Nova Lei sobre capacetes

13 Nov 2006 12:13 #16 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Nova Lei sobre capacetes
Essa é a esperança que falta ainda, Victor, como o Tio Tite mesmo disse, na época do kit de 1º socorros, não durou muito, foi esquecido.....


é o que pode acontecer com essa medida do capacete agora, pode ser que algo mude dentro desses 180 dias (TOMARA, ESTAMOS FAZENDO FIGA PRA ISSO!!!!!!!!!).....


E PAU NO DESSES POLÍTICOS MALDITOS!!!!!!!!!!!!!!![/b]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2006 16:55 #17 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Nova Lei sobre capacetes
Eu vou com o Lexone, ^$(&#@@!% (PALAVRÕES DOS MAIS FORTES POSSIVEIS AQUI)


Boa!

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2006 19:23 #18 por Velhinho
Respondido por Velhinho no tópico Nova Lei sobre capacetes

wcbotelho escreveu: Sexta-feira, 10 de Novembro de 2006 15h34
Contran publica novas normas para uso de capacete
da Folha Online

O uso de capacete tem novas regras a partir desta sexta-feira com a publicação de uma nova resolução publicada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). A publicação prevê uma série de novos itens para o uso do capacete, que também terão de ter o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial).

De acordo com o Contran, as principais mudanças da nova resolução são o uso de adesivos reflexivos e a proibição de uso de óculos comuns com os capacetes.

Os adesivos terão de ser colados nas laterais e na parte traseira do capacete e devem ter 18 centímetros quadrados. Segundo o Contran, os adesivos servirão como sinalização dos motociclistas.

Já para os capacetes que não possuem viseira, segundo o Contran, os motociclistas terão de usar óculos de proteção que não poderão ser substituídos por óculos comuns, de sol ou de grau. As lentes dos óculos de proteção poderão ser adaptadas para ser corretivas ou de proteção solar.

Com a nova resolução o Contran proíbe a colocação de películas nas viseiras dos capacetes ou nos óculos de proteção.

Os motociclistas terão 180 dias para se adequar às novas regras. Aquele que não cumprir, cometerá uma infração gravíssima, sujeito a multa de R$ R$ 127,69, além de perder quatro pontos na carteira de habilitação.

Bom, eu sinceramente fiquei com uma duvida, terei que trocar meu capecete (fechado pells mach 5) com menos de um ano de uso??? Ou só terei que acrescentar as faixas refletivas (que horror)!!!









Velhinhos seria possível iniciar um abaixo assinado colendo assinaturas para derrubar essa Lei?


Sugiro contatar todos os MC e MG e difundir a idéia entre os moto boys e outros, enfim, passeatas, manifestações e coisas do gênero.


Penso que a categoria (motociclista) corresponde uma grande parcela de ELEITORES e é assim que temos que ser vistos por esses imbecis, quero dizer, políticos.


Vamos Urrar, fazer valer nosso voto , que é OBRIGATÓRIO, ABAIXO A AUTOCRACIA[/I][/b], nós devemos ser ouvidos; afinal quem compra os produtos oferecidos por esses lobistas, somos nós; ou não???
Velhinho39034,8927662037

Brasil, Rio de Janeiro/RJ - Madureira.



Velhinho Chacon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2006 06:51 #19 por Reginaldo Luiz
Respondido por Reginaldo Luiz no tópico Nova Lei sobre capacetes
Velhinho que absurdo esta lei, agora eu fiquei com pulga atras da orelha esses óculos ao qual eles se referem que não pode usar junto com o capacete eh soh o de sol o de grau também porque ser for como eu vou enxergar os outros veículos no transito e mais na carteira tem aquela pequena frase dizendo uso obrigatorio de lentes corretivas.

Reginaldo,namastê...

Uberlândia mg

Intruder 125/05

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2006 07:27 #20 por lexone
Respondido por lexone no tópico Nova Lei sobre capacetes
so que fica meio ruim afinal e um intem barato ja vi aqui nas lojas o pacote com 3 adesivos refletivos a R$ 5,00 reais mais logo logo vai subir o preço mais o f0d@ eh que vamos gastar muito em passeata e tauz em vez de uns R$ 5,00 reias agora em relação ao oculos o uso creio eu que e apenas para capacetes sem viseira como os de cross se vc usa um capacete normal com viseira pode usar seu oculos numa boa , agora o adesivo acho que vai ficar massa o meu que vol fazer com o nome da minha equipe ja que vol adesivar a moto toda com tribal reflexivel mes que vem ai quero ver os canas reclamar que não tem adesivo reflexivo tem que ser f0d@ ...



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2006 18:49 #21 por Velhinho
Respondido por Velhinho no tópico Nova Lei sobre capacetes
[face=Arial size=3>Velhinho, creio que você não entendeu a minha irritação, os caras que votaram esse absurdo nunca sequer, andaram nem como carona, não se trata dos adesivos, eu até corroboro com a idéia, mas são estes lobistas que querem empurrar seus produtos; se deixarmos como está a Lei do carona (proibição) vai acabar passando e a Lei do colete refletivo. Tu já imaginaste???


[face=Arial size=3>[color=#3300ff>Quanto às lentes corretivas, estas seriam feitas em óculos para motociclistas do tipo mascara, a serem usados sob a viseira, e nesta está proibido o uso de película de qualquer tipo.


[face=Arial size=3>Só falta um malucoQuanto às lentes corretivas, estas seriam feitas em óculos para motociclistas do tipo mascara, a serem usados sob a viseira, e nesta está proibido o uso de película de qualquer tipo.[/face=Arial size=3>Só falta um malucoSó falta um malucoSó falta um malucoQuanto às lentes corretivas, estas seriam feitas em óculos para motociclistas do tipo mascara, a serem usados sob a viseira, e nesta está proibido o uso de película de qualquer tipo.


Só falta um malucoVocês vão permitir esses absurdos???
Só falta um malucoQuanto às lentes corretivas, estas seriam feitas em óculos para motociclistas do tipo mascara, a serem usados sob a viseira, e nesta está proibido o uso de película de qualquer tipo.[/face=Arial size=3>Só falta um malucoSó falta um malucoQuanto às lentes corretivas, estas seriam feitas em óculos para motociclistas do tipo mascara, a serem usados sob a viseira, e nesta está proibido o uso de película de qualquer tipo.


Só falta um malucoVocês vão permitir esses absurdos???

Brasil, Rio de Janeiro/RJ - Madureira.



Velhinho Chacon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2006 22:20 #22 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Nova Lei sobre capacetes
Mande um e-mail para os orgãos competentes, então.
Eu já me conformei. Vou dar um jeito do casco não ficar muito cagado e vou usar os óculos (já ia mesmo).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2006 08:28 #23 por KamiKazeNH
Respondido por KamiKazeNH no tópico Nova Lei sobre capacetes
É... No jornal aqui da cidade saiu uma matéria sobre isso (e, de carona, sobre a MT-01)

Jornal NH - 15/11/2006

(se sair do ar, me peçam que eu salvei por aqui )

Fabio "KamiKazeNH" Jr. - Novo Hamburgo / RS

Honda CBX 250 Twister 2007 (por enquanto...)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2006 10:20 #24 por Velhinho
Respondido por Velhinho no tópico Nova Lei sobre capacetes
É...! democracia é isso aí, respeito as opiniões e decisões da maioria e até do conformismo. Vamos em frente.


Grande abraço.

Brasil, Rio de Janeiro/RJ - Madureira.



Velhinho Chacon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2006 17:31 #25 por Szabadi
Respondido por Szabadi no tópico Nova Lei sobre capacetes
A nova lei ainda está mal interpretada.


Capacete aberto: usar óculos de proteção do tipo padrão.


Capacete fechado: a viseira deve ser usada fechada.


Viseiras: são permitidas a cristal, fumê ligth, fumê e espelhado. Durante o horário da noite só é permitido a viseira cristal. Não é permitido a aplicação de película de proteção solar.


Óculos de grau, de sol, de segurança(do trabalho) não são permitidos o uso SINGULAR, ou seja, somente ele não pode, tem que ser em conjunto com o óculos de proteção para capacetes abertos e com a viseira em capacetes fechados.


Faixas reflexitivas: tem que ter alguma coisa, ou será que o gualda vai medir a faixa?

Paulo Roberto Szabadi

Santo André - SP

Honda - NX4 - Falcon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2006 17:31 #26 por Szabadi
Respondido por Szabadi no tópico Nova Lei sobre capacetes
A nova lei ainda está mal interpretada.

Capacete aberto: usar óculos de proteção do tipo padrão.


Capacete fechado: a viseira deve ser usada fechada.


Viseiras: são permitidas a cristal, fumê ligth, fumê e espelhado. Durante o horário da noite só é permitido a viseira cristal. Não é permitido a aplicação de película de proteção solar.


Óculos de grau, de sol, de segurança(do trabalho) não são permitidos o uso SINGULAR, ou seja, somente ele não pode, tem que ser em conjunto com o óculos de proteção para capacetes abertos e com a viseira em capacetes fechados.


Faixas reflexitivas: tem que ter alguma coisa, ou será que o gualda vai medir a faixa?

Paulo Roberto Szabadi

Santo André - SP

Honda - NX4 - Falcon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2006 20:15 #27 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Nova Lei sobre capacetes
É verdade. O jeito é ter 2 óculos mesmo. Vou ter um Smith Piston pro dia e um SME pra noite.

Szabadi escreveu: Faixas reflexitivas: tem que ter alguma coisa, ou será que o gualda vai medir a faixa?



Eu não duvido de nada.


Mas já decidi: a minha vai medir 6x3 cm, mesmo eu ainda não tendo decidido que nome colocar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2006 22:02 #28 por Szabadi
Respondido por Szabadi no tópico Nova Lei sobre capacetes
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"] A lei diz:[/font]


_"O elemento retrorreflexivo deve ter um superfície de pelo menos 18 cm² e assegurar a sinalização em cada lado do capacete: frente, atrás, direita e esquerda. Em cada superfície de 18 cm², deve ser possível traçar um circulo de 4,0 cm de diâmetro ou um retângulo de, no mínimo, 12,5 cm² com um largura mínima de 2 cm."


A nova lei está fácil de ser cumprida, mas ainda há dúvidas sobre o sêlo do IMETRO com relação à capacetes antigos e aos importados.

Paulo Roberto Szabadi

Santo André - SP

Honda - NX4 - Falcon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2006 23:01 #29 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Nova Lei sobre capacetes
Se preocupe não. Daqui a pouco vai ter selo do Inmetro pra vender.


Parece que os capacetes importados por lojas recebem o selo do inmetro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2006 07:03 #30 por ammateus
Respondido por ammateus no tópico Nova Lei sobre capacetes
O meu shark s500 veio com selo do inmetro, foi importado pela winner motors e tem os selos refletivos.


Mas.... será que estes selos valem? ou teremos que colar aqueles utilizados nos caminhões.


http://multimedia.mmm.com/mws/mediawebserver6666660Zjcf6lVs6EVs66S9SJc7rrrrQ-

:.Alex M.Mateus.:

Caxias do Sul - RS

Moto Atual

Fazer YS 250 - 06

EX:

CBR 450 SR - 91

RD 350 R - 92

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.239 segundos