Nova Lei sobre capacetes

29 Dez 2007 15:04 #151 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico Nova Lei sobre capacetes
Saiu uma matéria hoje no Jornal Hoje da Globo. No final o motoqueiro fica parecendo um delinqüente.

Sábado , 29 de Dezembro de 2007
Nova lei

A partir da próxima terça-feira, dia primeiro, todos os motoqueiros e passageiros de motos do país têm que usar capacetes com faixas reflexivas e viseira.

E mudam também as regras de segurança para os profissionais do setor, como os motoboys. O objetivo é diminuir o número de acidentes, mas, pelo que se vê nas ruas, poucos estão preparados.

Motoqueiros e motoristas. Quando todo mundo tem pressa, ninguém se entende. “O motoqueiro sempre está errado para os motoristas e a gente também acha que os motoristas estão errados, então é uma briga feia”, diz o motoboy Aribernardes Rodrigues.

E essa briga tem um perdedor. Só na cidade de São Paulo, segundo a Companhia de Tráfego, morrem 380 motoqueiros por ano. É mais do que uma morte por dia.

Uma situação muito comum no trânsito é o motorista querer mudar de faixa e não perceber que um motoqueiro vem atrás. Agora, um motoqueiro vestido com um colete reflexivo é difícil não ver.

O colete com faixas amarelas, que refletem a luz, será obrigatório a partir do dia primeiro de janeiro para todos os motoboys. O baú e o capacete também deverão ter as faixas que refletem a luz. Quem desobedecer as novas regras estará sujeito à multa de R$ 127,69 e a perda de cinco pontos na carteira. Além disso, a moto poderá ser retida até a regularização.

O presidente do Sindicato de Transporte por Motocicleta, Fernando Souza, acredita que as mudanças vão ajudar na segurança. “O próprio motorista de carro tem um ponto cego que ele não consegue ver o motociclista. Mas com o colete de faixas refletivas, de longe você vai acabar identificando. Isso é uma norma internacional”, diz Souza.

“O motoqueiro tem que entender que ele não tem que disputar a via pública com o automóvel, caminhão ou ônibus. Ele tem que ter respeito pelo cidadão que dirige um veículo como ele”, diz o presidente da comissão de trânsito da OAB, Cyro Vidal.

As faixas custam cerca de um R$1,50. Os motoboys terão que usar também coletes e baús com material que reflete a luz.

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2008 20:03 #152 por wilcox
Respondido por wilcox no tópico Nova Lei sobre capacetes
O motoqueiro tem que entender que ele não tem que disputar a via pública com o automóvel, caminhão ou ônibus. Ele tem que ter respeito pelo cidadão que dirige um veículo como ele”,


O "cidadão que dirige um veículo" tem que se lembrar que tem tres retrovisores, que tem seta, que não deve abrir a porta sem olhar pra tras e por ai vai.

"Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa!"(José Albano)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 11:56 #153 por Marcelo-Miranda
Respondido por Marcelo-Miranda no tópico Nova Lei sobre capacetes
O motorista precisa ligar a seta e olhar nos retrovisores, mas o motociclista também precisa olhar para a seta do veículo à frente, ligar também a seta e olhar nos retrovisores.
Já aconteceu comigo mais de uma vez - eu ligo a seta e o motociclista pega o corredor sem necessidade pelo mesmo lado da seta. Isso é infração além de muito perigoso. Se um veículo a frente ligar a seta para algum lado, quem vem atrás só pode ultrapassa-lo pelo lado oposto. Se eu não olhasse no retrovisor durante a conversão também, já teriam vários acidentes.

Todos os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres precisam respeitar a todos.

{}'s

Prefiro morrer que perder a vida!



Distrito Federal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 10:51 #154 por JAPONEISLM
Respondido por JAPONEISLM no tópico Nova Lei sobre capacetes
é galera temos que bater de frente, com esses caras ..corruptos que nunca andaram de moto para saber da nossa segurança.....temos que ser contra essa nova lei, pois não vai ser faixa refletiva que vai ajudar as colisões, isto é uma palhaçada, e viseira escura então, sem comentarios ..né.... vamos nos unir e bater de frente, fazer um baixo assinado, chegar junto sinaum eles sempre vão querer forgarm na gente, já basta o DPVAT, que é um absurdo, estamos ae para o que der e vier .....falo galera abraços

A agua do mundo Irá acabar , com tanta lavagem de dinheiro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 11:03 #155 por JAPONEISLM
Respondido por JAPONEISLM no tópico Nova Lei sobre capacetes
é galera temos que bater de frente, com esses caras ..corruptos que nunca andaram de moto para saber da nossa segurança.....temos que ser contra essa nova lei, pois não vai ser faixa refletiva que vai ajudar as colisões, isto é uma palhaçada, e viseira escura então, sem comentarios ..né.... vamos nos unir e bater de frente, fazer um baixo assinado, chegar junto sinaum eles sempre vão querer forgarm na gente, já basta o DPVAT, que é um absurdo, estamos ae para o que der e vier .....falo galera abraços

A agua do mundo Irá acabar , com tanta lavagem de dinheiro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 06:35 #156 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico Nova Lei sobre capacetes
A porcaria das faixas reflexivas me custaram 5 reais, semana retrasada tavam 2 reais(se não me engano), próximo passo é comprar um EBF de 40 reais pra tirar o selo do inmetro pra colar no meu SHOEI, que palhaçada isso.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 10:42 #157 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Nova Lei sobre capacetes
NÃO!!!!

espera pois o selo ja ta sendo vendido em "bocas"....

aki mesmo onde moro, na propria honda parece q vai ter o selo pra vender......

aguarde mais uns dias que vai ter selo pra tudo qto é lado a 5 conto...

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 06:17 #158 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico Nova Lei sobre capacetes
Too late, hoje to indo buscar um Shark S500, não tava conseguindo achar viseira cristal por um preço bom pro meu Shoei (só tenho a fumê) e resolvi que é melhor ter 2 capacetes, de quebra minha namorada vai poder andar usando um Shoei.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 14:03 #159 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico Nova Lei sobre capacetes
Acabei de comprar um Shark S500, por enquanto acho que o downgrade foi ruim pra mim, na hora da compra esperimentei o capacete e etc, so que esqueci de afivelar a cinta jugular e adivinhem só, a merdinha do capacete não tem engate rápido .
Achei que capacetes fechados em geral viessem com o engate rápido. Pffff. vou ter que adaptar um engate rápido, não tenho paciência pra ficar ajustando a fivela toda vez que vou sair de moto.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2008 20:42 #160 por sknurt
Respondido por sknurt no tópico Nova Lei sobre capacetes
tenho um Peel's F21 (q esta na lista do inmetro) com mascara e viseiras transparentes e fumê. vou ter q tacar um porcaria d uma faixa horrorosa e nao vou poder andar mais com a viseira fume abaixada. q escrotice. tenho um outrozin aqui q eh o Peel's F7 simplezin, q tem o selo do inmetro mas nao esta na listagem deles...

kualker dia vao fzr uma lei para andarmos assim:



CG FAN 06/06 Tunada

Mais fotos em www.flogao.com.br/sknurt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 15:57 #161 por tatow_cruz
Respondido por tatow_cruz no tópico Nova Lei sobre capacetes
Quem disse que viseira fume não pode!!!!

Rumo a uma Lander 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 16:03 #162 por Roberto
Respondido por Roberto no tópico Nova Lei sobre capacetes
Não pode à noite.

HD XL 883C 2007

Florianópolis - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 22:24 #163 por lucianoyt
Respondido por lucianoyt no tópico Nova Lei sobre capacetes
Isso..Viseira nao pode a noite

Este negocio de colocar selo do Inmetro no Shoei, eu ja tinha pensado.
Mas um colega me disse que o guarda pode encascar e olar dentro do capacete e exigir a etiqueta interna com a data de validade! Dai fu...

So' sei que e' uma bandidagem que estao fazendo neste pais.
Igual foi feito com o kit de primeiros socorros obrigatorios aos carros..

Bandit 650 S -a caminho-

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 06:24 #164 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico Nova Lei sobre capacetes
Não existe data de validade em capacete, tem a data de fabricação. Mas como já foi explicado antes, é aconselhável trocar com 3 anos de uso (desde que não tenha sofrido nenhum impacto).
Sinceramente, eu vejo todo dia um MONTE de capacete velho caindo aos pedaços, têm com certeza mais de 10 anos de uso, se algum guarda encanar com selo de fabricação do meu capacete eu mando ele tomar no C*.
A menos que o capacete fosse feito de farinha de trigo, ele não estraga. E sim, eu aposto a minha vida todo dia nisso, meu Shoei já tem mais de 8 anos.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 08:06 #165 por lucianoyt
Respondido por lucianoyt no tópico Nova Lei sobre capacetes
Concordo com vc Stradeiro, o problema que esta lei serviu de artificio para os guardas multarem
aki no interior de SP eles estao pegando pesado - principalmente regiao de campinas.

e outra coisa que eles estao cego pra multar e' que recebi email do proprio Inmetro dizendo que mesmo sem selo e sem etiqueta, o guada teria que consultar a internet a relacao dos capacetes :) . mas isso nao acontece.. e caneta mesmo.. eles sao marginais com uniforme de guardinha

Bandit 650 S -a caminho-

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.217 segundos