Teste de capacete na Taurus

07 Fev 2012 07:16 #1 por admin123
Comente a matéria aqui ou leia o texto completo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 08:01 #2 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Teste de capacete na Taurus
Muito esclarecedora a matéria, sobre o assunto, que já deu o que falar aqui no fórum. E esclarece bem as dúvidas de alguns, sobre a diferença de um capacete barato, de até R$100,00, para outro acima de R$1.000,00.

Valeu Motonline.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 09:04 #3 por ogaitnas
Respondido por ogaitnas no tópico Teste de capacete na Taurus
Bacana, mostrando os testes e specs da fabricação dos capacetes.

Legal saber isso, o negócio é andar com um capacete que atende o mínimo ou que atende com folga a especificação...

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 10:00 #4 por MÁRIO_SÉRGIO
Essa matéria acaba com uma porção de dúvidas que existiam sobre capacetes.

O capacete usado no teste (Taurus Zarref) é igual ao que eu uso e agora fiquei ainda mais tranquilo quanto à sua qualidade e durabilidade.

Parabéns Motonline!


Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 14:33 #5 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico Teste de capacete na Taurus
Senhor Motonline, tudo bem.




Não existe um testes realizado recentemente em que tenha a relação dos resultados dos diversos modelos nacionais testados?VENTANIA2012-02-07 16:35:01

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 14:57 #6 por admin123
Respondido por admin123 no tópico Teste de capacete na Taurus

VENTANIA escreveu: Senhor Motonline, tudo bem.

Não existe um testes realizado recentemente em que tenha a relação dos resultados dos diversos modelos nacionais testados?







Até onde estamos informados o INMETRO tem os resultados dos testes. Só não sabemos se a instituição é obrigada a informar os resultados de forma pública. Vamos investigar o assunto.Harada2012-02-08 22:40:14

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 18:32 #7 por LUIZ ALBERTO
Respondido por LUIZ ALBERTO no tópico Teste de capacete na Taurus
vou vender o meu shark e agv e vou comprar um taurus desse, pelo teste deve ser excelente, so que na reportagem nao fala que os capacetes da taurus sao somente pra uso na cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 18:37 #8 por Paulo Ceará
Tenho um capacete Sam Marino fabricado pela Induma que tem 26 anos.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 18:38 #9 por Paulo Ceará
E ainda tem o selo do Imetro

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 19:47 #10 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Teste de capacete na Taurus
É Paulo, so que teoricamente, já venceu faz tempo.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 21:01 #11 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Teste de capacete na Taurus
Uma amiga me perguntou certa vez se existia uma diferença significativa entre capacetes e eu, sabiamente, respondi assim:
Vá a uma loja e peça o capacete de R$ 60,00 e coloque na cabeça. Depois peça qualquer um acima de R$ 300,00 e faça a mesma coisa. depois voltamos para conversar.
A doida fez exatamente o que eu mandei e levou um de R$ 340,00 e tenho certeza que não foi só pela "estética" ou pelo conforto, mas pela segurança que o produto transmitia.
Capacete de 60 pilas é o chamado "tapeia gualda"

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 21:32 #12 por MÁRIO_SÉRGIO

LUIZ ALBERTO escreveu: vou vender o meu shark e agv e vou comprar um taurus desse, pelo teste deve ser excelente, so que na reportagem nao fala que os capacetes da taurus sao somente pra uso na cidade.


Luiz

Não tem esse negócio de capacete para cidade ou estrada. Qualquer capacete que se enquadre nas normas do Contran pode ser utilizado em qualquer lugar ou tipo de trânsito, urbano ou estrada.

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 16:09 #13 por _-ë-_
Respondido por _-ë-_ no tópico Teste de capacete na Taurus
relamente não tem diferença alguma, anda com o maravilhoso Taurus a mais de 200km/h pra vc ver.....
É cada uma que tenho que ouvir.... :-/

Bom, é o seguinte, essa matéria do motonline demonstra que a qualidade do site caiu absurdamente. Todo mundo tá careca de saber a palhaçada que é essa história de capacete homologado pelo INMETRO. Como pode um capacete de R$50 ter sua qualidade nivelada a um capacete de mais de R$3000 feito utilizando as mais modernas tecnologias e homologado pelos mais respeitados institutos INTERNACIONAIS, sediados em países sérios, e não em países de "faz de conta" como o Brasil.
Acorda bando de ignorantes, essa história do selinho de m*r*a do INMETRO é só pra forçar o consumidor a comprar do fabricante brasileiro ou do importador "oficial", que estavam perdendo vendas para os importados (independentes) que são bem mais baratos do que comprados aqui, e tem certificação da Snell Foudation (norte americana), da Sharp (inglesa), ou de qualquer outro país de verdade.....
Vai ver o INMETRO é melhor né??? Ridículo isso.... Como brasileiro gosta de ser troxa, é sempre ludibriado e acha que está certo....
Sem falar na arrecadação de multas...

Dizer que a diferença de preço é por causa do conforto e do grafismo é um atentado à nossa inteligência, só quem tem QI abaixo de 50 pra acreditar nisso.
Brasileiro engole qualquer m*r*a mesmo, e ainda se acha o bom...



Motonline, vcs devem ter recebido uma boa grana pra fazer essa matéria né? Acompanho esse site a vários anos, e vejo que não é mais o mesmo, deixou de ser um veículo de comunicação sério. Se fosse sério estaria fazendo matérias a favor do direito do cidadão, e não colocando matérias pagas.




_-ë-_2012-02-08 18:10:19

Bandit S 1250 Red
Ex. Fazer 250 Red
São José do Rio Preto / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 16:33 #14 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Teste de capacete na Taurus
Reli a matéria e não vi em lugar algum, o enaltecimento supremo do capacete Taurus.
Somente diz que ele segue a norma brasileira ABNT.
E bater a 200 km/h, pode ser um capacete de 60.000 reais que não vai sobrar nada do motoqueiro.
Lóóóóóóógico que um capacete mais caro é melhor (conforto, barulho...)
Uma Ferrari, é melhor que um Corsa...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 16:35 #15 por Paulo Ceará

Jean_SP escreveu: É Paulo, so que teoricamente, já venceu faz tempo.

Sim,tanto que ele hoje para mim é uma peça de colecionador.Ainda tem todos os adesivos originais,a pintura ainda é a de fábrica,só troquei as viseiras e o dispositivoque trava a viseira.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.241 segundos