Pessoal comprei uma Xre-300 2010 ABS hoje, e nem tive preocupação de ver se era boa. Então entrei a net e vi que tem muita gente reclamando tanto nos fóruns quanto no youtube.Falando que da problema no cabeçote, vich isso acabou comigo, eu q tenho moto da honda dês dos 15 anos e nunca tive problema com elas, única moto q me deu problema foi uma Yamaha DT 200r com problema de carburador.
Agora eu pergunto realmente XRe-300 é bomba ???Ou só problema de mau uso de algumas pessoas??
A minha está com 20 mil km rodados pelos mais diversos tipos de climas e terrenos (desde asfalto novinho até trilha pesada), rodando todos os dias na cidade e viajando direto nas folgas do trabalho e nunca apresentou nenhum probleminha. Nada.
NOTA DA MODERAÇÃO
Este tópico foi movido para local mais apropriado !
Contamos com a compreensão de todos.
O Fórum MOTONLINE agradece ...
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Apagões ?
Do nada o motor apaga ... normalmente algo na eletrônica.
Com a XT tive 2 apagôes. o primeiro foi um plug negativo mal conectado. O segundo se de a 140 p/hora e apagou geral, mas sem problemas, a moto foi desacelerando até a imobilização, mas funcionou na sequência. Troquei o sensor da posição da borboleta, ou TPS.
C/ a xre parece ser algo parecido. O Andre Cardoso (motonliner) parece ter relatado algo assim.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Cara, teve esses problemas mesmo do cabeçote mas foi resolvido com a troca da junta e dos parafusos.........qualker duvida pergunte ao antigo dono ou na agencia onde comprou se foi feita essa troca........eh bem provavel que sim......
e referente ao para-lamas dianteiro, a turma aki relatou que nos modelos antes de 2012 ele veio muito pequeno e em periodos de chuva jogava muita agua no piloto..........mas vc axa ele original da honda por 25 reais........pelo menos era esse o preço q vi a turma aki relatar ha alguns meses...........
no mais quando tiver um tempinho, da uma lida com calma que vc vai encontrar muita informação util............no mais te desejo muita curtição c sua nova moto..........parabens.........
Então peguei ela hoje 2009/2010 o VIA*&¨$# do vendedor falou q era 2010/2010 mas como eu estava na seca pra pegar ,, sabe como é né,,,rss mais adorei a moto, maravilhosa por enquanto estou gostando muito.. 2009/2010 ABS 8000km era de um véinho acredita?? rss..A troca de óleo é 1,5L a cada 3000km é isso.???
Felicidades com a moto. Essa de ano modelo o que vale é modelo e não tem conversa.
Para o eu, um veinho que faz tempo que curte a paixão motociclistica, é o estado geral da moto que vale. Ela tem de ser boa, com manutenção e documentação em ordem. É isso, o resto é só alegria
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk..O meu querido.. Sem ofensa .. Eu também quero andar de moto até no fim da minha vida...É que a moto é de um porte que não era pra ele.. Só vc vendo pra confirmar o que estou dizendo.. Se matando pra subir na moto... Sem preconceito me desculpe...
Judson, como antigo proprietário de XRE, eu te digo que os problemas de vazamento no cabeçote aconteceram aconteceram nos modelos 09-10 e alguns 11. Nos modelos 2012 já alongaram o paralama dianteiro e os vazamentos ficaram comportados.
Verifique sempre o nível do óleo e se ele vaza na parte de cima do motor. Se vazar, faça como o Íkaro disse.
Resolva o mais rápido possível.
No mais a moto é excelente.
Muito conforto para piloto e garupa e freia muito. A minha era 09/10 e não tinha ABS. Mesmo assim ela para muito.
Infelizmente tive que vender a minha.
Os problemas que enfrentei foram 3:
1- O vazamento.
2- A barraiada na cara. Paralama muito pequeno.
3- O farol só ilumina a copa das árvores.
Não encontrei um meio de regular. Tentei até gambiarra.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35