Tomei uma chuva LASCADA ontém atrás desse filtro e de uma vela de irídium e de Yamalube...
Yamalube, comprei por R$12,00
Vela CR8EIX RS60,00 numa autorizada Suzuki perto do Edgar Soares (caro pra cassete, não comprei).
Filtro C400 da Valflex, não achei em canto nenhum...
Canta a bola do filtro aí João?!?!?
Abraços...
Maurício Ricci -Itapeví- SP - XR 200R 97
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS "USADAS"!!
Maurício, o filtro Valflex que eu mostrei é para o carburador a vácuo, o BS26... o diâmetro do bocal dele é 50 mm.
Para o carburador da Yes e das Intruder a partir da 2007, o filtro esportivo tem que ter bocal de 38 mm. É essa medida que eu estou mostrando com o paquímetro.
Há dificuldades a serem resolvidas com a caixa do filtro de ar:
para o uso no carburador vácuo, esse filtro esportivo encosta no lugar onde o tubo condutor é encaixado na caixa. No meu caso, eu serrei esse "levante", pq é uma caixa de filtro que comprei à parte. Depois, tem o problema do respiro do motor, aquele que sai junto da alavanca da embreagem, no bloco do motor. Para que o cheiro do vapor de óleo não saia com tanta facilidade, o ideal é tapar o buraco onde ficava o tubo condutor, e manter o filtro de ar original no lugar... assim, qualquer respiro que o motor faça passará pelo filtro.
Quando usei o carburador VM22 (o que era da Yes), mantive a mesma regulagem que eu utilizava nela. Testei a colocação da agulha do pistonete na posição original de fábrica (trava na ranhura do meio... são 3 ranhuras), e não ficou bom. Arrancava pouco melhor, mas segurava um pouco a aceleração quando o motor chegava na alta (a partir dos 9000 rpm). Então voltei a agulha para a posição mais baixa, e coloquei calço de 0,3 mm... foi a última regulagem, mas que tb não era a definitiva. A seguir tratei de experimentar o BS26 de volta na Intruder.
No fim, eu fui em outra moto-peça e encontrei o filtro cromado que era 20 pilas na outra por 15 pilas lá, o mesmo preço do cônico, comprei ele mesmo, foi bem dificil de entrar, tive que tirar o banco fora e soltar a caixa de ar, depois coloquei ele e retornei a caixa de ar para o mesmo lugar, só que deixei sem 1 parafuso pra que não ficasse forçando o filtro...
Só que a moto ficou engasgando em rotações altas ou quando se abre 100% da manopla em 3 marcha em diante, levei num mecanico e ele disse que por ter maior vazão de ar, tinha que compensar com maior vazão de gasolina, ai ele subiu (ou desceu) um pouco a trava, os engasgos diminuiram bastante mas ainda dá pra notar, ou seja, tem que subir mais um pouco, amanha de dia com calma eu vejo isso da trava, vi que é fácil de tirar, eu mesmo vou tentar...
Só fiquei com medo se o filtro esportivo não faz mal pro motor... Mas como outros user's já fazem uso a um bom tempo dele...
Fica ai minha única dúvida, Faz mal ou não Faz??
E aguardo instruções pra subir ou descer a maldita trava...
guilherme só fará mal se vc não tiver com filtro e lubrificação adequada, e em dia!!!
e de resto é só regulagem, espera que o jota vai te passar o que pode ser feito!!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
BSM o filtro que ele usou é o da twister dá uma olhada na embalagem que ele postou
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Na moto do JD a vela ficou preta, ou seja, excesso de gasolina.
Guilherme, veja sua vela, se estiver preta como a do JD a mistura está em excesso... Estranho o mecânico ter aumentado a vazao de gasolina (erguido a agulha) acho que o certo era ter abaixado, pois engasgos são sinal de afogamento, ou seja, excesso (ou será que estou errado?)
O JD comentou também um consumo menor de gasolina, erguendo a agulha (enriquecendo a mistura) em teoria terá um consumo maior
Jduarte escreveu: orra, eu preciso sair!!!!!!!!...
o VM22 com o filtro esportivo na Preta Garbo...
observem as medidas de comprimento e bocal...
fui!
50mm de comprimento e 38mm de bocal!!
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Jduarte escreveu: Maurício, o filtro Valflex que eu mostrei é para o carburador a vácuo, o BS26... o diâmetro do bocal dele é 50 mm.
Para o carburador da Yes e das Intruder a partir da 2007, o filtro esportivo tem que ter bocal de 38 mm. É essa medida que eu estou mostrando com o paquímetro.
E em todos os lugares que pesquisei informa o da TW com 50mm.
Na moto do JD a vela ficou preta, ou seja, excesso de gasolina.
Guilherme, veja sua vela, se estiver preta como a do JD a mistura está em excesso... Estranho o mecânico ter aumentado a vazao de gasolina (erguido a agulha) acho que o certo era ter abaixado, pois engasgos são sinal de afogamento, ou seja, excesso (ou será que estou errado?)
O JD comentou também um consumo menor de gasolina, erguendo a agulha (enriquecendo a mistura) em teoria terá um consumo maior
...
Mr.,
Quando se coloca um filtro de menor restrição e, conseqüentemente, maior fluxo, vc empobrece a mistura, tendo de enriquecê-la fazendo o carburador jogar mais combustível no cilindro.
A engasgada em alta pode ser falta de combustível sim.
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eu ja usei um FILTRO ESPORTIVO na minha Honda BIZ 100... comprei no mercado livre, basta medir o diametro do carburador ( entrada de ar )... o filtro dura poucos meses... , e basta regular a mistura ( ar/gasolina ) no caso tenq abri mais pro lado da gasolina ou fechar pro lado do ar , (da no mesmo, só nao lembro se é sentido horario ou anti-horario q deve rodar o parafuso) quem nao entendi disso, leve a moto num mecanico...
quando o filtro estragou (a borracha rasgou) eu passei a usar a BIZ sem filtro nenhum (não recomendado) hehe, um dia pensando, resolvi colocar a caixa de ar mas sem filtro (uso a moto assim ate hj) coloquei a caixa d ar apenas pra impedir a entrada de agua no carburador durante chuvas, pois a entrada de ar do carburador da BIZ fica virado pra frente da moto...
Na minha YES, tirei o restritor de ar, tirei o filtro (não recomendado) pois vi q tem uma grade fixa dentro da caixa de ar e fiz o macete do tubo... com a regulagem certa da mistura a moto ficou muito melhor... outro dia vi o filtro aqui em casa em baixo da cama e fiquei vendo que a espuma (FILTRO) tem formato esportivo, e coloquei o filtro d novo... o restritor de ar eu joguei fora...
PS. Filtro esportivo externo, como nas fotos na primeira pagina, ao molharem grudam mais sujeira e ficam piores doq os filtros originais...
AI J.D. ... IMAGINA COLOCAR O FILTRO ORIGINAL DIRETO NO CARBURADOR... JA PENSOU NISSO ( CLARO Q ADAPTADO PRA FICAR BEM PRESO ), FICARIA UM FILTRO SUPER ESPORTIVO GIGANTE ... ( SEM CAIXA DE AR )
ABRAÇO A TODOS..................................... FIM