Aventuras e desaventuras

12 Abr 2008 08:19 #1 por mr_fahrrad
Eu e a poderosa já passamos por muitas aventuras, em sua grande maioria muito boas e algumas delas um pouco ruins, ultimamente tenho passado por algumas ruins e sempre que algum mecânico mexe em minha moto passo por um stress ou outro. Como é tradição, eu relato ambas, as aventuras boas e as ruins.

Devido aos probleminhas dessa semana levei a moto para revisão dos 15mil (já com 16500km) e pedi pra verificarem muito bem os itens como: válvulas, bateria e corrente de comando. Segundo o mecânico tudo estava ok, exceto corrente de comando que estava frouxa e batendo. Ele arrumou, a moto vibra menos agora! porém entre mil e 4500rpm ela dá um 'assovio', o mecânico falou ser normal, em uns 60-70km o assovio começa a diminuir, assovio esse que foi devido ao aperto da corrente de comando...

Pois bem, vamos lá ao relato

Deixe a poderosa na mecânica já cedo e peguei um ônibus para trabalhar, a poderosa ganhou vários pontos nesse momento em que eu relembrei o drama de se pegar ônibus... Na volta do trabalho para a mecânica a poderosa ganhou mais pontos ainda, pois era bem no horário de maior movimento e eu demorei, sem brincadeira, uns 10min para andar umas 3 quadras de ônibus.


Cheguei à mecâncica as 17:40 (ela fecha as 18H) paguei as contas, e fui falar com o mecânico sobre a moto, ele falou que estava tudo ok, inclusive válvula e bateria, que era o que me preocupava, só a corrente de comando bem frouxa e batendo, mas ele havia arrumado.

A moto tinha rodado 150km, e calculando como 25km/l (menos que isso ela não faz) ainda me restariam 4.3 litros no tanque (uns 2 no tanque e 2.3 em reserva) no mínimo. Saí com a moto, já esperava que ela estivesse ruim como sempre volta da mecânica, mas estava até boa, só o barulho do assovio da corrente de comando que tava meio chata... Andei 2 quadras, parei no sinaleiro, dei a seta pra entrar a direita, o sinaleiro abril, fui arrancar e blah... a moto morreu... tentei umas 4x e não consegui ligar, estacionei a moto e liguei pra mecânica, eram 2min pras 18h, mas o mecânico pediu pra eu ir empurrando a moto até a mecânica que eles atenderiam.

Pela primeira vez a moto me deixa no meio da rua, não foi uma sensação muito legal empurrar a moto mas enfim consegui, o mecanico tendou dar a partida e na segunda tentativa ele conseguiu (ei, mas que desgraça, porque eu não consegui? será que sou tão jacú assim?)

Ele falou que podia ser a bateria, apesar que ele testou e falou que ela estava boa, segundo ele ele deu várias partidas com ela durante a tarde e ela estava ok (seria isso que acontecê-ra? ele ficou dando partida e descarregando a bateria?)

Então, ele pegou e deu carga na bateria das 18:10 as 18:40, segundo ele na verdade a mecânica fechava as 19h. Pedi pra ele me liberar pra andar com a moto, pois aí eu faria um teste e se a moto morresse eu levava ela pra mecãnica ainda enquanto ela estivesse aberta..

Antes eu passei no posto de gasolina, pensei comigo, ainda tem uns 4L no mínimo mas vou encher o tanque por desencargo de consiencia... no posto acabei encontrando o braniak mas pelo apuro de tempo (encher o tanque e testar a moto tudo isso em 15min) acabei não conversando muito, expliquei a situaçao e fui abastecer...

Não acreditei quando o frentista colocou 8.26L no tanque (então tinha apenas 2L no tanque!!) tá certo que quando tira o carburador vc perde gasolina... mas 2L!!! é muito!! caras, logo eu me lembrei que eu vi uma garrafa pet de coca cola cheia de gasolina lá na oficina... estranho... muito estranho... mas enfim...

Abasteci e fiquei dando voltas na quadra (que transito desgraçado estava nesse horário ali na joão negrão e redondezas)

Dei voltas na quadra e sempre que ficava parado por muito tempo desligava o farol (é, to querendo morrer de deixar o farol desligado a noite, mas tava dando uma 'carga na bateria')

Já mais tranquilo com a moto por ela ter aguentando dar umas voltas sem morrer e crente que o problema era mesmo a pouca gasolina do tanque eu fui para a casa. Lá por 21h saí para pegar minha namorada (sempre no mesmo esquema - pára, desliga o farol) não seria algo agradável empurrar a moto por quilometros durante a noite)..

A poderosa tá ligando tranquilo, hoje de manhã liguei ela na primeira e vim trabalhar (já sem o esquema de desligar o farol).

A moto ficou boa, o afastamento do tubo foi desfeito, mas isso eu logo arrumo, a lenta está instavel, eu acelero, ela sobe até 4milrpm e demora uns 3 dias para cair para 1500rpm, mas isso também arrumo em breve... só o assovio que tá meio chato, mas ainda essa semana ando uns 100km ou mais e vamos ver se ele vai diminuindo ou não..

É isso pessoal, muitas aventuras com a poderosa.

Hoje de manhã fui fazer outro teste drive na lander, com a namorada dessa vez, ela adorou... !! heheeh

Abraços.

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2008 09:25 #2 por Locke
Respondido por Locke no tópico Aventuras e desaventuras
Isso tb aconteceu comigo: Depois que eu fiz a minha limpeza no carburador na concessionária, a moto morreu com apenas 230km. Eu tentei ligar e nada, coloquei na reserva achando que certamente não seria isso pois 230km é muito pouco pra moto pedir reserva...e não é que era isso mesmo? Fiquei puto na hora, mas decidi não falar nada, até porque ainda tinha revisão gratuita pela frente e não queria me indispor com o mecânico que iria realizá-la, mas certamente levaram alguns litros do meu tanque... Locke39550,5182407407

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2008 09:48 #3 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Aventuras e desaventuras
Detalhe: a moto estava com a torneirinha na reserva, acho que ficou dificil de ligar pela pouca gasolina no tanque somado a bateria um pouco descarregada (o mecânico disse que ligou várias vezes, se apenas ligar e não andar com ela, a bateria vai descarregando)

Como eu empurrei ela por um tempo, aí a gasolina 'desceu' até o carburador e por isso na mecânica pegou na segunda tentativa.

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2008 10:02 #4 por Intruder Birous
Respondido por Intruder Birous no tópico Aventuras e desaventuras
mr_fahrrad


Eu tenho QUASE certeza que se vc ficar dando partida na moto para ligar com o farol acesso poderá prejudicar a bateria!!!

As hondas elas são diferentes, pois quando vc liga a moto, ai simultaneamente a luz liga, mas é junto. e não como as intruderes. acho que isso concerteza vai prejudicar sua bateria

Dirceu

Intruder Birous ano 2005 preta - 30.000 km Rodados



CEARÁ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2008 12:53 #5 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Aventuras e desaventuras
Olá Mr_Fahrrad,

Cara vou ser sincero com vc, vende essa moto e pega uma de maior potência pois acho que não adianta vc ficar insistindo em uma moto que não lhe oferece tudo que vc quer ou leva ela para os capuchinhos darem um banho de wap com água benta para tirar o encosto.
Sempre levei minha moto lá na Adrenalina e nunca tive problema nem na loja nem referente a parte de oficina. Agora pegar gasolina da sua moto acho que os caras não precisam disso !!!
Quando comprei minha moto na Rigon o vendendor falou que tinha gasolina suficiente para eu rodar quando encostei para colocar o Alarme minha moto não ligou mais, pq não tinha gasolina no tanque. Quem me socorreu foi o pessoal da Adrenalina me dando 2 litros da gasolina que eles tinham "COMPRADO" no posto ipiranga que fica a uma quadra da loja.
"(seria isso que acontecê-ra? ele ficou dando partida e descarregando a bateria?)"
Cara posso afirmar que quem mexeu na sua moto não é principiante e entende bastante de moto se houvesse realmente algum problema ele teria dito.

Me desculpe ter indicado a loja para vc levar a sua moto não deveria ter falado nada.
Se vc não gostou do atendimento deles ou acha que não ficou do jeito que vc queria. Procure uma autorizada da suzuki para fazer as verificações da sua moto assim vc reclama diretamente para a empresa responsável pela marca da sua moto.

Desculpe a sinceridade mas acho que nenhuma oficina vai lhe agradar ou deixar a moto como vc quer.

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2008 13:05 #6 por braniak
Respondido por braniak no tópico Aventuras e desaventuras
Então.. sai do trabalho às 18:45, pra pegar a patroa às 19hs.
Trânsito infernal e parado na João Negrão mas, tirando uns motoristas que gostam de nos atrapalhar e um ligeirinho que me fechou, aproveitei muito bem com a Pequena. Corredores gigantes e, enquanto estava tudo parado, eu ia passando, devagar.

Enfim, parei no posto pra calibrar o pneu e, pasmem, não consegui tirar as tampinhas do pneu.

Enquanto passava pelo posto, indo embora, totalmente desolado com o acontecido (MALDITA TAMPINHA!), eis que vejo uma outra Intruder. Reparei nas antenas, nas tiras de couro no guidão e no "pequeno" piloto.
Pá! É o fahrrad.

Após uns segundos de conversa , tive que vazar.. estava atrasado pra pegar a patroa.
Enfim, a corrida que seria de no máximo 15min, com trânsito, levou 40min.

Ah propósito fahrrad, a sua pequena está ok agora?

Curitiba - PR

08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena"

1º Viagem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2008 13:24 #7 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Aventuras e desaventuras

pjunior escreveu: Agora pegar gasolina da sua moto acho que os caras não precisam disso !!!


Note que em momento algum falei que roubaram minha gasolina, só achei estranho terem 'gastado' tanta gasolina para a revisão ou pode ter acontecido também de por algum motivo terem tirado alguma gasolina pra algum teste e esquecido de colocar...

pjunior escreveu: Desculpe a sinceridade mas acho que nenhuma oficina vai lhe agradar ou deixar a moto como vc quer.



Também não é bem assim, por que que até eu consigo regular a marcha lenta e nenhum mecânico consegue? Nenhum mecânico sabe tudo, e como esse modelo de moto/carburador não é tão comum, nem sempre o mecânico consegue regular certinho no pouco tempo que tem para revisar a moto.

E realmente, com eu tenho um pouco de conhecimento sobre moto e sou bem exigente, é difícil de alguma mecânica me agradar 100%

pjunior escreveu: Cara vou ser sincero com vc, vende essa moto e pega uma de maior potência pois acho que não adianta vc ficar insistindo em uma moto que não lhe oferece tudo que vc quer ou leva ela para os capuchinhos darem um banho de wap com água benta para tirar o encosto.


Isso seria como não enfrentar um problema! Acho que vocês não estão lendo direito meus tópicos (ou eu estou me expressando mal)... a moto só dá 'problema' quando algum mecânico (ou eu mesmo -- no caso do filtro de gasolina) faz alguma 'cagada', reguladinha ela vai que é uma beleza, nas férias andei mais de 1000km com ela, viajando, com garupa, e ela não deu problema algum! aguentou muito bem! A moto tem quase 4 anos e o motor e bateria ainda estão bons (segundo o mecânico) ... então eu digo, a moto é boa, o problema é a falta de mecânicos com conhecimento medio-elevado do modelo!

pjunior escreveu: Me desculpe ter indicado a loja para vc levar a sua moto não deveria ter falado nada


Na verdade acho que é o pessoal da adrenalina que deve estar pensando assim toda vez que levo a moto lá dá um problema ou outro...



Eita braniak, reparou errado, ontem não estava com as tiras de couro no manete! A moto está boa, o mecânico falou que está tudo ok, agora só falta deixar do jeito que eu gosto, com a lenta regulada pelo menos!

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2008 13:47 #8 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Aventuras e desaventuras
é habib, mais uma desventura entre as várias aventuras com a poderosa né? mas inda bem que tudo terminou bem!!
seguinte turma, sou escolado em levar carros o moto em mecânico, sabe o que meu finado papai sempre me dizia antes de fazer isso?
se puder leve com o mínimo de combustível possível, se não puder acompanhe a manutenção de perto, mas como a segunda parte é um pouco inviável nos dias de hoje, fico com a primeira, aliá, segunda feira levei meu carro no funileiro, e precisava encher o tanque, mas como sabia que ele ia ficar 5 dias parado, coloquei 20 ´reis e pronto!!!
amanhã completo o tanque

Filho de mineiro é fogo!!!!!
habib, veja por esse lado, você está ficando tão craque em mecânica que com a próxima, suzuki ou não, te garanto que vc não vai passar apurado, é a mesma coisa que fusca, é melhor aprender nele do que num marea, pois quando vc chegar nele vc não passa apertado!!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2008 14:49 #9 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Aventuras e desaventuras
mas... mas... moisés, ele dizia isso porque eles roubam gasolina? ou nas revisões por algum motivo eles disperdiçam gasolina a valer?

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2008 15:13 #10 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Aventuras e desaventuras
bem.....sim.... não....talvez......quem sabe.....
Mas eu só sei que ele não ia pagar pra ver
entendeu?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2008 17:07 #11 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Aventuras e desaventuras

mr_fahrrad escreveu:

pjunior escreveu: Agora pegar gasolina da sua moto acho que os caras não precisam disso !!!


Note que em momento algum falei que roubaram minha gasolina, só achei estranho terem 'gastado' tanta gasolina para a revisão ou pode ter acontecido também de por algum motivo terem tirado alguma gasolina pra algum teste e esquecido de colocar...

Não foi isso que interpretei no seu comentário irônico
Mas cada um interpreta de um jeito.

pjunior escreveu: Desculpe a sinceridade mas acho que nenhuma oficina vai lhe agradar ou deixar a moto como vc quer.



Também não é bem assim, por que que até eu consigo regular a marcha lenta e nenhum mecânico consegue? Nenhum mecânico sabe tudo, e como esse modelo de moto/carburador não é tão comum, nem sempre o mecânico consegue regular certinho no pouco tempo que tem para revisar a moto.

E realmente, com eu tenho um pouco de conhecimento sobre moto e sou bem exigente, é difícil de alguma mecânica me agradar 100%

Bom para vc assim não precisa mais depender 100% de um mecânico.

pjunior escreveu: Cara vou ser sincero com vc, vende essa moto e pega uma de maior potência pois acho que não adianta vc ficar insistindo em uma moto que não lhe oferece tudo que vc quer ou leva ela para os capuchinhos darem um banho de wap com água benta para tirar o encosto.


Isso seria como não enfrentar um problema! Acho que vocês não estão lendo direito meus tópicos (ou eu estou me expressando mal)... a moto só dá 'problema' quando algum mecânico (ou eu mesmo -- no caso do filtro de gasolina) faz alguma 'cagada', reguladinha ela vai que é uma beleza, nas férias andei mais de 1000km com ela, viajando, com garupa, e ela não deu problema algum! aguentou muito bem! A moto tem quase 4 anos e o motor e bateria ainda estão bons (segundo o mecânico) ... então eu digo, a moto é boa, o problema é a falta de mecânicos com conhecimento medio-elevado do modelo!

Acho que nesse caso só se o Jduarte desse cursos para Autorizadas e fuçadores como nós.

pjunior escreveu: Me desculpe ter indicado a loja para vc levar a sua moto não deveria ter falado nada


Na verdade acho que é o pessoal da adrenalina que deve estar pensando assim toda vez que levo a moto lá dá um problema ou outro...

Acho que não é por aí eles tentam fazer o que é possível.


Eita braniak, reparou errado, ontem não estava com as tiras de couro no manete! A moto está boa, o mecânico falou que está tudo ok, agora só falta deixar do jeito que eu gosto, com a lenta regulada pelo menos!


[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2008 17:45 #12 por MarceloAFC
Respondido por MarceloAFC no tópico Aventuras e desaventuras
É essa mal não é apenas "esclusividade" das autorizadas de Curitiba!!!

Eu já levei a minha moto nas 2 autorizadas de Campinas e digo uma só coisa...: Os Caras são MUITO RUINS!!!

Mr_Fahrrad, com vc talvez eles não tenham roubado gasolina, mas comigo...eles não só "gastaram" 5 Litros de gasolina, regulando e testando a moto, como também ralaram as pedaleiras nestes testes...
O problema é que só fui reparar isso dias depois e não dava pra provar, mas sei que não fui eu...e somente eu e eles e quem já andaram na minha moto!!! Isso aconteceu em 2006, mas me deixou muito, mais muito puto!!!

Foi a partir dai então que comecei a EU mesmo realizar algumas manutenções simples na moto que percebi que os mecânicos da autorizadas não faziam a menor idéia: Aperto da Corrente, Limpeza do Carbura e por ai vai!!!

É triste admitir que os caras lá não conheçam o proprio produto!!! Mas comigo foi assim...MarceloAFC39550,8686342593

Suzuki Yes 05/06 (Nascida em 03/12/05) Preta, Black Hank!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2008 17:49 #13 por MarceloAFC
Respondido por MarceloAFC no tópico Aventuras e desaventuras
ô "esclusividade" foi proposital...

mas leia-se: (É esse mal...

Suzuki Yes 05/06 (Nascida em 03/12/05) Preta, Black Hank!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2008 18:39 #14 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Aventuras e desaventuras
"É triste admitir que os caras lá não conheçam o proprio produto!!! Mas comigo foi assim..."

conhecer pra quê marcelo? se é só juntar uma pecinha aqui e outra ali, é um lego gigante!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2008 18:59 #15 por Xamã
Respondido por Xamã no tópico Aventuras e desaventuras
mr_fahrrad,

pôxa, fico triste com os problemas que tens experimentado com a "Poderosa", moto que, definitivamente, me inspirou na aquisição da minha "Mulata", uma Intruder preta 08/08, com apenas 300 kms de vida.
Mas tenho certeza que isto é zica e passa logo.
Desejo de coração que isto tudo acabe, pois não há nada que tire o sujeito mais do sério do que problemas mecânicos ou xiliques de um carro ou uma moto...
Força e espero que este momento ruim passe logo à condição de mera lembrança.
A moto é excelente e vai voltar à afinação de sempre.
Tudo de bom e fica com Deus!

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.247 segundos