O N43 não tem por aqui, somente o N41, mas o Wolf fez a importação sem problemas e eu já havia verificado uns sites na Alemanha que entregam sem problemas.
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
LandoHD1600 escreveu: Celestino,Gostei muito do Shuberth, mas achei o nolan n43 air melhor. Sobre o shark evoline, realmente o peso tem me atrapalhado muito. Também, após desmontá-lo para lavagtem, acho que não consegui remontá-lo corretamente e ele ficou desconfortável.Será que não se acha o nolan por aqui a um custo razoável?
já vi alguns anúncios no mercado livre, mas fica mais em conta importar direto. Tente o site
www.fc-moto.de
É um distribuidor alemão, portanto selecione a lingua inglesa clicando na bandeira dos EUA ou da Inglaterra se não tiver alguma fluência no alemão.
Prezado Wolf, vc comprou seu capacete pelo site alemão? Correu tudo bem? e Saiu mais em conta? Vc comprou o Nolan N43? Será que sai mais barato em Buenos Aires? Obrigado
Quando eu estive em Buenos Aires eu só encontrei o N43 na Euromoto na Libertadores, fica próximo na concessionária da BMW-Motorrad.
Fui lá exatamente para comparar o preço para ver se compensava mais do que importar, estão pedido US$ 500,00 contra U$300 no site, mas ainda tem frete e impostos, além do que já estará com o capacete na mão.
Abrx
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Pôxa, esse Schubert é muito bacana, é um capacete com a
segurança de um fechado com a visão de um capacete aberto e
ainda vem com viseira fumê; Perfeito!
Alguém sabe se vende em SP e o preço?
Eu sempre gostei do design dos abertos mas tenho medo de
bater com o queixo no chão no caso de uma queda.
Nunca comprei com eles, mas já fiz contato. Estão "no ar" há mais de 1 ano, que eu saiba. Consultei eles hoje (via MSN) e disse que iria indicar aqui. Fale com o Jonathan. Eles fazem em até 6X sem juros.
Agnelio escreveu: Prezado Wolf, vc comprou seu capacete pelo site alemão? Correu tudo bem? e Saiu mais em conta? Vc comprou o Nolan N43? Será que sai mais barato em Buenos Aires? Obrigado
comprei pelo site.
Como tinha escolhido uma cor que não tinha em estoque, demorou para chegar e acabei trocando de cor.
Somente após o envio é que o cartão de crédito foi debitado. O frete foi o mais barato que já paguei (14 euros) e o capacete chegou diretamente em casa sem pagar qualquer imposto, sem falar que como o Brasil é fora da comunidade européia, ainda tive desconto do IVA (o ICMS europeu).
No final o capacete saiu por cerca de 180 euros, quase R$500,00.
Outros colegas do HOG RJ já fizeram compras por esse site e também não tiveram problemas.
Quando se compra um capacete lá fora ele não vem com o selo de homologação do Inmetro e isso pode causar algum problema para o usuário. Comprar um selo falso pode se caracterizar ilícito penal e também complicar a vida do usuário.
Se o capacete importado possui representante no Brasil ainda existe a possibilidade de se conseguir algum documento que comprove a homologação do mesmo pelo Inmetro (talvez esse comprovante possa ser obtido diretamente com o Inmetro - especulação minha), mas mesmo assim você vai ficar na mão do guarda pois a Lei diz claramente onde é que esse selo tem que estar no capacete - se a lei for seguida à risca, pode estar em qualquer outro lugar que não vale nada.
Podemos espernear, achar ruim, chiar à vontade, esse é um direito do cidadão, mas enquanto o Parágrafo 2º do Artigo 1º da Resolução 203 do Contran estiver com a redação atual, vamos ter que usar capacetes dotados do selo exigido.
" Art. 1º É obrigatório, para circular na vias publicas, o uso de capacete pelo condutor e passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e quadriciclo motorizado.
§ 1º O capacete tem de estar devidamente afixado à cabeça pelo conjunto formado pela cinta jugular e engate, por debaixo do maxilar inferior.
§ 2º O capacete tem de estar certificado por organismo acreditado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – INMETRO, de acordo com regulamento de avaliação da conformidade por ele aprovado.
Art. 2º Para fiscalização do cumprimento desta Resolução, as autoridades de trânsito ou seus agentes devem observar a aposição, nas partes traseiras e laterais do capacete de dispositivo refletivo de segurança e do selo de identificação de certificação regulamentado pelo INMETRO, ou a existência de etiqueta interna, comprovando a certificação do produto nos termos do § 2º do artigo 1º e do Anexo desta Resolução. "
Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.
Com todo o respeito, reconheço a existência da lei, mas, me diga, quando foi a última vez que você soube de alguma fiscalização de selo do Inmetro em capacetes?
Comprei um Nolan N103 em Portugal em 2009 e o uso sempre com a HD. Já fui parado com a Harley na estrada mais de uma vez, mas nunca nem olharam pro meu capacete. Olham a moto, pedem documentos, olham a moto, devolvem o documento, olham a moto, fazem perguntas sobre a moto, olham a moto e desejam uma boa viagem.
Acho que nas ruas, com a PM, pode ser diferente, mas na estrada, ainda mais de Harley, não temo pela fiscalização. Penso ser letra morta esta lei, assim como a do Xenon, a do engate, a do DVD (GPS pode, DVD não?!?!) e outras babaquices que os incompetentes do Contran inventam em nome de uma suposta segurança no trânsito.
Chacon, leia o post acima do seu e vai ter a resposta à sua pergunta.
A minha avó nunca tinha morrido, até que um dia morreu.
Tá, foi uma analogia muito sacana mas é isso que pode acontecer - num belo dia de sol você pega um guarda envaretado, que levou uma chifrada da mulher, esse guarda resolve te ferrar, te prega a caneta e você tem o seu direito de dirigir e pilotar suspenso, sem contar a salgada multa que você vai levar.
Como filosofia própria eu prefiro nunca dar chance pro azar pois como dizia o Murphy; Nada nunca está tão ruim que não possa piorar.
Abraços fio, boa sorte e espero que nunca te peguem nessa infração.
Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.
É Mário, a notícia é fresquinha (29/05) e vai influenciar meu paradigma, que até então era de que não havia fiscalização. Voltou? Não sabia nem que tinha ido
Mas fica sempre a esperança: de Harley é mais fácil, ou melhor, é menos provável ser parado e fiscalizado. Mas vou agora meso ao site do Inmetro imprimir algo que comprove a homologação do N103, que já está ok no Brasil. Compartilho da sua filosofia. É melhor não dar mole e eu, francamente, não tenho muita sorte em sorteio, mas vivo sendo sorteado pra multa, assalto, acidente
Eu também nunca fui parado por conta do capacete que por
sinal já deve ter mais de 3 anos de uso e encontra-se um
pouco arranhado.(o do garupa está em pior estado e já tem 5
anos de uso)
Deixarei para comprar capacetes novos quando trocar de
moto.
Mas em relação ao assunto discutido acima, onde está o lado
anárquico de vocês? Burlar algumas lei aqui e alí não faz
mal a ninguém...