Pontos positivos - Moto anda bem, o câmbio exige muitas trocas de marcha até mais ou menos 55 km/h, mas a quinta marcha é bem longa, acho que com 8.000 giros ela deve estar em 140 km/h e dificilmente passa disso. Confortável, encara a buraqueira com maestria. ABS sem comentários aquilo não existe, frear parece brincadeira com ele. Painel com boa visibilidade, acabamento digno.
Pontos negativos - Não imaginava que a moto vibrava tanto, poucos minutos em cima dela já deixa a mão dormente. O motor esquenta e incomoda um pouco nas pernas, não sei se refrigeração líquida ajudaria a amenizar isso... Foi meio constrangedor encontrar nessa moto os mesmos piscas e comandos de luz da minha antiga Fan. O sistema flex demora um pouco a reconhecer o combustível e isso causa falhas e apagões no motor, o prórpio manual diz que é normal. Não recomendo trafegar com ela. É bom aguardar uns 3 a 5 minutos. Eu mesmo passei uma vergonha danada, a moto morreu umas dez vezes e depois pegou e ficou perfeita.
quanto a ela esquentar isso eh normal na fase de amaciamento pq geralmente a tendencia eh a gnte maneirar no acelerador e o motor por ser novo tem mais atrito.........mas naturalmente vai esquentar mais q o da CG........eh inevitavel...........essa questão de demorar a reconhecer o combustivel eu ja naum posso opinar.......eh um sistema novo, por isso eh bom sempre recorrer ao manual em qualquer duvida que tiver..........se perceber algo errado leve a concessionaria.........
nao sei se a honda usa na XRE flex o mesmo sistema da linha 150 flex...........se sim, eh provavel que vc encontre muita informação sobre este sistema nos topicos da broz e da CG flex.........eh bom tbem conversar com quem tenha essas motos na versao flex p compartilhar experiencia...........
no mais divirta-se com a motoca e muuuuuitos km de pura felicidade p vc...........
Obrigado, depois posto fotos dos detalhes, mudou um pouco a carenagem dianteira e as dores do tanque e do protetor do escapamento/ABS.
Aqui vai uma foto dela inteira
Parabéns Dr. Esaú! Q up nervoso hein...! Por favor não deixe de informar sobre suas impressões e experiências deste começo com a nova XRE Flex. A troca de infos ajuda todos que já compraram e principalmente àqueles que precisam tomar uma decisão de compra, como eu. Dúvida minha: Não seria melhor amaciar usando apenas gasolina da boa, deixando as "falhas" do álcool para mais tarde? Grande abraço e parabéns outra vez!
Estou curioso quanto a media de consumo dela no alccol........mas soh tera como obter dados reais dessa media apos a fase de amaciamento........mais precisamente apos os 2 mil km........
então apos vencida essa km, compartilhe com a gnte essa informação.......rs...
Um detalhe, agora no terceiro tanque tem quase 100% de álcool, e a moto está pegando sempre na segunda tentativa quando fria. No primeiro tanque que tinha aprox 3 litros de gasolina ela pegava de primeira sempre. À medida que ela amaciar vou fazendo os testes com gasolina e medições de consumo pra colocar aqui.
Creio que já está demorando pra aparecer algum teste, avaliação ou comparativo da XRE Flex. A imprensa especializada está desinteressada ou a fábrica ainda não precisou "provocar" os craques da área.
Que vocês pensam disso?
Acabei de vender minha Tornado 2004 , e estava pensando em comprar uma xtz660 ou optar por uma xre300 flex 2013.
meu uso é praticamente urbano e levei em conta consumo e valor de peças de reposição, optei pela Xre 300 e por enquanto não me arrependo.
no momento a moto esta com 40 KM rodados , logo postarei mais comentarios sobre a moto.
a minha maior duvida na compra foi em decidir entre a vermelha e a preta fosca.
Ola amigo.........seja bem vindo ao forum..........
Felicidades com a nova motoca.........a XT660 eh uma excelente moto tbem, mas realmente em se tratando dos custos para se manter uma moto a XRE leva vantagem.........não somente no consumo, mas tambem na mão de obra, peças de reposição........