Zebra escreveu: Pra mim é uma tremenda falta de respeito da DAFRA, com o consumidor, e com o meio ambiente ao lançarem uma moto linda por sinal,
mas ainda carburada, notadamente obsoleta no quesito tecnologia, desde a sua criação.
Enquanto a Honda apresenta uma moto bicombustível, a DAFRA ainda está na idade da pedra (junto com as motos chinesas e algumas coreanas), e presa num equipamento gastão e altamente poluente como esse obsoleto carburador do século passado.
Será que os engenheiros da DAFRA nunca ouviram falar que já existe Injeção eletrônica, super eficiente e econômica, e motores capazes de utilizar mais que um tipo de combustível, e que geram um mínimo de poluição e agressão ao meio ambiente?
Tem cada uma que só chorando mesmo, mas um dia eles aprendem, por bem, ou por exigência da lei ambiental.
Abs,
Zebra
Jo.Leal escreveu:
Sevla escreveu: Será que essa 250 ainda tá sendo fabricada? ou limitaram a edição mesmo, se colocarem ela em linha de produção ia dar mais credibilidade pra marca.
A edição é limitada porque ela não atende ao Promot3 (é carburada e sem grandes catalisadores). Por isso só pode ser vendida até o final de junho.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Paulo Massa escreveu: "equipamento gastão e altamente poluente como esse obsoleto carburador do século passado"???? Quem vê você falar, parece que fazem dez anos que a Honda aboliu o carburador... Isso ocorreu apenas no ano passado (no Brasil, pelo menos), e agora é a Dafra que é o dinossauro do século passado??? Pelo amor de Deus, tem cada comentário...
Zebra escreveu: Pra mim é uma tremenda falta de respeito da DAFRA, com o consumidor, e com o meio ambiente ao lançarem uma moto linda por sinal,
mas ainda carburada, notadamente obsoleta no quesito tecnologia, desde a sua criação.
Enquanto a Honda apresenta uma moto bicombustível, a DAFRA ainda está na idade da pedra (junto com as motos chinesas e algumas coreanas), e presa num equipamento gastão e altamente poluente como esse obsoleto carburador do século passado.
Será que os engenheiros da DAFRA nunca ouviram falar que já existe Injeção eletrônica, super eficiente e econômica, e motores capazes de utilizar mais que um tipo de combustível, e que geram um mínimo de poluição e agressão ao meio ambiente?
Tem cada uma que só chorando mesmo, mas um dia eles aprendem, por bem, ou por exigência da lei ambiental.
Abs,
Zebra
Jo.Leal escreveu:
Sevla escreveu: Será que essa 250 ainda tá sendo fabricada? ou limitaram a edição mesmo, se colocarem ela em linha de produção ia dar mais credibilidade pra marca.
A edição é limitada porque ela não atende ao Promot3 (é carburada e sem grandes catalisadores). Por isso só pode ser vendida até o final de junho.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Adonde estais moderador?Atlan escreveu: Mutas motos de Grandes fabricantes como
Kawazaki, Yamaha e Suzuki nos EUA e na Europa mesmo
sendo modelos 2009 ainda usam carburador...
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Zebra escreveu: Massa meu querido,
Não é a DAFRA que é um dinossauro, são todas as empresas, montadoras, ou importadoras de motos, que não evoluem, assim não oferecem um produto á altura dos consumidores brasileiros, que ainda pagam muito caro pra ter acesso á absolescências, (coisa velha, obsoleta e fora de uso lá fora), só isso.
Como disse na mensagem anterior, adorei a estética da nova 250 da DAFRA, uma moto muito linda, gostei muito do aspecto estético, e aprovo também a concorrência que ela oferece disponibilizando maiores possibilidades de produtos e serviços, porém quanto á tecnologia embarcada, nota ZERO pra DAFRA.
Segundo ponto, da nossa discórdia (rs), a Honda não é referência na abolição do carburador, ela se limita á oferecer o que o governo tem exigido pra redução da poluição ambiental causada por esse equipamento obsoleto, na verdade a Yamaha com a FAZER saiu na frente com I.E pra motos no país com 250cc, a gente não deve se limitar ao mínimo, mas procurar o máximo pra encontrar algo que corresponda á nossa espectativa, assim posso te garantir que carburador é peça de museu em maquina de duas rodas de empresa de primeiro mundo que respeita seus consumidores, lá fora, porque aquí a gente não aprendeu nem a votar direito ainda.
Não importa quantos anos fazem que esta ou aquela empresa passou á disponibilizar equipamento moderno como I.E, somos nós quem tem que dar valor ao que é inovador e nos oferece algo á mais, se a gente não dá valor á melhorias, então não será um governo que na marra obrigará as empresas á nos disponibilizar melhorias em qualquer sentido.
Achei impressionante como voce não entendeu que eu não sou contra esta ou aquela empresa, eu já disse que quanto mais competição será melhor pra gente escolher, além do mais é a competição sadia entre empresas que nos leva á evolução e desenvolvimento de produtos mais eficiêntes e baratos.
E evolução significa produtos melhores, mais econômicos, mais eficientes em tudo, incrível como é difícil da gente largar antigos vícios como esse maldito carburador que já foi aposentado á anos até aquí no Brasil pra uso automotivo, e em maquinas de duas rodas é um verdadeiro parto, a gente ainda tem que ter esse dispositivo empestiando o ar das nossas cidades, causando doenças respiratórias, sem que nos importemos com isso e nem com o desperdício de combustível e aumento de susto que ele causa.
Espero não ter sido deselegante com a sua resposta, na verdade não quero cultivar inimizades, só alertar de que a gente precisa ser mais exigente com o que nos empurram goela abaixo, porque nós pagamos (e muito caro por tudo o que compramos) portanto merecemos motos pelo menos igual em desenvolvimento e tecnologia à aquelas oferecidas pra consumidor de primeiro mundo.
Abraços,
Zebra
Paulo Massa escreveu:
"equipamento gastão e altamente poluente como esse obsoleto carburador do século passado"???? Quem vê você falar, parece que fazem dez anos que a Honda aboliu o carburador... Isso ocorreu apenas no ano passado (no Brasil, pelo menos), e agora é a Dafra que é o dinossauro do século passado??? Pelo amor de Deus, tem cada comentário...
Zebra escreveu: Pra mim é uma tremenda falta de respeito da DAFRA, com o consumidor, e com o meio ambiente ao lançarem uma moto linda por sinal,
mas ainda carburada, notadamente obsoleta no quesito tecnologia, desde a sua criação.
Enquanto a Honda apresenta uma moto bicombustível, a DAFRA ainda está na idade da pedra (junto com as motos chinesas e algumas coreanas), e presa num equipamento gastão e altamente poluente como esse obsoleto carburador do século passado.
Será que os engenheiros da DAFRA nunca ouviram falar que já existe Injeção eletrônica, super eficiente e econômica, e motores capazes de utilizar mais que um tipo de combustível, e que geram um mínimo de poluição e agressão ao meio ambiente?
Tem cada uma que só chorando mesmo, mas um dia eles aprendem, por bem, ou por exigência da lei ambiental.
Abs,
Zebra
Jo.Leal escreveu:
Sevla escreveu: Será que essa 250 ainda tá sendo fabricada? ou limitaram a edição mesmo, se colocarem ela em linha de produção ia dar mais credibilidade pra marca.
A edição é limitada porque ela não atende ao Promot3 (é carburada e sem grandes catalisadores). Por isso só pode ser vendida até o final de junho.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Diego.Cezar escreveu: Edi��o limitada � essa que n�o atende ao Promot3, mas quem garante que a outra 250cc n�o venha para ficar? Essa prorroga��o permite desovar projetos antigos que ainda estavam encalhados.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
É isso aí, Overclick.overclik escreveu: Saudações! Caros amigos,eu não ouvi falar
eu comprei uma Kansas 150cc em outubro de 2008 e tb uma
Kansas 250cc em abril de 2009, e digo:
Kansas 150cc: É linda,
econômica, show de bola no trânsito e no asfalto. Rodei
até os 3000 km, fiz as duas revisões, sendo bem atendido
em ambas e tb com reposição das peças que se fizeram
necessárias. Tinha lido um monte de bobagens na Net, com
certeza partiu da concorrência. Quando, enfim, lançaram
a 250cc, anunciei a 150cc e vendi cinco dias
depois.
Kansass 250cc: Show de bola
na pista e no trânsito tb. Linda, rápida e versátil.
Subia serra de Miguel Pereira/RJ, com minha esposa, e a
moto nem tomou conhecimento da subida. Parecia até uma
turbina. Onde paro querem tirar fotos. Já rodei 1000 Km.
Fui, dia 25/04, ao 6º enconctro nacional de
motociclistas em Paracambi/RJ e "todos babaram". Adquiri
em 29 de março por R$10.440 à vista. Já recusei uma
troca num VW SP2 1975 lindão e tb uma oferta de R$15.000
na mão.
A DAFRA só fabricou 2000
unidades e produzirá peças para reposição por 20 anos.
quem beijou ... beijou!
Só resta, a quem não comprou,
o lançamento da Horizon 250cc equipada com kardan,
injeção eletrônica e provavelmente bi-combustível,
segundo infomou o vendedor Marcos. O preço dela,
provavelmente será em torno dos R$12 a R$15
mil.
NOTA: Existem muitas bobagens na Net, quanto essas
motos marca DAFRA®. Eu tenho experiência com as que
mencionei acima, ou seja, "eu não ouvi falar"... Com
certeza a concorrência está desesperada com essa
tecnologia. A concesionária Suzuki® de Nova Iguaçu,
fechou cerca de dois meses depois de instalada a
revendedora DAFRA®.
...... Kansas é a moto mais emplacada pelos Detrans
no Brasil.
CUIDADO! A INVEJA CEGA A VISTA DA ALMA...
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
overclik escreveu:
... Adquiri em 29 de março por R$10.440 à vista. Já recusei uma troca num VW SP2 1975 lindão e tb uma oferta de R$15.000 na mão.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.