Dafra - Invasão Chinesa

11 Jul 2009 08:45 #61 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Dafra - Invasão Chinesa
Uma honra te responder Harada.

Minha primeira moto foi uma Honda CB125 de um cilindro, semi nova importada do Japão na década de 70, depois ela ficou com meu irmão, e anos depois eu comprei uma outra Honda 125, agora nacional.

Depois que vim de Santo André pra Campinas, comprei outra Honda 125 e fiquei com ela uns 3 anos e depois, sem moto muitos anos.

Em mais ou menos 2004 comprei uma Twister vermelha nova e linda, coloquei um monte de pinduricalhos nela, parabrisa, bauleto, mata cachorro etc...e depois à pedidos, passei ela pro meu filho mais velho.

Comprei uma Fazer também nova pro meu outro filho mais ou menos em 2007 com a condição de ser "sócio" dele, mas ando muito pouco com a moto, quase nada.

Agora pretendo comprar uma custom estradeira de 250cc provávelmente uma Kasinski Mirage zero, mas desta vez ela será só pra mim, vou deixá-la na garagem, e não vou deixar ninguém nem babar nela, (rs) só espero chegar de fato as motos com injeção eletrônica nas lojas, embora desejasse ter uma moto Flex, mas acho que vai demorar muito, e meu tempo de vida não é tão longo quanto esperava, então, provávelmente vou de Mirage Kasinski mesmo, porque acho que é a melhor moto de média cilindrada no estilo custom que o dinheiro pode comprar hoje, só sinto que ela não seja 100% nacional, uma pena.

Meu irmão tem uma Shadow nova, e vive me dizendo pra gente sair por aí de moto, e seria legal essa Kasinski lançar logo essa moto de 250cc e I.E no mercado, não gosto de moto de maior cilindrada, fica complicado passar por entre os carros e desviar do trânsito com facilidade, principalmente quando a gente tem quase 60 anos e já não exerga e se equilibra mais tão bem .

Infelizmente pra mim, minha patrôa não gosta muito de sair de moto, de maneira que fiquei sem moto porque não gosto de sair sem ela, que é minha companheira pra todo lado que eu vou.

Todo mês vou de carro com a patrôa pra cidade estância de Serra Negra mais pra passear e ficar vendo as motos que fazem ponto lá, um espetáculo de encantar os olhos de quem aprecia moto, coisa linda demais.

A vida é estranha mesmo, quando a gente é novo tem tempo, disposição, mas não tem dinheiro, depois quando adulto em plena atividade profissional ainda continua tendo disposição e dinheiro, mas não tem tempo.

E depois de realizado, com plena independência, a gente tem dinheiro, tempo, mas não tem mais tanta disposição .

Um abração,
Zebra

Harada escreveu: Zebra, curiosidade - quantas motos você já teve ou tem?


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2009 08:51 #62 por Robertcl
Respondido por Robertcl no tópico Dafra - Invasão Chinesa
Oh Zebra,


não dá tempo de você se candidatar não???


Eu não tenho um vírgula em que discordar!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2009 08:58 #63 por Koga
Respondido por Koga no tópico Dafra - Invasão Chinesa
PARA ZEBRA,

Aré quer voar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2009 09:07 #64 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Dafra - Invasão Chinesa
Oi Robertcl!

Quase caí da cadeira tô rindo até agora ! já pensou o slogan político:

"Pra não dar mais ZEBRA, vote na dona ZEBRA"

Agora falando sério, à medida que a gente vai criando alguma consciência das coisas que nos rodeia, aumenta também a nossa responsabilidade como formadores de opinião, em compartilhar isso com nossos amigos, pra tentar aos poucos reverter o estado de coisas negativas que atrapalham nosso desenvolvimento como pessoas e como nação.

Acho que isso pode ser a melhor contribuição que pessoas de bem, honestas e trabalhadoras, e que investem no Brasil, como nós pode fazer de bom pro futuro do país.

A política partidária na minha opinião é apenas um mal necessário à manutenção da democracia, e eu não quero jamais participar disso.

Conversar sobre motos, essa máquina maravilhosa, ajuda à lavar a alma da gente, e esquecer um pouco toda essa bandalheira que nos manterá infelizmente por muitos anos como país subdesenvolvido.

Embora tenhamos como nação um potencial fabuloso pra mudar tudo isso, só depende da gente mesmo.


Abração,
Zebra




Robertcl escreveu: Oh Zebra,


não dá tempo de você se candidatar não???


Eu não tenho um vírgula em que discordar!


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2009 09:11 #65 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Dafra - Invasão Chinesa
Pelo discurso do senador ele está bem informado sobre os percentuais de nacionalização da Honda na moto que ele citou como exemplo.
A Honda está por trás disso, com certeza. Porque não existe nenhuma atitude de político sem algo em troca.


Mas ele não deixa de ter razão quando afirma a quantidade de empregos que Honda e Yamaha geram. E a verticalização da Honda que até já foi mencionada pelo Tite. Uma montadora que produz até 95 porcento aqui no Brasil, tem que considerar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2009 10:34 #66 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Dafra - Invasão Chinesa
Koga,

Por respeito aos moderadores, e por considerar que este tópico não é o espaço mais apropriado pra continuar essa nossa discussão que avançou pra uma consideração mais abrangente sobre as consequências da infuência do governo na produção industrial, porém ainda sendo um tema interessante, eu postei a minha resposta no espaço OFF TÓPIC deste fórum.

Com o título:
"Brasil, o país da impunidade..."


Forte abraço,
Zebra

Koga escreveu: PARA ZEBRA,





“Brasil, o país da Impunidade, onde a imprensa, a OAB, os sindicatos, e as igrejas estão à serviço do poder",





Permita-me discordar de vc e de quem acredita na frase em destaque.


O BRASIL somos nós, meu pai é analfabeto e minha mãe também, mas eles não acreditavam que esta deveria ser a verdade para eu e meus irmãos, somos em 4 e todos com curso superior, e para meus filhos quero ainda mais, não vejo eles sendo vitoriosos fora do Brasil e sim aqui. Como já informei sou anti globo. Esta tv sim a serviço do poder. e manipulando aqueles que tem preguiça de ler, e se enterram em frente a telinha para o jornal nacional e as novelas.


Imprensa: ela é livre e até em jornais do bairro sou testemunha de conquista para a comunidade, como escolhemos nosso alimento para a barriga temos que escolher o alimento para o celebro.


OAB; todos somos honestos até provar ao contrário, e quem faz isto são os advogados e o Brasil responde por sanções internacionais quando lhe falta a verdade e a justiça, temos os portas de cadeias, e os que sim acreditam na verdade lutam por ela.


Igrejas: sou Evangélico, mas não é função das seitas se envolverem com políticas isto é coisas dos homens para organizar a sociedade material, as seitas são para organizar as coisas espirituais, as igrejas causaram muitos prejuízos a sociedade universal, por aqueles que pregam Deus em causa própria e que fazem da religião uma profissão, para sustento e regalias própria, ai entra os preguiçosos e aceitam a palavra do homem e não a de Deus, perdem horas escutando homens e não lêem o manual da vida a Bíblia, como são vazios qualquer coisa serve.l


Eu acredito no Brasil, no poder nos sindicatos e na função da Igreja, mas não sou vaquinha de presépio, e lembro de todos os candidatos em que tenho votado, este é meu exercício de poder. O que acontece é que temos que conviver coma maioria que toma decisões irresponsáveis, mas se cada um acreditar que pode fazer a diferença


Onde estamos o Brasil é o melhor lugar do mundo para se estar, e olha que conheço do Rio Grande do sul até o Ceara.


Curitiba muita chuva, muita mesmo.


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2009 10:59 #67 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Dafra - Invasão Chinesa
Piccoli,

O ilustre senador, faria um trabalho mais Útil e nobre, colocando em votação no senado projetos de lei que obriguem o próprio senado à gastar menos, ter mais eficiência nos trabalhos e nas votações, e menos desvios de verbas, e com isso poder reduzir a enorme carga tributária usada pra sustentar tanta incompetência, desvios e corrupção, já que foi pra isso é que ele foi eleito.

Assim tanto a Dafra quanto as suas concorrentes poderiam produzir com 100% de nacionalização e com um custo menor do produto final, numa situação final onde todos ganhariam (menos nossos concorrentes externos).

Assim como usar seu nobre tempo pra investigar e questionar os seus pares, como o chefe bigodudo que agora se provou que tem dinheiro desviado até pro exterior, pra isso é que ele é oposição.

Não resta dúvida que a Honda e a Yamaha geram os empregos necessários num produto de alta margem de nacionalização, entretanto pagamos muito caro por isso, devido ao alto peso dos impostos que incidem sobre todos os bens industrializados, e o ilustre senador evita se envolver à fundo, preferindo atacar uma empresa em particular.

Descer o cacete na Dafra, que certamente está cumprindo todas as normas pra se instalar, e produzir na zona franca de Manaus não é o caminho mais lógico e justo pra resolver o problema, que está na gastança desmesurada dos 3 poderes, e na necessidade de muito imposto pra sustentar tudo isso.

E o senador tucano, como importante membro do senado deveria dar a sua contribuição pra resolver o problema, e não pra jogar gasolina no fogo procurando um bode expiatório sobre um assunto, tipo redução da carga tributária nacional que é de competência dele e de seus pares, mas até agora nada disso nem foi cogitado, e a CPMF vai voltar em breve com outro nome (CSS) onerando ainda mais os custos dos produtos que produzimos aquí no país, dificultando ainda mais a competição com os importados e encarecendo tudo de novo.

Porque o ilustre senador não está debruçado sobre uma forma de evitar a cobrança de mais esse imposto imbecil que incidirá em cascata sobre tudo o que produzimos ao invés de ficar enchendo o saço dos dirigentes da Dafra?

Quando a gente conhece bem os problemas fica mais difícil de ser enganado ou manipulado, e o problema não está na Dafra que está cumprindo a lei, mas na falta de uma lei que obrigue todos os políticos à terem vergonha na cara e à trabalhar de fato pra transformar a nossa economia numa economia sólida, pujante e competitiva.

Abraço,
Zebra




Piccoli escreveu: Pelo discurso do senador ele está bem informado sobre os percentuais de nacionalização da Honda na moto que ele citou como exemplo.
A Honda está por trás disso, com certeza. Porque não existe nenhuma atitude de político sem algo em troca.


Mas ele não deixa de ter razão quando afirma a quantidade de empregos que Honda e Yamaha geram. E a verticalização da Honda que até já foi mencionada pelo Tite. Uma montadora que produz até 95 porcento aqui no Brasil, tem que considerar.


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2009 15:44 #68 por Harada
Respondido por Harada no tópico Dafra - Invasão Chinesa
Zebra está com a razão no que tange a credibilidade do senado, pois até uma verdade pode parecer distorcida!

Mas estou com Piccoli - tem algo que ainda não veio a tona e as multinacionais não se envolveriam num embate puramente político. É esperar para ver os próximos capítulos.

Koga, aproveito a deixa para lembrar que China não é um pais regido pela democracia, pois a imprensa não é livre e o termo garantia não é uma prática no conceito que conhecemos. Basta ler o que está ocorrendo hoje ao norte da China.

Estou re-relendo o texto da página do senador e aonde entra a TVS nisso tudo, pois não foi citado pelo Senador. O acordo (Dafra - TVS), pelo que entendi na apresentação a imprensa não foi firmado ainda.

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2009 18:31 #69 por Robertcl
Respondido por Robertcl no tópico Dafra - Invasão Chinesa
Sem sombras de dúvida, são louváveis os empregos e a tecnologia utilizada pela Honda e a Yamaha. Eu não tenho nada contra isso, muito pelo contrário.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2009 19:32 #70 por Harada
Respondido por Harada no tópico Dafra - Invasão Chinesa
Robert, qual moto voce utiliza em BH?

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2009 19:41 #71 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico Dafra - Invasão Chinesa
Robert falando de advogado para advogado, desculpa, mas quando você afirma "A verdade é que, por um lado, se a Dafra não consegue gerar mais empregos que a Honda, proporcionalmente, já que possui mais produtos importados, por outro ela paga mais impostos, proporcionalmente. E aí é aquela história: imposto não gera emprego, mas enche os cofres públicos."

Você está cometendo um engano, todavia, segundo a SUFRAMA todos os produtos importados estão isentos de impostos de importação. No caso produtos para o setor de motos.

Portanto, sua tese de defesa a DAFRA está equivocada, pois ela, realmente, usa de todos os privilégios da Zona Franca de Manaus e ao invés de produzir motocicletas, está, tão somente, montando . Que você sabe que são coisas distintas.

Portanto, ela não gera e não gerou a quantidade de empregos que ela afirma a imprensa.

Longe de defender o Senador, o que está sendo levantando é sério e coloca, realmente, a Zona Franca em grande perigo.

Honda para produzir motos já fez enormes investimentos.
O mesmo para Yamaha.
E agora para Kawasaki que está construindo sua fábrica.

Certamante, para essas marcas seria muito mais barato fabricar na China ou no Japão e trazer via Zona Franca com isenção de impostos que é o que está fazendo a DAFRA.

Então, se pode para uma, pode para todos. Talvez essa seja o objeto da discussão.André Garcia40005,9484027778

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2009 21:11 #72 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico Dafra - Invasão Chinesa
Terminei de ler as 9 páginas e teria várias considerações que vou fazendo em doses homeopáticas .

Mas uma questão: A DAFRA se diz brasileira e primeira a fabricar motos brasileiras. Isso não é verdade.

Agora, com todo respeito, a DAFRA afirmar que suas motos são brasileiras, é brincadeira de mal gosto.
São importadas da CHINA e montadas (diferente de fabricadas) em Manaus.

E peço ao João Tadeu participar deste fórum, pois é PHD em importação da CHINA e pode nos dar exemplos de preços, inclusive. E sabe muito bem, como funciona a cabeça e o comércio exterior Chinês.Lá não existe garantia do produto, não existe garantia da continuidade de fornecimento de peça, etc...
André Garcia40006,0128356482

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2009 21:20 #73 por Robertcl
Respondido por Robertcl no tópico Dafra - Invasão Chinesa
Harada,


utilizo minha Saritha 350/96. Excelente moto, gostosa e bonita!


Antes, devo consignar o seguinte: o que tenho defendido na Dafra, é a obtenção de mais uma marca, de forma que podemos, COM A CONCORRÊNCIA, melhorar a tecnologia e forçar a baixa de preços. (O consumidor tem poder)


Hoje, não existe no mercado uma moto que ofereça, pelo seu preço, o que a Sahara me oferece. No entanto, se eu tivesse que comprar uma moto hoje, com certeza não seria uma Honda. Nas 125/150, poderia ser uma Suzuki ou Yamaha (já falei nesse tópico a minha preferência por essas marcas) e dependendo até mesmo uma dafra (quase troquei minha Sahara por uma Dafra Zero, mas não tive coragem... não vem ao caso explicar agora...). E nos modelos acima, pode ter certeza que não seria Honda!


Porém, também, já tive uma DT200, DT 200R e uma KDX200 (2 yamahas e 1 kawa) - todas para trilha (comecei a andar de moto para fazer trilha). E nessa época fugi de toda XR e Tornado (a CRF venho logo depois - confesso que quanto a ela ficaria balanceado).


Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2009 22:31 #74 por Robertcl
Respondido por Robertcl no tópico Dafra - Invasão Chinesa
Caro Doutor André Garcia,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2009 04:56 #75 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Dafra - Invasão Chinesa

segundo a SUFRAMA todos os produtos importados estão isentos de impostos de importação. No caso produtos para o setor de motos.


aonde vc leu isso?

oloko

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.163 segundos