Preta Garbo, uma pequena alma MAGNÍFICA

30 Abr 2008 05:49 #46 por BSM
Respondido por BSM no tópico Preta Garbo, uma pequena alma MAGNÍFICA
Peraí... deixa eu ver se entendi.

O filtro de ar esportivo para a yes/intruder/katana é o mesmo filtro que usa na CB400/450 e TW? Que na verdade é um filtro de óleo da Valflex?

Pelas medidas na pág.2 dá pra ver que o filtro tem 5cm de altura. Mas não consegui entender a medida do diâmetro do bocal, alguém me ajuda?

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2008 05:58 #47 por hardmen
Tomei uma chuva LASCADA ontém atrás desse filtro e de uma vela de irídium e de Yamalube...

Yamalube, comprei por R$12,00
Vela CR8EIX RS60,00 numa autorizada Suzuki perto do Edgar Soares (caro pra cassete, não comprei).
Filtro C400 da Valflex, não achei em canto nenhum...

Canta a bola do filtro aí João?!?!?

Abraços...

Maurício Ricci -Itapeví- SP - XR 200R 97

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS "USADAS"!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2008 07:38 #48 por Jduarte
Maurício, o filtro Valflex que eu mostrei é para o carburador a vácuo, o BS26... o diâmetro do bocal dele é 50 mm.


Para o carburador da Yes e das Intruder a partir da 2007, o filtro esportivo tem que ter bocal de 38 mm. É essa medida que eu estou mostrando com o paquímetro.


Há dificuldades a serem resolvidas com a caixa do filtro de ar:


para o uso no carburador vácuo, esse filtro esportivo encosta no lugar onde o tubo condutor é encaixado na caixa. No meu caso, eu serrei esse "levante", pq é uma caixa de filtro que comprei à parte. Depois, tem o problema do respiro do motor, aquele que sai junto da alavanca da embreagem, no bloco do motor. Para que o cheiro do vapor de óleo não saia com tanta facilidade, o ideal é tapar o buraco onde ficava o tubo condutor, e manter o filtro de ar original no lugar... assim, qualquer respiro que o motor faça passará pelo filtro.


Quando usei o carburador VM22 (o que era da Yes), mantive a mesma regulagem que eu utilizava nela. Testei a colocação da agulha do pistonete na posição original de fábrica (trava na ranhura do meio... são 3 ranhuras), e não ficou bom. Arrancava pouco melhor, mas segurava um pouco a aceleração quando o motor chegava na alta (a partir dos 9000 rpm). Então voltei a agulha para a posição mais baixa, e coloquei calço de 0,3 mm... foi a última regulagem, mas que tb não era a definitiva. A seguir tratei de experimentar o BS26 de volta na Intruder.


Guilhermers, vou ler sua mp agora...


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2008 11:44 #49 por Misfit
Pronto...tou boiando...quando falou em serrar levante eu me perdi.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2008 18:31 #50 por GuilhermeRS
No fim, eu fui em outra moto-peça e encontrei o filtro cromado que era 20 pilas na outra por 15 pilas lá, o mesmo preço do cônico, comprei ele mesmo, foi bem dificil de entrar, tive que tirar o banco fora e soltar a caixa de ar, depois coloquei ele e retornei a caixa de ar para o mesmo lugar, só que deixei sem 1 parafuso pra que não ficasse forçando o filtro...

Só que a moto ficou engasgando em rotações altas ou quando se abre 100% da manopla em 3 marcha em diante, levei num mecanico e ele disse que por ter maior vazão de ar, tinha que compensar com maior vazão de gasolina, ai ele subiu (ou desceu) um pouco a trava, os engasgos diminuiram bastante mas ainda dá pra notar, ou seja, tem que subir mais um pouco, amanha de dia com calma eu vejo isso da trava, vi que é fácil de tirar, eu mesmo vou tentar...

Só fiquei com medo se o filtro esportivo não faz mal pro motor... Mas como outros user's já fazem uso a um bom tempo dele...

Fica ai minha única dúvida, Faz mal ou não Faz??

E aguardo instruções pra subir ou descer a maldita trava...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2008 18:40 #51 por Patriarca
guilherme só fará mal se vc não tiver com filtro e lubrificação adequada, e em dia!!!
e de resto é só regulagem, espera que o jota vai te passar o que pode ser feito!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2008 18:48 #52 por BSM
Respondido por BSM no tópico Preta Garbo, uma pequena alma MAGNÍFICA
Procurei nas lojas aqui de BH o filtro e nenhuma tem. Nem para YBR ou Titan 125 que têm a mesma medida da YES.

O jeito vai ser pegar um no Mercado Livre e me preparar para o aumento no consumo do combustível...

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2008 19:39 #53 por Patriarca
BSM o filtro que ele usou é o da twister dá uma olhada na embalagem que ele postou

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2008 19:41 #54 por mr_fahrrad
Estranho, estranho, estranho...

Na moto do JD a vela ficou preta, ou seja, excesso de gasolina.

Guilherme, veja sua vela, se estiver preta como a do JD a mistura está em excesso... Estranho o mecânico ter aumentado a vazao de gasolina (erguido a agulha) acho que o certo era ter abaixado, pois engasgos são sinal de afogamento, ou seja, excesso (ou será que estou errado?)

O JD comentou também um consumo menor de gasolina, erguendo a agulha (enriquecendo a mistura) em teoria terá um consumo maior

...

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2008 20:20 #55 por BSM
Respondido por BSM no tópico Preta Garbo, uma pequena alma MAGNÍFICA
Moises, o da TW tem 50mm, serve no carburador BS26. No VM22 tem que ser de 38mm.

Mas o problema já foi resolvido, o filtro vai ser encomendado.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2008 20:33 #56 por Patriarca

Jduarte escreveu: orra, eu preciso sair!!!!!!!!...




o VM22 com o filtro esportivo na Preta Garbo...





observem as medidas de comprimento e bocal...








 


fui!


50mm de comprimento e 38mm de bocal!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2008 20:58 #57 por BSM
Respondido por BSM no tópico Preta Garbo, uma pequena alma MAGNÍFICA

Jduarte escreveu: Maurício, o filtro Valflex que eu mostrei é para o carburador a vácuo, o BS26... o diâmetro do bocal dele é 50 mm.


Para o carburador da Yes e das Intruder a partir da 2007, o filtro esportivo tem que ter bocal de 38 mm. É essa medida que eu estou mostrando com o paquímetro.


E em todos os lugares que pesquisei informa o da TW com 50mm.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2008 22:04 #58 por RaceX

mr_fahrrad escreveu: Estranho, estranho, estranho...



Na moto do JD a vela ficou preta, ou seja, excesso de gasolina.



Guilherme, veja sua vela, se estiver preta como a do JD a mistura está em excesso... Estranho o mecânico ter aumentado a vazao de gasolina (erguido a agulha) acho que o certo era ter abaixado, pois engasgos são sinal de afogamento, ou seja, excesso (ou será que estou errado?)



O JD comentou também um consumo menor de gasolina, erguendo a agulha (enriquecendo a mistura) em teoria terá um consumo maior



...



Mr.,

Quando se coloca um filtro de menor restrição e, conseqüentemente, maior fluxo, vc empobrece a mistura, tendo de enriquecê-la fazendo o carburador jogar mais combustível no cilindro.

A engasgada em alta pode ser falta de combustível sim.

No mais, a vela indicará o que está acontecendo.

XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2008 22:15 #59 por Patriarca
O da twister é pro carburador a vacuo?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2008 23:07 #60 por RaphaeL Recreio
VOU FALAR APENAS OQ EU SEI...

eu ja usei um FILTRO ESPORTIVO na minha Honda BIZ 100... comprei no mercado livre, basta medir o diametro do carburador ( entrada de ar )... o filtro dura poucos meses... , e basta regular a mistura ( ar/gasolina ) no caso tenq abri mais pro lado da gasolina ou fechar pro lado do ar , (da no mesmo, só nao lembro se é sentido horario ou anti-horario q deve rodar o parafuso) quem nao entendi disso, leve a moto num mecanico...
quando o filtro estragou (a borracha rasgou) eu passei a usar a BIZ sem filtro nenhum (não recomendado) hehe, um dia pensando, resolvi colocar a caixa de ar mas sem filtro (uso a moto assim ate hj) coloquei a caixa d ar apenas pra impedir a entrada de agua no carburador durante chuvas, pois a entrada de ar do carburador da BIZ fica virado pra frente da moto...

Na minha YES, tirei o restritor de ar, tirei o filtro (não recomendado) pois vi q tem uma grade fixa dentro da caixa de ar e fiz o macete do tubo... com a regulagem certa da mistura a moto ficou muito melhor... outro dia vi o filtro aqui em casa em baixo da cama e fiquei vendo que a espuma (FILTRO) tem formato esportivo, e coloquei o filtro d novo... o restritor de ar eu joguei fora...

PS. Filtro esportivo externo, como nas fotos na primeira pagina, ao molharem grudam mais sujeira e ficam piores doq os filtros originais...

AI J.D. ... IMAGINA COLOCAR O FILTRO ORIGINAL DIRETO NO CARBURADOR... JA PENSOU NISSO ( CLARO Q ADAPTADO PRA FICAR BEM PRESO ), FICARIA UM FILTRO SUPER ESPORTIVO GIGANTE ... ( SEM CAIXA DE AR )

ABRAÇO A TODOS..................................... FIM

SuZuki EN125 YeS PreTa V8 GTi

Rodas 18" ConversiveL

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.174 segundos