Assunto recorrente - Capacete.

27 Maio 2011 11:06 #16 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Assunto recorrente - Capacete.
O N43 não tem por aqui, somente o N41, mas o Wolf fez a importação sem problemas e eu já havia verificado uns sites na Alemanha que entregam sem problemas.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2011 17:52 #17 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Assunto recorrente - Capacete.

LandoHD1600 escreveu: Celestino,Gostei muito do Shuberth, mas achei o nolan n43 air melhor. Sobre o shark evoline, realmente o peso tem me atrapalhado muito. Também, após desmontá-lo para lavagtem, acho que não consegui remontá-lo corretamente e ele ficou desconfortável.Será que não se acha o nolan por aqui a um custo razoável?




já vi alguns anúncios no mercado livre, mas fica mais em conta importar direto. Tente o site www.fc-moto.de

É um distribuidor alemão, portanto selecione a lingua inglesa clicando na bandeira dos EUA ou da Inglaterra se não tiver alguma fluência no alemão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2011 19:34 #18 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Muito bom o site. Até calcula o valor total em R$
. Vou pensar mais um pouco e talvez compre o n43
air. Gostei do cinza. Minha moto é azul, então devo ficar
entre o cinza e o preto.



Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2011 07:06 #19 por Agnelio
Respondido por Agnelio no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Prezado Wolf, vc comprou seu capacete pelo site alemão? Correu tudo bem? e Saiu mais em conta? Vc comprou o Nolan N43? Será que sai mais barato em Buenos Aires? Obrigado

Agnelio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2011 08:10 #20 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Quando eu estive em Buenos Aires eu só encontrei o N43 na Euromoto na Libertadores, fica próximo na concessionária da BMW-Motorrad.

Fui lá exatamente para comparar o preço para ver se compensava mais do que importar, estão pedido US$ 500,00 contra U$300 no site, mas ainda tem frete e impostos, além do que já estará com o capacete na mão.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2011 20:10 #21 por Nômade
Respondido por Nômade no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Pôxa, esse Schubert é muito bacana, é um capacete com a
segurança de um fechado com a visão de um capacete aberto e
ainda vem com viseira fumê; Perfeito!

Alguém sabe se vende em SP e o preço?

Eu sempre gostei do design dos abertos mas tenho medo de
bater com o queixo no chão no caso de uma queda.

Atual: XT-600e
Anteriores: Neo-at115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2011 05:48 #22 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Dizem que tem um cara trazendo, mas até hoje não vi por ai...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2011 08:42 #23 por Chacon
Respondido por Chacon no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Schubert, Nolan, Caberg e outros tops estão disponíveis no Brasil na Motoponto .

Nolan N43: R$ 990,00
Schubert J1: R$ 1.890,00
Caberg Hiper X: R$ 1.200,00

Nunca comprei com eles, mas já fiz contato. Estão "no ar" há mais de 1 ano, que eu saiba. Consultei eles hoje (via MSN) e disse que iria indicar aqui. Fale com o Jonathan. Eles fazem em até 6X sem juros.

Abrax,


Chacon40694.4883449074

Chacon - SP



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2011 15:29 #24 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Assunto recorrente - Capacete.

Agnelio escreveu: Prezado Wolf, vc comprou seu capacete pelo site alemão? Correu tudo bem? e Saiu mais em conta? Vc comprou o Nolan N43? Será que sai mais barato em Buenos Aires? Obrigado




comprei pelo site.

Como tinha escolhido uma cor que não tinha em estoque, demorou para chegar e acabei trocando de cor.

Somente após o envio é que o cartão de crédito foi debitado. O frete foi o mais barato que já paguei (14 euros) e o capacete chegou diretamente em casa sem pagar qualquer imposto, sem falar que como o Brasil é fora da comunidade européia, ainda tive desconto do IVA (o ICMS europeu).

No final o capacete saiu por cerca de 180 euros, quase R$500,00.

Outros colegas do HOG RJ já fizeram compras por esse site e também não tiveram problemas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2011 16:03 #25 por MÁRIO_SÉRGIO
Quando se compra um capacete lá fora ele não vem com o selo de homologação do Inmetro e isso pode causar algum problema para o usuário. Comprar um selo falso pode se caracterizar ilícito penal e também complicar a vida do usuário.

Se o capacete importado possui representante no Brasil ainda existe a possibilidade de se conseguir algum documento que comprove a homologação do mesmo pelo Inmetro (talvez esse comprovante possa ser obtido diretamente com o Inmetro - especulação minha), mas mesmo assim você vai ficar na mão do guarda pois a Lei diz claramente onde é que esse selo tem que estar no capacete - se a lei for seguida à risca, pode estar em qualquer outro lugar que não vale nada.

Podemos espernear, achar ruim, chiar à vontade, esse é um direito do cidadão, mas enquanto o Parágrafo 2º do Artigo 1º da Resolução 203 do Contran estiver com a redação atual, vamos ter que usar capacetes dotados do selo exigido.

" Art. 1º É obrigatório, para circular na vias publicas, o uso de capacete pelo condutor e passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e quadriciclo motorizado.

§ 1º O capacete tem de estar devidamente afixado à cabeça pelo conjunto formado pela cinta jugular e engate, por debaixo do maxilar inferior.

§ 2º O capacete tem de estar certificado por organismo acreditado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – INMETRO, de acordo com regulamento de avaliação da conformidade por ele aprovado.

Art. 2º Para fiscalização do cumprimento desta Resolução, as autoridades de trânsito ou seus agentes devem observar a aposição, nas partes traseiras e laterais do capacete de dispositivo refletivo de segurança e do selo de identificação de certificação regulamentado pelo INMETRO, ou a existência de etiqueta interna, comprovando a certificação do produto nos termos do § 2º do artigo 1º e do Anexo desta Resolução. "

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2011 16:53 #26 por Hk - Usp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2011 16:55 #27 por Chacon
Respondido por Chacon no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Mário,

Com todo o respeito, reconheço a existência da lei, mas, me diga, quando foi a última vez que você soube de alguma fiscalização de selo do Inmetro em capacetes?

Comprei um Nolan N103 em Portugal em 2009 e o uso sempre com a HD. Já fui parado com a Harley na estrada mais de uma vez, mas nunca nem olharam pro meu capacete. Olham a moto, pedem documentos, olham a moto, devolvem o documento, olham a moto, fazem perguntas sobre a moto, olham a moto e desejam uma boa viagem.

Acho que nas ruas, com a PM, pode ser diferente, mas na estrada, ainda mais de Harley, não temo pela fiscalização. Penso ser letra morta esta lei, assim como a do Xenon, a do engate, a do DVD (GPS pode, DVD não?!?!) e outras babaquices que os incompetentes do Contran inventam em nome de uma suposta segurança no trânsito.

Abrax,

Chacon - SP



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2011 17:17 #28 por MÁRIO_SÉRGIO
Chacon, leia o post acima do seu e vai ter a resposta à sua pergunta.

A minha avó nunca tinha morrido, até que um dia morreu.

Tá, foi uma analogia muito sacana mas é isso que pode acontecer - num belo dia de sol você pega um guarda envaretado, que levou uma chifrada da mulher, esse guarda resolve te ferrar, te prega a caneta e você tem o seu direito de dirigir e pilotar suspenso, sem contar a salgada multa que você vai levar.

Como filosofia própria eu prefiro nunca dar chance pro azar pois como dizia o Murphy; Nada nunca está tão ruim que não possa piorar.

Abraços fio, boa sorte e espero que nunca te peguem nessa infração.

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2011 17:28 #29 por Chacon
Respondido por Chacon no tópico Assunto recorrente - Capacete.
É Mário, a notícia é fresquinha (29/05) e vai influenciar meu paradigma, que até então era de que não havia fiscalização. Voltou? Não sabia nem que tinha ido

Mas fica sempre a esperança: de Harley é mais fácil, ou melhor, é menos provável ser parado e fiscalizado. Mas vou agora meso ao site do Inmetro imprimir algo que comprove a homologação do N103, que já está ok no Brasil. Compartilho da sua filosofia. É melhor não dar mole e eu, francamente, não tenho muita sorte em sorteio, mas vivo sendo sorteado pra multa, assalto, acidente

Selo pirata? Não, obrigado. Isso sim dá cadeia!

Desejo o mesmo pra ti, irmão.

Abrax,

Chacon - SP



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2011 19:19 #30 por Nômade
Respondido por Nômade no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Eu também nunca fui parado por conta do capacete que por
sinal já deve ter mais de 3 anos de uso e encontra-se um
pouco arranhado.(o do garupa está em pior estado e já tem 5
anos de uso)

Deixarei para comprar capacetes novos quando trocar de
moto.

Mas em relação ao assunto discutido acima, onde está o lado
anárquico de vocês? Burlar algumas lei aqui e alí não faz
mal a ninguém...

Atual: XT-600e
Anteriores: Neo-at115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.258 segundos