ZIG

16 Dez 2009 13:27 #16 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico ZIG
Diz que a Smart é irmã-gêmea (pra não dizer clone, que é o mais certo) da Suzuki Burgman AN 125. Saem da mesma fábrica lá na China, segundo vi em algum site de motos. A Smart seria uma "evolução" da Burgman. Vi uma dessas e achei muito miudinha. Por exemplo, achei a ergonomia sofrível, pelos meus irrisórios 1,84m... me senti como se estivesse qurendo andar numa boa numa bicicleta "Cross (croyzinha)" aro 12 com a altura que já tenho, sem mexer no banco e guidão.

Apertada aos extremos. E os pneuzinhos miúdos me deram um certo medo de rodar nessa buraquiera da minha cidade... de Hunter 100 a moto já pula feito cabrito nessas crateras, imagina essa miudeza toda...?

E a Zig eu achei muito parecida com a Traxx Sky e outras 9.999 cubs semelhantes à ela... Entre uma Zig e uma Sky, eu pegava uma Sky, a não ser que a Zig ande mais, gaste menos e faça menos barulho.

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2009 07:51 #17 por mocoh
Respondido por mocoh no tópico ZIG
dafra poderia melhorar seus modelos!!!

essa zig realmente eh mt miuda!!!

C> Moto, só nao sei qual =/

duvida: Super 100 ou Speed (dafra), Intruder (suzuki), [ SAI -> Kansas (dafra)] ENTRA -> YES (suzuki)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2009 08:21 #18 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico ZIG
ZigZira...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2009 08:25 #19 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico ZIG
E o painel indicar até 140 km/h é piada...


Uma 100cc com 7,8 hp.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2010 08:52 #20 por mocoh
Respondido por mocoh no tópico ZIG
eita coisa esquisita!!!

e sim, ela chega aos 140km... ba caçamba d uma caminhonete... =p

C> Moto, só nao sei qual =/

duvida: Super 100 ou Speed (dafra), Intruder (suzuki), [ SAI -> Kansas (dafra)] ENTRA -> YES (suzuki)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2010 15:29 #21 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico ZIG
é 120 ja era exagerado no painel da minha web imagine este a 140 km, vai ter pessoas q vai querer bater mais de 100 porq no painel da 140.


serio não gostei achei muito miuda parece ser menor qUE uma pop e assim fica parecendo fragil. deve balançar de mais num corredor entre caminhões

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2010 17:00 #22 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico ZIG
Pessoal... to numas de querer fazer um teste-ride nessa Dafrinha...

Dei uma ligada na Fatex Motos (67-3342-8821 / Milton) e já tem Zigs em estoque pra venda. Nesta quinta-feira (7) vão liberar uma pra test-ride. Vou dar um corre lá neste sábado e ver como anda a motonetinha.

Posto minhas impressões aqui, ok? Se alguém testar antes, n'algum outro canto desse Brasil (ou na China, por que não? ) escreve aqui também.

Valeu!

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2010 18:00 #23 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico ZIG
vai la, vc ja tem uma 100 vai conseguir sentir a diferença.


te garanto que vai ver que está no paraiso da 100cc com sua judith a dafra é mico de propaganda

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2010 07:14 #24 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico ZIG
Amigos deste fórum:

na manhã de ontem (6/1/2010 - 7h) me acidentei com minha Judith no trajeto para o meu trabalho. Não sei como consegui a proeza de cair com ela, mas tudo o que sei é que estava entrando numa curva, indo devagar, pouco antes da curva estava em 30km/h, depois reduzi até 10~20km/h, fui acionando o freio dianteiro e em seguida o traseiro. Comecei a virar o guidão pra esquerda, contornando a curva... na metade dela, perdi o controle sabe-se-Deus-como e ganhei o chão.

O prejuízo material: pedaleira do piloto (e sua respectiva borracha), lado esquerdo do bagageiro, setas esquerdas dianteira e traseira quebradas, manete e luva de embreagem, retrovisor esquerdo, farol, páralama dianteiro, mesa do painel e parte central do painel danificados. E claro, o capacete - um Peels Mach-5- que cumpriu a função dele e absorveu o choque. De lesão na cabeça, só um inchaço no lado esquerdo do queixo --bateu contra a proteção interna do capacete.

Pelo corpo, algumas queimaduras por abrasão (o popular "ralado" ou "esfolado"): antebraço, lateral da palma da mão e dedo mínimo da mão esquerda, joelho esquerdo (esse ficou feio...), panturrilha esquerda e canela esquerda. E alguns hematomas: ombro esquerdo, quadril direito, panturrilhas esquerda e direita. Um mal-jeito no pescoço pelo "efeito-chicote" (o reflexo de mover a cabeça na direção contrária de onde você vai batê-la), outro mal-jeito nas costas e mais um no ombro direito.

Por conta disso tudo, não vou à loja testar a Zig nesta semana. Mal estou conseguindo subir uma escada de prédio, o que dirá andar de moto.

Estimo que o prejuízo material vá ficar em no mínimo uns mil reais. Por conta disso, a moto provavelmente vai ficar parada uns três meses, por que grana pra cobrir esse prejuízo todo eu agora não tenho. Se tiver, vou ter que escolher: ou como e pago as contas do mês ou arrumo a moto.

Hoje, fui pro trabalho a pé.

Assim que estiver melhor, testo a Zig, ok?

Até logo.

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2010 07:24 #25 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico ZIG
Melhoras aí, Daniel !!!


Mas não entendi (igual a você) como caiu...


E a menos de 20, se machucou bem, heim?





Compra um par de luvas. Só agora você dará razão .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2010 07:30 #26 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico ZIG
Matusa, foi o que eu pensei no instante em que eu caí... Tou vendo uma aqui no Mercado Livre. Você ou algum outro participante do Fórum tem alguma sugestão de luva/fabricante?

Eu acho que deve ter ocorrido o seguinte: no meio da rua tinha um bueiro devidamente tampado, mas a tampa, por ser velha e pelo trânsito intenso, ficou lisa. imagino que na hora em que estava freando, a roda traseira deve ter escorregado sobre a tampa, pois a moto saiu com a traseira pra direita e foi deitando pra esquerda.

Vou ver luva e joelheira....


Francelino40185,3965972222

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2010 07:52 #27 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico ZIG
a chance de ter sido a tampa que te passou o rodo é grande eu evito ao maximo passar nestas tampas.


e nossa a 20 kmh e ralou tanto assim a moto e se machucou tanto assim, nem quando cai a 60kmh e eu e moto passou ralando no asfalto uma lombada me machuquei tanto.


e melhoras e boa sorte da proxima veZ.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2010 07:53 #28 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico ZIG
qual a roupa que estava

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2010 08:00 #29 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico ZIG
Acho que deve ter sido agravado pelo fato de que era descida e o asfalto aqui é daquels bem abrasivos, cheio de predinhas aparentes...

Tava usando uma calça jeans grossa, um tênis fechado e uma camiseta sintética, tipo camisa de futebol. A calça mesmo, não rasgou, mas o joelho ralou, acredito que no próprio tecido. a camiseta ficou intacta e o tênis também. Nada de luvas, mas agora vou tratar de arranjar uma.

Menos mal que foi o braço esquerdo. No direito, eu já não tenho mais a bursa (um fluído que funciona como amortecedor no cotovelo), desde que levei um p**ta tombo de bicicleta há uns 3 anos...

E eu no médico: "Eu tava devagar..." e o médico: "eu acredito. Se você estivesse acima da velocidade que diz que estava, não estaria de pé fazendo sua ficha no PS"

Nenhum osso quebrado, felizmente. Mas a moto, vai ficar uns três meses parada, por que não tenho grana para consertar. Ou eu como e pago as contas do mês ou eu conserto a moto e ainda fico devendo...

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2010 08:20 #30 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico ZIG
é tragico mais não tem como colocar umas fotos da judith


ata estas m*r*a de brita asfaltica no lugar de alfalto é phoda.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.177 segundos