Caro Ezenecon e demais irmão motociclistas
Passei a ser espectador e estou acompanhando o processo de conserto da motocicleta, através do SAC da Honda. Só a retiro da concessionária quando a Honda, e não a concessionária, me der o sinal verde.
No meu entender o problema não é difícil de resolver, o que está faltando nas concessionárias é competência técnica.
na maior parte das concessionaria isso é o q mais ta faltando o povo sabe muita teoria e poca pratica sempre tem aqueles q se salvão e sabem o q fazem mas sempre tem os tontos
Eles tem trinta dias para sanar o problema ou é processo em cima.
Como eu postei acima, um recall só é obrigatório por lei quando enveolve a segurança dos passageiros e usuários.
Teve um carro a algum tempo que fez um recall para trocar o sistema de encaixe do banco trazeiro porque algumas pessoas sem noção se machucaram no dispositivo.
Fora isso, a lei não obriga o fabicante a chamar recall.
O caso da honda 1000 queimando óleo é um exemplo. Quando a moto dava o defeito era solucionado em garantia, pois queima de óleo não causa acidente, no máximo um desconforto e uma vergonha de ter uma moto mil careeeeeeeezima e parecer uma FUCA fumacenta
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O recall é para o fabricante evitar um processo cível e penal, caso aconteça um acidente envolvendo um veículo relacionado. Eles alegarão que o cliemte não fez o reparo porque não quis, e não pagam.
Espero que meu caso sirva de alerta a quem está tendo problemas com motocicletas no período de garantia.
Para não haver desgaste e perda de tempo, na primeira insatisfação gerada pelo serviço de manutenção da concessionária, acionem logo o SAC do fabricante.
Assim que tiver solução do meu problema informo a todos.
Outra coisa, não aceitem nada verbal. Peça para escreverem na OS tudo o que os caras falarem, só assim para se comprovar o que foi dito, e no caso de uma ação, vale o que está escrito.
Se os caras falarem "deixa prá revisão dos 6mil" você rebate, "escreve na OS", vc vai ver que eles trocam na hora. Promessa fora do papel não vale nada.