Dafra teve 41% de depreciação

04 Abr 2012 11:22 #61 por Queiroga
Respondido por Queiroga no tópico Dafra teve 41% de depreciação
VOu dar o meu pitaco!

Quando fui comprar minha 1ª moto, quase não entendia nada e usaria para ir trabalhar, não queria ter manutenção. ENtão optei por uma zero.
Estava cansado de andar de busum e como não tinha $$ para pagar, peguei um emprestimo no banco e comprei à vista (consegui uma condição melhior que o financiamento da moto).

Minha coonta foi sair do busum e ganhar qualidade de vida. como pegava Van eu só gastava cerca de R$ 80 por mês para pagar a moto.

Graças a Deus troquei de emprego, passeri a ganhar melhor, pude pagar as prestações e economizar um troco.

Quando fui pegar a Lander, comprei uma usada no pau! (ui!) com 4k rodados (motor ainda estava preso) por 8k dilmas, hj a moto vale as 8k dilmas.

Como a moto é ótima nunca me deu problema, só manutençao normal. Penso agora em manter a Landona como moto para ir trabalhar e comprar uma maior para viajar com a patroa. A maior com certeza será usada, mas aí posso procurar com calma que sei que vou achar um bom negócio, assim como foi com a Landona.

[]'s

[]'s
Queiroga

Chuta que é macumba!
Rio de janeiro
EX: Trudi 125
ATUAL: LANDER XTZ 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 04:47 #62 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Dafra teve 41% de depreciação
Quero sair do onibus agora, tenho dinheiro pra comprar avista ótimo, não tenho, busca-se alternativas:Financiamento nos bancos ou emprestimo consignado, já fiz isso pra comprar uma usada avista, é muito interessante a situação, pois se der m*r*a, como a moto não está alienada, podemos a qualquer momento vende-la para fazer dinheiro, e em alguns casos, os juros do consignado podem ser menores que do financiamento, é uma alternativa interessante. Vou pensar nisso.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2012 11:51 #63 por marcosdenovo
Respondido por marcosdenovo no tópico Dafra teve 41% de depreciação
O maior mal de brasileiro é comprar o produto da loja por 4 mil e daqui a 2 anos pede 3990 por que ta em bom estado ou nao andou...ou so ta com mil kilometros
PUTS se você nao andou...usado é usado
tenho uma apache e quando terminar de pagar , axam que vou conseguir mais de 4 mil nela ?..nao mas posso dizer que to pagando 36x 263 e sei diso bem de perto , trabalho na empresa!!!!!
mas ate hoje tudo que a moto me proporcionou to tranquilo ...nao que dinheiro nao seje tudo ..mas se você financiou nao tem jeito .....você paga pelo mes que lhe valeu a serventia....é mais pro banco do que pra você.....
se analizarmos bem vai ver que se você nao ta satisfeito mude de País ...ai você vai comprar moto e no mes seguinte enjoar jogar no lixo pra amassarem e se tu der mole tem mendingo andando de hornet ai pelo mundo a fora!!!!!!

kaxorro sarrando

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2012 18:15 #64 por Thi-Classic
Respondido por Thi-Classic no tópico Dafra teve 41% de depreciação

marcosdenovo escreveu: O maior mal de brasileiro é comprar o produto da loja por 4 mil e daqui a 2 anos pede 3990 por que ta em bom estado ou nao andou...ou so ta com mil kilometros
PUTS se você nao andou...usado é usado
tenho uma apache e quando terminar de pagar , axam que vou conseguir mais de 4 mil nela ?..nao mas posso dizer que to pagando 36x 263 e sei diso bem de perto , trabalho na empresa!!!!!
mas ate hoje tudo que a moto me proporcionou to tranquilo ...nao que dinheiro nao seje tudo ..mas se você financiou nao tem jeito .....você paga pelo mes que lhe valeu a serventia....é mais pro banco do que pra você.....
se analizarmos bem vai ver que se você nao ta satisfeito mude de País ...ai você vai comprar moto e no mes seguinte enjoar jogar no lixo pra amassarem e se tu der mole tem mendingo andando de hornet ai pelo mundo a fora!!!!!!


Isso é fato. Eu mesmo to buscando a Riva amanhã, mas pretendo ficar com ela por um bom tempo (bom mesmo!).

A intenção é mais pra frente comprar outra moto (to pensando em uma Naked 600+) maior e continuar indo trabalhar com a Riva.

Financiar moto no Lisarb é comprar uma, pagar duas e, com sorte, ter meia quando terminar de pagar

Thi-Classic2012-05-08 21:16:51

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2012 04:34 #65 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Dafra teve 41% de depreciação
A gente pode racionalizar aqui sobre os mecanismos psicológicos e mercadológicos que levam certos modelos/marcas terem uma desvalorização maior do que os outros. Porém, temos que fazer as contas para calcular quanto é que a moto irá custar.

Para isso eu fiz uma planilha que calcula quanto custa a moto, considerando a desvalorização, o seguro, ipva, manutenção, consumo de combustível e o preço do combustível.

Baixe aqui a planilha e as instruções

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.151 segundos