Amazonas está de volta

05 Fev 2007 10:45 #1 por admin123
Flagramos a 250 Custom com a qual a Amazonas Motocicletas Especiais pretende voltar com tudo ao mercado de motos. Leia a matéria e comente.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: jose zito araujo.zezito

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2007 11:12 #2 por aczbf
Respondido por aczbf no tópico Amazonas está de volta
A moto é bonita e terá cacife para conquistar mercado, mas só se o preço for revisto. Não há como entender razoável o preço que tem se dado a estas novas motos 250 cc que chegam da China para o nosso paupérrimo mercado consumidor (que, curiosamente, tem uma renda per capita maior que os chineses).


Aí se incluem motos como a VBlade, Mirage e Comet. Muita perfumaria estética, ao contrário de inovações funcionais que justifiquem o alto valor cobrado por tais motos.

www.clubedomarea.com.br/forum - Visitem!



Guarujá/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2007 11:29 #3 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Amazonas está de volta
Gostei da motoca! Pode ser uma bela compra, se tiver um pós venda legal talvez tenha uma.


Ela ficaria show mais depenada, sem muitos penduricalhos e uma pintura mais radical...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2007 11:49 #4 por erasmomartins
Respondido por erasmomartins no tópico Amazonas está de volta
Quanto mais concorrencia nas 250cc melhor !


A moto parece ser bem pesadona. Só parece ou é ?


abs

*Volta PR 2008, A revanche!

*Volta PR 2007, O inicio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2007 12:20 #5 por Tio Tite
Respondido por Tio Tite no tópico Amazonas está de volta
acbzf


Só não esqueça que a Fazer 250 tem muito componente chinês tb e ninguém reclama do preço! As primeiras YBR eram quase 100% chinesas e as Suzuki Intruder e Yes 125 são totalmente chinesas!


Erasmo, a moto é leve, mas não informação de peso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2007 12:55 #6 por aczbf
Respondido por aczbf no tópico Amazonas está de volta
A Fazer, em comparação às motos citadas por mim, é no mínimo 20% mais barata. 20% é bastante coisa num mercado acirrado como é das motos em nosso País. Por menos há gente que desiste de comprar determinada moto.


Fora que entendo que não há lugar para comparação de uma moto genuinamente chinesa (projeto, desenvolvimento, fabricação, controle de qualidade, vendas, pós-vendas) com uma moto cujas peças são feitas na China sob especificações de empresas com muito mais know-how.


Entendeu? Uma coisa é uma moto chinesa, outra é uma moto com peças chinesas...


Outra coisa que acho que não ficou clara no meu post: não me incomodo com o fato de moto ser chinesa, paquistanesa ou guatemalteca. Se tiver um preço condizente, pode ter a nacionalidade que for!


Ah! E em nenhum momento disse que acho justo o valor cobrado pela Fazer... Acho um absurdo, assim como o valor cobrado pela Pop, pela Twister, pela XT660, pela Hornet, pela Bandit...


Moto era para custar a metade do que custa...

www.clubedomarea.com.br/forum - Visitem!



Guarujá/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2007 13:32 #7 por tsbiscaro
Respondido por tsbiscaro no tópico Amazonas está de volta
Mais bonita que a Mirage e a V-Blade ela é. Espero que seja mais barata tbem, afinal tem motor mais simples. Se custar 10k tem chances de sucesso. Apesar que vejo muita gente de V-Blade por aí, esse estilo cativa muita gente.

Aqui em São José dos Campos não tem concessionária Sundown, mas tem Kasinski. Mas o que vende deles mesmo são as 125. Vi uma Comet 650R na padaria uma vez, nunca vi Mirage ou as Comet 250.

Acho que me desviei do tópico. :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2007 15:16 #8 por maciel3000
Respondido por maciel3000 no tópico Amazonas está de volta
Ótimo furo de reportagem Tio Tite. Parabéns!
Gostei da moto. Mais uma para brigar no 'concorrido' mercado das 250 custom. Quanto mais melhor. E se o preço for mantido... beleza.
Tinha uma certeza: "Quando acabar de pagar a minha Intruder 125, vou comprar uma custom 250."

Tinha 90% de chances de ser a V-Blade, 3% de ser uma Intruder 250, 2% de ser uma Viraguinho. Mas agora está começando a ficar interessante.

SE LIGAAAAAAAAAA SUZUKIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

> Yamaha Ténéré 250 Azul
> São Gonçalo / RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2007 15:44 #9 por iniciante_rs
Respondido por iniciante_rs no tópico Amazonas está de volta
O receio é sempre o mesmo: o pós-venda.


A Sundown tá querendo quebrar esse paradgima. Será que a Amazonas fará o mesmo? A Kasinski tá dando um show de como não fazer pós-venda.


A motinho é bonitinha. Parabéns Tite e Harada.

Iniciante_rs

(Marcelo - POA/RS)

Ainda de 4 rodas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2007 16:59 #10 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Amazonas está de volta
Adorei a motoca. Muito legal. E confesso, mesmo não sabendo porquê, que minha intuição me faz confiar mais nas Amazonas que nas Sundown. Não sei porquê, não tem embasamento técnico. Só sentimento. Talvez coisa de marca, etc.


Um amigo meu me disse uma vez que moto a gente compra em função do brilho do olho. Se você olhar para a motoca e o olho brilhar, é essa mesmo. Eu gostei da Amazoninha. Fiquei fã mesmo. Enfim uma opção para eu evoluir a Trudinha e passar a motoca para a patroa.


P.S: Uma coisa que contou foi o coraçãozinho da bicha, que todos já conhecemos.





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2007 17:04 #11 por SpeedMaster
Respondido por SpeedMaster no tópico Amazonas está de volta
Pós-venda é um desafio para qualquer empresa instalada em um país com o tamanho do Brasil.


Tem uma vantagem: a Sundown conseguiu introduzir o conceito de qualidade na cabeça dos chineses e isso certamente se reverterá nas outras motos da China.


Esse preço não é oficial, galera, é um chute! Pode ser menor, na mesma faixa das 250 de um cilindro. Muitos desses equipamentos atuais serão retirados, como farol auxiliar, espelho com pisca, excesso de cromados etc.


mas a Loncin tem uma 250 custom de dois cilindros em V também!



SpeedMaster = Tio Tite

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2007 19:54 #12 por iniciante_rs
Respondido por iniciante_rs no tópico Amazonas está de volta

SpeedMaster escreveu:
Pós-venda é um desafio para qualquer empresa instalada em um país com o tamanho do Brasil.


....



Sei disso Tite, pois trabalho numa empresa de auto-peças que abastece Lisarb, os hermanos, Iran e EUA. E os caras do pós-vendas pagam todos os pecados dia-a-dia.


Qto a qualidade chinesa, nós temos q abrir bem os olhos pq eles estão melhorando. Devagar, mas sempre melhorando.

Iniciante_rs

(Marcelo - POA/RS)

Ainda de 4 rodas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2007 07:21 #13 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Amazonas está de volta

aczbf escreveu:
Moto era para custar a metade do que custa...



e o nosso belíssimo governo Lisarbiano devia cobrar metade do imposto que cobra.


a questão do preço não tem solução, aczbf. resta torcer para que a competição do mercado consiga segurar os preços num nível "aceitável", pq justo mesmo é impossível com essa nossa carga tributária.


parabéns pelo furo!!! e parabéns também à Amazonas!!!


tinha que chegar logo um pequeno empresário brasileiro pra sair na frente e fazer aquilo que as empresas gigantes ignoram!!!


começo a gostar mais da categoria 250 custom... além da 250 trail... (só fiquei preocupado mesmo com as suspensões da motoca. tomara q acertem a mão nisso).

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2007 07:33 #14 por maciel3000
Respondido por maciel3000 no tópico Amazonas está de volta

_AL_ escreveu: Adorei a motoca. Muito legal. E confesso, mesmo não sabendo porquê, que minha intuição me faz confiar mais nas Amazonas que nas Sundown. Não sei porquê, não tem embasamento técnico. Só sentimento. Talvez coisa de marca, etc.

Um amigo meu me disse uma vez que moto a gente compra em função do brilho do olho. Se você olhar para a motoca e o olho brilhar, é essa mesmo. Eu gostei da Amazoninha. Fiquei fã mesmo. Enfim uma opção para eu evoluir a Trudinha e passar a motoca para a patroa.


P.S: Uma coisa que contou foi o coraçãozinho da bicha, que todos já conhecemos.


Pô _AL_
eu tive o mesmo sentimento...
Tem um estilo diferente das 250 custom que já vi... Mais bem acabada, sei lá...
É isso aí que seu amigo disse: "moto a gente compra em função do brilho do olho". Enquanto eu não a ver ao vivo, estou mais para a Amazonas. Claro que vai depender de um monte de coisas, mas como ainda não temos as outras informações (pos-venda, assistência, etc..) fico no visual, e ele me agradou mais que as concorrentes.

GO AMAZONAS, GO...

> Yamaha Ténéré 250 Azul
> São Gonçalo / RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2007 12:38 #15 por Oswaldo
Respondido por Oswaldo no tópico Amazonas está de volta
So digo uma coisa, a V Blade e nova no mercado e continua em faze de testes dos motociclistas nas ruas, quando a Amazonas entrar a V Blade vai estar um pouco mais madura e a Amazonas vai para as ruas ser testada e claro vai apareçer muitos detalhes a ser feito, vamos esperar e ficar de olho Mas a motoka e muito bonita mesmo as grandes vao perder uma boa fatia de mercado, ate porque o estilo estradeira esta cativando cada vez mais jovens que buscam conforto para suas namoradas, noivas, esposas, emantes e para eles proprios !


Valew tite por isso nao compro revista de motos brincadeira ahuahauhauhauahuah

Cavalo de aço tambem da coiçe !

To sem moto :(

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.240 segundos