se mesmo assim vc não confiar, vai no site, resoluções e procure a numero 270
e leia.
se quiser eu poupo seu trabalho e copio novamente:
Art. 2º O art. 2º da Resolução nº 203/2006, do CONTRAN,
passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 2º Para fiscalização do cumprimento desta
Resolução, as autoridades de trânsito ou seus agentes devem observar a aposição
de dispositivo refletivo de segurança nas partes laterais e traseira do capacete, a
existência do selo de identificação da conformidade do INMETRO, ou etiqueta
interna com a logomarca do INMETRO, podendo esta ser afixada no sistema de
retenção, sendo exigíveis apenas para os capacetes fabricados a partir de 1º de
agosto de 2007, nos termos do § 2º do art. 1º e do Anexo desta Resolução.”
capacete bom, é bom ter um de boa qualidade.....na falta de melhores(como os do massa e barrichello com suas 17 camadas de kvlar e aramida)...recomendo Shark e Shoei
mas essa dos adesivos foi palhacada...motocicletas tem farois na frente e atrás ligados todo o tempo...foi igual aquela dos kits medicos em carros com uma meia duzia de gases e uma tesoura...podre...
acho isso uma coisa ridícula...tanta coisa importante pra fazer no transito e eles ficam arrumando desculpinhas e regrinhas bestas para multar os motociclistas...se eu nao fosse oficial, ja teria levado algumas multas por essas besteiras...mas quando mostro o documento militar com duas tarjas (listras verde e amarela) eles esquecem as infracoes e terminam com...boa viajem Senhor...
mas é triste de pensar que o cidadao comum vai ser multado e/ou coagido a dar suborno...coisas de Brasil....
aliás,as diferencas sao muitas, nem teste de habilitacao no detran eu fiz...as forcas armadas declaram que o oficial sabe dirigir e simplesmente manda o detran emitir o documento. quando tirei a permissao para vôo, o sargento responsável pelos documentos só perguntou como eu queria a minha habilitacao de transito...eu respondi "poe qualquer uma"...e ele me voltou com uma habilitacao que permitia dirigir carretas articuladas e motos de alta cilindrada, o que corresponde a categoria AE nos dias de hoje.
e olha que nao sou ninguem, apenas um militar....imagina o que fazem dep**ados e presidentes que tem imunidade parlamentar e o diabo a quatro...
esse Brasil tem muita coisa para arrumar...
detalhe: eu nao sei dirigir carreta articulada....
macacoloco escreveu: Comprei o meu Nitro N1420 na RS1 falei diretamente com o vendedor o Marcelo, tudo tranquiilo pelo menos comigo. Mas ainda digo que os LS2 são o mesmo casco e tem um acabamento melhor.
mesmo casco que os nitro que nao forem de fibra, os ls2 sao de resina termoplastica.
Ainda um pouco amedrontado proprietário de uma MarajesTosa MT-03
Rêzinho escreveu: Aew Rafael blz? tenho um moai da ls2 e acho ele ótimo, só que vo usar também dai queria deixa o moai pra sair de fim de semana, minha irmã é boazinha sim... Dai tava pensando no nitro alguém tem site de confiança que vende ele? Queria o N400... Abraços... MHR e zeus são bons?
os zeus eu tenho somente um comentario, pesados.
mhr no quesito conforto e grafico axei muito parecido com o ls2, embora o mhr tenha pouquissimas opcoes de graficos tornando quase repetitivo a quantidade de mhr blade dragon que vejo na rua.
e o n400 no quesito seguranca nao vai ser muito superior aos ls2 por usar o mesmo material.
resumo da opera? o ls2 tem o melhor custo beneficio pra essa faixa de preco que vc procura, se a repeticao dos graficos nao incomoda pode ir de mhr tbm.
ps: por 600 vc encontra shark s500 ou s650 no mercadolivre, se vc tem pretensoes de usar tbm, eu juntaria um pouco mais.
Ainda um pouco amedrontado proprietário de uma MarajesTosa MT-03
vi esses dias que a zeus lancou uma linha de fibra com peso medio de 1.3 a 1.4kg dependendo do tamanho, o que é muito bom, sao da serie 1100 e 1200, tudo abaixo dos 500royals no mercadolivre, dificil vai ser achar um pra dar uma provada, mas se forem confortaveis e relativamente bem acabados como os outros zeus, com a vantagem do peso da fibra vao ficar otimos.
em relacao ao shark s500 existem 2, o s500 bem antigao que nao é mais fabricado, e o s500air que ainda é fabricado, o s500 tem menos ventilacao do que meu peels velho, ja o s500air tem bastante ventilacao e graficos muito bonitos (ate o formato do capacete é bonito). Embora seja o mais barato dos sharks, vc nao vai ver muita diferenca entre ele e os s650 e s800, na realidade ele é ate mais ventilado do que esses 2.
Ainda um pouco amedrontado proprietário de uma MarajesTosa MT-03