Quebra de preconceito de um Suzukeiro!!!!

09 Set 2010 19:08 #16 por SUZUKI BOY

GuilhermeRS escreveu: Sò que da dafra não tem nem adesivo, todos os detalhes tá escrito TVS...

Podiam disfarçar um pouco né... Daqui uns anos ninguém mais sabe quem vendeu o que dessas motos chinesas...



Duas coisas.


1 - Todas as Apache já estão saindo com a LOGO DAFRA na carenagem lateral e também na dianteira, somente as primeiras não tinham o nome DAFRA.


2 - Não é só o Auto Esporte não, olhem o teste do nosso conceituado e isento Motonline http://www3.Motonline.com.br/testes/apache-rtr-150-e-o-nome- da-guerreira-indiana


A moto é boa mesmo galera , não adianta chorar o meu negócio é comprar uma o quanto antes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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10 Set 2010 08:55 #17 por odio
boa eu não sei, mas é feia que dói.

assassinatura

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12 Set 2010 13:27 #18 por mdorigon
Meu Deus...150cc premium. Para vai...a moto é boa com certeza, mas ela não é nada alem de uma pequena moto de 150cc, e ta cara. Pode ter o visual diferente, até respeito quem goste, mas de resto... ela ainda continua a ser uma moto 150cc, economica e agil que nem as outras.O visual não vale o preço a mais. Se ela custasse mais em conta, na casa dos 5800 taria justo.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

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12 Set 2010 19:55 #19 por SUZUKI BOY

mdorigon escreveu: Meu Deus...150cc premium. Para vai...a moto é boa com certeza, mas ela não é nada alem de uma pequena moto de 150cc, e ta cara. Pode ter o visual diferente, até respeito quem goste, mas de resto... ela ainda continua a ser uma moto 150cc, economica e agil que nem as outras.O visual não vale o preço a mais. Se ela custasse mais em conta, na casa dos 5800 taria justo.



Meu caro 150 premium sim, afinal qual 150 tem painel totalmente digital e suspensão a gás entre outros " mimos "?????


Quanto ao preço lembre que a ela custa o mesmo que uma TITAN 150 BÁSICONA E O MESMO QUE UMA FACTOR SEM RODAS DE LIGA.


Ou seja, só por ser Dafra tem de custar menos......... apesar de muito mais completa e moderna que a concorrência???

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12 Set 2010 21:41 #20 por mdorigon
Não...é cara porque é cara. A titan completa que devia ser o padrão de vendas da honda é carissima e a factor completinha idem... não é só a apache que é cara. E entenda uma linha de pensamento meu: o amortecedor a gas, o painel digital e o visual ainda não tiraram ela do mundo das motos de pequena cilindrada. O painel digital faz a mesma coisa que um outro qq no dia a dia, o amortecedor a gas tb faz o mesmo papel de um normal no dia a dia e o visual tb : servem pra vc ir e voltar com economia de combustivel e com um certo conforto em vez de pegar um onibus lotado ou andar com seu carro gastando mais combustivel por ai. Coisa que uma speed, uma yes, uma max, uma factor e tantas outras fazem, com preço honesto no caso de umas e desonesto nos das outras. Ou o painel digital, o amortecedor a gas e o visual tem mais alguma função secreta que vai mudar o meu percurso de 30 kilometros ou mais diarios, que faço com uma yes e que poderia fazer com uma speed da propria dafra ? A apache não é uma moto ruim, pelo contrario, deve ser boa mesmo, visto a evolução que a speed teve em qualidade desde que foi lançada, tenho certeza que a dafra teve muito "carinho" com esse modelo tb, mas ta cara. Não tive o prazer de ver nenhuma, mesmo andando quase toda semana por são paulo e arredores...assim como a nova fazer. Na minha cidade, esquece, até pq aqui é terra de suzukis mesmo. Eu acho que se vc realmente quer uma moto com um algo a mais, vc deve partir pra outra faixa de cilindrada. Pq ai justifica visual, equipamentos mais elaborados e o motor mais forte pra tirar proveito de tudo isso.

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13 Set 2010 07:28 #21 por ezenecon
O Márcio, vc precisa rever seus conceitos!!!!!!!


O fato de ser uma 150, não quer dizer que ela não possa ser "premium". Se fossa assim, carro mil seriam só os Milles básicos na cor branca sólida!!!!!!!!!


Hoje nó temos carros mil que são sedans, com direção, ar condicionado, vidros elétricos, e que variam o preço de 23.000,00 até mais de 40.000,00.


Temos carros com motor 1.6 mais baratos que alguns 1.0. Ora, é uma questão de definir o que queremos e quanto estamos dispostos (ou podemos) pagar!!!!!


Se eu quero uma moto barata, econônica, para andar preferencialmente em trecho urbano, eu compro uma 125/150. Agora, se eu quero tudo isso e mais painel digital, rodas de liga, amortecedores a gas, além de freio a disco, partida elétrica, etc. etc. etc. e ainda pagar o mesmo que uma 125/150 pelada, eu tenho a opção da apache!!!


Agora, se eu quizer tudo isso e puder pagar por uma maior, comprometendo a economia de combustível, além de pagar um pouco mais pela manutenção, mas aumentando a performance da moto, eu parto para uma 250/300.


Tudo isso é muito salutar para o mercado que deve disponibilizar o que queremos, e não o que eles querem que compremos!!!!!!!!
ezenecon40434,4409606481

Ezenecon

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13 Set 2010 07:49 #22 por mdorigon
Ezenecon, um carro mil completinho, alem de ser caro de mais, fica muito aquem do que se espera de desempenho. Sinceramente, pegue os carros mil mais completos, coloque 4 pessoas dentro, encha o porta mala, feche os vidros e aproveite a sua direção hidraulica e o ar condicionado e o restante de acessórios uteis, porem pesados no moto mil e me diga depois se é uma experiencia agradavel de guiar. Vale a pena o sufoco e o consumo de combustivel la em cima por ter que exigir mais do pedal do acelerador ?
A apache não é premium...sinto muito. Nem a titan ex, nem a factor completa.
Ja disse em outros tópicos, a yes, vem completa, por um preço mais acessivel, a max se tb, a propria speed (que agora sim esta confiavel)
Rodas de liga, pneu sem camara, conta giro, cavalete central, freio a disco, partida eletrica...isso alem de certo conforto, da segurança para o cara que ta guiando, e deveria ser o padrão minimo. Se vende essas motos com esses acessórios por um preço honesto, me desculpa, mas falar que a apache que tem as mesmas coisas e um visual, que muito gostam, eu particularmente acho feio, porem diferente, é premium, me desculpe. Ela ainda faria as mesmas coisas no dia a dia que a minha yes faz. Não vejo nada de diferente que justifique ela custar tanto a mais...assim como a titan ex e a factor completas. Elas erão o minimo que deveriam ser vendidas e não essas coisas que vemos por ai com freio tambor, pedalando pra dar partida, sem cavalete central pro cara poder se virar se um pneu furar na pista, fazer uma manutenção preventiva em casa e assim vai. O meu conceito não vou rever não, eu não compro motos que não me dão o minimo de segurança, agora as que dão o minimo de equipamentos eu compro se o preço tiver honesto. E ta longe de ser honesto o preço de uma apache. Ja disse, é uma boa moto com certeza, mas a dafra ta crescendo o olho igual a dona Honda.

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13 Set 2010 09:42 #23 por odio
eu vi uma só, de longe, a primeira coisa que vi foi a lanterna traseira: bizarra. Pensei "que m*r*a é essa?" e precisei chegar mais perto pra verificar, quanto mais perto eu chegava mais feia a moto ia ficando, até que cheguei ao lado e vi o que era...

assassinatura

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13 Set 2010 10:26 #24 por ezenecon
Márcio, eu não disse que é bom de guiar, só disse que o mercado disponibiliza para quem quer (ou só pode) pagar!!!!!!!


O mercado deve oferecer o que o cliente quer!!!!!!!!


Se eu quero um carro completo, mas não posso pagar por um 1.6/1.8 e não ligo para o desempenho, compro um 1.0 completo. Se por outro lado não abro mão de desempenho, e não posso pagar pelo "luxo" compro um 1.6/18 básico. Se não tenho dinheiro para nenhum, mas quero um Zero, compro um Mille basicão. Se tenho dinheiro, compro um 1.6/1.8 completo. É o mercado quem dita o produto. Existe o carro certo para a pessoa certa. É isso que eu estou falando. Não se o carro anda bem ou não, nem se a moto é ou não premium. Prá vc pode não ser, mas para muitos é.


Na Europa, tem motos 125 de tudo que é modelo, custom, street, of-road, on/of-road, esportivas, pseudoesportivas, com um cilindo, com dois paralelos, com 2 em V, e até um protótipo com 4 cilindros (não sei se foi pra frente, mas se não foi, é porque o mercado não gostou) e todas vendem. Só que eles tem 50, 125, 250, 350, 400, 450, 500, 550, 600, 650, 750, 800, 900, 1000, 1100, 1200, 1300, 1500, 1800, etc. e com raras excessões, todas nas versões custon, street, of-road, on/of-road, esportivas, etc.etc.etc.


A diferença entre o mercado nacional e o Europeu, é que o brasil vende um maior número de motos. Só que estão distribuidas entre todos os segmentos, de todas as marcas, enquanto aqui só se vende Honda 125/150.(72% do mercado)


As motos no Brasil são caras??? Não!!!!!!!! São absurdamente caras!!!!!Por isso o grande público não consegue ir além das 125/150, e os que tem muito dinheiro, não querem ser vistos com nada que tenha menos de 600 cc. Aí, os intermediários são obrigados a comprar as 250/300 oferecidas, ou a apertar o cinto e partir para uma 600, que muitas veses é muito mais do que a experiencia do piloto permite.


Enquanto aqui no Brasil um veículo automotor tiver mais de 50% do seu valor em impostos, essa porcaria não muda.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

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13 Set 2010 11:35 #25 por madnando
Sim sim, o valor das motocas são caras. Seja apache, Ex ou Factor. É abusivo. Mas é complicado, pois mesmo sabendo que é caro, o negócio vende muito.

Acho que um exemplo mais claro, seria comparar a apache à família "sporting" da Fiat, ou GT da VW, até mesmo a linha SS da chevrolet.

A esportividade fica só na aparência e nada mais. Não faz uma vírgula a mais que um carro "civil".

A apache é mais ou menos isso, a linha "SS" da Dafra, mas que custa o mesmo que uma moto civil, ou pelada da concorrencia.

Ai, acaba valendo pagar o valor nela pra ter mais itens, mesmo sem se sobressair em desempenho, já que o desenho e os itens de série sugerem esse desempenho superior. É só ver e ser visto no transito, chamar a atenção e nada mais.

E um comparativo um tanto exdrúxulo, quem não gostaria de chamar a atenção com uma Ferrari amarelona no meio do transito?

A apache não vale nem um parafuso de uma ferrari, mas também chama a atenção. Então tá valendo!!


madnando40434,6094560185

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

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13 Set 2010 13:13 #26 por mdorigon
Ezenecon, entendo sua opinião de novo, mas pra mim isso não deveria existir... carro mil, pode ter alguns mimos, mas acaba sendo inseguro em certas situações de uso e acba saindo da proposta do 1.0 que era ser mais economico e mais barato devido a redução de ipi.
E madnando, a apache, mesmo sendo mais equipada que uma fan 150ie por exemplo, não é a melhor opção em quesito preço, ela pode ser melhor que a fan 150 ie ou as titans de entrada, mas na linha dafra tem a propria speed que tem tudo o que ela oferece, mais em conta. Afinal, aonde uma dafra apache vai uma speed tb vai...e fora a yes, que é 125cc, mas tão completa. Não to comparando ela a versões da honda sem ser a titan ex...que fikei sabendo que apesar da rodas de liga, usa pneus com camara ... to comparando a yes, a speed, e mais alguma...se ainda tem. A yes é uma motoca honesta no preço e tem um monte de acessórios importantes, e é resistente e economica, a speed vejo que chegou num mesmo grau de confiança ou proximo. Justifica comprar a apache por causa do visual ? Se for assim, sinto muito mas nossa mercado daqui a alguns anos vai ter moto 150 completinha custando igual a 250 cc de hj. Vai ser que nem o de carros: reclamem de um mille peladão, mas se ele custasse o equivalente a 7000 dolares do começo dos anos 90, vc iria ver um monte por ai. Hj qto sai um mille basico ? 20 mil ? Com o dolar hj a 1,8 custari menos de 13000. Vamos continuar aceitar essas coisas e achar moto 150 completinha, que é o que deveria ser o minimo pra ser vendida, por segurança do usuario dela, valer 10 mil reais em 5 anos aqui.

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13 Set 2010 13:31 #27 por madnando
Sim, sobre valores você está corretíssimo. Sobre usabilidade também. O que uma faz, outra faz pagando-se menos. O que uma tem, a outra tem também e custa menos. Contra fatos não há argumentos.

Mas há quem quer se destacar na multidão. E a Apache é para esse público, assim como os 1.0 emperiquitados e os "sportings" da vida.

É um mercado latente e será explorado. Não duvide que um dia saia a nova Titan sport com motor retrabalhado com potencia próxima à que a strada entregava, sendo motor 150 com potencia de 200 cc e custando 9500...

E vai vender. Muito.

Não concordo com a politica de preços das fábricas e montadoras. Mas se quiser ter algo, a gente acaba se submetendo. Até pra comprar moto velha é um parto pra quem não tem dinheiro pra comprar a vista.

Do ponto de vista racional, é fácil decidir a escolha. Agora quando se é motivado por euforia, só se faz besteira e aquisições impensadas. E a maioria é euforia.

É como no outro tópico que um carinha vai pagar 22 mil num financialmento da CB300... vai convencer que foi um negócio estranho, que a resposta está na ponta da língua: " Melhor um gosto do que dinheiro no bolso"...

E assim segue o rumo do capitalismo...

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13 Set 2010 15:00 #28 por ezenecon
Márcio, entendo seu ponto de vista, porém não concordo.


Não acho que não deveriam existir os carros mil por serem inseguros, ora, o que os torma inseguros é a falta de respeito dos outros que acham que, como eles podem ter um carro veloz, os outro que se danem. Prova disto é vc andar em uma estrada cuja velocidade "MAXIMA" é 120 Km/h a 100, ou seja, absolutamente dentro da regulamentação, pois vc está a mais de 60, velocidade mínima, e que que vc vê são apressadinhos querendo te passar por todos os lados, inclusive pelo acostamento, e ainda por cima te chingando de tudo que é nome. Daí, quanto te passam, eles andam a mais de 140 só porque os carros deles podem e se tiver um radar sem placa, ele ainda processa o estado porque não pode existir radar sem identificação para informar esses apressadinhos, que só redusem para passa o radar, e depois é pé embaixo.


Com motos é a mesma coisa, uma 125 pode manter sossegado a velocidade de 80/90 km/h nas estradas, bem mais que a velocidade mínima de 60 km/h, que já é a maior permitida. (a velocidade máxima normal é de 110 km/h, podendo chegar a 120, e a velocidade mínima em estradas é a metade da máxima) e alguns legisladores estão querendo proibi-las de andar em estradas por serem inseguras.


Quanto às motos, eu sempre defendi e defendo uma maior oferta de modelos. Aqui no MO teve um colega que andou com uma intruder por estradas intrasitáveis. Isso é para mostrar que "onde vai uma vai a outra" é só uma questão de querer, porém vc pode decidir o "como".


Eu costumo dizer que um Fusca vai onde vai uma Ferrari, mas uma Ferrari não vai onde vai um Fusca. Só por causa disto um Fusca é melhor que uma Ferrari?????? Tudo é uma questão de gosto e $$$$

Ezenecon

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13 Set 2010 16:05 #29 por Blender

ezenecon escreveu: Márcio, entendo seu ponto de vista, porém não concordo.


Não acho que não deveriam existir os carros mil por serem inseguros, ora, o que os torma inseguros é a falta de respeito dos outros que acham que, como eles podem ter um carro veloz, os outro que se danem. Prova disto é vc andar em uma estrada cuja velocidade "MAXIMA" é 120 Km/h a 100, ou seja, absolutamente dentro da regulamentação, pois vc está a mais de 60, velocidade mínima, e que que vc vê são apressadinhos querendo te passar por todos os lados, inclusive pelo acostamento, e ainda por cima te chingando de tudo que é nome. Daí, quanto te passam, eles andam a mais de 140 só porque os carros deles podem e se tiver um radar sem placa, ele ainda processa o estado porque não pode existir radar sem identificação para informar esses apressadinhos, que só redusem para passa o radar, e depois é pé embaixo.


Com motos é a mesma coisa, uma 125 pode manter sossegado a velocidade de 80/90 km/h nas estradas, bem mais que a velocidade mínima de 60 km/h, que já é a maior permitida. (a velocidade máxima normal é de 110 km/h, podendo chegar a 120, e a velocidade mínima em estradas é a metade da máxima) e alguns legisladores estão querendo proibi-las de andar em estradas por serem inseguras.


Quanto às motos, eu sempre defendi e defendo uma maior oferta de modelos. Aqui no MO teve um colega que andou com uma intruder por estradas intrasitáveis. Isso é para mostrar que "onde vai uma vai a outra" é só uma questão de querer, porém vc pode decidir o "como".


Eu costumo dizer que um Fusca vai onde vai uma Ferrari, mas uma Ferrari não vai onde vai um Fusca. Só por causa disto um Fusca é melhor que uma Ferrari?????? Tudo é uma questão de gosto e $$$$

Ontem mesmo comentei algo parecido em outro tópico as marginais de são paulo foram projetadas para um carro ou moto andar no maximo a 80KM/h mas quando era motoboy inumeras vezes me vi em extremo risco porque algum playboy de Audi ou com uma camionete importada de 3toneladas ficavam me empurrando com minha antiga YBR, mesmo estando a mais de 100Km/h com o motor no limite do desempenho da moto eles não aceitavam que eu ocupasse a vaga e acabava literalmente preso no corredor porque a falta de desempenho da moto me impedia de entrar na faixa e era pior imaginem quando o transito estava lotado de carros mais ainda esta fluindo em velocidade normal eu explico...
Imginem todos os carros a 80/90/100 você não pode ficar na frente deles porque é uma ofença para eles uma moto ocupar uma vaga de carro e sua maquina não tem potencia para abrir distancia deles, então eles colam na sua traseira e você se ver obrigado a andar nos mesmos 80/90/100 num corredor de um metro de largura com o vacuo dos carros grandes te jogando para um lado e para o outro só quem ja passou por isto sabe como é um caminhão ou um onibus a 80 por hora joga uma 125 mais de um metro para o lado só com o vento.


A falta de educação e de respeito pela vida impera não tem geito.....

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

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14 Set 2010 05:50 #30 por mdorigon
Os carros mil completinhos são inseguros pq queremos ter um plus num negócio que não é para isso. Seria facil resolver isso, regulamentação de desempenho. Um veiculo deveria ter x poder de aceleração, x de velocidade de cruzeiro, x de capacidade de curva e x de capacidade de frenagem, entre outras coisas, para ser homologado e vendido. Essa é minha opinião. Ai teriamos um mercado, que os mil não conseguiriam ( tirando o gol 1.0 16v turbo que nem é mais vendido) e ai sim os motores mais forte ficariam com os carros mais elaborados e para vender as montadoras iriam rever seus preços. Vai do consumidor se revoltar com o que é oferecido a ele e fazer valer seu poder de compra.
Blender, eu não duvido que aconteça essas situações como vc descreve, e vc trabalhando de moto frete ficou muito tempo mais na rua rodando, sim vc vai ter um porcentagem de risco muito maior. Agora eu ando de moto relativamente bem, e ando em São Paulo e arredores com frequencia nos ultimos meses, não o dia inteiro, fora as estradas a fora pelo estado de sp... e ando a 80, 90 por hora, e nunca tive nenhuma situação de risco assim. Ja tive esses engraçadinhos dentro de ruas de bairro que é para andar a no maximo 40 por hora. E vou falar pra vc, o que eu vejo de gente que chega aqui no trampo, que anda 5 minutos de moto pra vim e pra voltar e reclama que vive sendo empurrado nesse trajeto, por isso acho que existe um tremendo exagero por parte de muitos motociclistas.
Do restante da idéias, se continuarmos a aceitar que a apache, uma mix ex, uma factor são plus, nem sei o pq disso, ja que tem yes, speed, mais baratas e completas igualmente, teremos cada vez mais dificuldade de comprar as coisas no futuro, e aceitaremos pagar caro de uma moto de entrada dessas cada vez mais. Falta regulamentação mesmo: o governos deveria agir, e impor freio a disco, pneus sem camara, e outras detalhes, farol de 55/60 watts, coisas minimas pra se vender uma moto. Se fosse assim, vc veria a honda vender a ex pelo preço ligeiramente superior de uma yes com certeza. E não veria motos com freio a tambor aos montes pelo preço da yes e de intruder...que vem com o disco. Aceitamos isso como consumidor, então fazer o que né. Não fazemos valer nosso poder de compra. Qtas versões de moto de entrada street tem a honda no momento ? Ajuda ou atrapalha o consumidor isso ? Eu acho que não ajuda o cara comprar uma moto com freio a tambor nas duas rodas, sem cavalete, pneu com camara, partida na pedalada no dia a dia dele como ferramenta de trabalho. Ajuda ele a correr mais riscos, até pelo jeito que esses profissionais guiam as vezes.

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