Teste de capacete na Taurus

08 Fev 2012 16:57 #16 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Teste de capacete na Taurus
Que é a mesma coisa, não. Talvez eles aguentem pancadas de forma ACEITÁVEL, mas com certeza os mais caros são melhores.
Um bom exemplo é o comforto, não só no encaixe na cabeça, mas a viseira, quando começei minha vida de motociclista tinha aqueles de 60 reais, hoje uso um meio termo, nem caro, nem barato... um No Risk, não lembro o modelo, mas paguei 240 dilmas nele.
A diferença principal é a viseira, com o No Risk a qualidade da visão à noite é bem superior, mesmo sujo ainda da mais visibilidade do que um de 60 dilmas limpo. Para mim, isso já é um ÓTIMO motivo para investir, sim investir, em um capacete melhor. Já que se o capacete me proporciona uma visão melhor, ele consequentemente me ofereçe uma SEGURANÇA melhor.

Mas não acho que a matéria tenha sido tedenciosa, apenas falou que os capacetes mais baratos atendem os requisitos MÍNIMOS de segurança de acordo com a léi brasileira.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 17:02 #17 por MÁRIO_SÉRGIO

_-ë-_ escreveu: realmente não tem diferença alguma, anda com o maravilhoso Taurus a mais de 200km/h pra vc ver.....
É cada uma que tenho que ouvir.... :-/

Praticamente desde o começo da minha vida motociclística eu uso capacetes Taurus e mantenho-me fiel à marca pois estou satisfeito com o que ele me oferece - já me envolvi em acidente onde bati violentamente a cabeça no chão e o Taurus cumpriu a sua função.

Bom, é o seguinte, essa matéria do motonline demonstra que a qualidade do site caiu absurdamente. Todo mundo tá careca de saber a palhaçada que é essa história de capacete homologado pelo INMETRO. Como pode um capacete de R$50 ter sua qualidade nivelada a um capacete de mais de R$3000 feito utilizando as mais modernas tecnologias e homologado pelos mais respeitados institutos INTERNACIONAIS, sediados em países sérios, e não em países de "faz de conta" como o Brasil.

Como disseram anteriormente, um capacete de cinquentão somente é homologado pelo INMETRO se reunir os requisitos mínimos para sua aprovação. E para de ser baba-ovo de produtos importados - aqui em lisarb temos excelentes produtos à disposição no mercado..


Acorda bando de ignorantes, essa história do selinho de m*r*a do INMETRO é só pra forçar o consumidor a comprar do fabricante brasileiro ou do importador "oficial", que estavam perdendo vendas para os importados (independentes) que são bem mais baratos do que comprados aqui, e tem certificação da Snell Foudation (norte americana), da Sharp (inglesa), ou de qualquer outro país de verdade.....
Vai ver o INMETRO é melhor né??? Ridículo isso.... Como brasileiro gosta de ser troxa, é sempre ludibriado e acha que está certo....
Sem falar na arrecadação de multas...

Como dizia minha vovó, RESPEITO e canja de galinha não não fazem mal a ninguém - Esse BANDO DE IGNORANTES a que você se referiu constitui-se de amigos cuja amizade foi construida em cima do respeito mútuo, então meu fio, você tem todo o direito de manifestar suas opiniões sem, entretanto, ferir o site que nos propicia esse fórum ou seus pares neste ambiente. Um pedido de desculpas da sua parte será bem aceito.

Dizer que a diferença de preço é por causa do conforto e do grafismo é um atentado à nossa inteligência, só quem tem QI abaixo de 50 pra acreditar nisso. Brasileiro engole qualquer m*r*a mesmo, e ainda se acha o bom...

Acho que você anda revoltado demais com a vida, talvez um chazinho de camomila apazigue um pouco esse seu coração cheio de ódio.

Motonline, vcs devem ter recebido uma boa grana pra fazer essa matéria né? Acompanho esse site a vários anos, e vejo que não é mais o mesmo, deixou de ser um veículo de comunicação sério. Se fosse sério estaria fazendo matérias a favor do direito do cidadão, e não colocando matérias pagas.

Aqui você pegou bem pesado meu fio, gostaria eu de ser moderador do fórum neste momento.


Aproveita e dê uma lida nesse tópico daqui do fórum, talvez lhe seja útil: [/b][/size]




Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 17:06 #18 por _-ë-_
Respondido por _-ë-_ no tópico Teste de capacete na Taurus

MATUSA escreveu:

Reli a matéria e não vi em lugar algum, o enaltecimento supremo do capacete Taurus.
Somente diz que ele segue a norma brasileira ABNT.
E bater a 200 km/h, pode ser um capacete de 60.000 reais que não vai sobrar nada do motoqueiro.
Lóóóóóóógico que um capacete mais caro é melhor (conforto, barulho...)
Uma Ferrari, é melhor que um Corsa...


Matusa, vc é antigo aqui no fórum, respeito vc cara, sempre o considero muito coerente em suas posições, mas em relação ao capacete ser feito para a cidade ou para estrada, vc entendeu o que o companheiro Luiz Alberto quis dizer quando disse que o Taurus é feito para cidade. Mas deixa isso pra lá....

Com relação ao teor da matéria, é óbvio que a Taurus não foi enaltecida, aí teria que escrever no cantinho da página "informe publicitário". Não precisa enaltecer, precisa apenas omitir alguns fatos para consegir o objetivo.
Quando foi dito na matéria que independente do preço do capacete todos eles ofereçem o mesmo nível de segurança, pois atendem à exigência do INMETRO, e que a diferença de preço é devida à outros ítens não ligados diretamente à segurança, o motonline deveria questionado o sr Gianfranco Milani e provocado uma discução a respeito disso, pois motociclistas jornalistas do motonline sabem muito bem que por exemplo um capacete de fibra de carbono é mais seguro que um penico de plástico, mas omitiram essa informação. Pq não foi comentado na matéria que muitos capacetes importados não tem o selo do INMETRO mas passaram por rigorosos testes em países sérios?
Pra mim não precisa ser mais explícito do que isso para provar que a matéria é tendenciosa.

Mas o objetivo foi alcançado, é só olhar esse tópico, já tem um monte de gente achando que taurus é uma maravilha por antender as exigências do "respeitado" INMETRO.

Um abraço




_-ë-_2012-02-08 19:29:18

Bandit S 1250 Red
Ex. Fazer 250 Red
São José do Rio Preto / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 17:23 #19 por _-ë-_
Respondido por _-ë-_ no tópico Teste de capacete na Taurus
MARIO_SERGIO, de boa, a cabeça é sua e vc faz o que quiser com ela. É isso que o povo brasileiro não entende, e deixa o governo impor leis ridículas que privam o povo de sua liberdade. Mais isso tudo acontece por causa dos interesses econômicos envolvidos.

Eu quero usar o que eu quiser também, mas o governo NÂO me permite ter LIBERDADE. Pra falar a verdade, cada uma sabe quanto vale sua cabeça, então uso do capacete nem deveria ser obrigatório.
Vivemos num regime ditatorial disfarçado de democracia, e o povo, coitado, nem se deu conta disso...

Quanto à falta de respeito, precure em algum tópico meu se eu ofendi alguém.....
Só estou dizendo a verdade, brasileiro (salvo uns 20%) é otário, e se acha muito esperto. É acomodado e fica esperando o Estado fazer tudo por ele, até pra pegar na mão pra atravessar a rua, pois ele não sabe que pode ser atropelado. Quem tem um pouquinho mais de poder se aproveita disso, é claro.

Brasileiro NÃO QUER ter livre abítrio, quer sempre que alguém diga o que ele deve fazer, e aí só toma.... Adora os mandos e desmandos do governo...

Não estou revoltado com a vida, gosto muito dela, estou revoltado com o povo desse país que aceita tudo em troca de uma política de pão e circo. Hoje temos internet fácil, mas poucos tem interesse em usá-la para se informar, e acabam por continuar ignorantes.
E caso vc não saiba, ignorante significa uma pessoa que não tem conhecimento, apenas isso.... procure em um dicionário qualquer que tem.
Quanto à moderação do meu post, apenas disse o que eu PENSO, a constituição me garante isso. Eu sei que vivemos em um regime ditatorial disfarçado de democracia, como disse logo acima, então posso esperar qualquer coisa da moderação.








_-ë-_2012-02-08 19:32:49

Bandit S 1250 Red
Ex. Fazer 250 Red
São José do Rio Preto / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 17:35 #20 por _-ë-_
Respondido por _-ë-_ no tópico Teste de capacete na Taurus
e se a moderação não aceitar minha crítica entender que meu post deva ser censurado, fazer o que né, não sou eu que mando aqui...

Bandit S 1250 Red
Ex. Fazer 250 Red
São José do Rio Preto / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 19:35 #21 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Teste de capacete na Taurus
Meu caro -e- sua crítica até que poderia ser bem aceita, se não viesse com esse tom truculento de quem está com raiva do mundo inteiro, precisa descarregar em alguém e achou o MO como bode expiatório. Creio que algumas palavras citadas por você faltam a verdade, onde está escrito informe publicitário na matéria?Quanto à minha conduta, tenho consciência de que ela não agrada à todos, mas temos regras aqui, e também na sociedade, as mesmas regras e leis que garantem você falar o que quiser, também me garantem a querer ou não aceitá-las, Mas devo lembrá-lo que esse não é um espaço público, é sim uma área comum frequentada por pessoas que respeitam umas às outrase se você não tem capacidade de entender isso realmente não merece fazer parte desse grupo.Quanto à credibilidade do Motonline essa não será abalada por seus comentários pois seus jornalistas e colaboradores são sériose levam à sério seu trabalho e não é uma opinião carregada de ódio de uma pessoa que se esconde atrás de um nick e se mantém anônimo que irá abalar a mesma.Sua crítica poderia ser muito mais construtiva, mas não nesse tom.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 21:07 #22 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Teste de capacete na Taurus
Sem querer defender ninguém, mas ele não falou que era informe publicitário, ele falou que se a taurus fosse enaltecida propositalmente, teria que ter "informe publicitário" no canto do vídeo.
E sobre o capacete ser de cidade, bem, existem capacetes que são recomendados para as ruas e outros para as pistas, no caso da Taurus, para as ruas. Por exemplo, se você tem uma superesportiva e vai para um Trackday, você não pode ir com um Taurus, tem que ser um capacete com a cinta julgular dupla ou reforçada para o caso de um impacto ele não sair da cabeça devido à velocidade e também não voar por causa dos ventos de mais de 250Km/h.

Realmente acho que alguns pontos dele estão certos quanto à qualidade dos capacetes mais caros, eu realmente HOJE só compraria um Taurus se estivesse com pouco dinheiro mesmo e precisando MUITO de um capacete. Acho feibagarai !=P

Mas o fato é que a forma como ele expressou sua opnião não foi acertada, um pouco mais de moderação na língua(no caso, dedos) resolveria o problema, ou melhor, nem teria acontecido tal problema.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2012 11:40 #23 por fjruthes
Respondido por fjruthes no tópico Teste de capacete na Taurus
Não confundam as coisas..
A matéria disse que os capacetes de 50 pila atendem as mesmas normas que os de 1000 pila.. Mas, com certeza, não tem o mesmo nível de segurança... E é claro, que se o cidadão quiser andar a 200km/h um capacete de 50 pila não vai ficar na cabeça...
As normas são baseadas no uso comum... Motocicleta 125cc e uso urbano... Se o kboco tem uma moto maior e/ou costuma viajar, é claro que um capacete de 50 pila não atende...
Acho que ninguém aqui é tão ignorante pra interpretar essa matéria achando que capacete é tudo igual em se tratando de segurança, já que atendem as mesmas normas..

SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.

Virago 250 - Moto Grupo Águia Negra - Blumenau/SC.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2012 12:39 #24 por EdyStauch
Respondido por EdyStauch no tópico Teste de capacete na Taurus
Acho que o maior problema nesta questão do selo do Inmetro, é a questão dos capacetes importados, que muitas vezes passam por testes mais rígidos que o do Inmetro mas não podem ser utilizados por não possuírem o selo.

Já lí em algum lugar que mesmo sem o selo existe uma lista de capacetes homologados, mas dependendo da "autoridade" que te pare você pode ter problemas...

Outro problema é a durabilidade do selo, tenho um LS2 ainda em perfeitas condições, mas devido ao uso (sol, chuva) o selo está bastante danificado, a numeração já sumiu faz tempo... Dependendo da "autoridade", se não encontrar nenhuma outra irregularidade pode tentar usar isso contra mim...

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2012 12:43 #25 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Teste de capacete na Taurus
Eu coloquei um pedaço redondo de Contact transparente em cima do selo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2012 13:30 #26 por Sidney Levy
Respondido por Sidney Levy no tópico Teste de capacete na Taurus
A inexistência do selo do Inmetro não é motivo para autuação. A autoridade fiscalizadora deve olhar a etiqueta que está presa na cinta jugular na parte interna do capacete. Alí também tem o "selo" do Inmetro.

Sidney Levy
Segurança e qualidade andam juntas; não se arrisque

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2012 14:05 #27 por ogaitnas
Respondido por ogaitnas no tópico Teste de capacete na Taurus
A autoridade deveria olhar coisas além da porcariazinha do selo...

É só mais um multador... e sinceramente o governo deveria é dar incentivos reais, para os fabricantes fabricarem (haha) capacetes de qualidade, assim todos teriam acesso a equipamento de segurança que realmente protege e não precisariam gastar quase 10% do valor da moto em um capacete para ter um equipamento realmente bom.

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2012 14:21 #28 por ogaitnas
Respondido por ogaitnas no tópico Teste de capacete na Taurus
Mas sinceramente o tópico era para comentar outros pontos... achei interessante mostrar parte do processo de fabricação... já que muitos dos capacetes que são vendidos aqui no bananal simplesmente vem da china, fazem os testes do inmetro e são importados as toneladas...

Sinceramente gostaria de ver uma linha de produção de capacetes, o processo todo... seria muito interessante, documentários estilo mega fábricas são bacanas.

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2012 18:59 #29 por RaulGM
Respondido por RaulGM no tópico Teste de capacete na Taurus
Pelos vários comentários que li, acredito que a matéria não tenha sido compreendida. Elogiar capacetes Taurus ou pensar que a diferença de preço entre capacetes é somente em virtude de conforto e ou estética é no mínimo preocupante. A norma do INMETRO é básica, ou seja, nivela por baixo as características de segurança dos capacetes. Penso que o próprio site deveria se pronunciar oficialmente, já que a questão segurança é certamente a mais importante em qualquer circunstância. A qualidade dos capacetes nacionais é péssima. Peço sinceramente que para quem queira se informar sobre a questão acesse sites como o da Snell Foundation (
http://www.smf.org ) ou SHARP Helmets (
http://sharp.direct.gov.uk ) programa do governo britânico para segurança de capacetes. Mesmo não sabendo inglês, basta pedir que o Google traduza a página. Se você preza sua vida, se informe. Minha intenção é meramente colaborar com a nossa segurança. Ela começa com informação de qualidade.

RaulGM
Triumph Speed Triple

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2012 20:09 #30 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Teste de capacete na Taurus
TÁ.

Tive uns 3 "Taurus", uns trocentos "Peels", alguns "Capacetoteraitons", e...
LÓGICO!!!!!!!!!
Um capacete de $$$$$$$$$$$, é muuuuuitoooo melhor que um de $.

Aqui, é um fórum de pessoas ABASTADAS e de um montão de "tarunzireiros" e "peelzeiros"...
Só de saber que, um capacete "normal" e de 60 reais, pode me proteger de um tombo nasnossas sensacionais rondas 124,33cc do dia a dia , me deixa contente.
Não quer usar pinico na cabeça?????????????
Pula na frente de um trem...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.196 segundos