Sem dúvida que as 250, Twister, Fazer levam vantangem no transito em relação a qualquer moto maior, tem uma velocidade média de 100 a 120 sem vibrar muito, são econômicas e muito fácil de pilotar.
A CB300X é nova no mercado e apresenta um desempenho muito próximo das 250, com velocidade média 125, mas com uma vibração muito alta para sua categoria, em virtude de ter só cinco marchas.
Já a GS 500, é uma máquina que tem respostas rápidas, com média de quase 200 Km sem vibrar, também econômica (OBs. Também ainda não pilotei) mas deve ser parecida com a antiga CB450Four que pilotei por quatro anos.
Pelo custo benefício que você precisa, partiria com certeza para e GS500, é muito mais máquina e esta com preço mais equilibrado, pensando no preçoXproduto.
Descarto a CBX pelo preço, incompativel com produto e as demais vibram quando são exigidas.
Sem dúvida que as 250, Twister, Fazer levam vantangem no transito em relação a qualquer moto maior, tem uma velocidade média de 100 a 120 sem vibrar muito, são econômicas e muito fácil de pilotar.
A CB300X é nova no mercado e apresenta um desempenho muito próximo das 250, com velocidade média 125, mas com uma vibração muito alta para sua categoria, em virtude de ter só cinco marchas.
Já a GS 500, é uma máquina que tem respostas rápidas, com média de quase 200 Km sem vibrar, também econômica (OBs. Também ainda não pilotei) mas deve ser parecida com a antiga CB450Four que pilotei por quatro anos.
Pelo custo benefício que você precisa, partiria com certeza para e GS500, é muito mais máquina e esta com preço mais equilibrado, pensando no preçoXproduto.
Descarto a CBX pelo preço, incompativel com produto e as demais vibram quando são exigidas.
obrigado, acho que vou optar por essa mesmo...vou ver se arranjo uma pra andar....se for boa eu vou comprar....
andei dando uma volta numa xt600..mas nao gostei..vibra horrores e o motor é xôxo......
Comandante escreveu:
estou pensando em comprar uma motoquinha dessas pra cidade...tem que ser pequena ,agil e disposta....com a manutencao barata....
o que vocês acham melhor entre a cb300, gs500, fazer250,xre300,lander,?
nao gosto de motos com motores que vibram e nem molengas...
Va de Fazer 2009/2010, moto exelente, melhorou ainda mais do que já era, ficou mais silênciosa, sem perder velocidade, otimo consumo e custo beneficio. Agora se vc quer estar na moda compre uma CB 300R, mas se prepare para acostumar com futuras vibrações (Caso não acostume aconselho um ptotetor auricular como opcional), um consumo mais alto para esta categoria, sem contar que se for descer a serra, tem que parar um pouquinho para resfriar os freios (Fonte Revista Duas Rodas).
A decisão é sua.....
"Livre Arbítrio". Você faz a sua hora, o seu dia, a sua vida. "Seja Feliz"
lucianopaulista escreveu:
olha pilhaze acho meio estranho isso que aconteceu com esse cara meu colega tem uma e le disse que fez 150 km i disse tambem que ela é bem estavel
e o demais comentarios de usuarios da cb 300 nunca ouvi falar que ela não tem estabilidade pelo contrario ela é muito mais estavel que a twister
Não sei pq se preoculpa tanto com velocidade final acima de 140km/h em uma 250/300cc,sendo que a lei é clara,110km/h para motos e carros pequenos,acho que por isso tem tanto troxa na cadeira de rodas por acidente de moto por ai,creio que se anda a 110km/h com coforto ja ta bom.
Acho que o que matou a cb300r mais que qualquer defeito de pintura,farol cabeça de formiga,ou solda porca,foi o maldito barulho da corrente,tem cb nova com mais barulho que twister 05,mas mesmo assim to pensando seriamente em pegar uma pra mim ir pra serra do cipó com um pouquinho mais de conforto.
O que matou a CBX 300 não é barulho, muito pelo contrário, tem loco querendo tirar o escape para colocar esportivo, só pelo barulho e pelo desempenho. O que matou a moto é seu desempenho muito próximo da 250, inclusive com ítens avaliados em revistas e derem vitória a Fazer, ou mesmo para Kawa.
O que mata nesta moto é que não traz de vez um desempenho melhor, para uma 300, com freio a disco na traseira, com seis marchas como a irmã 600, um toque mais esportivo para ser considerada uma irmã de valor.
Agora, se ta com dinheiro para desembolsar os R$ 13.500, com desempenho próximo das 250 que vale R$ 9.500, vai em frente o mercado é livre, não pense em conforto, pois passar mais de três horas em cima é cansativo.
O que matou a CBX 300 não é barulho, muito pelo contrário, tem loco querendo tirar o escape para colocar esportivo, só pelo barulho e pelo desempenho. O que matou a moto é seu desempenho muito próximo da 250, inclusive com ítens avaliados em revistas e derem vitória a Fazer, ou mesmo para Kawa.
O que mata nesta moto é que não traz de vez um desempenho melhor, para uma 300, com freio a disco na traseira, com seis marchas como a irmã 600, um toque mais esportivo para ser considerada uma irmã de valor.
Agora, se ta com dinheiro para desembolsar os R$ 13.500, com desempenho próximo das 250 que vale R$ 9.500, vai em frente o mercado é livre, não pense em conforto, pois passar mais de três horas em cima é cansativo.
pois é...
olha aí a palavra de quem tem a moto...."O que matou a moto é seu desempenho muito próximo da 250, inclusive com ítens avaliados em revistas e derem vitória a Fazer, ou mesmo para Kawa."
acabei de ler uma reportagem de teste desse mês da revista quatro rodas "especial duas rodas" onde a revista põe pra baixo a yamaha250 e elogia eloquentemente a cb300....dando vitória para a honda em todos os quisitos...acho que a Honda andou dando um "bonus" pros testadores da revista...
pra vocês terem uma ideia, a revista afirmou que no teste de velocidade maxima que a Fazer fez 128km/h reais enquanto a cb300 atingiu 138km/h reais,...dez km/h a mais...tambem comprei outras revistas no mes passado na minha intencao de comprar uma média pra cidade e li outros testes das duas cb300 x fazer250...nenhuma apresentou resultado semelhante a esse teste desta revista....
Como você ta procurando uma moto boa para usar no dia a dia, a Kawasaki 250 tem um ótimo desempenho também, apesar de ser uma 250, tem 33 cc e preço de matar a pau a CBX 300, R$ 15.500.
Alêm disso, é uma ótima concorrente da GS 500, mas tem alguns incovenientes: Moto importada, preço das peças de reposição e manutenção, e poucos representantes.
Mas com nacionalização, com o tempo se tornará uma ótima escolha.
Este é o site, aqui encontrei muita informação, daqui e dali, tem ótimos colegas e muita gente com vontade de falar sobre o assunto "MOTO", por isso não acredito muito nestes testes. Apesar de apresentarem uma realidade: A CBX 300 é superior a todas as motos no seu segmento até porque não tem concorrente nas 300cc.
Houve evolução em relação a Twister? Sim, é melhor do que Twister? Eu acho que uns 20% talvez mais, mas não justifica o preço absurdo.
Em relação a Fazer é melhor? Sim, até o último publicação da revista Duas Rodas, um comparativo entre as duas motos (Twister e Fazer), um verdadeiro empate técnico, uma é melhor do que a outro em algum quesito. A conclusão que chego é que Twister ou Fazer ficam uns 20% abaixo da CBX 300.
Não foi feito nenhum comparativo com a Kawa 250, ai a coisa fica feia...
, não vou nem comparar porque não tem nada de igual.
Sem dúvida que as 250, Twister, Fazer levam vantangem no transito em relação a qualquer moto maior, tem uma velocidade média de 100 a 120 sem vibrar muito, são econômicas e muito fácil de pilotar.
A CB300X é nova no mercado e apresenta um desempenho muito próximo das 250, com velocidade média 125, mas com uma vibração muito alta para sua categoria, em virtude de ter só cinco marchas.
Já a GS 500, é uma máquina que tem respostas rápidas, com média de quase 200 Km sem vibrar, também econômica (OBs. Também ainda não pilotei) mas deve ser parecida com a antiga CB450Four que pilotei por quatro anos.
Pelo custo benefício que você precisa, partiria com certeza para e GS500, é muito mais máquina e esta com preço mais equilibrado, pensando no preçoXproduto.
Descarto a CBX pelo preço, incompativel com produto e as demais vibram quando são exigidas.
Mas tambem não é assim né pessoal
Uma XT600 vibra muito mais que uma CB3 e ninguem reclama tanto, a própria Falcon é uma britadeira ambulante tambem
Até a Hornet vibra em determinada rotação
A CB vibra mas é perfeitamente aceitável
.. Pra uso no dia a dia, a GS é uma ótima pedida. Faz comigo na média de 18 a 21 km por litro, desempenho muito bom e tem a mesma agilidade praticamente q uma 250.
Seu seguro pelo BB agora nao é tao caro e com certeza absoluta é uma moto muito menos visada que a CB 300.
Comandante escreveu:
estou pensando em comprar uma motoquinha dessas pra cidade...tem que ser pequena ,agil e disposta....com a manutencao barata....
o que vocês acham melhor entre a cb300, gs500, fazer250,xre300,lander,?
nao gosto de motos com motores que vibram e nem molengas...
Va de Fazer 2009/2010, moto exelente, melhorou ainda mais do que já era, ficou mais silênciosa, sem perder velocidade, otimo consumo e custo beneficio. Agora se vc quer estar na moda compre uma CB 300R, mas se prepare para acostumar com futuras vibrações (Caso não acostume aconselho um ptotetor auricular como opcional), um consumo mais alto para esta categoria, sem contar que se for descer a serra, tem que parar um pouquinho para resfriar os freios (Fonte Revista Duas Rodas).
A decisão é sua.....
Eu fui e voltei para Jundiaí (240 km ida e volta) em ritmo forte (120-130 km/h nas retonas) e não senti perda nenhuma no poder de frenagem.E peguei duas serras no caminhoFastBIKE40056,3570486111
Sem dúvida que as 250, Twister, Fazer levam vantangem no transito em relação a qualquer moto maior, tem uma velocidade média de 100 a 120 sem vibrar muito, são econômicas e muito fácil de pilotar.
A CB300X é nova no mercado e apresenta um desempenho muito próximo das 250, com velocidade média 125, mas com uma vibração muito alta para sua categoria, em virtude de ter só cinco marchas.
Já a GS 500, é uma máquina que tem respostas rápidas, com média de quase 200 Km sem vibrar, também econômica (OBs. Também ainda não pilotei) mas deve ser parecida com a antiga CB450Four que pilotei por quatro anos.
Pelo custo benefício que você precisa, partiria com certeza para e GS500, é muito mais máquina e esta com preço mais equilibrado, pensando no preçoXproduto.
Descarto a CBX pelo preço, incompativel com produto e as demais vibram quando são exigidas.
CBX 300 ?? CB300X ?? Não seria CB 300 R
Não tem nada haver 5 marchas com vibração
A Fazer tem 5 marchas e não vibra como a CB3
Vibração é uma questão de balanceamento entre as peças do motor
Já falei, a CB3 vibra sim, mas é perfeitamente aceitável, o pessoal aumenta muito
O que matou a CBX 300 não é barulho, muito pelo contrário, tem loco querendo tirar o escape para colocar esportivo, só pelo barulho e pelo desempenho. O que matou a moto é seu desempenho muito próximo da 250, inclusive com ítens avaliados em revistas e derem vitória a Fazer, ou mesmo para Kawa.
O que mata nesta moto é que não traz de vez um desempenho melhor, para uma 300, com freio a disco na traseira, com seis marchas como a irmã 600, um toque mais esportivo para ser considerada uma irmã de valor.
Agora, se ta com dinheiro para desembolsar os R$ 13.500, com desempenho próximo das 250 que vale R$ 9.500, vai em frente o mercado é livre, não pense em conforto, pois passar mais de três horas em cima é cansativo.
De fato matou a CB3 sim, a Honda só vendeu 21 mil motos em junho/julho enquanto a Fazer vendeu 4 mil
Acho que quem morreu foi a Fazer...