Duvida cruel... Transalp ou g 650 gs????

26 Jan 2012 20:47 #1 por GENERAL
Olá amigos!!

Estou entrando no forum para resolver uma duvida cruel, que deve ter perseguido alguns de vocês.
Li muita a respeito da G650. Consegui fazer o test drive aqui em Cascavel. Realmente gostei muito da moto. Descobri semana passada que o teste da Transalp tambem estava disponivel, e acabei fazendo somente por desencargo de conciência, pois ja estava decidido pela "G".

Para minha surpresa............. Fiquei apaixonado pela Transalp...... Ai bateu a duvida.... cruel demais.
Como alguns aqui, sou proprietario de uma falcon. Possuo tambem uma 7Galo 90.
Estou querendo dar um "UP" para uma moto maior, para viajar com maior tranquilidade e conforto ( a galo eu não vendo nem a pau, pois é reliquia!!!)
Pois bem..... a BM é linda, fiquei entusiasmado com as opiniões e itens de serie, alem do preço, mas... Não sei se a BM que fiz o test estava "frouxa" ou sei lá o que. Achei que ela vibra demais. Parece que ela demora pro motor responder depois que se acelera. Meio durona... Muito diferente da falcon em maciez, apesar de ser uma linda BMW, eu esperava mais conforto e mais força pelos elogios que ela recebe de quem possui uma.

Mesmo assim ja decidido, fiz o teste na transalp por desencargo de consciencia.... e surpresa.....bateu a duvida!! Moto alta, confortavel, não vibra nada, transmite uma sensação de segurança, respostas rápidas e um torque surpriendente!!! ........................ AIIIII se não fosse a diferença de preço!!!!!!!!!!!
Apesar da transalp ser mais cara, pelo fato de muitas unidades 2011/2011 ainda não serem vendidas, esta abaixando o preço nas consecionárias.

Agora optar por força/ economia

marca confiavel/ status
2 canecos/ 1 caneco

vibração/ conforto... etc... etc... etc....
eita duvida cruel.........................

Me ajudem a decidir.

Grande abraço!!

CBX 750 90 Azul neon - TABATA
EX - FALCON 2004 - NEGONA
futura transalp ABS !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 21:23 #2 por Maximmus
Colega,

Todos por aki terão um imenso prazer em opinar e trazer várias informações pra que vc qdo for comprar sua moto, o faça com segurança e certeza! Conte comigo e, mesmo sem procuração dos outros membros do topico, afirmo q vc pode contar com eles tb!!!

Mas abrir um topico assim, acho exagerado, faça esse questionamento dentro dos topicos q versam sobre a G 650 e a TA....

Abs

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 23:02 #3 por GENERAL
Valeu!!

CBX 750 90 Azul neon - TABATA
EX - FALCON 2004 - NEGONA
futura transalp ABS !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2012 07:46 #4 por ggsjunior
Porque exagerado? A dúvida é coerente e real mesmo, e se refere a uma comparação específica.Já que está experimentando, anda também na VStrom e aí vai ter um nó na cabeça legal mesmo.Embora grande e exagerada (eu acho que o legal dela é isso mesmo), todo mundo é só elogios pra ela para viajar, como você quer.Todos dizem que para estrada não tem comparação. Eu ficaria com a Transalp nessa comparação com a GS. Mas se experimentar a VStrom ...

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2012 10:47 #5 por Jean_SP
Eu mesmo estava na dúvida, após andar, achei a Transalp mais confortável, mas quero tb ver a Vstron e a Ténéré 660.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2012 19:34 #6 por Samuel7
Caro amigo,
Sem dúvida alguma sugiro a Transalp, a BMW tem peças com preços absurdos, um amigo caiu com uma BMW esportiva numa freiada de farol e caiu e ralou a moto.
O orçamento ficou em R$ 60.000,00. Ou seja, pt NA MOTO.

Easy Rider

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2012 08:24 #7 por GENERAL
Eis a questão.
Tenho uma falcon, e para a cidade ela é otima.... Quando não estou de carro, a moto é excelente para a correria do dia a dia, porem para colocar na estrada com a patroa na garupa é meio fraca... Como o colega citou, a V-Strom é uma otima moto, porem acho muito grande para andar no transito da cidade, mas é excelente para viajar.
Queria algo que suprisse os dois quesitos: cidade e viagens. Acho que as duas ( GS e TA) supririam bem qualquer cituação.

Pelo que estou vendo, a BMW tem vendido bastante, peças de reposição não faltarão para o mercado. Isso quer dizer que a GS 650 ficará um bom tempo em linha e o suprimento de peças será na mesma escala.
A Transalp não decolou nas vendas, até mesmo pelo preço, apesar de ser uma moto surpriendente. Por isso tenho receio que aconteça com ela o que aconteceu com a CB 1300: 2 ou 3 anos na linha de montagem e depois para de fabricar.... e ai, arrumar peças é um grande problema.
Se a Honda sugerisse um preço até uns R$ 3000,00 a mais que a GS 650, e os consessionários seguissem isso, acho que a Transalp ganharia muito mercado, pois pagar 3000 ( o que valeria muuuuuuito a pena) a mais por mais potencia e duplo cilindro vale a pena, mas pagar a diferença acima de 5000 o proponente ja começa a balançar, e ai surge a duvida que estou passando...
Por esses motivos e outros mais que estou nessa "pendenga"....

Espero a opinião de vcs!!

CBX 750 90 Azul neon - TABATA
EX - FALCON 2004 - NEGONA
futura transalp ABS !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2012 13:46 #8 por MÁRIO_SÉRGIO
Caro General

Primeiramente damos-lhe as boas-vindas ao Fórum Motonline, esperando que você venha a se tornar um membro atuante e ingresse firme nesse bandidoidos.

Sobre a sua dúvida, vou fazer algumas ponderações para que você reflita:

1 - Você gostou da Transalp por um simples motivo: você tem uma Falcon e a Falcon foi concebida praticamente em cima do leiaute da Transalp - coloque uma ao lado da outra e você verá que são muito parecidas. Eu particularmente acho a Transalp uma moto curta e alta e gostaria que ela oferecesse alguns cavalinhos a mais - com alguns km de estrada você já estará sentindo isso.

2 - BMW é BMW e isso é incontestável; a GS é uma máquina fantástica - único porém será quanto dimdim $$$$$$ você precisará para levar a manutenção em dia.

3 - V-Strom 650 - Moto fabulosa e com porte que transmite confiança ao piloto tanto na cidade (exceto grandes engarrafamentos) como, e principalmente na estrada onde é o seu habitat natural - sua suspensão a transforma num Landau de tão macia e confortável (sua esposa ou namorada vai adorar).

4 - Versys - fiz o test-drive e não gostei. Aconselho que você também faça um longo test-drive com ela, observando principalmente o câmbio e o comportamento nas curvas.

5 - XT 660 - Opte pela Ténéré mas lembre-se que ela também é monocilíndrica.

Abraços amigo e boa sorte na sua escolha.

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2012 14:54 #9 por CiroHG
Transalp !!!!Veja os meus posts no fórum original e verão porque.

Abraços,
Ciro
Transalp 2011/2011 Preta- ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2012 15:13 #10 por GENERAL
da o endereço!!

CBX 750 90 Azul neon - TABATA
EX - FALCON 2004 - NEGONA
futura transalp ABS !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2012 07:09 #11 por Paulo Filipin
Vizinho

Pelo seu inicio, eu acho que você já se decidiu, você dá a entender que está pendente pela Transalp, acho que se o receio é só sair de linha é muito pouco, não acredito que saia, acho mais provável uma reestilização (igual a 650GS).
Quanto a G, eu posso falar com substância. Recentemente fui pro Atacama com a minha e mais uma VS 650 e (justamente) uma CB 1300.
Na minha opnião (tem gente que consegue mais) a velocidade de cruzeiro máxima da G é um pouco acima de 130km/h. Entre 120km/h e 130 ela é perfeita. Acima de 5500 rpm (ou 135km/h +/-) ela cansa um pouco.
Bom, na viagem, mantendo essa média de 130 (com várias esticadas bem acima disso) a G fez uma média de 22km/l. Teve um trecho que a gente teve que ir maneiro, por causa da autonomia da CB e por falta de gasosa na Argentina, a G fez 27km/l. Alias foi o que salvou, pois em San Salvador de Jujuy, uma cidade de 240mil habitantes, tivemos que rodar por 3 hs na cidade, até achar um posto com gasolina. E sobrou pra mim, já que, primeiro a CB, depois a VStrom, praticamente deram pane seca.
Quanto as cc Honda de Cascavel, não conheço bem, mas a BMW eu posso falar, são super atenciosos. Inclusive me socorreram duas vezes, sem cobrar um níquel por isso. Uma vez esqueci a moto ligada em casa e a bateria arriou, outra vez o pneu furou perto do West Side. Nas duas vezes foram me socorrer na boa.
abraço

PS: Quanto a CB 1300 citada por vc, que moto!! Não sei se compraria, mas estou com a moto do amigo que viajou comigo e largou aqui pra eu levar pra SP. Animal rs. Nao sei se compraria um Hornet tendo esta 1300 no mercado!!!

Paulo Filipin
EX: G650GS Preta;
Atual: Tiger 1050 Amarela
Cascavel PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2012 07:12 #12 por Paulo Filipin
PS2: Só não sei que transito vc está falando? Em Cascavel?

No máximo dá um trabalho transitar na região do calçadão. rs

Paulo Filipin
EX: G650GS Preta;
Atual: Tiger 1050 Amarela
Cascavel PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2012 17:33 #13 por donytello
Estou com a mesma dúvida cruel. O que mais tem pesado é os R$ 5000,00 a mais que a honda tem cobrado na TA.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2012 18:27 #14 por CiroHG

GENERAL escreveu: da o endereço!!


O fórum "original" é o http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=19125&title=xl-700-transalp Veja os meus posts nas páginas 56, 57, 59 e 62, e depois os demais, espalhados por aí a fora, e acho que dá pra ter uma idéia do funcionamento da TA tanto no dia-a-dia como em estradas, estradinhas, estradões, etc.... só ainda não andei na chuva (por incrível que pareça), mas pretendo (ou vou acabar dando azar) uma hora dessas.Até agora, a TA não deu nenhum problema. Por isso é que eu brinco dizendo que o mundo das pessoas felizes é dos que possuem a TA ....

Abraços,
Ciro
Transalp 2011/2011 Preta- ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2012 02:16 #15 por fbuco
Quando vendi minha harley e decidi mudar de categoria para big trail eu tbm tive essa duvida cruel, confesso q estava pendendo para a Versys pois acho ela linda e tbm a mais interessantes entre essas citadas, porém pesquisando na net vi q poderia incluir na disp**a uma F650 gs bicilindrica pois uma usada 2009 esta praticamente o mesmo valor das outras já citadas. Fazendo as devidas comparações e pesquisando muito optei por comprar uma F650 gs ano 2009 e não me arrependo nada! Para mim ela e muito superior, pois tem poucas diferenças da F800 gs! Fica aí minha dica, pesquise bastante na net pois não e difícil achar uma F650 gs bicilindrica zerada pelo mesmo valor de suas concorrentes zero KM! Espero ter ajudado e não cunfundido mais sua cabeca! Rsrsrs

Atuais:
- BMW F 650 GS 2009
- Kasisnki CRZ 150 off road 2011

Ex:
- Harley Davidson Sportster XL 883R 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.254 segundos