Tombo com a GS 800 na Terra Pneu Original

20 Fev 2010 21:17 #1 por jacquesc
Nunca peguem estradas com piso de terra que nao esteja batida. Se a terra estiver fofa vocês vao perder o controle e cair sem pre aviso. Somente tentem este piso com os pneus apropriados.
Eu cai depois de 50 metros na estrada e a menos de 30km por hora.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2010 23:06 #2 por Mauricio
Jacques, legal vc vir compartilhar sua história com a gente. eu não tenho uma GS800, mas tenho
uma moto dual-purpose tbm, a Lander.

tbm não tenho muita experiência em terra, mas das poucas vezes q enfreitei areião e terra fofa,
percebi q pra manter o controle nesse terreno é necessário manter uma boa tração na roda
traseira, e isso só conseguimos com uma aceleração constante e um pouco de velocidade. pelo q vc
descreveu q vc deixou a moto reduzir pra menos de 30 por hora - imagino q vc tenha perdido a
tração na traseira, e daí a frente vacila e é chão mesmo. me corrija se eu estiver errado, mas
acredito q o q vc passou possa ser descrito deste modo né?

essa dica de manter uma aceleração mínima funciona tbm em cascalho e outros terrenos de baixa
aderência. mas antes q me interpretem mal: não é pra sair correndo feito piloto de raly!!! é uma
aceleração MÍNIMA mesmo, só o suficiente pra q a traseira EMPURRE a roda dianteira com alguma
força, evitando q a gente perca o controle da moto.

sempre q estou com mais alguma moto em passeios e vamos entrar pra estradas de terra dou essa
dica, pouca gente conhece.

espero q vc possa fazer vencer os areiões da vida mais bem preparado agora! abraços,

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2010 08:36 #3 por Core