XRE 300 nossas avaliações e impressões

08 Ago 2013 16:07 #7126 por Zetty
Boa tarde.
Ta pegando a questão da jaqueta rsrsrs.
Equipamento é sempre importante, mas adequado ao uso que se fará da moto.
Como eu disse, uso uma jaqueta pesada, que é possível usar em temperaturas baixíssimas e até uns 35 graus, em rodovia e até mesmo na cidade, desde que em vias com deslocamentos cuja velocidade sejam superiores a 50 km/h. Fora disso, não adianta, é colocar um jeans (camisa, calça) e boa. Se rodar somente na cidade, em caso de chuva, capa de chuva.

Vejam, viajei para o Pantanal. Não tem quem anda com jaqueta, na cidade, num lugar daquele, se colocar uma jaqueta terá é insegurança, devido ao incômodo. Tirei até o jeans, coloquei uma camisa fina, e suave inteiro. Dai é compatibilizar a velocidade com o equipamento que se tem. Andava em baixa velocidade. A moto chegou a fazer 34km com 1 litro.

Quando ia transitar em vias rápidas ou rodovias, ai sim, dê-lhe equipamento, sem dó.

Portanto, é preciso avaliar:

- quem roda apenas em cidade, é bobagem comprar jaquetas.

- quem roda, ainda que o mínimo, em rodovia, dai sim. Compre o equipamento completo e, acima de 60km, seja na cidade ou fora dela, coloque o equipamento.

As jaquetas possuem entrada de ar e, em velocidade média de 60km, são mais confortáveis que uma capa de chuva, por exemplo.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2013 17:29 #7127 por donytello
Zetty,

Continuando o assunto das jaquetas, vejo que tem como parâmetro jaquetas pesadas apropriadas para o clima quente.
Há jaquetas apropriadas para o clima mais quente que lhe oferecem proteção sem perder em conforto.
As jaquetas próprias para locais quentes são de um material que se assemelha na aparência a uma telhinha, porém com reforço e proteção nos ombros, cotovelos, joelhos e colunas.

Quando fui ao Piauí andava equipado e o pessoal me olhava como um ET, mas o problema é mais cultural que questão de conforto.
Lá usar capacete é "opcional".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2013 17:43 #7128 por Zetty
De fato,
Tem sentido.
O maior incômodo no calor é mesmo o capacete, é um horror, e esse não dá pra usar.
As jaquetas apropriadas para o verão são uma boa opção sim.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2013 17:46 #7129 por thiago.cartaxo
Hoje fui na loja de acessórios e vi uma que me agradou... O modelo Summer da X11...

Vesti ela lá, e ela fica bem justa no corpo... Se não tivesse tão diferente da internet o preço aqui, eu já teria comprado (R$ 480,00 aqui, quando na internet encontrei por volta de R$ 350,00)

Alguém conhece esta jaqueta? Eu gostei e acho que para climas quentes, ela atende bem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2013 16:44 #7130 por Rodrigodigo
Opa, estou muito interessado na XRE, gostaria de saber de vcs se os problemas que os modelos anteriores vinham apresentando foram resolvidos, os apagões e vazamentos ?

e tb o consumo dessa moto, no caso seria o ultimo modelo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2013 17:27 #7131 por Zetty
Opa, estou muito interessado na XRE, gostaria de saber de vcs se os problemas que os modelos anteriores vinham apresentando foram resolvidos, os apagões e vazamentos ?

ROGRIGO, A MOTO É UM ESPETÁCULO. ONTEM EU RODEI 600 KM, SAI DE CURITIBA 13 HS, 19 HS, 600 KM DEPOIS, JÁ ESTAVA SÃO E SALVO EM PARANAVAI. CONFORTO, SEGURANÇA E ECONOMIA.

QUANTO AOS PROBLEMAS A MINHA DEU MUITO TRABALHO. SÓ CABEÇOTE TROCOU DUAS VEZES, MAS, A CC SEMPRE ATENDEU NA GARANTIA E CORTESIA.

e tb o consumo dessa moto, no caso seria o ultimo modelo.
O CONSUMO, RSRSRS, DEPENDE DA MÃO. A MINHA JÁ FEZ DE 19,5 A 34 KM COM 1 LITRO. ONTEM MESMO, VOANDO, COM BAULETO DE 45L CARREGADO, BOLSA TANQUE E MAIS CAPACETE ADICIONAL, SEMPRE EM ALTA, FEZ MÉDIA DE 20KM, ANDANDO ENTRE 100 E 120, FAZ MEDIA DE 25KM.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rodrigodigo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2013 18:02 #7132 por Rodrigodigo
A sua é 2011 né? conhece alguém com 2012\2013 que teve problemas, pesquisei bastante e pelo que li as novas pararam de dar dor de cabeça, mas tb os modelos novos n tem muitos kms rodados. ...

nas 2013 que é flex o consumo melhorou ou mesma coisa?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2013 22:20 #7133 por Ik@ro.....
Olá amigos,

Estou sumido pois a facul ta apertando mas vou passar minhas opiniões sobre a XRE.

Semana passada mandei a bicuda para a revisão dos 20 mil km.........tudo nos conformes.........sem vazamentos ou nenhum outro problema.........a minha eh 12/12

troquei o pneu dianteiro aos 19500 km.........coloquei o Michelin Sirac..........ja havia colocado o Sirac traseiro.........o original rodou quase 14 mil rodados.........

Nesse final de semana rodei 800 km............no sabado fui em Ponte Nova........teve encontro de motociclistas lá............

No domingo fui com os companheiros de motoclube à Serra Do Caraça...........passeio formidável..........vale a pena conhecer lá...........o mais interessante é que na volta eu consegui fazer uma média de 32km/l com a bicuda...........nem acreditei..........rsrs........

Sobre os problemas citados, a partir de 2012 não ouvi falar de problemas............somente dos modelos anteriores.......... ;)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2013 20:06 #7134 por ViragueiroTrail
Eu novamente com mais dúvidas!

Essa da XRE morrer com frequência é piada né? normal? só se for em moto chinesa de quinta, nem elas fazem isso, tive 2 motos na vida, e elas não morriam nunca, e não é exagero, foram elas Virago 250 e por poucos dias uma Intruder 250.

Eu vou seguir uma excelente informação de um colega do fórum, que acabei de ler nesse tópico, que é já abrir no procon um protocolo sobre a moto, ficar atento a tudo, e já levar a moto no mesmo segundo na CC, e sempre andar com uma câmera GoPro pra filmar TUDO!

Gente, eu só digo uma coisa, todos aqui do fórum, que tem a XRE deviam entrar juntos contra a Honda, não sei ao certo, mas isso é um absurdo, vocês não se sentem lesados e maltratados por sofrer tanto com uma moto NOVA?

Abraço a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2013 21:28 #7135 por Ik@ro.....
Em matéria de entrar na justiça contra a Honda o nosso amigo Zetty já está calejado......rsrs.......

Mas eu penso o seguinte: a minha moto não apresentou problemas que justificasse tal feito..........logo por que eu o faria????

e outra, quanto aos apagões eu percebo que muitas vezes é por imperícia dos mecânicos das concessionárias............digo isso pois, com a minha XRE, isso acontecia devido á uma regulagem incorreta da altura da embreagem............muitos acabam regulando ela de forma a ficar muito baixa, o que acarreta nos apagões...............evidentemente devem existir outros motivos os quais não sei mas no meu caso isso resolveu o problema............e outra.........dizem que gasolina de má qualidade influencia nisso tbem...........então vale ficar atento ao posto em que estiverem abastecendo.......... ;)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2013 08:58 #7136 por Zetty
Em matéria de entrar na justiça contra a Honda o nosso amigo Zetty já está calejado......rsrs.......
Mas eu penso o seguinte: a minha moto não apresentou problemas que justificasse tal feito..........logo por que eu o faria????
DE FATO, PROCON DÁ UM TRABALHO DANADO. SÓ DEVE ENTRAR MESMO SE O PROBLEMA SE AGRAVAR, E PARA TER UMA SEGURANÇA NO FUTURO.

e outra, quanto aos apagões eu percebo que muitas vezes é por imperícia dos mecânicos das concessionárias............digo isso pois, com a minha XRE, isso acontecia devido á uma regulagem incorreta da altura da embreagem............muitos acabam regulando ela de forma a ficar muito baixa, o que acarreta nos apagões...............evidentemente devem existir outros motivos os quais não sei mas no meu caso isso resolveu o problema............e outra.........dizem que gasolina de má qualidade influencia nisso tbem...........então vale ficar atento ao posto em que estiverem abastecendo.......... ;)
PODE SER TODOS ESSES FATORES ELENCADOS E OUTROS. NO ENTANTO, É PRECISO FICAR ATENTO POIS, NO MEU CASO, O PROBLEMA ERA MESMO RELACIONADO A VÁLVULAS. DEPOIS QUE CORRIGIU O PROBLEMA NÃO SEI MAIS O QUE É APAGÃO. MESMO QUANDO TINHA TRINCO NO CABEÇOTE, VELA RUIM, FILTRO SUJO, ELA NÃO MORRE, APENAS PERDE RENDIMENTO. QUANTO AS CCs MELHORAM MUITO, MAS AINDA ACONTECEM SÉRIOS ABSURDOS, VOU POSTAR O ÚLTIMO OCORRIDO NUMA CC EM CURITIBA.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2013 09:04 #7137 por Zetty
Para evitar exposição indevida da imagem das CCs envolvidas, coloquei apenas as iniciais das mesmas, F e H, eheheh.

Boa tarde,
Depois de levar a moto para uma revisão completa na F Paranavaí/Nova Esperança, peguei estrada para Curitiba. Andei 150 km e moto perdeu rendimento, aumentando o consumo. Isso foi num domingo, dia 07.04.2013. No dia 8, segunda, antes mesmo de abrir a H já havia encostado a moto para providências. Um atendimento horrível. Uma tremenda má vontade dos atendentes que fizeram de tudo para não atender. Já foram dizendo que era para eu procurar outra loja. Argumentei que já que alegavam não ter disponibilidade para atender, que então ligassem eu outra CC e visse se não era possível encaixar, pois eu era de fora né. Disseram que não podia, tinha que ser o cliente. Um absurdo. Como ameacei ligar no SAC da Honda, com uma má vontade daquelas, ligaram na Motohonda. Lá sim, fui muito bem atendido (OS 160195). Feita a verificação constatou-se que o problema estava na vela, fora de especificação (parece que as CCs são todas displicentes, não foi visto isso numa revisão completa?). Trocou também o filtro de ar, lavou a moto (sem custo) e a moto saiu voando andou 5 meses e 9 mil km sem problema.
Dai o problema se repetiu agora, dia 28.09.2013, no mesmo trajeto. Cheguei à noite em Curitiba, e, no dia 29, logo pela manhã, entreguei a moto na Hobby (pela facilidade de acesso, fica perto do hotel onde fico hospedado), relatando e solicitando corrigir:
- perda de rendimento e aumento do consumo. Como já sei em todas CCs tem alguns “mexânicos”, fiz todo um relato do que tinha ocorrido antes, da vez passada, e que possivelmente poderia ser filtro e vela, o problema. Alertei que a moto havia sido revisada há 3 mil km, mas que a vela não havia sido trocada. Fui perguntado se a moto tinha marcha lenta, respondi que sim.
- relatei que a moto teve dificuldade para pegar pela manhã (apenas naquele dia), que a bateria era nova, e que parecia ser um problema “tipo no motor de partida”, que não girava.
*Esses foram os problemas que relatei e esperava ser corrigidos.
*No final perguntei ao atendente quanto custava a lavagem. Ele respondeu que eram R$ 20,00, pedi, então, como ela estava suja, para lavar a moto também, assinei a OS, deixei o número do celular, ele disse que estaria pronto às 12h, e então peguei um taxi e fui trabalhar (A Motohonda diagnosticou o problema e me ligou, explicando certinho antes de fazer o serviço).
Terminado trabalho, retornei na H, por volta de 12h15, e qual não foi a grande surpresa.
1 – Já não sabiam nem onde estava a moto. Dez minutos depois informaram que haviam saído com ela para fazer um teste. Até ai tudo bem. Pensei, trocaram filtro, vela, ajustaram e agora estão testando. Louvável.
2 – Mas, nada. A moto chegou ainda meio molhada. Me entregaram a moto e apresentaram a conta, R$ 20,00, da lavagem. Estranhei. Quis saber qual mecânico havia trabalhado na moto, pois queria falar com ele, obter explicações do que foi feito, e qual o problema encontrado. O atende disse que era “problema nas válvulas, e coisa e tal”. Deu partida, vela ruim, moto gelada, lavada, ruim pra pegar. Ele disse, não tem compressão nenhuma! Mas, usou equipamento para aferir? Disse que estava fumando, faço o acompanhamento do nível do óleo desde quando comprei ela, a reposição é a mesma. Mas o “mexânico” estava convicto em seu engano. Eu disse pra ele, mas, e ai? Tem que resolver né? Cadê o orçamento, o que precisa fazer? Porque não me ligaram? Ele então solicitou que alguém fizesse um orçamento, e apresentou (código interno 213043), valor de R$ 2026,85. Liguei pra Honda, pois já trocou o cabeçote desse moto duas vezes, há última há 12 mil km. Disseram que o procedimento está equivocado, não é dessa forma que se faz diagnóstico da situação. Eu conheço os procedimentos, questionei o atendente, que disse que era isso mesmo. Então questionei:
- Você fez a verificação na linha de combustível? Ele limitou-se a responder que isso se faz na revisão.
- Insisti: Você verificou a vela, sistemas de suprimento de ar? Ele, isso se faz na revisão, etc e tal. Ai já vi que estava tudo errado. Apenas deram um banho na moto.
Contrariado, solicitei que levasse a moto e fizesse a verificação, ao menos, do filtro de ar e da vela, aproveitando que o motor da moto estava frio. Tiraram o filtro e disseram que estava bom, não confio, segunda vou levar noutra CC e solicitar uma verificação completa. A vela disse que estava boa também. Já havia rodado 9 mil km. Ele queria colocar de volta, pedi pra substituir.
Problema resolvido: só com a troca da vela a moto voltou a funcionar sem problema com rendimento e consumo voltou ao normal. Antes descia/subia a 120/100 km/h, falhando, fazendo 18 km/litro, voltou ao padrão para o uso que sempre fiz, 141/118 km/h, fazendo 22 km/litro. Testei as partidas ontem e hoje pela manhã, com motor frio, está funcionando tudo normal.
O próprio SAC da Honda informou e eu sei, como devem ser feito os testes para detectar perda da compressão, possíveis problemas/necessidade de ajustes das válvulas. Motor só se abre em último caso. A primeira providência é fazer a verificação das folgas das válvulas, medir a compressão com aparelho adequado. Estou escolado, desde os 4 mil km tive problemas com válvulas, fazendo desde pastilhamento até a troca do cabeçote e retificada das sedes de válvulas. Em 31 meses rodei 76 mil km, média de 2,5 por mês, os “mexânicos” ganhariam muito se aprendessem a nos ouvir.
Portanto, vossa equipe de mecânico precisa estar mais atenta. É a segunda vez que pisam na bola, e feio. Não volto mais ai e recomendarei a todos os colegas para evitar essa CC, a exemplo de algumas que não piso nem por decreto. É preciso ouvir o cliente, dar a devida atenção, usar equipamentos adequados para avaliar os problemas da moto em vez do achômetro. Afinal dinheiro não dá em árvore para, em vez de uma simples substituição de vela, filtros e ajustes, a CC pretender, emplacar um orçamento de 2 mil reais. É um absurdo.

A RESPOSTA DA CC
Donizétti

Muito obrigado pelo seu relato, saiba que o ocorrido é exatamente o oposto do que a Hobby ao longo dos seus 40 anos tem se proposto a fazer.

Seu e-mail não será apenas uma mensagem de indignação de um cliente, será o ponto de partida para ações de melhorias imediatas, vou me reunir com a equipe, identificar os responsáveis por este mau atendimento e corrigir tudo que for necessário.

Peço que em uma próxima oportunidade venha até a loja para tomarmos juntos um café, para que eu possa pessoalmente me desculpar pelo ocorrido.

Mais uma vez muito obrigado pelo seu feedback.

Atenciosamente,

C. A. O.
Gerente Comercial

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2013 05:00 #7138 por mauricio.ramisses
Cara a minha é 13/13 7mil km rodados em 5 meses. Jamais tive problemas... Recomendo a 2013 para qualquer um!

Jesus te guie!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2013 05:08 #7139 por mauricio.ramisses
Galera que quer comprar XRE, recomendo a 13/13, estou com a minha a 5 meses e nunca tive problemas, ja rodei 7 Mil km!
Sigo orientações do Manual e todas as revisões e trocas de óleo feita na concessionaria.
Cuidado com gasolina ruim, se for andar no álcool, não esqueça de abastecer no minimo 1/4 do tanque com gasolina, caso contrario ela corre serio risco de ficar morrendo e demorar para ligar, ABraços

Jesus te guie!
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2013 07:54 #7140 por Zetty
Maurício,
Como se vê em meu relato o nosso maior problema, desde a versões mais antigas, inclusive as primeiras que saíram, não são a moto, propriamente dita, mas o pós vendas, as CCs, onde encontramos vários "mexânicos". Ontem levei a minha para fazer revisão completa, depois do "diagnóstico" de outra CC, conforme meu relato anterior. Fiz questão que abrissem a tampa do cabeçote para fazer a verificação das válvulas e, além disso, enviei uma verdadeira carta relacionando todos os itens que deveriam ser verificados.

- a moto está normal, sem nenhum problema.

- a única coisa que bateu com a informação da CC anterior, foi a verificação de excesso de óleo. Fiz a troca de óleo há pouco dias numa oficina, sem troca de filtro, o cara deve ter colocado óleo considerando a troca do filtro. A diferença é que a CC boa viu, informou e corrigiu o problema. A CC ruim deu uma informação tão ruim que nem entendi o que queriam fala e onde estaria o excesso de óleo.

- entregaram a moto, ontem, 12h30, montei nela pois tinha 500 km pela frente, uma reunião às 18h, em Curitiba. Cabo enrolado, apesar de um trânsito ruim, cerca de 30 minutos de paradas devido a obras na rodovia, lentidão devido a um acidente, congestionamento em 3 pedágios, 3 paradas para abastecimento de moto e motoqueiro, às 17h30, dei entrada na cidade de Curitiba, eheheh, e a moto fazendo 20 km com litro. Tudo normal.

ZETTY-NOVA ESPERANÇA-PR
XT660R-2009-PRETA

EX-XRE300-2010-AMARELA
EX-DT180-1995-BRANCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.648 segundos