ZIG

07 Jan 2010 10:01 #31 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico ZIG
NUNCA passem em cima de tampas de bueiro. Evitem ao máximo passar sobre faixas pintadas (dias de chuva), beiradas de lombadas, até um pedaço de papelão ou placa de madeira, frascos e latas amassados podem dar um "chão".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2010 10:28 #32 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico ZIG
Rodrigo Alves,
é trágico sim, mas vou pôr umas fotos do que sobrou da Judith ainda esta semana no blog ( www.100cilindradas.wordpress.com ). Só vou catar minha câmera que tá com um brother meu e farei isso. Inclusive, assim que fiquei de pé, queria estar com a câmera, pra fazer umas fotos ainda no local.

Vou fazer umas da moto, do local do acidente e de mim (não se preocupe, não tem nenhuma imagem escabrosa à la programas policiais verspertinos). As marcas da ferragem do descanso central ainda estão no asfalto e os cacos de plástico também. Sinal que além de não ter uma pavimentação e sinalização que preste, Campo Grande não tem nem limpeza pública que valha a pena...

Matusa,
acredita que eu mesmo escrevi isso (nunca passar em locais escorregadios) no blog sobre a Judith? Pois é... faça o que eu digo e não o que eu faço. Pelo menos vai render uma matéria pra comprovar que passar sobre essas m***das dá uma m***da maior ainda...

----
Hoje me perguntaram se eu fiquei com algum trauma, se ia voltar a andar de moto. E disse que sim, vou voltar a andar de moto assim que ela sair da manutenção. Nenhum trauma por que eu to consciente que não foi por conta de abuso de velocidade ou imprudência. Foi burrice pura e simples. Se eu estivesse a 60~80/h, e ultrapassando um carro pela direita num espaço onde mal passaria uma folha de sulfite, eu até ficaria com algum trauma, pelo abuso. Mas como não foi isso que ocorreu, to de boas.
Só tô p***to com o prejuízo. Um painel é 230,00, um paralama, 73,00, retrovisor 27,00, manete 13,00, bagageiro, sabe-se-lá... Resumindo: vou ter rifar uma mula morta pra conseguir a grana...

E antes que me esqueça: fiz hoje a CAT - Comunicação de Acidente de Trabalho. Sobre DPVAT, teria que ter acionado a polícia de trânsito na hora pra lavrar o termo de ocorrência. Mas como tava sozinho, a prioridade era guardar a moto e ir pro médico.


Francelino40185,5221643519

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2010 10:42 #33 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico ZIG
E agradeço muito às manifestações de melhoras. Muito obrigado.

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2010 18:34 #34 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico ZIG
o hospital tbm aCIona o o seguro do dpvaT

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2010 20:35 #35 por Maurício VSP
Respondido por Maurício VSP no tópico ZIG
Melhoras Daniel!
Seria bom você começar a pensar em um casaco também... ralaria menos.
O importante é que está bem, bem dolorido também... mas tá inteiro, isto que importa, a moto... com jeito conserta, pelo menos ela não sente dor, certo? Você é mais importante!

Ainda tô escolhendo... oh dúvida cruel!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2010 09:30 #36 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico ZIG
Rodrigo Alves,

como devo proceder? Tem alguma idéia? Sabe se tenho que obrigatoriamente fazer B.O., já que não acionei a Polícia de Trânsito pra lavrar termo de ocorrência? Ou basta eu pegar a papelada do hospital pra fazer isso? No caso, tenho plano de assistência médica fornecido pelo meu trabalho, que vem descontado em regime de compartilhamento de despesa (quem ganha menos, paga menos; quem ganha mais, paga mais. No meu caso, ganho menos...). Tenho como tirar um extrato das despesas médicas, como prova dos gastos, inclusive nota fiscal de medicamento e curativos.

Sei que tenho que comparecer numa seguradora em até 5 anos, mas a partir daí, já não sei mais o que fazer.

Se tiver algum corretor de seguros aí na platéia, agradeço.


Maurício VSP, agradeço pela estima de melhoras . Os ferimentos já estão fechando (não sou o Wolverine mas tenho algum fator de cura ). Faz algum tempo, tou querendo pegar uma jaqueta SBK-V6. Custa uns 370 mangos, mas vale a pena pelas proteções de E.V.A que tem nos cotovelos e ombros. Luvas e botas de cano alto (estilo bombeiro ou jóquei) vão virar itens prioritários. Vou gastar mais um balde de dinheiro mas vou tratar de ficar inteiro.

Ontem, curiosamente, quando voltava do setor de ambulatório do meu local de trabalho, passei por uma das ruas da região central daqui de Campo Grande e vi um cidadão numa CG Titan que ganhou o chão quase igual a mim: passou sobre uma tampa de bueiro assassina de motociclistas. A diferença é que ele tava numa reta e como o sinal à frente tava aberto, tava indo no limite da rua... acho que uns 40/h. E pra piorar, o galeno tava de bermuda e regata... esse eu posso dizer que se f...errou muito.

A Judith (nêga Juju, para os íntimos...) deve ter sentido dor sim, mas como ela é mudinha, nem disse nada. Mas acho que se dissesse, ela falaria: "Seu p**to, tá querendo acabar comigo, é? Por que vc me trata mal se eu te trato bem?". Pelo menos é o que vejo na expressão de tristeza dela ao ver o farol apontando pra cima...

De tudo isso, tiro algumas coisas positivas:
1-tava sozinho. Se tivesse com garupa, ia ser pior.
2-O capacete foi caro (R$ 100), mas cumpriu o papel dele com perfeição
3-atrás de mim vinha um corsa, que por sorte tava devagar também. O cara só reduziu mais e desviou, senão, passava em cima de mim e da moto... E eu ainda vi o Corsa vindo, já que tava com a cara no asfalto e virado pra trás.
4-pela feiura do tombo, me ralei pouco, segundo o próprio médico do PS.
5-Não quebrei nada, pra espanto do ortopedista do PS.

De negativo, fora o preju, o susto e os ferimentos, tem a p***ta bronca que levei da minha namorada quando liguei avisando que tinha caído com a moto. Acho que não devia ter ligado...

Agora é juntar grana de tudo que é lugar e cobrir os "preju"...

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2010 09:39 #37 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico ZIG
Atendendo a pedidos, postarei logo mais à tarde as fotos da Judith após o acidente. Assim que postar, aviso por aqui. As fotos estarão nesse endereço aqui .

E se tiver melhorado até a manhã de sábado, vou catar essa Zig e ver qual é que é a dela...

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2010 12:03 #38 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico ZIG
Gurizada, pus as fotos no blog. Pdem vê-las aqui .

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2010 16:57 #39 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico ZIG
geralmente o proprio hospital ja fala como proceder, pq em seu caso eles so paga os remedios.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2010 17:03 #40 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico ZIG
a vi as fotos a sua judith ta de boa é so trocar as setas e o resto vai aos poucos. a o aro do farol se vende em separado e o farol é redondo e comum para sua sorte então se for trocar tudo é mais barato. o painel da PARA ir levando até vc conseguir outro.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2010 20:28 #41 por SUZUKI BOY
Respondido por SUZUKI BOY no tópico ZIG
Daniel, ainda bem que está tudo bem contigo.


Como sugestão sugiro como proprietário de uma DAFRA SUPER 100 que pesquise os preços da Dafra pois as peças são as mesmas de uma moto para outra.


A vantagem das peças DAFRA é ter tudo na autorizada ao contrário da Sundown que nem autorizada tem mais pelo menos por aqui na Capital da Minas Gerais Belo Horizonte.


Quanto ao Bagageiro realmente o da Super 100 é mais frágil de resto tudo serve e a qualidade é idem!!!!!!! com vantagem até no preço das peças para a DAFRA

SUZUKI MOTORCYCLE WORLD'S BEST

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2010 21:12 #42 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico ZIG
se o bagageiro é fragil tudo o resto vai na mesma linha a fosse vc compraria um jogo de setas novos e mais bonitos ja que precisa comprar, pode ser redondo mais poderia ser um pouco menor do q o original

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2010 11:14 #43 por Blake777
Respondido por Blake777 no tópico ZIG
Creio que uma adaptação dos piscas da Intruder 125 novos ficariam bem na Super 100/Hunter100.

São mais bonitos...

Celta 2007 Flexpower

Ex - Parati 1997 1.8 Bolinha

Ex - Fusca 1500 1971 - Grande safra -

São Gonçalo/Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2010 14:58 #44 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico ZIG
Aos que visitaram o blog e comentaram por aqui:


Bom, galera, como viram, o preju foi grande. Estou esperando o telefonema fatídico da autorizada para saber a quanto ficará a facada. Bem que eu queria trocar por peças mais baratas e de qualidade igual ou superior, mas como ainda está em período de garantia, fico refém da marca.


Os piscas da Intruder são bem semelhantes, só que meores e devidamente redondos (esféricos pra ser mais exato), mas ficará pra uma próxima.


Nesta semana terei novidades.





Valeu!

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2010 17:49 #45 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico ZIG
a garantia vai ate quando e de boa agora que eles sabem que vc caiu tudo vai ser por causa da queda, a pega então os da motard que tbm são redondos mais menores.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.164 segundos