Nova Lei sobre capacetes

25 Jan 2007 14:55 #61 por guigo
Respondido por guigo no tópico Nova Lei sobre capacetes
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Concordo que isso eh uma vergonha!!! se eu tivesse condições iria la falar com quem criou essa merda de lei!! temos que faze r alguma coisa pois fica falando e xingando eh fácil!!![/font]


[face=Arial size=2>Esse eh o e-mail do Esse eh o e-mail do

Dizem que sou louco...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2007 11:53 #62 por Celso Pin
Respondido por Celso Pin no tópico Nova Lei sobre capacetes
uma solução mais pacífica par aquem tem capacete personalizado, pode ser essa fita:


http://www.webbikeworld.com/r3/halo-helmet/


estou preparando uma semelhante, mas como todo projeto científica que faço demora pra caramba...


quando tiver um protótipo colocarei fotos aqui!

Celso Pìn

Motoneteiro - Paulistano temporariamente em Sorocaba - São Paulo

Suzuki (Haojue) Burgman AN125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2007 11:58 #63 por Barao51
Respondido por Barao51 no tópico Nova Lei sobre capacetes
Eu tenho dois capacetes, um aberto e um fechado, ambos da peels, q um conhecido q é tatuador, fez um aerografismo pra mim, ou seja, nem tocando na questão da selo, c eu num colar as faixas em cima da pintura e acabar com a pintura eu posso usar o capacete só de enfeite em algum canto da minha casa?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2007 14:11 #64 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Nova Lei sobre capacetes
Ae galera, quem tem capacoco importado de mil e poucos contos e não tem selo do Inmetro, pode comprar um capacoco desses baratinhos de R$ 40,00 e tirar o selo !!!! Sai bem mais barato que a multa !!!! E poupa muitos incômodos.


Dia 27 o presidente do Denatran vai receber uma comissão de motociclistas para tratar sobre essa lei que só servirá para arrecadar multas e dar lucros para os parentes de políticos.


Veja no link http://www.jacaremoto.com.br/noticias/noticia.php?noticia_id =57

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2007 13:29 #65 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Nova Lei sobre capacetes
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Pessoal tenho uma duvida[/font]


Quando entra em vigor esta lei e terei que estar com os devidos equipamentos como manda a legislação ??


Pelos calculos de 180 dias a partir de 29 de setembro como consta no arquivo do Detran estaria valendo a Lei somente pelo final do mes de março, peço por favor que me direm esta duvida.


Agradeço desde já

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2007 13:56 #66 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Nova Lei sobre capacetes
D2, a lei entra automaticamente em vigor 180 dias após a publicação, ainda não fiz as contas, mas os poliça só poderão exigir essas frescuras depois desse prazo.


Mas acredito que nos primeiros dias eles farão uma espécie de conscienteização. Normalmente é assim, nas primeiras semanas eles montam barreiras e instruem os desvisados sobre as novas regras. Pelo menos aqui no RS é assim !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2007 05:24 #67 por Roberto
Respondido por Roberto no tópico Nova Lei sobre capacetes
marcelod2,

A data da publicação da resolução 203 foi 10/11/2006.
Entra em vigor no dia 09/05/2007

Informações tiradas do site do Contran (resoluções).

Abraços

HD XL 883C 2007

Florianópolis - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2007 05:28 #68 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Nova Lei sobre capacetes
Aqui em SP eles montam barreiras e "conscientizam" que o cafézinho deles é mais importante que sua moto...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2007 19:56 #69 por Fencer
Respondido por Fencer no tópico Nova Lei sobre capacetes
Então, Motonliners... Dia 27 foi hoje, e essa era a data marcada para a audiência com o denatran... Alguém tem alguma notícia a respeito do que se passou entre aquelas quatro paredes?


Take care...


F.

"Seek the truth and you shall find another lie".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2007 04:34 #70 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Nova Lei sobre capacetes
O Art 2º da resolução diz " ... as autoridades de transito ou seus agentes devem observar a aposição, nas partes traseiras e laterais do capacete, de dispositivo refletivo de segurança."


No Anexo I diz: "O elemento retrorrefletivo deve .... assegurar a sinalização em cada lado do capacete: frente, atrás, direita e esquerda."


E aí?? Qual é o correto???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2007 10:43 #71 por Fencer
Respondido por Fencer no tópico Nova Lei sobre capacetes
Jota Nunes...

Venho quebrando a cabeca a respeito dessa maldita inconsistencia ha tempo... Nao tem resposta definitiva, ainda.

R.

"Seek the truth and you shall find another lie".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2007 12:50 #72 por Alfredo
Respondido por Alfredo no tópico Nova Lei sobre capacetes

Fencer escreveu: Jota Nunes...
Venho quebrando a cabeca a respeito dessa maldita inconsistencia ha tempo... Nao tem resposta definitiva, ainda.
R.



Jota e Fencer: coloquem os adesivos onde for possível, ao menos atrás e nas laterais. Não se coloca na frente (na queixeira ou na testa) se for atrapalhar as entradas de ventilação.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2007 23:29 #73 por HolyMatyr
Respondido por HolyMatyr no tópico Nova Lei sobre capacetes
Eu sei q isso tem q entrar em vigor em todo o territorio nacional, mas nao e bem assim como as coisas funcionam! XD Aqui em brasilia essa fiscalizacao não existe praticamente! Alias, acho q não foi efetivada a obrigatoriedade do uso dessas faixas no capacete...

Assim como a obrigatoriedade da parada em faixas de pedestre, que deveria ser valida em todo o territorial nacional mas nao e isso o q acontece! Aqui em Brasilia isso acontece, mas la em Porto Alegre(RS, onde eu sempre passo minhas ferias), eu ja quase fui atropelado confiando nisso! ehauehuaheuah

Abraços

Dafra Kansas 150cc Laranja! Agora eu posso brincar de road rash! :D:D (brincadeira)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2007 04:43 #74 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Nova Lei sobre capacetes
É verdade HolyMatyr, aqui no RS ninguém respeita faixa de pedestres. Se você confiar, além de quase ser atropelado, será xingado !!! Ah, e se você estiver de carro e parar para deixar os pedestres passar, será xingado pelos outros motoristas!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2007 18:51 #75 por Luciano
Respondido por Luciano no tópico Nova Lei sobre capacetes
Pode ter certeza, isso só acontece no Lisarb!!! . Onde fazer o certo é considerado um erro.Vai entender

Luciano

Ex-Sahara 99

Praia grande-SP

"Correr é bom, mas chegar é melhor!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.205 segundos