h no velocímetro, colado mesmo em decidas leves). Provavelmente entre 115 e 120 km/h reais. A minha faz média de 35 km/l na cidade.
Quanto ao problema de ferrugem, desde nova a minha tem os parafusos do guidão e da bandeja enferrujados. Já quis trocar, mais acostumei. Também o escapamento tem alguns pontos de ferrugem. Do resto é boa mesmo.
Concordo com o colega. Não é moto para motoboy, nem para quem quer correr, nem para quem é relaxado com a manutenção da moto. Todas as peças que precisei sempre encontrei sem problemas. Nem tem mais concessionária aqui na minha cidade, e não tenho nenhum problema por causa disso. Meu cunhado tem uma também e não troca por nada. Ele adora a moto dele.
Mesmo sendo das primeiras nunca deu dor de cabeça, ainda usa a bateria original e nunca negou partida. Motinha boa e barata para curtir e usar todo dia pra ir ao serviço. Pode deixar na rua até com a chave no contato que ninguém mexe. Muito bom custo benefício.
Vamos conversando sobre ela, ainda que infelizmente esse forum esteja morto mesmo. Parece que todo mundo sumiu, por causa da incompetência da migração do sistema.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2012 18:01 #20 por eder.bueno
Respondido por eder.bueno no tópico Diario KANSAS 150
eai JR?

BLZ?

Cara eu fico indignado que pelo menos aki em Campo Grande as lojas de Motos e peças são totalmente conservadoras, não tem nada de diferente NUNCA, já andei a cidade toda(mesmo prq é o meu trabalho) e sempre que passo por alguma loja paro pra ver se acho alguma coisa diferente pra pôr na minha Kansas mas sempre é as mesmas basicadas de sempre...

e com relação à à transmissão que vc adaptou, axei um cara ontem que disse que fez e quebrou o pino do Pinhão, e teve que pagar pra abrir o motor e trocar, tenho este medo e a dele é 2008 também,

com relação ao banco, já tirei fotos de bancos almofadados e transformados pra tipo da Virago, mas ninguém quer fazer em tapeçarias e os que se dispuseram cobraram em média R$ 250,00;

e o guidon? da 250 não é maior de 22mm? como serviram os manicotos?

Tô pensando em furar meu scap, tá meio inferrujado mas é só lixar e pintar com Spray de alta temperatura que não descasca, se não gostar é só encher os furos de solda novamente e ela tem aquela tampinha/enfeite cromada que esconde...

To afim de comprar os comandos avançados de R$150,00 que vi no Mercado Livre, mas to na dúvida porque com estes comandos não dá pra pôr o mata-cachorro wild da Kansas...

Alguem já precisou fazer o Motor? meu mecânico disse que "parece" que são as mesmas da CG, mas ele nunca abriu uma kansas...

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2012 15:02 - 17 Ago 2012 15:03 #21 por Norse
Respondido por Norse no tópico Diario KANSAS 150

eder.bueno escreveu:
Alguem já precisou fazer o Motor? meu mecânico disse que "parece" que são as mesmas da CG, mas ele nunca abriu uma kansas...

Abraço!


Meu amigo dono de uma Kansas guerreira de 2008, teve que mexer no motor.... tenho certeza que a parte de cima do motor, quase tudo é compatível com GC 150, agora a parte de baixo não posso te dar certeza. Sei também que ele colocou um carburador de CG 150.

Foi por essas e por "outras" que me inspiraram pegar uma Kansas... "Outras" no caso foram minhas três motos anteriores terem sido roubadas.... cansei de alimentar a indústria do crime.
Dafra+custom pouca chance de roubo.... espero!!!

Abraços e é uma prazer fazer parte da comunidade!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2012 19:22 #22 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diario KANSAS 150
Seja bem vindo Norse. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2012 12:10 #23 por eder.bueno
Respondido por eder.bueno no tópico Diario KANSAS 150
ola galera wild,

cara já fiz bastante mudanças na minha "criança" já postei um vídeo no YOU TUBE, quem quiser conferir, basta escrever no barra de pesquisas do You Tube: KANSAS 150 - DAFRA - 11/12 CUSTOMIZANDO! ou no link:



ainda quero pôr os faróis auxiliares, pneu tras. 120/90 16' mas aqui em campo grande não acho um lugar que tem este pneu, tá loco!

tá ficando legal minha "criança" !

obs. 01: uma decepção, estive percebendo que apesar de fazer as revisões(não na CC) e regular as válvulas, mesmo assim continuava com o mesmo barulho de válvula batendo, fui no meu mecânico, e o mesmo me disse que provavelmente ela tenha vindo com defeito nos balancins ou nas varetas e tem alguma folga, só abrindo o cabeçote pra ver o que é, e na pior das hipóteses se tiver que trocar as peças gastarei em torno de R$ 300,00 paus, mas se for apenas ajuste fica em torno de R$100,00 - vou ter que mandar abrir, não confio na CC, então vou ter que morrer nesta grana, melhor do que deixar estourar e ficar pior...

obs. 02: fiquei muito contente esta semana, pois falando com o Bruno na CC de Campo Grande, ele me disse que a Veipeças(Moto 13) o mandou pra lá pra fazer um "estudo" sobre as peças da Kansas pra poderem atender os clientes com peças de outras motos que sirvam nela, pois já que segundo ele, a fábrica está deixando muito à desejar, tanto na disponibilidade de peças quanto no custo. Já pude notar a diferença, pois procurei as juntas do cabeçote e sai por incríveis R$13,00 (achei que seria uns 80, e que não teria) e as juntas da parte de baixo por R$21,00 (achei que fosse uns 150, e que não teria) e mais, ainda disse que pode comprar também o das CG Titan que servem, INCREIBLE! não acabou não, o interruptor do freio traseiro queimou e custa R$12,00 e ainda pode ser usado o da CG 99 que custa R$ 5,00, o cabo de embreagem que custa R$49,00 (original) eles já tem um de 2ª linha que custa R$25,00.

Fiquei contente em saber que enfim a Veipeças esta fazendo mudanças na CC, pois estava péssimo e eu já tava danado de raiva...

fica aí a dica, abraço a todos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2012 13:31 #24 por Isac-RJ
Respondido por Isac-RJ no tópico Diario KANSAS 150
Tá rolando um boato do lançamento de uma custom 250 e mais alguns modelos da Dafra até o Rio bike show,alguém sabe algo a respeito? :whistle: :dry: B)

CG150ESD preta
Postei e sai correndo....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2013 13:51 #25 por Nielson De Lima Filhos De Odin MC
não estou sabendo de nada não, mais seria muito bom ter outra custom de 250cc em linha, atualmente se não me falha a memoria só tem a mirage 250 da kasinski em fabricação...

Kansas 2011/2012
Filhos de Odin MC
"O vento é testemunha do que vivemos!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2013 10:30 #26 por j12leonardo
Respondido por j12leonardo no tópico Diario KANSAS 150
Olá galera!!!

Após séculos sem poder vir até o forum volto pra relatar uma pagina triste do diário.

A CONCESSIONÁRIA SIMPLESMENTE FECHOU AS PORTAS!!!!

Nós aqui de Campo Grande/MS fomos abandonados pela Dafra, seria cômico se não fosse trágico...

O pior é que só descobri agora que preciso fazer a revisão de 6mil e algumas peças que quebraram....

E aí Eder, alguma ajuda?? heheheh

Prometo voltar logo para fazer um relato de como a moto tem se comportado...

Abraço a Todos!

J. Leonardo
1ª - CG 150 Sport
2ª - Biz 125 Es
3ª - Suzuki Yes 125
4ª - Kansas 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2013 17:32 #27 por j12leonardo
Respondido por j12leonardo no tópico Diario KANSAS 150
Galera pra quem acompanha o Diário vou postar aqui o que coloquei no tópico de peças compatíveis, pois está informação tambem é pertinente ao diário.

Recentemente precisei trocar a junta de vedação / guarnição da tampa das válvulas e a faixa de freio.

Como só encontrei original pela internet onde as lojas que ofereciam não eram confiáveis e o frete caríssimo fui atras de peças compatíveis.

Segue o Resultado

Junta/Guarnição de vedação:
Cod. Ref. Fabricante 90103-I008-0000 (Segundo Catálogo de Peças da Kansas)
Não fica com uma luva mas desempenha seu papel muito bem é a usada pelas motos Flash 150 e Mirage 150 da kasinski

Lona de Freio:
O problema é que uma das pontas é arredonda o que na maioria das outras não é.
a da Win 110 da Kasinski é idêntica!

É isso aí galera espero ter ajudado.

Abraço a todos.

J. Leonardo
1ª - CG 150 Sport
2ª - Biz 125 Es
3ª - Suzuki Yes 125
4ª - Kansas 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2013 17:46 #28 por eder.bueno
Respondido por eder.bueno no tópico Diario KANSAS 150
AÊ GALERA DESCULPE-ME PELA DEMORA TAVA SEM NET!

poxa vida leonardo fiquei sabendo que a CC campo grande que eu achava que ía melhorar por estar na mão da veipeças(MOTO 13) mas parece que o fumo é nosso mesmo!

já mandei inúmeros e-mails para a Moto 13 e para a Dafra mas nada de resposta!!!!!

Felizmente brother eu tenho tido muito zelo com minha "Danada" e nada de grave estragou, só algumas coisinhas aqui e ali mas tudo se acha em outros modelos de moto que é compatível principalmente da CG 99, várias coisas são compatíveis, acho que o que não dá pra substituir são as carenagens o resto, em questão de peças, sempre cabe de algum modelo CG ou TITAN...

a minha já tá com 20 mil rodados e até agora não precisei trocar pneu nem transmissão mas já tô pensando pois só achei o da Suzuki intruder compatível mas só com pedido na CC Suzuki que também é uma porcaria como a CC Dafra(que nem existe mais)...

Transmissão também serve o KIT da CG 99!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2013 17:49 #29 por eder.bueno
Respondido por eder.bueno no tópico Diario KANSAS 150
cê tá ligado que mudou para a 14 de julho com a Fernando C. da Costa né? mas tá bem morta lá e acho que vai acabar mesmo, apesar de ter na fachada o anuncio da dafra e da Moto 13 juntos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2013 18:06 #30 por j12leonardo
Respondido por j12leonardo no tópico Diario KANSAS 150
Que bom que voltou eder!!

Então cara eu fiz uma reclamação no ReclameAqui e eles me ligaram e tals com a promessa que vai abrir outra CC até o final de março...

vamos ver....

Mas eu consegui a guarnição compatível na Kasinsk.

O osso mesmo é que a carenagem lateral esquerda do tanque simplesmente caiu qnd eu estava andando...heheheh
Já pedi pela internet ta a caminho.

Mas é isso aí tomara que essa nova CC seja melhor que porcaria da anterior.

J. Leonardo
1ª - CG 150 Sport
2ª - Biz 125 Es
3ª - Suzuki Yes 125
4ª - Kansas 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.210 segundos