Quebra de preconceito de um Suzukeiro!!!!

15 Set 2010 09:55 #46 por ezenecon
Marcio, filhinho!!!!! Não é a qualidade da Suzuki que está em discussão, isso ela já provou que tem, e muita!!!!! Além disso, ainda dispôe de freio a disco, rodas de liga, partida elétrica, sendo que a Yes ainda tem marcador de combustível. E tudo isso, por um preço menor que outras peladas. E também não são feias, muito pelo contrário, aliás a intruder mantém o vizual retrô das motos das décadas de 70 e 80 (veja na página principal as motos da Suzuki da década de 70, de várias cilindradas e compare os detalhes como, paralamas cromados, bancos retos, tanque com formato de gota, etc.) que é muito lindo (eu acho). O grande problema é a inércia da J.Toledo. Quem vai investir 5 mil em uma moto nova, quer uma moto que seja nova, pois para ser exatamente igual a antiga, ficaremos com a antiga. O mais difícil para um fabricante é conquistar o cliente com preço, qualidade, bom atendimento (que está lonje do ideal, mas vem melhorando), e depois deixar aquele cliente, conquistado a duras penas, na mão, não tendo o produto que ele quer.


É aí que a J.Toledo está perdendo Sher de mercado. Os consumidores que já tiveram suas Intruders ou Yes e querem algo diferenciado, não tem uma opção dentro da marca, e compram de uma outra que tem.


As Intruders, são iguais desde o lançamento em 2004, nem a trava do guidão eles atualizaram (o fato da moto parecer com uma da década de 70, não precisa ser arcáica). As Yes, fora algumas mudancinhas, também é igual desde o lançamento.


Isto não quer dizer que elas não serão mais vendidas. Digo isto por esperiencia própria. Este ano eu entrei em uma CC Suzuki/J.Toledo e comprei uma Intruder. E estou plenamente satisfeito (fora a trava de guidão que é .... ). Agora, sem mudanças, eu não compraria outra daqui a um ano e meio, quando acabar de pagar esta. Não vale a pena trocar seis por meia dúzia. Daí tenho duas escolhas, ou fico com ela até acabar, ou compro de outra marca. (isso se continuar essa politica da J. Toledo)
ezenecon40436,6181481481

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2010 11:42 #47 por madnando
Pois é, até a honda que era tão criticada, tem uma mudança significativa nos produtos a cada 5 anos. A Twister teve um leve facelift, onde mudou a rabeta, a cor das rodas, além de algumas melhorias que a tornava diferente suficiente do modelo antigo.

A Yes nem cor nova tem. Tipo, a "cor do ano", como a Azul da Speed ou a azul da cb300. Assim você tem uma moto ano 2011 modelo 2004...

Tirando a usabilidade dela que é perfeita no que se propõe, o estilo defasado me afastaria de comprar uma.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2010 11:44 #48 por Kokadaa
apache caiu no gosto mesmo

ja é a nona mais vendida

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2010 13:17 #49 por mdorigon
Gente, ninguem discute a qualidade da yes e da intruder então...blz
Ninguem discute que a yes é completa, a unica coisa que a trudy não tem é o marcador de combustivel...
E ninguem discute que o preço delas é honesto ...
Agora me pergunto: pq vc´s aceitam que uma apache, custe tanto a mais que uma yes ? Se vc´s mesmos estão dizendo que o produto em si é bom e a jtoledo vende mais em conta, pq a dafra quer furar nossos olhos e aceitamos com o argumento que ela é premium...principalmente em cima da yes e da speed ? Só vejo mesmo o visual dela. Agora o visual vale tudo isso...pra mim não vale.
E qto a Jtoledo, não discordo, o cara realmente podia fazer mais, mas muitos acham que ele ta tendo prejuizo, que ele não tem visão do futuro e assim vai. Prejuizo o cara não ta tendo...e ele vende em torno de 80 mil motos anos...80 por cento 125cc aonde ele tem um baita lucro, o restante de motos de maior cilindrada, onde ele lucra mais ainda. Ele não ta ligando se a dafra ta vendendo mais que ele agora, como ele não ligou qdo a sundown tb estourou em vendas. Ele continua na dele. Eu admiro a dafra por isso, os caras querem ser um fabricante e querem estar por ai daki 50 anos, eles querem ser uma empresa solida e com futuro. A jtoledo gente, ta la enchendo o bolso...vc´s naum tem noção do que é a jtoledo, é uma empresa aqui numa avenida, com um galpão, grande até, tem uns 400 funcionarios aqui em jdi mais a montadora la na zona franca de manaus...onde eles recebem e mandam pra ca. É isso. A dafra, ta construindo uma marca: Dafra, o jtoledo da usando o nome suzuki. Qdo acabar um dia esse contrato dele...acabou jtoledo. A dafra sim é uma empresa que ta séria no mercado.
Agora, eu não tiro os meritos de um cara que a 20 anos só tinha uma concessionaria aqui na cidade e hoje vende 80 mil motos anos e briga com duas multinacionais japaonesas num mercado como o nosso... até ai eu tiro o chapeu pro cara. E entendo uma coisa: O sr. João Toledo ja fez a parte dele, creio que ele ja ta bem assentado na vida e o objetivo dele atingido. Uma pena para nós. Eu particularmente vou comprar uma 250cc e vou pra outra marca. Ja aceitei isso a um tempo e fiquei feliz pra caramba qdo a kasinski trouxe as comet injetadas. E baratas em relação ao que eram antes. Pior pro jtoledo.
Agora todo mundo ha de concordar : não evolui nada a yes...mas tb não piora. Eu sei que se eu comprar akilo ali vai ser akilo ali e ponto. Se vale a pena...cada um que sabe. Pra mi valeu 3 anos de intruder e comprei uma yes de olho fechado ano passado. E tem um monte de gente que pensa assim e por isso a yes vai continuar ai mais uns 2 anos igualzinha. Pq é honesta...só isso. Vale pra que se propõe.
Tendeu papai Ezenecon

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2010 14:10 #50 por ezenecon
Márcio, filhinho de papai!!!!


Nossa visão é muito parecida, apenas não concordo com a sua visão de que a apache não é diferenciada.


Ela é sim. Tem painel dijital, enquanto as outras teem painel dos anos 70, tem suspenção a gás (muito moderna, apezar de não ser monochoque), tem visual moderno (apezar de alguns não gostarem). Só faltou a IE.


E a preço de moto pelada!!!!!!!!!!!


Sei que o Sr. J.Toledo está tendo muito lucro, mas isso não impede, aliás seria o normal, que ele investisse parte desses lucros no próprio negócio dele.


A Dafra continua vendendo as Speeds e as Kansas e agora lançou a Apache para conquistar uma outra fatia do mercado. Porque o Sr. J.Toledo não o fez? E ela está provando que não está errada, pois a motinho tá vendendo muito!!! Já é a 9ª em vendas. Se provar que tem uma qualidade pelo menos perto das Suzukis, vai se firmar no mercado e, aí sim, baixar um pouco o preço.


Eu estava com uma WEB da Sundow. Depois comprei uma Trudinha, também compraria uma Yes de olhos fechados, mas e depois????? Falta uma opção entre a Yes e a 650. Aliás, o mercado como um todo, falta opção entre as 250 e as 600 de alta performance, pois eu posso querer uma moto tipo CB 500 ou GS 500, com motor bi comportado, mas com mais fôlego para pegar uma estrada, e não tenho opção.


Tendeu filhinho Mácio!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2010 14:16 #51 por odio

SUZUKI BOY escreveu:

ódio escreveu: mas que é feia, a isso é



Bom.......... gosto não se discute mas e acha a Apache feia o que acha então das Titans Jaspion?????



São horriveis também, mas a Apache é TOSCA.

assassinatura

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2010 14:31 #52 por madnando
A Yes é honesta, é até bonita apesar de defasada e custa menos. Mas esteticamente é cansada né? Merecia uma rabeta nova pelo menos. Ou uma cor chamativa.

Eu vejo assim. O cara vende 80 mil motos. Porque ele vende 80 mil motos, o cara não olha para os clientes? Ignora os pedidos de melhoria, cores, e tudo mais? Ninguem deveria fazer isso e nem apoiar essa prática.

Uma que vi que mudou porque foi obrigada, foi a Yamaha. Ou mudava, ou morria. Ai lançou a Factor, com um estilo bem atual e agradável e a nova Fazer, que na minha opinião, piorou sobre a antiga no quesito beleza, mas não deixou de ser uma ampla reforma.

E com tantos lançamentos que tivemos nos ultimos dois anos, olhar pra Suzuki e ver tudo igual, dá a impressão que o tempo parou nas lojas...

Tomare que eles leiam isso, pois também gostaria de ter uma opção mais chamativa dentro da suzuki.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2010 15:32 #53 por n0vaes
Eu sinceramente acho o farol dianteiro da apache horroroso,
pq nao gosto desse estilo de frente de moto. Mas o resto
ela da um banho nas outras da categoria.

Alan Novaes

Suzuki Yes 08/08 Preta



Não financio o crime, não compro peças de procedência duvidosa!

Quer levar? Pode levar, mas vai precisar de um guincho! :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2010 16:23 #54 por madnando
A Apache tem um desenho um tanto estranho mesmo. A frente é esquisita, mas olhando de perto, orna bem com o conjunto da moto que é volumoso. Mas poderia ter um desenho mais agressivo...

Pra mim, de desenho bom mesmo, só a Factor. O resto, é mais ou menos como aquela mina feinha, no começo vc reluta um pouco, mas no final acaba traçando...

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2010 17:20 #55 por mdorigon
Tendi papai Ezenecon
Eu acho que a jtoledo nos deixa na mão mesmo. Esse é um erro grave por parte dele...mas o cara sabe o que ele quer e infelizmente não vejo um futuro bom. Acho que é o que eu disse...o cara ja se satisfez na vida. Naum justifico ele...mas ele ja fez o que tinha que fazer...veja o velho kasinski...quer empresario mais vencedor que ele, o imperio que ele fez na epoca da cofap. Com as motos não teve o mesmo sucesso...acho que faltou pique a ele. Creio ser a mesma coisa com a jtoledo. Mas nem de longe a kasinski e sundown tiveram o exito que a jtoledo teve. Exito pessoal ao cara que fundou...antes que me trucidem .
No mais to gostando de ver a dafra...mas é como eu disse, painel digital não faz nada de diferente que o painel analogico, a suspensão a gas tb, o sistema de idi então... concorda que a apache teria os mesmos resultados com os equipamentos tradicionais ? Por isso não aceito ela neste preço. Se formos comparar elas com a titan ex mix, ela é muito mais barata mesmo. Mas tem opções mais em conta que ela.
No fim...é torcer para que um dia a suzuki venha mesmo para o Brasil. Quem sabe ai temos uma linha de motos mais completa. Com a jtoledo, pode esquecer, enquanto ele não ver uma oportunidade de mercado, ele não traz nada. E no mercado de 250cc a briga é mais forte, pelos calculos dele, não deve haver lucro, então ele não entra.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2010 19:56 #56 por GuilhermeRS
Eu não consigo gostar dessas motos com metade carenagem metade sem... Ou coloca toda carenagem, ou tira toda... Ahonda quando pode fazer uma moto extremamente moderna e atualizada, cag8u no desenho, fez a CG mais feia de todos os tempos, as antigas "porquinhos" eram mais aceitáveis pra sua época...
A Apache parece ter muita tecnologia embarcada, deixando yamaha e honda pra trás, mas resta saber se funciona tudo ou tem desempenho pior que os sistemas tradicionais...
A Factor eh a que continua mais bonita, soh acho feio que tem o tanque e aquelas abas bonitas, a rabeta rodusta e tal, mas dai vc olha tudo aquilo em cima de dois pneus fininhos parecendo ser um bicicleta...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2010 20:07 #57 por SUZUKI BOY

GuilhermeRS escreveu: Eu não consigo gostar dessas motos com metade carenagem metade sem... Ou coloca toda carenagem, ou tira toda... Ahonda quando pode fazer uma moto extremamente moderna e atualizada, cag8u no desenho, fez a CG mais feia de todos os tempos, as antigas "porquinhos" eram mais aceitáveis pra sua época...
A Apache parece ter muita tecnologia embarcada, deixando yamaha e honda pra trás, mas resta saber se funciona tudo ou tem desempenho pior que os sistemas tradicionais...
A Factor eh a que continua mais bonita, soh acho feio que tem o tanque e aquelas abas bonitas, a rabeta rodusta e tal, mas dai vc olha tudo aquilo em cima de dois pneus fininhos parecendo ser um bicicleta...



Realmente os pneus da Factor são muito finos e outra coisa que pra mim é fator determinante para não comprar uma, o baixo desempenho a Factor é muito manca quando comparada a qualquer outra 125 do mercado, só deve render melhor que as Max da Sundown, porque Yes, Intruder, Fan já andam mais que ela, agora se for para comparar com as 150 da Honda e a Apache vira covardia!!!!!!!!!!!!!


Aliás, sempre foi muito manco este motor Yamaha 125cc, agora então estrangulado devido ao Promot 3, ficou um fiasco total

SUZUKI MOTORCYCLE WORLD'S BEST

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2010 20:22 #58 por GuilhermeRS
A yamaha tinha que ter lançado uma factor 150cc pra acabar com a fama da ybr de motor fraco...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2010 00:02 #59 por Jr-Msx

Destro escreveu: Realmente... até hoje não li nenhum comentário de

proprietário de uma Apache insatisfeito.

Mas eu não gosto de moto "esportivas". Prefiro as custom...

Mas se eu gostasse de moto esportiva, iria de Apache sem

sombra de dúvidas.



Abraços

Realmante. Encontrei uma apache esses dias nas minhas 'andanças' e anda paka í né coisa de se esguelar como as sport. Dá trabalho pra acompanhar de Yes!
Mas fio ainda com um pé atras antes de pensar em comprar uma dessa não pela moto mas pela "assistencia" ou desassistencia da dafra que tem o péssimo habito de abrir e fexar portas sem avisar

18.000km / Casado e feliz!
MOTO é tudibão e como varias coisas na vida oq importa não é a marca. Se não cuidar; QUEBRA! Compre o que te satisfaz, não se arrependa e seja feliz!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2010 00:09 #60 por Jr-Msx
Ah .... verdade tb que yes e intruder pararam no tempo .... em 2009 vi as ftos da 150 e duma provavel 250 cc que a "Jtolete" estava pra trazer pra o Br. Fikei meio que meio empolgado e decepcionado por ter pouco tempo com a Yes nakale pensamento de "se eu tivesse tido um poko mas de paciencia tinha pego uma moto melhor e mas moderna". Resultado .. estamos findando 2010 e nenhuma novidade.
É falta de respeito pelo consumidor

18.000km / Casado e feliz!
MOTO é tudibão e como varias coisas na vida oq importa não é a marca. Se não cuidar; QUEBRA! Compre o que te satisfaz, não se arrependa e seja feliz!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.144 segundos