Teste de capacete na Taurus

10 Fev 2012 05:55 #31 por EdyStauch
Respondido por EdyStauch no tópico Teste de capacete na Taurus

Sidney Levy escreveu: A inexistência do selo do Inmetro não é motivo para autuação. A autoridade fiscalizadora deve olhar a etiqueta que está presa na cinta jugular na parte interna do capacete. Alí também tem o "selo" do Inmetro.


A etiqueta que veio colada na jugular também já foi embora há muito tempo...

Os selos do Inmetro deverian ser certificados pelo Inmetro quanto a resistência às intempéries que um motociclista está sujeito...

Na verdade está tudo errado... A "autoridade" tem que fiscalizar se o capacete é homologado e não se existe um selo de papel colado nele... mas é mais fácil olhar uma @#$@#$ de selo do que manter uma lista de fabricantes/modelos homologados...

Outra coisa que não me pareceu muito séria...
Em um dos testes a viseira é atingida com um objeto pontiagudo... Eu duvido que os capacetes de R$ 40, com viseira de garrafa pet aguentam isso... Na época do acidente do Felipe Massa, em que foi atingido por uma peça, eu vi uma reportagem sobre capacetes de motos e o cara da loja simplesmente deu uma "dedada" na viseira de um destes capacetes de R$ 40 e a viseira não aguentou... Depois ele mostrou um capacete "de verdade"...

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 06:32 #32 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Teste de capacete na Taurus
A questão da viseira dos "capadescartáveis" é realmente ridícula...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 09:56 #33 por Queiroga
Respondido por Queiroga no tópico Teste de capacete na Taurus
IMportante a mudança da norma para colocar as viseira com no minimo 1,5mm. Pois essa de garrafa pet, risca facil demais e em 1 mês de uso não se vê mais nada.

Agora deveria ser complementada tb que além do selo do Inmetro, vale selo da Sharp e outra entidades internacionais sérias.

Vou comprar um AGV para pegar estrada, aqui está pelo menos 1000 dilmas. pelo Ebay compro por 220 obamas, com as taxas de importação sai por 600. com 400 ainda compro um LS2 novo para a cidade e ainda sobra um bocado para colocar gasosa....

Isso mostra que os equipamentos de segurança aqui deveriam ter isençao de impostos, pois assim todos teriam "direito" a equipamentos decentes.

[]'s
Queiroga

Chuta que é macumba!
Rio de janeiro
EX: Trudi 125
ATUAL: LANDER XTZ 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 10:46 #34 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Teste de capacete na Taurus
Sobre as viseiras, vai mudar a regulamentação agora... só agora.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 11:14 #35 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Teste de capacete na Taurus
Galera, esse destino é um ser muito estranho mesmo.

Acordei hoje e no sofá de minha casa estáva um capacete Taurus que eu não sabia de quem era, ele ficou me encarando por um bom tempo e agora a pouco meu amigo chegou aqui.
Era dele e ele tinha pego o meu capacete de carona emprestado por que ele iria viajar e o Taurus teimava em ficar saindo da cabeça com o vento, não ficava no lugar.
E o tamanho era 58, o mesmo que o meu.

Que coisa, não !?(Cara de Quico)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 11:44 #36 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Teste de capacete na Taurus
Isso não é privilégio ou problema da Taurus. Tem capacetes que o interior dele deforma com mais facilidade, deixando o capacete meio solto. Dando a impressão que o capacete cresceu ou a cabeça diminuiu. Tenho um Vaz, que tem o mesmo problema.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 14:37 #37 por espricio
Respondido por espricio no tópico Teste de capacete na Taurus
Achei a matéria interessante, mostrando quais os testes que são efetuados. Só achei que poderia ter sido dado mais informações sobre eles, tipo velocida e força de impacto, ou pelo menos um comparativo, tipo, esse teste simula o impacto do capacete no chão a x Km/h.

Mas o teste da viseira é cruel. Não é possivel que essas viseiras de garrafa pet passem !!! teneria até medo de atropelar um mosquito da dengue com essas viseiras, grande chande dele varar ela e eu ficar doente hehehe

Agora, o que acho que criou toda essa confusão foi esse paragrafo, que preferi copiar:

Num mercado como o brasileiro, onde não há dados oficiais absolutamente confiáveis sobre a venda de capacetes para motociclistas, as estimativas falam de aproximadamente 5 milhões de capacetes por ano, sendo 90% deles modelos que custam até R$100,00. Ou seja, o casco, o isopor interno, a cinta jugular e a viseira estão dentro das exigências da norma estabelecida, independente do modelo e preço. Todo o restante do capacete é “regulamentado” pelo padrão de conforto, durabilidade e estética que os consumidores brasileiros exigem.
Podemos dizer que esta afirmando que a única diferença entre um capacete de R$ 100,00 e um muito mais caro é apenas por estética e conforto... Ok, ambos passaram pelos testes, mas claro que não tem a mesma segurança. Os mais caros terão materiais melhores, que absorvem melhor os impactos, além de maior area de proteção. Vejo capacetes baratos onde praticamente deixa o queixo e nuca a mostra. Entendo que a norma se adeque para um uso mais normal, diário, urbano, mas não se pode nivelar que todos os capacetes homologados tem o mesmo nivel de proteção, como dá a entender o texto.

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 15:17 #38 por ogaitnas
Respondido por ogaitnas no tópico Teste de capacete na Taurus
De viseiras nmho deviam obrigar a ser 2mm mínimo.

As do shoei são 2,5mm já fui atingido por brita arremessada de caminhão na estrada e mal fez sinal na viseira. Aí sim dá para andar tranquilo.

Do norisk é 2mm e tb levou algumas pedradas e saiu ilesa, policarbonato e nessa espessura já é tranquilo.

Sobre o que falaram da espuma achatar é verdade, o norisk no começo ficava tão confortável qto o shoei na cabeça, agora eu tive que colocar umas espumas fininhas por dentro do forro dele, senão era dor de cabeça quando usava ele, já no shoei o forro não degradou nada...

É aonde a diferença de preço dos capacetes aparece, durabilidade do forro, isolamento acústico, detalhes...

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2012 11:10 #39 por Correa
Respondido por Correa no tópico Teste de capacete na Taurus
Caros amigos,

Venho registrar aqui, a forma séria com que fui atendido por uma fabricante de capacetes.
Acho que esse tipo de atitude tem que servir de exemplo para tudo e todos.
Colocarei abaixo cópia das mensagens trocadas que começou ontem às 22:59 min, pelo fale conosco do Site do fabricante.
A seguir já é o encaminhamento interno do fale conosco para o setor responsável.

___________________________________________________________________________

De: Taurus Capacetes [Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.]
Enviada em: quinta-feira, 20 de setembro de 2012 22:59
Para: Fabiana
Assunto: Contato pelo Site por Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Nome : Correa
E-mail : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone : 21-XXXXXXXX
Cidade : Rio de Janeiro
Estado : Rio de Janeiro
Assunto : Parte para reposição

Mensagem : Prezados Senhores,

Sou usuário dos capacetes Taurus a muito anos e o último modelo que comprei foi o Zarref II, com o botão único no queixo para abertura da frente e dois acabamentos ovais sobre os parafusos de fixação da frente e da viseira,
O problema está exatamente nessas peças, a duas semanas perdi o primeiro acabamento sobre o parafuso, na segunda passada perdi o acabamento do outro lado e hoje perdi o botão vermelho de acabamento para abertura da frente do capacete.
Procurei na internet e não achei essas peças para comprar, e nem em lojas aqui no centro do RJ, gostaria que os senhores me dissessem como posso conseguir essas três partes ou onde comprá-las aqui no Rio de Janeiro, visto que gosto muito do meu capacete e sempre o tratei muito bem, tenho certeza de que não fui furtado, pois não me afasto do meu equipamento e o capacete só sai do seu lugar em casa, para cabeça e da cabeça para sobre a mesa do trabalho e vice versa.
Estou muito triste com a perda dessas parte e gostaria que os senhores me ajudassem a repô-las.
Agradecendo antecipadamente, aguardo contato.

Atenciosamente,

Correa

____________________________________________________________________________________


De: Fabiana
Enviada em: sexta-feira, 21 de setembro de 2012 07:13
Para: Rosa
Assunto: ENC: Contato pelo Site por Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

____________________________________________________________________________________


From: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
To: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Subject: ENC: Contato pelo Site por Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Date: Fri, 21 Sep 2012 11:33:00 +0000


Bom dia Sr Correa,

Por favor me passe seu endereço completo para enviarmos as peças para o Sr.

Obs: o botão vermelho deve ser colado com super bonder, pinga umas duas gotinhas no botão e encaixa no fixador dentro da queixeira, e segura pressionando por alguns minutos.



As capinhas dos parafusos é somente encaixada.


_____________________________________________________________________________



De: Correa [mailto: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.]
Enviada em: sexta-feira, 21 de setembro de 2012 08:50
Para: Rosa
Assunto: RE: ENC: Contato pelo Site por Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Bom dia Rosa,
Obrigado pela rapidez no atendimento
Ai vão meus dados.

Correa
rua Xxxxxx Xxxxxxxxx Xxxxxxx nº xxx - Xxxxxxx- Rio de Janeiro - RJ.
cep XX.XXX-XXX


Por favor, passe-me o valor e a forma de pagamento para que possa efetuá-lo.

Atenciosamente e grato.


Correa

____________________________________________________________________________________

From: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
To: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Subject: RES: ENC: Contato pelo Site por Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Date: Fri, 21 Sep 2012 11:51:43 +0000


Sr Correa, mandaremos a titulo de garantia, não precisa efetuar qualquer tipo de pagamento.

Enviarei hoje para voce, mas não tenho um prazo de quando chegará devido a greve dos correios.


Atenciosamente.
Rosa
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2012 17:00 - 27 Set 2012 07:42 #40 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Teste de capacete na Taurus
Isso sim que é pos venda parabėns ao fabricante :woohoo:

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2012 19:47 #41 por Correa
Respondido por Correa no tópico Teste de capacete na Taurus
Pois bem, Senhores...

Hoje, 24SET2012, às 16 horas, as peças já estavam na minha residência.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2013 12:27 #42 por Correa
Respondido por Correa no tópico Teste de capacete na Taurus
Bem....

Agora vamos ver o que vai acontecer.
Comprei um capacete LS2 de fibra de carbono, excelente capacete, muito leve e bem acabado.
Ai veio a decepção.
Após o sexto uso a borracha de acabamento inferior do casco descolou.
Escrevi agora para o fale conosco da LS2 Brasil relatando o ocorrido.
Vamos aguardar o andamento...

Um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2013 08:12 #43 por chunda
Respondido por chunda no tópico Teste de capacete na Taurus

Correa escreveu: Bem....

Agora vamos ver o que vai acontecer.
Comprei um capacete LS2 de fibra de carbono, excelente capacete, muito leve e bem acabado.
Ai veio a decepção.
Após o sexto uso a borracha de acabamento inferior do casco descolou.
Escrevi agora para o fale conosco da LS2 Brasil relatando o ocorrido.
Vamos aguardar o andamento...

Um abraço.


Tive problema com o dispositivo de fixação da viseira, mandei um email pra eles e fui prontamente respondido. Dias depois me enviaram pelos correios o dispositivo. Pós venda muito bom.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.212 segundos