cb 300 quem tem? fale a respeito.

03 Ago 2009 06:22 #121 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.

FURLAN escreveu: Fastbike, acho que vou começar a postar sobre a minha 0km no seu tópico, ok?Acho que fica mais organizado, assim, quando alguém quiser saber vai direto no tópico e não precisa ficar procurando em todos. Acho que está um pouco bagunçado.Alô moderador! Dá uma filtrada nos tópicos... rsrs


Sim senhor, queremos fotos !!

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2009 23:28 #122 por Emerson Merighi
Gente...


saiu de novo um teste entre a Fazer e CB300R ...postei uma opiniao sobre este teste lá no tópico "cb3 velocidade máxima"


vi as vendas da CB300 no site da FENABRAVE....nao temos dúvida de que É um sucesso...ainda mais agora que a Yamaha decidiu nao fazer nada com a Fazer....ficou com aquele mesmo design de 15 anos atrás...A cb300 vai matar a pau!...vai vender 10 cb300 para cada Fazer250...só nao vende 20 para 1 porque a honda nao tem producao para isso..

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2009 00:31 #123 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Filtrar os tópicos?
http://www.motonline.com.br/forum/search.asp?KW=300&SM=1&SI= TC&FM=60&OB=1&Submit=Procurar

Vi demorar um pouquinho né?
É só ter paciência!!!

Vem cá...me falem uma coisa, todas essas motos aí que estão andando à 130/150km/h (tá, tá bom), elas já foram amaciadas? Pois se ainda não foram, sei não esses motores aí hein?
Isso sem contar com os recalls, que pra honda isso virou rotina!!!

Calma gente vira esse facão pra lá... Patriarca40031,1509027778

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2009 05:27 #124 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Eu ainda não passei de 120 km/h e não pretendo passar tão cedo (minha moto tá com 100 km ainda)

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2009 10:21 #125 por Emerson Merighi
fastBike...


eu ja amaciei muita moto....


A maioria das que fiquei com muito cuidado e nao dei giro no motor no período de amaciamento, ficaram preguisosas.....


se vc nao der um girinho nela...uma esticadinha de primeira marcha...de vez em quando, coisa rápida e bem curta(sobe e desce o giro) pra dar uma amaciada, pode ser que o motor fique preguisoso....você acostuma ele igual véia dirigindo...depois quendo vc chamar no alto giro ele nao vai....


motor amaciando tem e que variar o giro mesmo....

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2009 12:50 #126 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.

Emerson Merighi escreveu: fastBike...


eu ja amaciei muita moto....


A maioria das que fiquei com muito cuidado e nao dei giro no motor no período de amaciamento, ficaram preguisosas.....


se vc nao der um girinho nela...uma esticadinha de primeira marcha...de vez em quando, coisa rápida e bem curta(sobe e desce o giro) pra dar uma amaciada, pode ser que o motor fique preguisoso....você acostuma ele igual véia dirigindo...depois quendo vc chamar no alto giro ele nao vai....


motor amaciando tem e que variar o giro mesmo....


Concordo

Inclusive hoje dei 135 km/h num reta, meio descida

Conta-giros a 8000 rpm (faixa vermelha começa em 9000)

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2009 14:42 #127 por lucianopaulista
fiz 140 na minha depois de 900 km, mais pra mim 120 ta bom nao precisa correr mais ontem quase cai fui fazer uma curva e não reduzi estava tão cansado que não prestei atenção havia trabalhado a noite toda passei aperto pra controlar se eu não tivesse força tinha ido para o chão cuidado gente essa moto tem aceleração rapido e se vc não prestar atenção vc nem sente ela desenvolvendo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2009 14:42 #128 por lucianopaulista
amanha levo a minha na revisão trocar o oleo apertar uns parafusos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2009 16:04 #129 por Motoman
Respondido por Motoman no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Essa moto ta muito bonita, mas, parece que a fazer continua melhor no geral, inclusive na diirgibilidade.

THIAGO



TITAN ESMERALDA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2009 12:21 #130 por FURLAN
Respondido por FURLAN no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Outro dia fui fazer uma curva onde tinha faixa de pedestres, aquela porcaria estava seca e mesmo assim a moto deu uma rabeada quando passei por cima. tomem cuidado.

Não sei se foi a faixa ou se foi o pneu que estava novo com aquela cera de fábrica.

BIZ PRETA 2002 - GUERREIRA

TWISTER VINHO 2006 - (ROUBADA)

CB300R VERMELHA 09/10 - 10000km

Próxima: ER6N à curto prazo...

Disciplina consciente!

Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2009 12:56 #131 por davidcchh
Respondido por davidcchh no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.

Emerson Merighi escreveu: fastBike...


eu ja amaciei muita moto....


A maioria das que fiquei com muito cuidado e nao dei
giro no motor no período de amaciamento, ficaram
preguisosas.....


se vc nao der um girinho nela...uma esticadinha de
primeira marcha...de vez em quando, coisa rápida e bem
curta(sobe e desce o giro) pra dar uma amaciada, pode ser
que o motor fique preguisoso....você acostuma ele igual
véia dirigindo...depois quendo vc chamar no alto giro ele
nao vai....


motor amaciando tem e que variar o giro
mesmo....


Emerson, pense na estrutura interna de um motor, você
acha que esse período vai fazer a moto andar mais? Veja o
que o Tio Tite falou sobre esse assunto:

"Uma outra coisa que se costuma dizer a respeito do
amaciamento, é que um motor amaciado “no pau” acaba
ficando com mais potência que outro amaciado na boa. Isso
não tem fundamento, uma vez que o melhor motor é aquele
que tem tem os componentes internos bem assentados e sem
folgas excessivas. Seja lá qual for a maneira como o
motor é utilizado durante o amaciamento, este acontecerá,
de uma I forma ou de outra. Um motor que durante esse
período foi utilizado acima de seus limites, mesmo que
não trave, acaba ficando com folgas excessivas antes do
tempo. Já outro motor que foi amaciado com um
superpreocupado e cuidadoso motociclista não ficará pior
que qualquer outro, apenas demorará mais tempo para ficar
“solto”.
Por fim, a maior recomendação que se pode dar a alguém
que pretende fazer um bom amaciamento é: manter a moto em
perfeito estado, seguir as recomendações do fabricante e
ficar atento a qualquer irregularidade que possa surgir."

Para quem quiser ver completo: www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-
amaciamento.html

E mudando de assunto, a Honda só vende porque existe a
Yamaha pra dar uma força. Como não pretendo participar de
nenhum Motovelocidade e andar só na cidade, vai ser o
jeito comprar uma cb300 mesmo com o preço exagerado, que
anda pouco, mas é econômica e muito agradável aos olhos
se fosse mulher então seria perfeita: econômica+bonita!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2009 19:57 #132 por Emerson Merighi
"Seja lá qual for a maneira como o
motor é utilizado durante o amaciamento, este acontecerá,
de uma I forma ou de outra. Um motor que durante esse
período foi utilizado acima de seus limites, mesmo que
não trave, acaba ficando com folgas excessivas antes do
tempo. Já outro motor que foi amaciado com um
superpreocupado e cuidadoso motociclista não ficará pior
que qualquer outro, apenas demorará mais tempo para ficar
“solto”. "


eu disse que um girinho nela de vez em quando...uma esticadinha de
primeira marcha...de vez em quando, coisa rápida e bem
curta(sobe e desce o giro) nao faz mal algum...nada que vá na faixa vermelha de giro.....e tb acho sinceramente que nao fica tudo igual nao..(se amaciar parecendo uma véia domingueira, sempre abaixo dos 5000rpm, o motor nao vai criar os desgastes mínimos necessários ao bom desempenho no alto giro( na minha opiniao)...


amaciei umas 15 motos ou mais na minha vida...nunca tive problemas...sempre com cuidado e nunca dei PAU nelas...mas as que eu amaciei usando a faixa de giro rapidamente "sem dar pau e segurar a todo giro" ficaram melhores....as que eu amaciei conforme o manual manda(sempre abaixo dos 5000rpm) e sem utilizar as faxas de giro, ficaram mais preguisosas mesmo...


os fabricantes sempre recomendam essas coisas...nao querem produtos dando problemas na garantia...pra eles é melhor deixar pra acelerar depois que a garantia acaba, nao é verdade?

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2009 20:41 #133 por Geo-zc
Respondido por Geo-zc no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
nao querendo criar confusão, mas dessas 15 motos q vc amaciou, vc chegou a fazer motor com alguma delas? E se chegou com qual kilometragem e qual moto foi?


..(se amaciar parecendo uma véia domingueira, sempre abaixo dos 5000rpm, o motor nao vai criar os desgastes mínimos necessários ao bom desempenho no alto giro( na minha opiniao)...


Vai sim, como o texto antes disse, uma hora ou outra vai criar, isso é fato. o que acontece é q um motor amaciado na manha como manda o figurino, vai render o algo a mais bem depois do que ele amaciado saindo das recomendações, o que no final concluimos que este ultimo vai pedir retifica mais cedo.


Funcionamento de motor é simples, vc exigiu do torque e alta rotação sofrem os casquilhos, aneis, camisas... tudo ali é atrito de aço entao, quanto mais esforço, mais rapido se desgasta. E isso é potencialmente agravado qd os componentes nao estão totalmente assentados, gera um desgaste muito excessivo com pouca km...

Suzuki GS 500 E

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2009 04:30 #134 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Vai de novo. (Por quem ENTENDE do assunto, e não paraquedista...)


http://www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-amaciamento.html

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2009 06:07 #135 por Passarim
Respondido por Passarim no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Também tinha essa idéia equivocada de que tinha que acustumar na base do "Pau" .

CG TITAN 95-->CG TITAN 99-->SAHARA 97-->TWISTER 08-->SUZUKI GSX 750F 04 + BURGMAN 125cc 07

Jaboatão dos Guararapes-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.299 segundos