Nova Lei sobre capacetes

10 Nov 2006 14:44 #1 por wcbotelho
Sexta-feira, 10 de Novembro de 2006 15h34
Contran publica novas normas para uso de capacete
da Folha Online

O uso de capacete tem novas regras a partir desta sexta-feira com a publicação de uma nova resolução publicada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). A publicação prevê uma série de novos itens para o uso do capacete, que também terão de ter o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial).

De acordo com o Contran, as principais mudanças da nova resolução são o uso de adesivos reflexivos e a proibição de uso de óculos comuns com os capacetes.

Os adesivos terão de ser colados nas laterais e na parte traseira do capacete e devem ter 18 centímetros quadrados. Segundo o Contran, os adesivos servirão como sinalização dos motociclistas.

Já para os capacetes que não possuem viseira, segundo o Contran, os motociclistas terão de usar óculos de proteção que não poderão ser substituídos por óculos comuns, de sol ou de grau. As lentes dos óculos de proteção poderão ser adaptadas para ser corretivas ou de proteção solar.

Com a nova resolução o Contran proíbe a colocação de películas nas viseiras dos capacetes ou nos óculos de proteção.

Os motociclistas terão 180 dias para se adequar às novas regras. Aquele que não cumprir, cometerá uma infração gravíssima, sujeito a multa de R$ R$ 127,69, além de perder quatro pontos na carteira de habilitação.

Bom, eu sinceramente fiquei com uma duvida, terei que trocar meu capecete (fechado pells mach 5) com menos de um ano de uso??? Ou só terei que acrescentar as faixas refletivas (que horror)!!!

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2006 15:19 #2 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Nova Lei sobre capacetes
Aff maria,


parece q esse pessoal realmente não tem o que fazer e fica inventando jeito de tomar dinheiro de quem paga imposto.


Se não me engano, esses adesivos já foram obrigatórios e já deixaram de ser não é??? Agora voltaram atrás de novo?????????? Quem pode achar q isso adianta alguma coisa???


Esse país realmente é uma palhaçada, ao invés de trabalharem em medidas que realmente trazem algum efeito ficam mandando colar adesivo no capacete e trocar o óculos que vc quer usar

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2006 16:06 #3 por customlover
Respondido por customlover no tópico Nova Lei sobre capacetes
Será que realmente eles acham que uma faixa de merda vai diminuir o índice de acidentes com os motociclístas??!! parece piada... só falta agora o tal do colete laranja que queriam que usássemos huauhauha

mais uma pra morrermos numa grana nas blitz da vida...

aff..

SUZUKI INTRUDER -

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2006 16:48 #4 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Nova Lei sobre capacetes

wcbotelho escreveu: e a proibição de uso de óculos comuns com os capacetes.



F deu. Mesmo assim eu tava pensando em pegar um Smith Piston no começo do ano mesmo.

Bom, eu sinceramente fiquei com uma duvida, terei que trocar meu capecete (fechado pells mach 5) com menos de um ano de uso??? Ou só terei que acrescentar as faixas refletivas (que horror)!!!



Acho que basta acrescentar as faixas.

Será que realmente eles acham que uma faixa de merda vai diminuir o índice de acidentes com os motociclístas??!!



Tb queria saber. Típico projeto feito por um idiota que não entende nada de moto. BANDO DE FDP.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2006 09:49 #5 por Caavila
Respondido por Caavila no tópico Nova Lei sobre capacetes
Faixas refletivas? Agora o capacete tem que ficar igual carroceria de caminhão? Sei que não são as mesmas, mas que diferença fará? A moto já tem identificação luminosa! Acabei de comprar um shark de quase um barão e vou estragar o grafismo com estas m. Depois teremos que acoplar farol, sinaleira, luz de freio e retrovisores no capa também!


A infeliz resolução: http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao203_ 06.pdf

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2006 11:21 #6 por Mezzenga
Respondido por Mezzenga no tópico Nova Lei sobre capacetes
E pelo que entendi, não poderemos andar com capacetes importados por não possuírem o selo do inmetro. Triste mesmo é a proibição dos óculos escuros e os adesivos no capacete, ficaremos ridículos !

NXR 125 Bros - Niterói/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2006 12:42 #7 por Guti
Respondido por Guti no tópico Nova Lei sobre capacetes
afff.........quem invento essa lei nunca sequer ando numa moto....em alguns capacetes as faixas já vem de fabrica....(até enguli o treko das faixa) ...Mais isso dos òculos e Viseiras é PURA ...



XLR 125 azul

Agora é so na Terra...





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2006 17:29 #8 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Nova Lei sobre capacetes

Caavila escreveu: Faixas refletivas? Agora o capacete tem que ficar igual carroceria de caminhão?



Positivo!

Caavila escreveu: que diferença fará? A moto já tem identificação luminosa!



Pois é. Se o cara não consegue enxergar uma moto do tamanho que ela é, imagina um capacete!

Caavila escreveu: Acabei de comprar um shark de quase um barão e vou estragar o grafismo com estas m.



É f . Tb estou cogitando um Shark desses:





Imagina como vai ficar cagado com as faixas refletivas...











E como fica meu futuro Smith Piston?


Edit: Se bem que é proibido aplicar película. E se ele já vier assim de fábrica? Tome carregar foto de propaganda pra mostrar pros puliça.
Victor39032,8158333333

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2006 20:07 #9 por AMARILDO_DF
Respondido por AMARILDO_DF no tópico Nova Lei sobre capacetes
e no caso do selo do inmetro.... como fazer com capacetes personalizados?????

Amarildo_df - SAHARA

Brasília - DF agora em Campo Grande - MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2006 20:38 #10 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Nova Lei sobre capacetes
Tb queria saber como conseguir um selo de Inmetro. Quem tem capacete com selo Snell ou Dot, como faz? Reza pro policial saber o que significam? Tá bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2006 09:41 #11 por Mr.Smith
Respondido por Mr.Smith no tópico Nova Lei sobre capacetes
Só quero esclarecimento. No artigo de Tite disse assim:

>>Já para os capacetes que não possuem viseira, os
motociclistas terão de
>>usar óculos de proteção que não poderão ser
substituídos por óculos
>>comuns, de sol ou de grau.

Isso me indica se tem viseira, pode usar oculos normais...


Mr.Smith39033,5008564815

Sou mala, não sou fantasma!

Parou de emprestar C-100 Biz+ de minha esposa, ela agora empresta minha Shadow 750 e a MT-03

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2006 07:38 #12 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Nova Lei sobre capacetes
Essa resolução, criada por um babaca que nunca nem sentou numa moto, pois o fdp só anda de carrão e avião, tem um único propósito: ARRECADAR DINHEIRO PARA OS COFRES PÚBLICOS, OU SEJA, É A FÁBRICA DE MULTAS QUE EXISTE EM NOSSO PAÍS!!!!!!!!!!!!!!!


E VIVA A DEMOCRACIA!!!!!!!!! (QUE MAIS PARECE UM COMUNISMO)!!!!!!!!


SE NOSSO QUERIDO PRESIDENTE FICAR SÓ UM POUQUINHO MAIS BARBUDO PODERÁ MUDAR O NOME PARA: LULA CASTRO!!!!!!!!!!


LISARB É LISARB, NUNCA MUDARÁ!!!!!!!!!!


FICA AQUI MEU VOTO DE PROTESTO CONTRA ESSA MEDIDA!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2006 07:59 #13 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Nova Lei sobre capacetes
RAÇA NOJENTA DE POLITIQUEIROS.


MAS O POVO GOSTA!


NO BRASIL TUDO É POR INTERESSES, NADA É PELO BOM CENSO.


ESTIVE VENDO, QUEM PAGA AS MULTAS QUE OS CARROS DE GOVERNOS MUNIPAIS, ESTADUAIAS, FEDERAIS COMETEM?


VC´S JA VIRAM ALGUM FUNCIONARIO PUBLICO, OU POLITICO PAGAREM DO BOLSO DELES?????


ABRAÇOS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2006 08:04 #14 por lexone
Respondido por lexone no tópico Nova Lei sobre capacetes
Galera a justiça e uma merda bem cagada e dita .... a leis do lisarb sao tudo umas (PALAVRÕES DOS MAIS FORTES POSSIVEIS AQUI) #$#%#$#$#%¨ so osama binladem pra arrumar isso jogando um avião aqui em brasilia pra retornar tudo do 0....



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2006 11:53 #15 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Nova Lei sobre capacetes
Espero que os importadores/fabricantes/representantes de capacetes caros, de viseiras iridium e de óculos com lente colorida boicotem essa lei! 180 dias ainda! Espero que role muita água!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.287 segundos