Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

23 Ago 2013 01:16 #1336 por osleysilva
+ nenhuma novidade do pessoal de NEXT???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2013 09:56 #1337 por GuilhermeBSB
Se não tem mais relatos quer dizer que também não está dando problemas!! hehehehe

As avaliações são boas aqui: comunidade.motonline.com.br/guia-de-moto...-dafra-next-250.html

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2013 20:24 #1338 por silver knigth
Novidades ? Tenho ...
14.000 Kms. sem maiores novidades.
Relação, acho que roda mais uns 5.000 Kms.
A frente estava dando fim de curso.
O mecânico da concessionária, na revisão dos 9.000, resolveu.
Trocou o óleo das bengalas e colocou um, pouca coisa mais espesso.
Pastilha Traseira - 9.000 kms. - Rodava mais, preferi trocar pois ia pegar estrada (1.700 Kms ida e volta).
Pastilha Dianteira - Idem.
Pneu traseiro, troquei por outro, igual ao original. Rodou 10.000 kms o primeiro.
Dianteiro - tá chegando a hora. O Twi já está aparecendo.
Óleo - Mobil MX 15W50 semi sintético., a cada 3.000 Kms.
A fábrica manda trocar com 4.000, mas sou chato.
E na estrada, onde mais rodo, sento o porrete na danada...
Top Speed ; 146 KM/H com seis mil Kms rodados, mais ou menos.
Mas dava mais , não chegou ao "Red Line", faltava umas 250 RPM.
Nunca dei "corte" de giro nela.
Não precisa, ela anda bem, sem "Moer o Motor" .
Dei um calor em um cara de CB 300, na rodovia dos Bandeirantes, trecho de asfalto novo, perto de Piracicaba.
O cara chegou a deitar em cima do tanque , para se livrar de mim, mas não conseguiu.
Só quando fiquei com dó da minha moto, e resolvi aliviar... Afinal, não ia ganhar nada com isto, não é ?
Ironicamente, levei um "pau" de uma Fazer, quase no mesmo trecho, em sentido contrário, dias depois...
A Fazer do cara estava "cô demonho, sô"... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Consumo.... depende. Já fiz desde 28 por litro, até 34.
Percebí que depende da gasolina e da mão. Gasolina ruim, vai embora logo.
Cheguei a abastecer com uma gasolina "Pálida", com um cheiro de Álcool, perto de Lorena - SP.
O tanque estava no osso, e achei que ia dar mer :sick: ...
Ela falhou um pouco, reclamou, mas chegou até um outro posto onde completei com gasolina melhor.
A injeção corrige, dentro do possível...
Revisões, quando dá na concessionária. descobri um mecânico bom , na Vila Maria.
Mas serviços mais simples, tipo, pastilhas, óleo e filtro, no Vicente, meu amigo/mecânico de longa data.
Vela - 9.000 kms.
Filtro de óleo : o da Fazer, serve direitinho, é só retirar as borrachas.
Que mais ? ......
Acho que é só.
Em tempo. : Depois dos 10.000 kms, o motor dela, depois de muuuuito quente, começou a fazer um barulho parecido com o do Fazer, aquela "batida estranha". O mecânico falou que é porque o cilindro tem o mesmo tipo de revestimento da Fazer (Cerâmica - Nikasyl).
É isto.... No mais , só alegria ....
Silver

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: osleysilva, Laís Gouvêa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2013 21:33 #1339 por Patriarca
Gostei do relatório Silver, mas seria possível colocar os valores?
Pelo menos das peças trocadas e onde foi feito? :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2013 14:06 #1340 por MANDRUVADOIDAO
A Fazer do cara estava "cô demonho, sô"... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
[/quote]


Issaê é minerêis. :lol: :lol: :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2013 14:57 #1341 por silver knigth
Patrão, vou achar as notas da concessionária e das peças aqui em casa e posto os valores. Só peço um tempinho. Tem peças que comprei na concessionária, filtros de óleo na Barão de limeira, outras na Maufa, aqui na Zona norte. Pneu, foi na Maufa. É uma loja de motopeças muito boa, aqui na ZN de SP. Tem quase tudo que tem na Barão. O óleo e as velas, eu compro lá, ou na Mercadocar, que também tem óleos de moto, e ás vezes com preços melhores, na loja do Tucuruví. Este papo de que não tem peça, pelo menos aqui em SP, é furado. Achei tudo, fácil... Agora, estou com uma reforma :sick: aqui no "apertamento" :blink: :S (trocando piso da sala e do corredor, pintando) e tá uma zona :cheer: :lol: :lol: :lol: ... Tudo que estava nas gavetas, foi para dentro de caixas, que ficam migrando pelo apartamento, conforme o local onde o pedreiro/pintor está trabalhando ;) :dry: :angry: ... Assim que achar, posto os valores... mas alguns preços, são fáceis. Pneu, é o mesmo da Fazer, pastilhas de freio, comprei no ML. E vai por aí... Mas uma coisa é certa... se cuidar direitinho (Estilo Soueu, Patrão, eu mesmo...) e não fizer loucura, é máquina para um boooooom tempo.....

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: osleysilva

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2013 16:27 #1342 por Patriarca
Silver o conceito dessa moto, no caso de peças foi feito em cima de um sistema que seria fácil encontrar as mesmas, pois as mais básicas, como cabos e pastilhas por exemplo, são de fabricantes nacionais, e são mesmo, um vendedor me mostrou:





Reduzindo os custos em troca de peças pois com o código (referência) fica mais fácil do que perguntar se a loja tem ou não a peça da moto, pois pode ser a mesma peça de outros modelos.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: osleysilva

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2013 21:25 #1343 por RODRIGO_ALVES
Acho que esta rolando um namoro entre o patriarca e Next.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2013 22:47 #1344 por silver knigth
É verdade, Patrão. As peças de muitas motos são intercambiáveis, e a Next é uma delas. Bengalas, os tubos são do mesmo fornecedor da Honda 300. O amortecedor traseiro, da 300 também. É "plug and play". E antes que falem "ah, tá vendo, tão fazendo gambiarra..." ou "Tá vendo, ronda é ronda...", e outras besteiras, são fornecedores comuns. A Honda não fabrica amortecedores, ou tubos de suspensão. ou lampadas de farol, ou pastilhas, ou .... Compra de terceiros, que podem vender para qualquer fabricante. Venderam para a Dafra. As pastilhas de freio, já me falaram que as da fabreq (acho que é isto...) , usadas na dianteira da titan, serve na pinça traseira da Next Dafra. É só procurar. O filtro de óleo, se não tiver da Fazer, pode comprar o da DRZ 400 da Suzuki. Também dá certinho. Como já contei, Patrão, sou do tempo que para você poder andar de moto, tinha de pegar uma beeeem velhinha, e reconstruir... Cansei de fazer motor de Yamaha RX 125, RS 125, Rd 75 (lembra ?) e a minha primeira moto, foi uma YB50 da Yamaha, 71, comprada em sociedade com meu primo, que chegou na casa dele com o motor dentro de um caixote de feira, e documentos de três anos atrasados... Demoramos, mas fizemos a traqueira andar. Até peças em torneiros nós mandávamos fazer antigamente. E depois, motocicletas, são para mim, uma forma diferente de ver a vida e ocupar meu tempo. Curto muito pilotar, mas mais ainda, consertar, desmontar, entender como funciona. Duas coisas me tiram deste nosso Mundo... Ler é uma delas, e consertar uma motocicleta, a outra... Vou desmontando, analisando, olhando. Vou pensando no que quero fazer com a peça, com a maquina, quando ela estiver pronta, vou sonhando, com um olho nas peças, e outro, na minha imaginação. As idéias, Patrão, fluem naturalmente, como as águas de um rio, fluem tranquilas... Bom, desculpe, viajei.... Mas é isto, voltando. Se estiver namorando uma Next, vai tranquilo... A moto é boa sim, só os Hondeiros ainda não perceberam....
Em tempo : Não falavam mal da Intruder ? è chinesa, e blá, blá ... Pois é, aí estão nossas duas que não nos deixam mentir... São boas também...

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: osleysilva

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2013 22:54 #1345 por Patriarca

silver knigth escreveu: Cansei de fazer motor de Yamaha RX 125, RS 125, Rd 75 (lembra ?).
Em tempo : Não falavam mal da Intruder ? è chinesa, e blá, blá ... Pois é, aí estão nossas duas que não nos deixam mentir... São boas também...


Não lembro não, não eram do meu tempo. :P

E sobre a Intruder só tenho uma coisa a dizer:
Durabilidade!!! :woohoo:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2013 22:55 #1346 por Patriarca

RODRIGO_ALVES escreveu: Acho que esta rolando um namoro entre o patriarca e Next.


Rapaz, ainda não, mas achei ela a 250 mais prática que existe, principalmente pelo fato das peças super intercambiáveis. :cheer:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2013 23:08 - 31 Ago 2013 23:11 #1347 por silver knigth
Rachei de rir...
Não é do meu tempo foi boa !!!!! :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo: :P ;)
Mas falando em leitura, costumo recomendar leituras lá no Face, lembra ?
Hoje, vou pedir licença, e fazer uma indicação aqui.
Zen e a Arte de Manutenção de Motocicletas: uma investigação sobre valores, de Robert M. Pirsig.
Tem uma resenha dele em : abr-casa.com.br/blog/te-indico-um-livro/...gacao-sobre-valores/
Se tiverem oportunidade, leiam, todos os companheiros.
A relação com as motocicletas, realmente, transcende a que temos com um veículo, que apenas nos conduz.
Começa, pelo capacete que usamos ... dentro dele, você está só, com seus pensamentos e sonhos...
Abs a todos.
Silver
Obs. Motonline também é cultura... ;) :cheer: ;)

Patriarca escreveu:

silver knigth escreveu: Cansei de fazer motor de Yamaha RX 125, RS 125, Rd 75 (lembra ?).
Em tempo : Não falavam mal da Intruder ? è chinesa, e blá, blá ... Pois é, aí estão nossas duas que não nos deixam mentir... São boas também...


Não lembro não, não eram do meu tempo. :P

E sobre a Intruder só tenho uma coisa a dizer:
Durabilidade!!! :woohoo:


" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2013 04:23 - 07 Set 2013 04:24 #1348 por osleysilva

silver knigth escreveu: Novidades ? Tenho ...
14.000 Kms. sem maiores novidades.
Relação, acho que roda mais uns 5.000 Kms.
A frente estava dando fim de curso.
O mecânico da concessionária, na revisão dos 9.000, resolveu.
Trocou o óleo das bengalas e colocou um, pouca coisa mais espesso.
Pastilha Traseira - 9.000 kms. - Rodava mais, preferi trocar pois ia pegar estrada (1.700 Kms ida e volta).
Pastilha Dianteira - Idem.
Pneu traseiro, troquei por outro, igual ao original. Rodou 10.000 kms o primeiro.
Dianteiro - tá chegando a hora. O Twi já está aparecendo.
Óleo - Mobil MX 15W50 semi sintético., a cada 3.000 Kms.
A fábrica manda trocar com 4.000, mas sou chato.
E na estrada, onde mais rodo, sento o porrete na danada...
Top Speed ; 146 KM/H com seis mil Kms rodados, mais ou menos.
Mas dava mais , não chegou ao "Red Line", faltava umas 250 RPM.
Nunca dei "corte" de giro nela.
Não precisa, ela anda bem, sem "Moer o Motor" .
Dei um calor em um cara de CB 300, na rodovia dos Bandeirantes, trecho de asfalto novo, perto de Piracicaba.
O cara chegou a deitar em cima do tanque , para se livrar de mim, mas não conseguiu.
Só quando fiquei com dó da minha moto, e resolvi aliviar... Afinal, não ia ganhar nada com isto, não é ?
Ironicamente, levei um "pau" de uma Fazer, quase no mesmo trecho, em sentido contrário, dias depois...
A Fazer do cara estava "cô demonho, sô"... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Consumo.... depende. Já fiz desde 28 por litro, até 34.
Percebí que depende da gasolina e da mão. Gasolina ruim, vai embora logo.
Cheguei a abastecer com uma gasolina "Pálida", com um cheiro de Álcool, perto de Lorena - SP.
O tanque estava no osso, e achei que ia dar mer :sick: ...
Ela falhou um pouco, reclamou, mas chegou até um outro posto onde completei com gasolina melhor.
A injeção corrige, dentro do possível...
Revisões, quando dá na concessionária. descobri um mecânico bom , na Vila Maria.
Mas serviços mais simples, tipo, pastilhas, óleo e filtro, no Vicente, meu amigo/mecânico de longa data.
Vela - 9.000 kms.
Filtro de óleo : o da Fazer, serve direitinho, é só retirar as borrachas.
Que mais ? ......
Acho que é só.
Em tempo. : Depois dos 10.000 kms, o motor dela, depois de muuuuito quente, começou a fazer um barulho parecido com o do Fazer, aquela "batida estranha". O mecânico falou que é porque o cilindro tem o mesmo tipo de revestimento da Fazer (Cerâmica - Nikasyl).
É isto.... No mais , só alegria ....
Silver

obrigado, muito bem elucidativo seu post, estou estudando a compra de uma 250 e estou com uma dúvida cruel entre a Next e Fazer!!!!! pois vou precisar rodar bastante com ela, por volta de 700km por semana, deste trajeto 60% em estrada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2013 11:21 #1349 por marcelo.borges
Bom para o pessoal ai que está querendo mais alguns relatos.
17.000 km, sem problemas.... somente o rompimento de um cabo de embreagem que é coisa normal
Primeira troca de pneu traseiro 12.000 km coloquei 130/80/17 299,00 reais, coloquei guidão da cb 500 preto,
Pastilha de freio traseiro 12.000 km comprei no mercado livre 49,00 reais ja com a entrega,
Troca de óleo a cada 4.000 km ou um pouco menos, sempre o recomendado porém da mobil,
Vela troquei aos 16.000 km, não apresentou defeito ou falha eu preferi trocar para não arriscar mesmo,
Relação, pneu dianteiro e pastilha de freio dianteira ainda não foram trocados...
É só alegriaaaaaa......
O que eu faria na moto, gostaria de deixar a suspensão traseira um pouco mais firme (vou fazer),
colocar scape jeskap aquele que termina em baixo do pé do freio (ainda nao tive coragem pois achei muito caro),
e colocar alguns adesivos brancos (mais tenho dó da pintura)...... rsrsrs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2013 12:20 #1350 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Parabéns pela moto amigo, a Next realmente é uma boa moto e para mim mais bonita que a Fazer e a Cb300. Agora na minha opinião não é normal um cabo de embreagem se romper com apenas 17000km, para você ter uma ideia, o meu cabo ainda é o original e a moto está com 57000km. Das duas uma, ou houve algum anomalia na confecção deste cabo ou este original tem pouca qualidade, um abraço e boas motocadas. :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.269 segundos