Assunto recorrente - Capacete.

27 Set 2011 17:54 #121 por jcfjunior
Respondido por jcfjunior no tópico Assunto recorrente - Capacete.
não há problema de ficar sem o selo desde que exista a etiqueta interna.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2011 21:51 #122 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Assunto recorrente - Capacete.
diria mais: não há problema de não existir selo se o modelo é certificado. Basta imprimir novo certificado no INMETRO>

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2011 03:51 #123 por Cupim
Respondido por Cupim no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Cezário...
Perde tempo não:
motos.mercadolivre.com.br/outros-acessor...nmetro-para-capacete
Tive que pintar meu HJC e estou usando um desses. Nunca pediram para ver mas já me pararam por tudo quanto é motivo.
Abraço.
Sávio "Cupim"De volta à Terra Brazilis...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2011 14:57 #124 por Nômade
Respondido por Nômade no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Estava com uma Bieffe já ha algum tempo e resolvi que era hora de comprar um capacete melhor.

Comprei hoje um AGV k3 (modelo zoo) me parece muito bom, posteriormente postarei minha análise dele.
Se alguém tiver alguma dúvida quanto ao mesmo é só me mandar uma pm.

De cara, no trajeto da loja até em casa percebi 2 coisas: que ele é BEM mais silencioso do que o Bieffe, a viseira é muito melhor.
E eu terei o maior cuidado com ele pq só a viseira custa astronômicos 270 dilmas.
Já o capacete custou 1.200.

Falando nisso não sei com vcs mas mulher em geral é mestre em deixar capacete cair, arranhar, etc etc etc... Aliás, mulher tbm adora sentar no capô do carro, desprogramar celular, som, retrovisor etc... Mas fazer o quê né.. agente ama elas mesmo assim

Atual: XT-600e
Anteriores: Neo-at115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2011 18:22 #125 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Eu tenho um SHOEI MULTITEC preto, lindo, que minha irmã me trouxe do UK. Tem o selo do organismo britânico de segurança, mas não possui o selo do INMETRO...
Nunca o usei na rua. Já verifiquei no site do INMETRO e tem aprovação, para o exato modelo.
Como proceder para poder usar sem ilegalidade? Devemos esperar a queda dessa obrigatoriedade?
Abs.,
JP
JPaulosg2011-10-01 21:23:20

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2011 22:00 #126 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Assunto recorrente - Capacete.
o certificado mais atual do seu capacete está no site do INMETRO:
www.inmetro.gov.br/prodcert/certificados...d=S&sel_desproduto=S

Imprima e mostre que apesar de não ter o selo ou etiqueta interna(diga que o selo rasgou ou foi destruído), o certificado referente ao modelo é esse.

Deve servir para um policial mais esclarecido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2011 13:24 #127 por Walves
Respondido por Walves no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Se esta dúvida está entre pessoas estudadas e esclarecidas, imagina com o resto do povão que vota em presidente amigo de ditadores, de bandidos e que linda Jose Dirceu? Bom o papo é outro. Gostei do tal do Nolan. Queria perguntar ao homem lobo: como vc comprou o capacete no site alemão em relação ao tamanho? Pergunto isto porque muitas vezes o número de um produto não é em outro. Ex. comprei um tenis Nike 42 pela internet e quando fui experimentar, acho que ele não serve nem em um pé número 41. Também vc disse que com impostos ficou em 500 reais? Favor explicar melhor. Acho o evoline mais bonito mas com tanta gente reclamando do peso, acho melhor optar pelo Nolan 43 mesmo. Voltando ao selinho, também estou de saco cheio de tantas arbitrariedades do governo de vocês. Pago imposto alto e não tenho escola, estradas, plano de saude, transporte... Vou optar por um selinho falso mesmo e se o guarda me pegar eu pago uma cervejinha. Neste país pode-se tirar vidas mas não ande sem a p**** do selinho que vc vai se dar mal.Desculpem o desabafo.

Walves MG
Softail Blackline FXS
"Free beer for all!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2011 13:48 #128 por ogaitnas
Respondido por ogaitnas no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Walves

+1 p/ seu post

Inventam a p*** de um selo e ao invés de fiscalizar quem vende sem o selo (distribuidores grandes que vendem milhares de capacetes) e irem legalizar tudo, usam isso para multar o cidadão honesto que não quer andar com um penico na cabeça... é fogo...

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2011 15:59 #129 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Walves, você pode tomar como referência os tamanhos da AGV ou da própria Nolan que tem produtos homologados no Brasil.

Meu AGV GP Pro é 58 e o N 43 também. Vale a pena passar em uma loja de capacetes e fazer uma "prova" sem compromisso. É o modo que eu costumo fazer.

Quanto ao imposto, é questão de sorte. Acabo de mandar vir luvas e viseira reserva para o N43 e parou na alfandega. Mesmo com o imposto ainda é um valor competitivo com os valores praticados no mercado nacional.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2011 20:15 #130 por Walves
Respondido por Walves no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Wolfmann, valeu pela dica. Comprei a jaqueta de couro tradicional da Harley, preta e laranja, mas foi através de uma amiga. Não quis arriscar pelo Ebay porque a chance de ser taxada era grande. Acho que vou arriscar o N43 no site que vc falou porque o preço realmente está muito bom.valeu.

Walves MG
Softail Blackline FXS
"Free beer for all!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2011 20:17 #131 por Walves
Respondido por Walves no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Coloquei um filmezinho no youtube como sugestão para resolver de vez os problemas brasileiros: http://www.youtube.com/watch?v=otsrN6Itd98

Walves MG
Softail Blackline FXS
"Free beer for all!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2011 17:23 #132 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Assunto recorrente - Capacete.

Walves escreveu:
Coloquei um filmezinho no youtube como sugestão para resolver de vez os problemas brasileiros: http://www.youtube.com/watch?v=otsrN6Itd98

Foi um bom começo, WalvesMas não resolve.Faltaram o Palácio do Planalto e o STF. AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2011 06:39 #133 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Assunto recorrente - Capacete.


Muito bom!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2011 08:32 #134 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Acho que foi mais ou menos assim, que surgiu a idéia do 1º de abril de 64... Algum iluminado querendo "resolver os problemas" do país... Tenso!

Abç e boa sorte Ozama Jr ...

LandoHD16002011-10-24 10:34:11

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2011 09:01 #135 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Eu gostaria de ajudar no plano!!!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.267 segundos