Xre-300 realmente é problemática??

31 Ago 2012 19:22 #16 por Ik@ro.....

Judson escreveu: Então peguei ela hoje 2009/2010 o VIA*&¨$# do vendedor falou q era 2010/2010 mas como eu estava na seca pra pegar ,, sabe como é né,,,rss mais adorei a moto, maravilhosa por enquanto estou gostando muito.. 2009/2010 ABS 8000km era de um véinho acredita?? rss..A troca de óleo é 1,5L a cada 3000km é isso.???


Quanto a troca de oleo, eu acho que no manual fala que eh a cada 4 mil.........mas eh melhor vc dar uma conferida nele depois.......mas assim, tem gnte que troca com intervalos menores.........tipo, eu pretendo fazer a troca a cada 2 mil ou 2 e meio quando pegar a minha............ah e naum se skeça de fazer a troca do filtro de oleo tbem.......se eu naum me engano essa troca eh intercalada.......uma troca de oleo sim e outra nao.......mas tem gnte q troca o filtro de oleo junto c o oleo........ ;)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2012 14:45 #17 por Judson
Respondido por Judson no tópico Xre-300 realmente é problemática??
Valeu Obrigado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2013 11:29 #18 por Roxkow Original
Aí galega!!!!!
Beleza?

Primeiro dia na comunidade.
Tenho XRE 300 há um ano, 9 mil km.
Dava apagões por eu ficar dando àquelas aceleradinhas de praxe, como se ela fosse apagar na lenta.
Quando me disciplinei a não fazer mais ela ficou legal.
Um mecânico me disse que ela tem vários sensores pra injeção eletrônica e se ficar acelerando toda hora eles desregulam.
Verdade ou não, na minha resolveu.
Tô gostando muito.
Nunca deu vazamento.
Só reclamo do pneu trazeiro, que com 9 mil já tá pouquinho kkkk.
E olha que ando na mãnha.
Abraço a todos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ik@ro.....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2013 13:09 #19 por ezenecon
E aí Rox, beleza!!!!!!!


Bem vindo ao Forum Motonline!!!

É isso mesmo, quando damos essa aceleradinha a IE fica confusa e acaba dando umas apagadas. Outra coisa é convencer os "mecânicos" a deixarem a marcha lenta conforme o manual, pois eles insistem nas 1000 RPM's.

A minha Fazer quando peguei (usada) começou a apagar também. Eu logo suspeitei da IE, pois comprei em um leilão e "no estado". Pensei: "me F*d!, a IE tá bichada", mas não, foi só acertar a marcha lenta nos 1400 RPM, conforme o manual, e nunca mais apagou!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2013 23:05 #20 por Ik@ro.....

ezenecon escreveu: E aí Rox, beleza!!!!!!!


Bem vindo ao Forum Motonline!!!

É isso mesmo, quando damos essa aceleradinha a IE fica confusa e acaba dando umas apagadas. Outra coisa é convencer os "mecânicos" a deixarem a marcha lenta conforme o manual, pois eles insistem nas 1000 RPM's.

A minha Fazer quando peguei (usada) começou a apagar também. Eu logo suspeitei da IE, pois comprei em um leilão e "no estado". Pensei: "me F*d!, a IE tá bichada", mas não, foi só acertar a marcha lenta nos 1400 RPM, conforme o manual, e nunca mais apagou!


Boa dica essa da marcha lenta.............

agora, eh estranho a IE bagunçar na hora de reduzir marchas.........digo isso pois o proprio manual fala p gnte dar uma breve acelerada antes de reduzir as marchas p evitar trancos no sistema de cambio e relação............e realmente as poucas apagadas q a minha deu foram exatamente nessa circunstancia...........

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2013 12:27 #21 por ZECARJ
Respondido por ZECARJ no tópico Xre-300 realmente é problemática??
Bom dia, no domingo passado quando mandei lavar a minha moto verifiquei que aquela pecinha que segura o eixo da roda dianteira da XRE300 estava com fissura, (aquela pecinha que fixa o eixo na canela e que tem 4 parafusos), resultado: não encontrei aquilo em nenhum lugar e nas concessionárias honda somente encomendando, leva cerca de 10 a 15 dias para chegar e o custo da peça é algo em torno de 30,00, tive que deixar a moto lá parada esperando aquela pecinha pois fiquei com medo de ficar rodando e aquilo soltar da canela, consequentemente a roda vai soltar e será chão na certa.

Já tô angustiado, estava acostumado com a motoca para ir e voltar do trabalho, agora tenho que encarar um engarrafamento diariamente, sem falar que tô gastando por dia quase o que eu gasto por semana de gasolina na minha XRE.

Alguém sabe de um local que eu possa comprar aquela peça (suporte de eixo dianteiro da roda), mesmo usada?

Valeu!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2013 13:35 #22 por wilson forps
Procura em um desmanche vai encontrar ate moto inteira ou no mercado livre !!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2013 12:04 #23 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Xre-300 realmente é problemática??

wilson forps escreveu: Procura em um desmanche vai encontrar ate moto inteira ou no mercado livre !!!!!!!!


desaconselho tal atitude.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2013 13:49 - 14 Jan 2013 13:57 #24 por ezenecon

Jean_SP escreveu:

wilson forps escreveu: Procura em um desmanche vai encontrar ate moto inteira ou no mercado livre !!!!!!!!


desaconselho tal atitude.


desaconselho VEEMENTE tal atitude

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2013 16:54 #25 por tough_monkey
Perai também... um desmanche não é um negócio ilícito.

O que seria ilícito é a receptação e comercialização de produtos roubados, e dizer que todo o desmanche esta envolvido com este tipo de atividade é uma discriminação generalizada.

por exemplo todas as seguradoras trabalham com a venda de veículos que deram PT, e os desmanches são um dos locais onde se compram tais veículos... e por ai vai

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2013 21:47 #26 por ezenecon

tough_monkey escreveu: Perai também... um desmanche não é um negócio ilícito.

O que seria ilícito é a receptação e comercialização de produtos roubados, e dizer que todo o desmanche esta envolvido com este tipo de atividade é uma discriminação generalizada.

por exemplo todas as seguradoras trabalham com a venda de veículos que deram PT, e os desmanches são um dos locais onde se compram tais veículos... e por ai vai


Ahhhh Táhhhhhhh!!!!!!! Vc acredita em papai noel também!!!!!!!! Tá bom né!!!!!!!!!!!!!!!

É exatamente esse tipo de coisa que dá legitimidade para os desmanches. ERles compram "uma" moto recuperada e vendem 10 motores, 18 frentes a disco, 5 motores de partida, etc. etc. etc.

E tem nego que ainda compra achando que tá levando vantagem!!!!!! :angry:

"NÃO COMPREM PEÇAS USADAS, ELAS PODEM TER SAÍDO DA "SUA" MOTO"

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2013 12:14 #27 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Xre-300 realmente é problemática??
Exatamente.

Sou contra esses leilões de sucatas. Acho que deveriam é acabar de vez com o veículo que não tem mais condições de rodar, como é feito em alguns países.
Desmanches, compram veículos e tem como comprovar a origem deles, através de NF de leilão, porém, já vi fecharem desmanche, próximo à minha casa, onde com uma NF de um veículo, encontraram 3 motores, com a mesma NF justificando.
Isso sem mencionar o que ouvimos conversando com policiais.
Se evitarmos de comprar peças usadas, é um comercio que não teria futuro, menos roubo de veículos.
Se procurar no famoso site de vendas que temos na internet, verá que tem gente, vendendo a moto inteira, aos pedaços, que em sã consciência, faria isso???

Por isso, sou totalmente contra à compra de peças usadas.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2013 20:32 #28 por Ik@ro.....
Tbem naum sou a favor da compra de peças usadas............mesmo q tenha nota fiscal a gnte nunca sabe a real procedência daquela peça.......

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2013 21:46 #29 por wilson forps
IN NOMINUM PATRIUM FILIUM ET SPIRITUM SANCTUM AMEM
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2013 22:00 #30 por tough_monkey

Jean_SP escreveu: Exatamente.

Sou contra esses leilões de sucatas. Acho que deveriam é acabar de vez com o veículo que não tem mais condições de rodar, como é feito em alguns países.


Existem vários exemplos do que pode ser feito com estes veículos.

Nos EUA por exemplo existem as duas possibilidades, existem veículos que são sucateados e outros que vão para os desmanches (especialmente aqueles que possuem valor histórico) vc jamais veria um Pontiac GTO sendo sucateado por lá por exemplo.

Enfim entendo o que v6 querem dizer e até já levanto um ponto que seria "qual o valor histórico de uma XRE hj em dia?" mais e se o caso fosse de uma moto antiga, rara, que possui valor histórico???

É obvio que uma mudança no nosso modelo de utilização de veículos sucateados é necessária, mais não é porque uma parte dos desmanches estão envolvidos em atividades ilícitas que todos estão.

Apesar de td o que eu disse acima quando eu preciso de peças p/ a minha moto eu acabo optando por peças de fabricantes paralelos aos originais de fabrica... vc economiza e ainda pode optar por uma marca de qualidade igual, superior ou inferior sem ser obrigado a ficar com apenas uma opção (a original de fabrica)

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.211 segundos