Dafra teve 41% de depreciação

03 Maio 2011 14:28 #16 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Dafra teve 41% de depreciação

MANDRUVADOIDAO escreveu: Uma coisa dessas me faz lembrar uma frase: _ HONDA é HONDA.

Honda é Honda o .

Minha ex-Lander X valorizou depois que saiu de linha, porque quem quiser uma motard ou pega ela, monta ou paga 15 mil na D-Tracker.

A Fazer o preço está indo para o chão...

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2011 14:52 #17 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico Dafra teve 41% de depreciação

soueu escreveu: Por essas e muitas outras que só compro pagando à vista !


Só efetuei as compras quando já havia em mãos o somatório para a compra,

documentação e a revisão.




Pode parecer que é difícil e eu també achava que era, até me euducar em

poupar para mim e não para a financeira. Ou, em vez de pagar prestação, poupar

o valor.



Não vai ter o veículo de imediato, mas a gente se vira fácil, fácil, e o

tempo passa rapidinho.



A única desvantagem é a paciencia em esperar acumular o montante e a busca

do melhor negócio para o sagrado dinheiro.



Não tem cadastro, gente enchendo, desespero em véspera de vencimento de

parcela... e desde o primeiro momento, você sabe que o bem é 100% seu e vc. é

livre para fazer com ele o que bem quiser.







O segredo. :

1º querer o bem



2º querer poupar



3º saber que você pode e é capaz.


A 01 ano atrás vendi minha cgzinha 2008 para financiar um carro 2006. Minha sorte foi que o carro nunca quebrou, mas me arrependi de assumir um financiamento. Daqui a alguns meses, pretendo vender o carrinho, voltar para as motos( o que eu gosto de andar) e comprar um carro mais velho para necessidades. Financiamento agora só a juros de 1 %...

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2011 07:49 #18 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Dafra teve 41% de depreciação
minha RD 135 comprei por R$ 14000,00, gastei R$ 780(incluindo documentação), hj me oferecem R$ 2500,00.
Estou eu e as motos antigas na contra-mão do mercado?

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2011 04:27 #19 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Dafra teve 41% de depreciação
se tivesse dinheiro pra pagar a vista jamais compraria uma OKM



exemplo:

Fazer250 2008 = R$7200

Fazer 250 OKM = R$12000

Daqui 3 anos essas 2 motos:

2008 = R$6000

2011 = R$8500

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2011 19:02 #20 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico Dafra teve 41% de depreciação

JulianoPaes escreveu: se tivesse dinheiro pra pagar a vista jamais compraria uma OKM



exemplo:

Fazer250 2008 = R$7200

Fazer 250 OKM = R$12000

Daqui 3 anos essas 2 motos:

2008 = R$6000

2011 = R$8500

Eu mesmo não quero saber de dívidas longas. Carro ou moto nova dão status? Prefiro ficar antiquado e com a carteira mais recheada...

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 10:37 #21 por Betão
Respondido por Betão no tópico Dafra teve 41% de depreciação
fazer 250 2008 r$11.600 a vista, 19.000 reais financiada. moto zerada . nada pra fazer. a concessionaria me oferece 5500 reais. yamaha do brasil. prefiro botar fogo na moto a dar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 10:39 #22 por Betão
Respondido por Betão no tópico Dafra teve 41% de depreciação
fazer 250 2008 r$11.600 a vista, 19.000 reais financiada. moto zerada . nada pra fazer. a concessionaria me oferece 5500 reais. yamaha do brasil. prefiro botar fogo na moto a dar. essa marca pra mim ja era.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 12:19 #23 por TWO STROKE
Respondido por TWO STROKE no tópico Dafra teve 41% de depreciação
Comet 2008, em 2008 pago À vista nela zero KM 14600 reais, ano passado pagavam nela 4800 em uma CC Honda, vamos dar nome aos bois BY MOTO o nome da CC. Toda marca de moto INCLUSIVE Honda desvaloriza muito, acontece que quando se trata de Honda ninguém fala nada, é intocável pegue como base uma TITAN EX hoje zero KM custa absurdos 8200 reais, tenta passar ela em uma CC no dia seguinte pra ver quanto eles lhe pagam nela se pagarem 6000 em dois dias apenas de uso será muito, portanto não revolte com a Yamaha amigo, moto é TRANSPORTE, LAZER, ETC nunca foi investimento pois somos usuários de motos e não comerciantes das mesmas.

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 12:38 #24 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Dafra teve 41% de depreciação
Falou tudo.



Titan EX OKM em 2010 com documento vc gastava R$ 8600, agora essa mesma CG EX usada vc acha por R$5500

3mil de desvalorização em menos de 2 anos.




Agora com a chegada da RIVA as suzukis, hondas, yamahas , dafras usadas vao ser trocadas por chiclete

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2012 10:19 #25 por l340
Respondido por l340 no tópico Dafra teve 41% de depreciação

JulianoPaes escreveu: se tivesse dinheiro pra pagar a vista jamais compraria uma OKM



exemplo:

Fazer250 2008 = R$7200

Fazer 250 OKM = R$12000

Daqui 3 anos essas 2 motos:

2008 = R$6000

2011 = R$8500

Pois é, antes de comprar a Kansas zero, achava que seria uma garantia de tranquilidade. A Dafra em si tem uma grande parcela de culpa nisso, mas não tenho mais a mesma visão sobre moto zero. O que dá medo de comprar usado, é por você não saber do histórico da moto, principalmente para quem curte streets ou esportivas, com alguns anos as coitadas já deve estar esmerilhadas.
Por outro lado, minha linha é Custom e andei pesquisando mirages 250 com um ou dois anos, diferença de quase 4 mil.
Disso você desconta algo de manutenção que sempre tem pra fazer e coloca na ponta do lápis.
Estou muito inclinado a comprar a minha próxima moto usada e a vista, uma vez que já tenho meio de transporte e não preciso desesperadamente de outra moto.
Quando se está a pé o financiamento ou consorcio pode ser uma boa, depois disso é outro papo.

Vinícius Melo

Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2012 10:20 #26 por l340
Respondido por l340 no tópico Dafra teve 41% de depreciação

JulianoPaes escreveu:
Falou tudo.



Titan EX OKM em 2010 com documento vc gastava R$ 8600, agora essa mesma CG EX usada vc acha por R$5500

3mil de desvalorização em menos de 2 anos.




Agora com a chegada da RIVA as suzukis, hondas, yamahas , dafras usadas vao ser trocadas por chiclete

ahhhh agora entendi, então são os donos de Hondas usadas que ficam apurrinhando nos vídeos do youtube berrando que moto é honda e já era.
Agora faz sentido

Vinícius Melo

Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 04:16 #27 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Dafra teve 41% de depreciação
O pedreiro José Brito Neto, 28 anos, comprou uma moto Dafra Speed em 2008, por R$ 4,8 mil. Financiou em 48 vezes, com prestações de R$ 195,00 por mês. Passados dois anos, mesmo em boas condições, a moto vale no mercado R$ 1,5 mil. Mas ele deve R$ 3 mil.



Mês de referência: Fevereiro de 2012Código FIPE:861002-9Marca:DAFRAModelo:SPEED 150Ano Modelo:2008Preço médio:R$ 2.768,00 Data da consulta: quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 6:14



Sempre uso a tabela da FIPE na hora de vender motos/carros, dá uma digamos assim, luz no valor venal do veiculo
RhinoKako2012-02-16 06:17:44

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 04:20 #28 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Dafra teve 41% de depreciação
“Na verdade eu paguei R$ 195,00 mensais durante esses dois anos pelo ‘uso’ da moto. A gente tem que entender dessa forma para não se decepcionar. E afinal, eu comprei a moto sem entrada, de forma que não imobilizei meu capital”, disse.



Eu não consigo enxergar moto/carro como investimento, partindo do principio que dependendo do tipo de uso que o dono da para o veiculo, eu sei que comprar veiculo usado, é risco de levar bomba pra casa, eu qdo vou comprar veiculo usado valorizo pouco o bem, para ser mais justo possível de acordo com o estado "visual" do veiculo, pois só vamos saber se o veiculo tem problemas depois do negocio feito, faço uso da tabela da FIPE.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 05:02 #29 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Dafra teve 41% de depreciação

TWO STROKE escreveu: Comet 2008, em 2008 pago À vista nela zero KM 14600 reais, ano passado pagavam nela 4800 em uma CC Honda, vamos dar nome aos bois BY MOTO o nome da CC. Toda marca de moto INCLUSIVE Honda desvaloriza muito, acontece que quando se trata de Honda ninguém fala nada, é intocável pegue como base uma TITAN EX hoje zero KM custa absurdos 8200 reais, tenta passar ela em uma CC no dia seguinte pra ver quanto eles lhe pagam nela se pagarem 6000 em dois dias apenas de uso será muito, portanto não revolte com a Yamaha amigo, moto é TRANSPORTE, LAZER, ETC nunca foi investimento pois somos usuários de motos e não comerciantes das mesmas.


MELHOR POST DO TOPICO: um dia vou entender pq cidadão compra moto/carro pensando no valor de revenda, não entendo essa matemática de ganhar dinheiro vendendo moto usada, nunca vai conseguir vender pelo preço da CC.
COMPRAR VEICULO USADO: já comprei por duas vezes veiculos usados, e foi só dor de cabeça, de 2 em 2 meses aparecia um problema que parecia camuflado, que é impossível detectar só ligando o motor ou andando alguns metros com a moto, tem que ser expert em motos, motores, suspensões, bateria, etc...(ou seja tem que ser mecanico) o que é não é a realidade da grande maioria, que o maximo que entende de moto é que tem que abastecer pra moto funcionar. Outro ponto interessante, minha ultima usada, foi uma CG 150 sport, tá bem eu até que estava satisfeito com a moto(embora tenha tido seus problemas, por exemplo, um vazamento de oleo no orificio que liga o cabo de embreagem no motor, que nunca foi sanado) toda vez que parava uma moto identica, só que nova, dava uma gastura de vontade de ter adquirido a moto Zero, na esperança de que moto zero não de tantos problemas(ja sabemos que sempre vai ter uma(s) que saem da fabrica zicadas).
COMPRAR À VISTA/ À PRAZO: nesse ponto, é fato que qualquer pessoa com um mínimo de inteligencia daria preferencia a comprar a vista, então quem compra a prazo é BURRO? Acredito que não como um motonliner disse anteriormente, quem compra moto apenas por sonho de consumo, pode ficar poupando, afinal já tem outro meio de transporte(carro), já quem tá na penúria de ter que se valer do transporte público(onibus, não temos metro, por aqui), prefere ir no financiamento e tirar logo a moto da CC. Tomando por base minha situação, tenho uma fazer financiada na seguinte condição: ent: $900 + 48 x 406,40, o que dará um total de 20.407,20, enfim, fazendo uns calculos toscos, se eu tivesse em vez de ter feito o financiamento, guardado a entrada e todo mes guardasse os 406,40, levaria 26meses(2a2m) para juntar os $11.119,00 que vale a moto hoje zero km, o grande problema, é que será que eu iria conseguir guadar o dinheiro por tanto tempo, e ficar todo esse tempo, andando de ônibus, lembrem-se não tenho outro meio de transporte, sem falar, nas vicissitudes da vida, sempre aparecem situações emergenciais, sempre aparece algum parente que, de alguma forma, sabe que temos dinheiro guardado e recorrem a nossa ajuda com um problema serio familiar que as vezes fica meio chato negar ajuda, afinal é parente, com o financiamento feito, todos sabem que preciso quitar a moto, portanto, não tenho dinheiro pra "ajudar" parentes em dificuldades. Sei perfeitamente que estou pagando duas motos, mas, precisava do veiculo, não tinha como esperar 2 anos juntando dinheiro, que sei que não iria conseguir juntar sem gastar. O plano inicial éra ficar com a moto até acabar o financiamento, entretanto depois das novidades do SDR 2011, pretendo até o final do ano pagar prestações suficientes para que o saldo devedor possa ser quitado, não gosto de vender moto pegar o dinheiro e ficar rezando para o novo proprietario honrar as prestações com o risco de que atrase as prestações e multas sejam creditadas em meu nome, sendo que esse valor seja suficiente para pagar o restante do financiamento e dar entrada em uma moto ou carro. Detalhe minha moto foi comprada em ABR2010, ou seja, somente daqui a aproximadamente 60 dias é que estaria adquirindo minha moto, a vista.
É assim, a vida de quem não consegue juntar dinheiro


RhinoKako2012-02-16 07:39:18

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 05:47 #30 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Dafra teve 41% de depreciação
Penso assim também, Rhino.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.202 segundos