XRE 300 nossas avaliações e impressões

12 Jul 2013 23:52 #7111 por luciano.mansini
A minha xre e 12/12 verde e ja bateu os 13 mil km.
Trabalho em sp e moro em braganca, entao rodo bem com a moto, mas como ando muito em estrada ainda esta tudo original (pneus, pastilhas relacao)
Nao tive problemas de vazamento, mas sempre ocorre o problema Cronico da moto morrer qdo reduzimos a velocidade acionando a embreagem, mas e um defeito que da para conviver.
Meu maior problema esta ocorrendo com o retentor da bengala, pois ja troquei 2 vezes, ja lixei a bengala e ele volta a vazar oleo. Isto ja esta me irritando e estou querendo trocar de moto antes de comecar a ter maiores gastos.
Alguem ja teve o mesmo problema?
Media de consmo: 29km/l velocidae de cruzeiro em torno de 115 no velocimetro.
Top speed: 141 km/h em ligeiro declive e sempre com bauleto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2013 08:52 #7112 por Zetty
A minha xre e 12/12 verde e ja bateu os 13 mil km.
A MINHA É 10/11 DOURADA, E SOU UM DOS QUE MAIS ANDA POR AQUI. ELA ESTÁ COM 72 MIL.
VÁRIOS PROBLEMAS OCORRERAM, VAZAMENTO, SEDE DE VÁLVULA, TRINCO NA ROSCA DE VELA, OBRIGANDO A TROCA DO CABEÇOTE POR 2 VEZES, TUDO SEM CUSTO, AINDA QUE FORA DA GARANTIA. PARA ME RESGUARDAR ABRI UMA AÇÃO NO PROCON, DESDE O INÍCIO, E FAÇO UM ACOMPANHAMENTO MINUCIOSO NA MOTO. NO INÍCIO A COISA ERA MAIS OCMPLICADA, POIS AS CC NÃO ENTENDIA MUITO DA MOTO, MAS AGORA VEJO QUE OS PROBLEMAS SÃO CORRIGIDOS A CONTENDO. TEM SEMPRE QUE FICAR ATENTO. POR EXEMPLO, DEPOIS QUE TROCOU O CABEÇOTE, DA ÚLTIMA VEZ, ANDEI CERCA DE 200 KM, E OLHA QUE FOI FEITA UMA REVISÃO COMPLETA, TIVE UMA PANE NA ESTRADA DEVIDO À MÁ CONSERVAÇÃO DO FILTRO DE AR E VELA, E O ÓLEO DEIXARAM FORA DO NÍVEL TAMBÉM.

mas sempre ocorre o problema Cronico da moto morrer qdo reduzimos a velocidade acionando a embreagem, mas e um defeito que da para conviver.
COLEGA NÃO ACOSTUME COM ISSO NÃO EXIJA QUE SEJA CORRIGIDO. A MINHA ERA ASSIM TAMBÉM, DAI COMO ANDA BASTANTE E EM ALTA, VIAJO DIRETO, LOGO O CABEÇOTE COMEÇOU DAR PROBLEMA. ISSO É PROBLEMA NO MOTOR. VEZ POR OUTRA CLARO QUE UM MOTOR PODE MORRER, MAS À TODO MOMENTO NÃO. DEPOIS QUE CORRIGIU OS PROBLEMAS DA PRIMEIRA E SEGUNDA VEZ, NÃO SEI O QUE É MORTE SÚBITA. DEVE FAZER UNS 6 MESES OU MAIS QUE ELA NÃO MORRE EHEHEHEH

Meu maior problema esta ocorrendo com o retentor da bengala, pois ja troquei 2 vezes, ja lixei a bengala e ele volta a vazar oleo. Isto ja esta me irritando e estou querendo trocar de moto antes de comecar a ter maiores gastos.
Alguem ja teve o mesmo problema?
NUNCA TIVE PROBLEMA COM BENGALA. E A TROCA DA MOTO NÃO É GARANTIA QUE VOCÊ TERÁ UM PROBLEMA MAIOR NA OUTRA. O CERTO É MESMO CORRIGIR O PROBLEMA. ÀS VEZES UMA SIMPLES TROCA DE CC É A SOLUÇÃO.

Media de consmo: 29km/l velocidae de cruzeiro em torno de 115 no velocimetro.
Top speed: 141 km/h em ligeiro declive e sempre com bauleto.
A MINHA FICA NESSA MÉDIA TAMBÉM, JÁ FIZ DE 19 A 34 KM COM LITRO, TUDO DEPENDE DO PISO, DA MÃO, DO VENTO, ETC. USO BAULETO GIVI 45L. O TOP SPEED FICA MESMO NA MÉDIA DE 141, EM VIAGEM ANDA TRANQUILO, EM DECLIVE A 135-145, PARA SUBIR SOBE ENTRE 115-120. O INTERESSANTE É QUE, NÃO FAZ DIFERENÇA SE ESTÁ SOZINHO OU COM GARUBA. ISSO TUDO CONSIDERANDO A ORIGINALIDADE DA MOTO.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2013 17:09 #7113 por thiago.cartaxo
Boa tarde, galera...

To aqui pra me apresentar, como novo membro do fórum...

Moro em João Pessoa/PB e comprei a minha XRE faz uma semana hoje... Uma branca, show de moto (seguem fotos, ainda na concessionária)...

Acabei de emplacá-la e ela está com apenas 356 km rodados, andando ainda na maciota...

Gostaria de dicas para Bauletes, Jaquetas, Capas e Luvas... Tipo, quais marcas são as melhores, para uma cidade quente (no caso dos acessórios)...
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2013 17:35 #7114 por Zetty
Seja bem vindo.

Eu uso um bauleto Givi 45l, muito bom. Se forem andar apenas na cidade não há necessidade de jaquetas. Apenas luvas, calçado fechado e jeans dão conta do recado. Capas para o dia chuvoso, eheheh. Eu ando bastante em rodovia. Dai não tem jeito, uso:

jaqueta revolt - não tenho o que reclamar, já andei 2 dias embaixo de chuva intensa e ela deu conta do recado.
calça e luvas da Rifhel - entra água, não compro mais dessa marca.
bota da modeo - caro e não vale nada. Se quiser mesmo algo impermeável, use uma de borracha, kkkkk.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: thiago.cartaxo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2013 18:16 #7115 por ezenecon

thiago.cartaxo escreveu: Boa tarde, galera...

To aqui pra me apresentar, como novo membro do fórum...

Moro em João Pessoa/PB e comprei a minha XRE faz uma semana hoje... Uma branca, show de moto (seguem fotos, ainda na concessionária)...

Acabei de emplacá-la e ela está com apenas 356 km rodados, andando ainda na maciota...

Gostaria de dicas para Bauletes, Jaquetas, Capas e Luvas... Tipo, quais marcas são as melhores, para uma cidade quente (no caso dos acessórios)...


"Disconcordo" do nosso amigo Zetty!!!!! Jaqueta é importante SEMPRE!!!!!!!!

Por mais calor que esteja, o asfalto é mais quente!!!!!!!!!

Existen no mercado jaquetas Summer que são totalmente ventiladas e podem ser usadas com forro impermeavel. Eu uso uma Riffel Summer e já tomei chuva com ela e segurou legal (hoje não segura mais, mas não posso reclamar dela, pois já tem 3 anos de uso diário, se segunda a domingo, e já está "pedindo" outra).

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: thiago.cartaxo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2013 09:16 #7116 por donytello
Na XRE que tinha usava um baú Givi igual a esse.



Quanto a jaqueta concordo com o ezenecon, jaqueta sempre.
No seu caso dê preferência para os modelos próprios para o verão.
Quanto a marca é mais fácil você ver quais você acha por ai e depois perguntar se a marca é boa.
Obs: Experimente a jaqueta antes de comprar.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: thiago.cartaxo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2013 09:21 #7117 por thiago.cartaxo
Este baú da foto, vc sabe qual o modelo?!
Vou pesquisar por aqui as jaquetas, verificar as marcas que me agradam, e volto com os resultados...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2013 09:43 #7118 por Rogério_Souto
Bom dia Thiago,

Seja bem vindo, também mora em João Pessoa.
Quando estava com a XRE eu também usava o Givi 45l, ele é bastante espaçoso e dá uma harmonia legal no visual da moto.
Quanto aos acessórios da uma passada na loja Capital Acessórios na R. Maciel Pinheiro (única loja especializada em acessórios na cidade).

Abraços,

Att: Rogério Souto
João Pessoa/PB

Rogério Souto

João Pessoa/PB

XT 600E - 2001
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: thiago.cartaxo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2013 10:06 #7119 por thiago.cartaxo

Rogério_Souto escreveu: Bom dia Thiago,

Seja bem vindo, também mora em João Pessoa.
Quando estava com a XRE eu também usava o Givi 45l, ele é bastante espaçoso e dá uma harmonia legal no visual da moto.
Quanto aos acessórios da uma passada na loja Capital Acessórios na R. Maciel Pinheiro (única loja especializada em acessórios na cidade).

Abraços,

Att: Rogério Souto
João Pessoa/PB


Obrigado, Rogério.

Eu estava receoso exatamente pela questão estética, quanto à harmonia com o conjunto...
Agradeço pela dica da loja, vou passar lá sim, breve...
Já que moras por aqui, sabes da dificuldade quanto ao clima local... Cidade litorânea, com chuvas repentinas, mas ao mesmo tempo muito quente!! Qual a jaqueta e capa que vc utiliza??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2013 10:12 #7120 por bnlopes
Olá Galera,

Peguei a XRE 300 ABS Vermelha há 4 semanas. Estou muito satisfeito por enquanto... desempenho surpreendente (lógico, eu tinha uma Bros!). O consumo nos 2 primeiros tanques deu 26km/l. O ABS é fantástico, pisa no freio e a moto ancora no chão. Uso a moto para ir ao trabalho e à faculdade, e por enquanto estou muito satisfeito. Acho que com o tempo o motor vai se "soltar" um pouco mais, pois sinto ela presa em alguns momentos... mas de qualquer moto, estou tocando de leve, como o manual manda fazer antes dos 500km.

Abraço

Brunno / Florianópolis

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2013 10:30 - 02 Ago 2013 10:33 #7121 por Rogério_Souto

thiago.cartaxo escreveu:

Rogério_Souto escreveu: Bom dia Thiago,

Seja bem vindo, também mora em João Pessoa.
Quando estava com a XRE eu também usava o Givi 45l, ele é bastante espaçoso e dá uma harmonia legal no visual da moto.
Quanto aos acessórios da uma passada na loja Capital Acessórios na R. Maciel Pinheiro (única loja especializada em acessórios na cidade).

Abraços,

Att: Rogério Souto
João Pessoa/PB


Obrigado, Rogério.

Eu estava receoso exatamente pela questão estética, quanto à harmonia com o conjunto...
Agradeço pela dica da loja, vou passar lá sim, breve...
Já que moras por aqui, sabes da dificuldade quanto ao clima local... Cidade litorânea, com chuvas repentinas, mas ao mesmo tempo muito quente!! Qual a jaqueta e capa que vc utiliza??

Beleza Thiago,

Contrariando as recomendações eu não uso jaqueta na cidade. A minha jaqueta é antiga (uma Zebra) tem mais de 2 anos.
Em relação a capa tenho duas: uma Alba de plástico e uma Protork de Nylon (esteticamente mais bonito), no entanto, não retém água como a Alba.

Abraços,

Rogério Souto

João Pessoa/PB

XT 600E - 2001

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2013 10:31 #7122 por thiago.cartaxo

bnlopes escreveu: Olá Galera,

Peguei a XRE 300 ABS Vermelha há 4 semanas. Estou muito satisfeito por enquanto... desempenho surpreendente (lógico, eu tinha uma Bros!). O consumo nos 2 primeiros tanques deu 26km/l. O ABS é fantástico, pisa no freio e a moto ancora no chão. Uso a moto para ir ao trabalho e à faculdade, e por enquanto estou muito satisfeito. Acho que com o tempo o motor vai se "soltar" um pouco mais, pois sinto ela presa em alguns momentos... mas de qualquer moto, estou tocando de leve, como o manual manda fazer antes dos 500km.

Abraço

Brunno / Florianópolis


Eu ia pegar a ABS, Brunno, mas só tinha vermelha e eu confesso que "me apeguei" à branca... Muito linda!! kkkkkkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2013 10:33 #7123 por thiago.cartaxo

Rogério_Souto escreveu:

thiago.cartaxo escreveu:

Rogério_Souto escreveu: Bom dia Thiago,

Seja bem vindo, também mora em João Pessoa.
Quando estava com a XRE eu também usava o Givi 45l, ele é bastante espaçoso e dá uma harmonia legal no visual da moto.
Quanto aos acessórios da uma passada na loja Capital Acessórios na R. Maciel Pinheiro (única loja especializada em acessórios na cidade).

Abraços,

Att: Rogério Souto
João Pessoa/PB


Obrigado, Rogério.

Eu estava receoso exatamente pela questão estética, quanto à harmonia com o conjunto...
Agradeço pela dica da loja, vou passar lá sim, breve...
Já que moras por aqui, sabes da dificuldade quanto ao clima local... Cidade litorânea, com chuvas repentinas, mas ao mesmo tempo muito quente!! Qual a jaqueta e capa que vc utiliza??

Beleza Thiago,

Contrariando as recomendações eu não uso jaqueta na cidade. A minha jaqueta é antiga (uma Zebra) tem mais de 2 anos.
Em relação a capa tenho duas uma Alba de plástico e uma Protork de Nylon (esteticamente mais bonito), no entanto, não retém água como a Alba.

Abraços,



Tenho uma antiga, da marca Delta, que é 100% impermeável... Porém ela é MUITO quente!! Mas acho que não tem muito pra onde correr, né? pra ficar 100% protegido da água, precisa sofrer com o calor... =/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2013 12:17 #7124 por donytello
Thiago,

Realmente não tem muita opção ou passa calor ou molha, bom essa é minha experiência.
O máximo que você pode conseguir é uma jaqueta onde o forro impermeável é removível.

O modelo do baú é um Givi E460 ou bacana é o E470 que é um litro maior.

Segue a imagem do Baú na minha moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2013 20:47 #7125 por Ik@ro.....
Ola parceio......

na minha eu uso um Shad SH40 Cargo...........muito bom............na minha opiniao os melhores bauletos disponiveis no mercado hj são os da Shad e da Givi........aí o que pesa vai ser o gosto e a necessidade mesmo......

Tbem acho importante o uso de jaqueta e luvas..........tenho uma Tutto New Secca........excelente.........tenho uma luva de couro mas não sei a marca dela........não eh impermeavel.........

não tenho calça mas tenho uma joelheira da Plisport muito boa..........aconselho a tomar cuidado na escolha da joelheira pois algumas possuem um parafuso ou algum outro tipo de aresta que pode arranhar o tanque da moto quando vc tiver usando.........

no mais as dicas que eu tenho inicialmente são essas...........se eu me lembrar de mais alguma eu posto aqui......inte e felicidades com a motoca....... ;)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.738 segundos