Tombo com a GS 800 na Terra Pneu Original

11 Nov 2010 21:29 #31 por DanielAlvares
Excelente ajuda xará!!!! Vlw pela dica! Já vou informar um amigo meu que está querendo trocar o pneu da 800 dele para um de uso 50/50.


Boa!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2010 07:39 #32 por Vinicius P M
Amigos,


Eu , ja pilotei em trilhas durante 8 anos e ja viajei por areia algumas vezes, fiz uma viagem de torres ao chui pela beira da praia com um tornado 250, foi uma delicia.


Nessa viagem com moto pequena eu estava com pneus de trilha e com baixa pressão oque melhora muito, o ideal era se manter acima de 60km/h, pilotar em pe toda vez que aparecia areia frouxa e manter a tração, se for cair acelere, normalmente resolve se não resolver vc vai ver logo....r.s.r.s.r.s.rs.


Mas tb ja andei com a minha F800gs em areia, ripil e estrada de terra.


Quando viajei com ela para o deserto do atacama e bolivia eu estava na dianteira com penus anakee 2 e trazeiro conti attack 90% asfalto, o conjunto malas moto e piloto pesavam 320kg.


Nos lugares de terra mais dura é facil pilotar , no ripil compacto tb se andava bem mantendo a tração e deixando ela rebolar um pouco, agora no ripil frouxo tem que se ter um pouco de experiencia porque como a moto esta pesada, joga bastante, o ideal é pilotar em pe nas regiões mais dificies e não se assustar porque a trazeira joga bastante, nesse trecho eu andei de 60km/h ate 100km/h, com a velociade muito baixa fica ainda mais dificil pilotar.


Em relação ao ABS eu nunca desliguei porque :


Com a moto pesada deste jeito eu não fasso curva derrapando como se faz com moto de trilha eu fasso mais devagar e com cuidado e nas descidas quando aciono o freio trazeiro mesmo na predra solta ela da uma resposta boa sem a moto sair derrapando de trazeira, porque numa derrapagem pode ser necessario dar um toque com o pe no chão e com esse peso todo pode ocorrer um lesão no tornozelo.


Na areia a frenagem não é problema a moto quase para sozinho.


Espero ter ajudado.


Um abraço





Vinicius

F800 GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2010 19:13 #33 por danielks
Fala novamente!!!

agora já arranquei todos os cabelos dos pneus da minha
nova F800gs!!! QUe moto!
está com michelin anakee. Otimo no asfalto... inclusive
na chuva (adoro andar na chuva) mas como toda moto,
merece cautela maior.
Na terra segura bem... tem boa tração.. logiamente que
na lama, ou areia fofa, não tem jeito.... tem que
empurrar com o pé rsrs
Terra batida, areia firma, cascalho... vai mto bem! e no
asfalto, segura MTO!!!!
peguei a serra entre salesopolis e paraibuna (asfalto
bom).... e acelerei forte... nada de sair... nada de
sustos.... grip otimo.... até um cara com um tiger 950
tentou acompanhar (ao que me pareceu) mas ficou para
trás....) tudo bem que a moto tb é perfeita.... mas o
conjunto sai MTO bem em qq terreno... atende bem à
proposta da moto....
Para qq GS, ainda fico com os ANakee! ou no Metzeler
Tourance. isso para uso todo terreno.
Se for comprar uma GS para deixa-la no asfalto
(coitada... rsrsr), pegue outros pneus....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2010 09:03 #34 por DanielAlvares
Opa, ouvi falar muito bem dos Anakee e estou pensando em botar um na minha F650GS! Qto tá em média esses pneus e qual a duração média deles?!


O original dela na terra+cascalho aqui de Ouro Branco tá derrapando um pouco, se fosse só a traseira tudo bem, mas já levei uns dois sustos de frente!


Vlw!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2010 10:01 #35 por danielks
Anakee vai +- 1000R$ aqui em SP nos dois.... Não acho
negocio colocar pneus diferentes.... a diferença de grip
pode te levar a conhecer o chão.....
já ouvi falar que duram quase 20mil.... mas isso depende
mto do piloto.... jeito de acelerar, de frear... isso
conta mto..... se for comprar, pegue o anakee 2.. tem um
composto de borracha mais duravel.... e com mesmo grip do
anterior. o desenho nao muda.
Qual é o orinial da sua? scorpion trail??? se for, só
pelo desenho vc vê que o negocio nele é
asfalto.....rsrsrs

xará, ouro branco é aquela cidade que fica na "rota dos
diamantes" prox a diamantina???

abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2010 10:11 #36 por DanielAlvares
Blz xará, com certeza vou pegar os dois, frente e tráz! Tb não gosto de desenhos diferentes nos pneus! Acho que o meu é esse mesmo e dá sim pra ver que ele não tem nada de off!


Ouro Branco é essa aí não, estamos na Rota Real Caminho Velho, que faz Ouro Preto - Parati! Estamos há 40 km de Ouro Preto! Por esse caminho temos muitas estradinhas da Hora: Ouro Preto, Mariana, Lavras Novas, Itatiaia, Ouro Branco...


Por aqui ocorre uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Rally de velocidade! Show de Bola!


Vlw pelas dicas dos pneus!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2010 11:14 #37 por danielks
Unidos por uma paixão em comum!!!

QQ hora que eu for passar por ai, vou bater na sua porta
pra conversar sobre motos!!!

Um abraço!

e depois conta a experiencia com pneus novos!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2011 10:26 #38 por DanielAlvares
Aí galera, não sei se ajudaria muito, mas me fez falta! Comprei lama na ida para o sítio no ano novo, o pior de tudo, meus protetores e pneus estão encomendados para sábado que vem!!!


Foi assim, peguei minha F650GS com pneus originais e fui para o sítio, perto do trevo de caeté, pela 381, chegando lá o que acontece, cai o céu, uma chuva do cão, diminuí um pouco a pressão dos pneus e fui pra ver se a estrada estava boa ou se não ia ter jeito de passar. A estrada estava bem boa, a moto saía vez em qdo de trazeira e estava até bom, mas a chuva apertou com pressão e no meio de uma descida, lá estava ela, uma vala elamiada.


Fiz um análise rápida da situação enquanto descia o morro, uma análise muito fraca diga-se de passagem , e resolvi passar pelo cantinho.


A roda da frente afundou na lama e a moto escorregou de lado, blz, era só sair pelo lado e segurar a moto, mas aí, caí na vala e pronto, comprei terreno!


hehehe, graças a Deus nada aconteceu, nem comigo e nem com a moto, só uns arranhõezinhos de leve que provavelmente vão sumir com uma boa polida!


É isso aí galera, desculpem o grande texto, mas só para lembrar que pneus originais, na lama, só se forem muiiiiiiiiiito experientes!!!! Já os 1/2 a 1/2, só vou poder falar se funcionariam na próxima experiência!


Abraços!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 14:07 #39 por danielks
Xará do céu!!! jogou a maquina no chão!!! ainda bem que
ninguem saiu ferido!!! nem vc, nem a moto, nem seu
bolso.....
uma das coisas que aprendi andando no mato... valeta só
atravesse na trasnversal..... se nao o chão é certo.... o
pneu dianteiro escorrega, ai nao tem mais jeito.... moto
no chao, e vc de pé em cima dela, e com sorte ainda
queima a perna no escape.... rsrsr.....
no cantinho, é onde junta mais lama ainda, carreada pela
agua... rsrs... ai nao tem jeito MESMO!....
vivendo e aprendendo...

duvida: já pegou CHUVA MTO FORTE COM A SUA?? apresentou
algum problema??? ou atravessou algum alagado??
ontem aqui em SP caiu uma chuva de noé ficar com
inveja.... eu estava com a 800 no meio da chuva claro....
do nada começou a falhar... sorte que estava perto de
casa... coloquei na garagem, e fui checar o oleo...
surpresa.... cheio de agua misturado....
acontece isso na de alguem por ai???

abraços!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2011 15:15 #40 por danielks
FAla Gs´ers!

Apos a Expedicao Fenix - veja topico no destaque!! - meus pneus estao batendo 15mil km e estao chegando no final da vida.... acho que mais uns 3mil jah era.... trocarei os dois. com desgaste por igual...
O asfalto ARgentino judiou bastante.... asfalto bem crespo....

pegamos cerca de 200km de nao pavimento na Ruta 40, na Argentina: entre ripio, areia, brita, terra, e tudo isso misturado.... o pneu comportou-se bem.. mas acho que principalmente pelo aro 21 dianteiro, que sulca melhor o piso macio,.... no areiao, nao teve jeito, deitei a moto...
pra ter uma ideia:







enfim, estou bem satisfeito com os Anakee.... e nao vou troca-los por outra marca/modelo.
mesmo no off-road, tracionou bem, e foi bem estavel.... no geral, foi mto bem.... mas se a dianteira tiver pneus mais largos (V-strom EX) a frente flutua mais...

é isso... postarei aqui quantos km exatamente vao durar meus Anakee.... logicamente que tb depende muito das maos que pilotam....

abracos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.146 segundos