Qual futuro da XRE com a volta da Falcon???

09 Jul 2012 15:04 #1 por Ik@ro.....
Entao galera...........eu ia entrar nesse assunto no topico das impressões da XRE 300, mas como isso poderia desvincular a proposta do topico, resolvi abrir este pautando este assunto. ;)

Quando a XRE 300 foi lançada, sabemos que ela veio com o proposito de subistiruir num tapa só 2 modelos: Tornado 250cc e NX4 Falcon. Acho que muitos estão se perguntando como fica a situação da XRE com a volta da Falcon........ :dry:

Eu estou no consorcio da XRE 300 na espectativa dela sair pra mim, mas confesso que estou com um sentimento de satisfação pela volta da Falcon :cheer: , mas tambem sinto uma certa insegurança pelo futuro da XRE, que eh uma moto que me agradou muito e ficaria muito triste de vê-la sair de linha........... :(

Gostaria de saber a opinião de vcs sobre o assunto. Então, o que acham??? :ohmy:

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2012 16:59 #2 por mamaeeuquerofarofa!!!

Ik@ro..... escreveu: Entao galera...........eu ia entrar nesse assunto no topico das impressões da XRE 300, mas como isso poderia desvincular a proposta do topico, resolvi abrir este pautando este assunto. ;)

Quando a XRE 300 foi lançada, sabemos que ela veio com o proposito de subistiruir num tapa só 2 modelos: Tornado 250cc e NX4 Falcon. Acho que muitos estão se perguntando como fica a situação da XRE com a volta da Falcon........ :dry:

Eu estou no consorcio da XRE 300 na espectativa dela sair pra mim, mas confesso que estou com um sentimento de satisfação pela volta da Falcon :cheer: , mas tambem sinto uma certa insegurança pelo futuro da XRE, que eh uma moto que me agradou muito e ficaria muito triste de vê-la sair de linha........... :(

Gostaria de saber a opinião de vcs sobre o assunto. Então, o que acham??? :ohmy:


Olá Ik@ro, para te falar a verdade acho que inicialmente o que haverá é um reposicionamento da precificação da XRE. Aqui em Brasília existe uma chiadeira muito grande qto. ao posicionamento de preço da XRE em confronto com a Bros. Na minha opinião a HONDA está se preparando para tirar a XRE de linha em 2014 e relançar uma 250cc.

Eu estou em processo de escolha final entre a XRE 300 e a Yamaha XTZ 250. Vou adquirir um desses dois modelos até o próximo dia 2/8 se DEUS Quiser. Aliás vou tirar a próxima sexta-feira 13 :ohmy: para percorrer 5 concessionárias HONDA/YAMAHA e obter informações sobre a Nova Falcon.

Já sei por experiência, que vai haver uma desvalorização da XRE qdo. da volta da NX4. Isso é certo. Porque a XRE está pessimamente posicionada em termos de preço em relação à Brós(ou a Brós
em relação à XRE), e por tabela ficará tb (provavelmente) meio "cara em rel a NX 4. Aconteceu o mesmo comigo com a XTZ Lander qdo re-lançaram a XTZ 250 teneré.

Acho que esperando outubro, dará para ter uma idéia mais clara sobre como ficará o mercado para a XRE. Se tu tiveres paciência aguarde até lá. Como eu não terei, daqui a 20 dias aprox. deverei estar em cima de uma XRE...

Boa sorte no consórcio.

Vamos pilotar na manha Moçada
E Vamos com DEUS na garupa!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ik@ro.....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2012 08:17 #3 por Ik@ro.....
Pois eh, estou ficando em um verdadeiro dilema pois naum sei se mudo o consorcio da XRE p Falcon ou se fico onde estou mesmo.......outra coisa q imagino eh q o custo operacional da Falcon seja bem maior q o da XRE......e como eu rodo relativamente bem - uma media de 65km por dia - isso pod ficar um tanto quanto inviavel pra mim pois ja tenho ciencia de ter q dar manutenção em intervalos menores de tempo.....a não ser que essa diferença nuam seja tao gritante quanto penso....

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2012 12:46 #4 por Jean_SP
Vende bem, e é uma senhora moto. tive uma, e zero de problemas, o único incoveniente, ao meu ponto de vista, é o tanque pequeno, de resto.... muito boa.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2012 10:13 #5 por Ik@ro.....
Pois eh.....se o custo de manutenção da Falcon naum for tão mais caro assim comparado com a XRE, de repente eu posso ate pensar no assunto......vamos ver....

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2012 18:06 #6 por mamaeeuquerofarofa!!!

Ik@ro..... escreveu: Pois eh.....se o custo de manutenção da Falcon naum for tão mais caro assim comparado com a XRE, de repente eu posso ate pensar no assunto......vamos ver....


Bem, tem outra coisa que preciso destacar. Não sei quais são seus planos para DEPOIS de uma possível aquisição da Falcon Ikaro. Vc pode estacionar nas 400cc, ou ir além(veja que eu não escrevi "ir para o Além"), adquirindo motos de cilindradas mais altas.

No Meu caso, estou fazendo a "escadinha" 150(titan)/250(lander)/300cc(possivelmente XRE ou CB), e do degrau 300cc, partirei no fim de 2013 para o meu sonho, as 600/650cc, se DEUS quiser a Kawa Ninja 650, ou porque não, a ER6N(que acho meio esquisitona).

Isso posto, e considerando que daqui a exatamente a 1 mês vou fechar a aquisição de uma XRE ou CB(mais inclinado para esta última), tendo a levar alguns dados em consideração.

A XRE tem um tanque pequeno(12,5l aprox), o que para as condições em que eu a usarei(ida/volta para o trabalho- total diário de 35km) e considerando que moro em Brasília-DF(onde TUDO é longe), não vou nem arriscar a aquisição da NX 400.

O consumo da XRE deve girar, conforme relatos, em torno de 29km/l, então o da nova Falcon talvez fique em 24/26km/l, o que , para mim já é ponto contra, pois além do financiamento da XRE ou CB terei que continuar economizando para a Kawa Ninja...

O custo operacional, como tu mesmo citaste, é outro ponto de consideração para mim nesse momento. Não posso aceitar mais de R$500,00 de manutenção programada nos primeiros 12 meses de uso, bem como 50% disso de manutenção de emergência nos mesmos 12 meses.

Acredito que o custo de manutenção não seja a ser proibitivo para a maioria, mas certamente o será para mim NESTE momento.

Amanhã é o dia de fazer aquela pesquisa aqui em Brasília para tirar todas as dúvidas e ter acesso a algum dado da NX 400i, sabendo de alguma "fofoca de concessionária" repasso aqui no forum.

Junior
Farofa é 10!

Vamos pilotar na manha Moçada
E Vamos com DEUS na garupa!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ik@ro....., Fernando Vieira1

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2012 08:28 #7 por Ik@ro.....

mamaeeuquerofarofa!!! escreveu:

Ik@ro..... escreveu: Pois eh.....se o custo de manutenção da Falcon naum for tão mais caro assim comparado com a XRE, de repente eu posso ate pensar no assunto......vamos ver....


Bem, tem outra coisa que preciso destacar. Não sei quais são seus planos para DEPOIS de uma possível aquisição da Falcon Ikaro. Vc pode estacionar nas 400cc, ou ir além(veja que eu não escrevi "ir para o Além"), adquirindo motos de cilindradas mais altas.

No Meu caso, estou fazendo a "escadinha" 150(titan)/250(lander)/300cc(possivelmente XRE ou CB), e do degrau 300cc, partirei no fim de 2013 para o meu sonho, as 600/650cc, se DEUS quiser a Kawa Ninja 650, ou porque não, a ER6N(que acho meio esquisitona).

Isso posto, e considerando que daqui a exatamente a 1 mês vou fechar a aquisição de uma XRE ou CB(mais inclinado para esta última), tendo a levar alguns dados em consideração.

A XRE tem um tanque pequeno(12,5l aprox), o que para as condições em que eu a usarei(ida/volta para o trabalho- total diário de 35km) e considerando que moro em Brasília-DF(onde TUDO é longe), não vou nem arriscar a aquisição da NX 400.

O consumo da XRE deve girar, conforme relatos, em torno de 29km/l, então o da nova Falcon talvez fique em 24/26km/l, o que , para mim já é ponto contra, pois além do financiamento da XRE ou CB terei que continuar economizando para a Kawa Ninja...

O custo operacional, como tu mesmo citaste, é outro ponto de consideração para mim nesse momento. Não posso aceitar mais de R$500,00 de manutenção programada nos primeiros 12 meses de uso, bem como 50% disso de manutenção de emergência nos mesmos 12 meses.

Acredito que o custo de manutenção não seja a ser proibitivo para a maioria, mas certamente o será para mim NESTE momento.

Amanhã é o dia de fazer aquela pesquisa aqui em Brasília para tirar todas as dúvidas e ter acesso a algum dado da NX 400i, sabendo de alguma "fofoca de concessionária" repasso aqui no forum.

Junior
Farofa é 10!


Muito boa a sua observação jovem........antes ate havia pensado mesmo na CB, mas axei a XRE mais confortavel e tbem ja tenho uma queda por motos mais altas.......no meu caso eu tenho uma scooter de 50cc mas ja estou no consorcio da XRE mas pretendo sim chegar as 600 ou 700 mas ainda naum sei qual modelo.......ainda quero curti muito minha XRE e por isso naum to me preocupando muito com motos de cc maiores por enquanto......rsrs.....estarei aguardando suas observações.......

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2012 11:13 #8 por Fernando Vieira1
Cara eu estou na mesma situação de dúvida. Eu tenho uma bros que já esta quitada e estava decidido agora no começo de agosto a comprar a xre 300, mas com esse zunzun que está rolando quanto a falcon voltar e a xre sai de linha tenho ficado preocupado. A desvalorização pode ser violenta quanto a comprar uma moto e depois ela sair de linha, ou msm que vc queira comprar ela depois que ela sair de linha acaba sendo melhor prq ela ja desvalorizou. Por isso é complicado principalmente para mim que tenho um prazo p comprar a moto ja que vendi a minha e a empresa ta me cobrando. Noticias me avisem, vou ficar acompanhando.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2012 13:31 #9 por Jean_SP
Não acredito que a XRE sairá de linha, até pq a Falcon veio com preço elevado, até para não gerar concorrência com a própria XRE. A Falcon vem de série com ABS e agora injeção. Essa é a justificativa, para o aumento de mais de R$4.000,00 que teve, em relação ao modelo 2008.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2012 15:54 #10 por MATUSA

Jean_SP escreveu: Não acredito que a XRE sairá de linha, até pq a Falcon veio com preço elevado, até para não gerar concorrência com a própria XRE. A Falcon vem de série com ABS e agora injeção. Essa é a justificativa, para o aumento de mais de R$4.000,00 que teve, em relação ao modelo 2008.


De série? Acho que não...

Nem o bocal do tanque mudaram...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2012 17:39 #11 por Jean_SP
me informei com um revendedor honda, me disse, que é de série, assim como a injeção eletrônica. as únicas coisas que mudaram, isso vale, quase R$5.000,00 à mais??? na minha ""umirde" opinião não.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2012 18:36 #12 por Nielson De Lima Filhos De Odin MC
Amigos,

com certeza a XRE não sairá de linha. Muito pelo contrario , logo a Honda apresentará o modelo 2013 com algumas alterações.
A moto é nova, bonita , boa , vende bem , e ainda , custará bem menos que a Falcon.
Ouvi alguns boatos, não sei se é .... mas a Falcon voltou devido a solicitação de orgão públicos , como a polícia.

Grande abraço,

Kansas 2011/2012
Filhos de Odin MC
"O vento é testemunha do que vivemos!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2012 18:39 #13 por Nielson De Lima Filhos De Odin MC
Amigos , quem respondeu , fui eu , Zé Cavanhas. Não sei porque está saindo como redigido por outro colega.

Kansas 2011/2012
Filhos de Odin MC
"O vento é testemunha do que vivemos!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2012 19:47 - 18 Jul 2012 19:56 #14 por aderpa
Como todos expressaram suas opiniões, aqui vai a minha:

Acho que XRE deve sair de linha. Uma moto com tantos relatos de problemas, apesar daqueles que a defendem, deve ter seus dias contados. O que deixa esta dúvida no ar é a diferença de preço entre a XRE e a Falcon! Com a saída do "ornitorrinco" (XRE), aquela lucuna de cilindradas entre as 250cc e as 600cc não seria bem preenchida. As 350 e 400 completam bem as opções.
Cogitei muito em comprar a XRE, mas acabei optando pela Ténéré 250, devido aos problemas crônicos das motos da Honda.
Quanto ao histórico de defeitos da Falcon, que eu não conheço e até gostaria de conhecer, não sei mencionar pois nunca pesquisei a respeito deles.
É uma moto muito bonita e gostaria de possuir uma Falcon.

Não precisa mudar de consórcio, desde que você pague a diferença de preço entre um modelo e outro.
Com o crédito do consórcio você pode comprar qualquer moto de mesmo valor, se não quiser pagar a diferença, de qualquer marca ou até usada. Para motos usadas, a administradora do consórcio exige apenas que a moto tenha garantia de seis meses para o motor.
Leia o seu contrato e ligue para o atendimento ao cliente para tirar dúvidas. Se te disserem o contrário, vá ao Procon!

Andar de moto não é perigoso. Perigosos são os carros que batem nelas.
Belo Horizonte, Minas Gerais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2012 19:58 #15 por dcl009
5000R$ ou 4000R$ abs num dá! acabei de ir no site da fiat e pra incluir ABS e Air Bag no punto sai a 1.670,00.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mamaeeuquerofarofa!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.231 segundos